FANDOM


Saturno
O Deus do Tempo
Saturnasdas
Nome
Original サターン
Romanização Satān
Outros Nomes Subaru
Simbologia Saturno
Dados Gerais
Classificação Divindade
Chronotector Chronotector de Saturno
Armas Eigouring
Reino Confins do Tempo
Planeta Saturno
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Tipo Sanguíneo Ikhor
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω):
Episódio 76*
Episódio 88*
Episódio 93*
Seiyū Yū Mizushima


Regente do planeta Saturno, é o deus do tempo que governa o espaço-tempo. Um ser imortal que viveu eras de tempo. Considera os humanos como "seres malditos que devem ser eliminados por sua revolta contra os deuses". Com o intuito de investigar os mistérios do poder dos humanos, mudou sua forma, selando suas memórias, e veio a este mundo como um ser humano. Através do poder das duas serpentes Ouroboros que "governam a criação e a destruição, a vida e a morte", ele absorve o cosmo de Atena e Palas, e revive como Saturno. Trajando a mais poderosa Chronotector dita poder ser usada apenas por ele, Saturno carrega em sua mão a espada sagrada, Shin Eigorinbu.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Saturno é o principal antagonista da segunda temporada de Ômega, sendo o deus por trás de Pallas.

Ele é o deus do Tempo e do Espaço e guardião do planeta Saturno e dos Confins do Tempo, que havia selado sua memória e veio para a terra na forma de Subaru, para melhor compreender os humanos.

Histórico

Pallasbelta

Inimigo

Ikki diz aos jovens Cavaleiros sobre o verdadeiro inimigo de Atena enquanto eles lutavam com Marte.

Saturno é comentado pela primeira vez por Ikki de Fênix como o verdadeiro inimigo. Ele estava sendo perseguido pelo cavaleiro ainda durante a Segunda Guerra contra Marte. Entretanto, após algum tempo, Ikki perdeu o rastro de Saturno.

Saturno havia selado sua memória e veio para a terra na forma de Subaru, para melhor compreender os humanos.

Pallasites Recebem Espadas

Saturno entrega aos Pallasites Primários as suas Espadas Sagradas.

Caminho de Alfheim

Durante a luta entre Ikki e Aegaeon, o primário recebe o golpe fantasma de Fênix e é revelado um pequeno momento onde Saturno entrega as espadas para Titan, Hyperion, Gallia e Aegaeon. Mas antes que a identidade de Saturno fosse descoberto, Aegaeon "destrói" sua mente para que Ikki não descubra.

Caminho de Niflheim

Tokisada de Aquario09

Tokisada de Aquário encontra Saturno, que o transforma em um Pallasite e o retira dos Confins do Tempo

Durante a luta contra o grupo de Hyoga de Cisne, o Pallasito Tokisada explica que após sua derrota nas doze casas, onde ele ficou preso nos Confins do Tempo, uma existência que conquistou o tempo e dimensões apareceu diante dele. A existência, curou suas feridas, lhe deu uma Chronotector e um novo poder.
Tokisada60

Tokisada ganha sua Chronotector

Por Tokisada ter se tornado um Pallasito diretamente desse deus, ele reconheceu o cosmo de Subaru, indica que essa existência era Saturno.

Hyperion

Na luta contra Hyperion, Subaru manifesta seu cosmo das trevas superando o primário por um pequeno período de
Saturno Subaru 88

Saturno diz a Subaru que não é um milagre o que ele fez e sim que o seu poder é realmente de um deus

tempo e afirma que isso é um milagre humano, porem, Saturno aparece na mente de Subaru e diz que aquele feito não é um milagre e sim o poder de um deus.

Após perder seu tempo para Hyperion com sua Chrono Destruction, Subaru se encontra com Saturno em seu mundo astral. Enquanto Subaru tentava sair daquele lugar ele conversava com Saturno que o questionava sobre o poder que os humanos possuem e afirma que Subaru deixou ser influenciado demais pelos humanos, mostrando seu erro.

Após Subaru se libertar e presenciar o despertar do Omega de seus companheiro, Saturno aparece para o cavaleiro novamente e diz que aquilo era um poder grande demais para os humanos. Saturno vai embora deixando Subaru chocado com o fato do deus do tempo ter o mesmo rosto que ele.

Pallas

Omega91 7

Pallas diz a Atena que aceitou a proposta de ressuscitar feita por "ele"

Após a luta entre Harbinger de Touro e Titan, Pallas invoca sua Chronotector.

De acordo com Europa, Saturno criou uma Chronotector para Pallas justamente para a deusa tirar a vida de Atena.

Pallas também diz que aceitou a proposta de Saturno para ressucitar, para exterminar os humanos da Terra.


O Renascimento de Saturno

Saturno despertall

Saturno desperta.

Após o término da batalha entre as duas deusas e de seus dois guerreiros (Titan
Omega93 11

Saturno junta a Eigouring com o resto das outras espadas sagradas e desperta sua arma por completo, a Shin Eigouring (Verdadeira Eigouring).

e Seiya), Atena e Pallas se reconciliam. Então, Pallas resolver devolver a energia vital de Atena, que ela roubou. Neste momento, os dorsos nos braços das duas se transformam em cobras. Europa aparece, e as duas serpentes passam a energia das duas deusas para Subaru.

Europa com sua verdadeira chronotector, revela que Subaru era originalmente um deus, seu mestre Saturno. Então, Subaru finalmente volta a sua forma original, e o deus Saturno surge diante dos cavaleiros.

Omega93 10

Saturno invoca sua chronotector

Logo que se apresenta, Saturno veste a sua Chronotector - que é a mais
Omega93 17

Miller e Europa, com suas reais chronotectors, juntos de seu mestre.

poderosa de todas. Além disso, a Eigouring se une aos restos das Espadas Sagradas dos Primários e revela sua verdadeira forma: uma foice. Ao lado dele, juntam-se seus dois mais fortes guerreiros, Europa e Miller, trajando suas reais chronotectors. Saturno explica que se transformou em Subaru apenas para entender melhor os humanos que possuem um grande poder oculto que foi capaz de acabar com vários deuses no passado. Fica claro então que os feitos de Subaru durante a luta foram um indício do poderoso cosmo de Saturno. O deus chega a
Omega93 24 (1)

Os cavaleiros de bronze de joelhos após receberem o golpe de Saturno.

conclusão de que todos os humanos devem ser destruídos, pois possuem um coração fraco e acabam por cometer os mesmo erros infinitamente - levando à destruição de deuses e da própria Terra.  Os cavaleiros de bronze dizem que o coração humano é capaz de realizar milagres e que o próprio Subaru é um exemplo disso. Todavia, Saturno mantém-se irredutível, e ataca Kouga e os outros cavaleiros de bronze.
Parar Tempo

Saturno para o tempo dos humanos na Terra

Titan derrotado por uma Simples Rajada de Cosmo lançado por Saturno

Titan é castigado por Saturno

Nesse momento, Titan se põe diante de seu antigo mestre. Saturno diz que a sua traição é uma blasfêmia e pergunta se ele tem algo em sua defesa. Titan diz que não se arrepende de ter lutado por quem amava e que não permitirá que Saturno atinja Pallas. Titan ataca Saturno, mas não consegue causar danos. Já o deus revida e fere gravemente Titan.

Pallas tenta enfrentar Saturno, mas Atena a detém já que ambas estão com os cosmos enfraquecidos. Saturno diz que lutar por aqueles que se ama é uma tolice.

1779878 662200427154796 1075860274 n

O Palácio de Saturno e o planeta de mesmo nome surgem nos céus

Omega93 54

Saturno, junto de Miller e Europa vai para o seu palácio

O deus decide então congelar o tempo de todos os humanos da Terra, mas Atena e Pallas tentam impedi-lo, porém, nem as duas deusas conseguiram impedi-lo.

Kouga então reafirma sobre a força dos humanos e sua capacidade de realizar milagres. Saturno rebate dizendo que os humanos são seres que cometem erros. Kouga então fala que Saturno já lutou como um humano chamado Subaru e que salvou muitas vidas também. 

Kouga diz que considera Subaru como um irmão de sangue. Saturno então responde que o único sangue que corre e
Omega93 55

Miller, Saturno e Europa no Palácio de Saturno

m suas veias é sangue de um deus. Saturno diz então que não mudará suas convicções; e então parte para o Palácio que fica no céu - de onde ele governará a Terra. Saturno afirma que a história da humanidade finalmente se acabará.

Seiya e a Adaga

Seiya e os demais cavaleiros de bronze chegam no Palácio onde está Saturno. Seiya afirma para os cavaleiros que Saturno não é mais Subaru e que eles não deviam se deixar levar por isso. Kouga e os outros atacam Saturno, mas
Saturno 95

Saturno sendo apunhalado por Seiya

não causa dano algum ao deus. Seiya decide então tomar a frente do combate, mas também é jogado longe. Kouga se levanta e ataca o deus novamente, sem sucesso. Quando Saturno iria matar Kouga com a Eigouring, Seiya intervém. Ele afirma que os cavaleiros de bronze não conseguiram usar o Ômega contra Saturno, pois este foi alcançado graças ao desejo deles de salvar Subaru - que é o próprio Saturno. Saturno diz que é impossível que um humano derrote um deus, mas Seiya parece não crer nisso. Inicia-se então a luta entre

Seiya e Saturno. Durante a luta, Saturno destrói a armadura de Sagitário quase toda, afirmando que Seiya não teria como derrotá-lo. Todavia, mesmo diante dos suscetivos ataques do deus, Seiya sempre se reerguia para lutar. Seiya então afirma que é importante derrotar Saturno, mesmo que no passado ele foi uma vez Subaru. Ele afirma que se um companheiro desvia do caminho correto, este deve ser derrotado - mesmo que isso leve a uma grande tristeza. Saturno diz que se este é o destino de um cavaleiro, Seiya deve morrer por ele. Seiya avança contra Saturno, ainda que o deus termine de destruir o que resta da armadura de ouro. Seiya consegue se aproximar de Saturno e saca a Adaga Dourada - conhecida por possuir o poder de matar deuses. Seiya então crava a Adaga no corpo de Saturno.

Saturno enfrenta os "seus antigos companheiros"

Omega96 3

Saturno ataca Seiya

Saturno resiste o ataque e diz que um deus normal teria morrido com esse
Saturn96

Saturno petrifica a Adaga Dourada

ataque, mas sendo o senhor do tempo ele é um deus imortal. Saturno termina de derrotar Seiya e diz que dessa forma a lenda de Seiya se extinguiu. Kouga, no entanto, afirma que enquanto existirem pessoas para herdarem sua vontade, Seiya jamais será esquecido. Saturno diz então que ele possui o controle de inúmeras estrelas e que sem as preces de Atena, os cavaleiros não serão mais protegidos pelas suas constelações - nesse momento, a Eigouring se funde a chronotector de Saturno, trazendo novos detalhes a armadura. Kouga e os demais cavaleiros insistem em lutar. Souma, Yuna, Ryuho e
Espinhos (6)

Seiya de Sagitário (Ω) é aparentemente "morto" por Saturno

Saturn86

Saturno despedaça a Armadura de Sagitário já quebrada

Haruto utilizam poderosas técnicas para que Kouga e Eden atinjam Saturno desprevenido. O deus, entretanto, diz que isso não funcionará, pois já conhece como os cavaleiros lutam e derrota os quatro cavaleiros.
Omega96 8

Saturno enfrenta os cavaleiros de bronze após derrotar Seiya

Estrelas (23)

Saturno joga estrelas contra Kouga de Pégaso

Eden se reergue e afirma que Subaru ainda está vivo dentro de Saturno - já que ele se lembrou dos ensinamentos como cavaleiro. Isso irrita Saturno, que decide por um fim nos dois cavaleiros. Eden e Kouga lutam juntos, mas não conseguem atingir o deus. Quando Saturno iria matar Eden, Kouga intervém e diz que ele não deveria matar alguém que lutou ao lado dele no passado. Eden se levante e se diz grato por ter conhecido Kouga. Nesse momento, Eden ataca para que Kouga tenha uma oportunidade de atingir Saturno. A tática falha, todavia, não causa danos a Saturno e Eden acaba derrotado. Já aborrecido com os cavaleiros, Saturno utiliza sua técnica mais poderosa e para o tempo de todos os seres viventes da Terra - sobrando apenas Kouga.

Estrelas (22)

Eden de Orion é derrotado pelas estrelas lançadas por Saturno.

Saturno fica contente por ver que os humanos foram derrotados e que a Terra ficará eternamente bela, decidindo dormir em seguida. Enquanto isso Atena convoca os demais cavaleiros a emprestarem seus cosmos a Kouga - para que ele possa derrotar o inimigo. O deus acorda com a quantidade de cosmo que Kouga conseguiu, comparando tal energia ao Big Bang e à criação de um novo universo. Kouga surge com uma nova armadura para enfrentar o deus. Kouga diz que os humanos possuem um tempo limitado de vida, mas justamente por isso eles justam todas as suas forças para viver o presente ao máximo. Saturno diz que Kouga não passa de um mero humano que viverá por um tempo breve. Kouga rebate dizendo que cravará no corpo de Saturno o cosmo dos humanos, utilizando o Ômega. Inicia-se assim a batalha final entre Saturno e Kouga. O deus enfrenta o humano que apesar de usar a energia reunida dos humanos ainda perde pra Saturno. Porem, um pegasus ryuuseiken do kouga com a energia do omega de Seiya e dos outros consegue ferir saturno, que diz pra Kouga que nunca enfrentou um humano igual e vai deixar essa marca pra se lembrar pra toda eternidade desse feito e se retira da luta devolvendo o tempo dos humanos dizendo que quando o omega desaparecesse dos humanos ele voltaria pra os dominar kouga diz que os cavaleiros de Atena estarão esperando por ele saturno fala que ele ainda pretende desafiar os deuses, nas sombras de saturno ele vê Subaru dizendo que ele nunca aprendia. Logo apos isso ele reconstrói a armadura de cavalo menor e diz que mesmo sem um dono ainda havia gravado nela os desejos e convicções de seus antecessores e que botaria seu desejo de proteger o mundo nela diz para Kouga e os cavaleiros protegerem o belo planeta Terra logo apos isso vai embora Eden acorda e vê ele indo dizendo que Subaru partiu.
--Ficheiro-Kouga Destroi Armadura de Saturno.png

Kouga de Pégaso Destrói a Chronotector de Saturno

Chronotector 

Saturn Chronotector

Chronotector de Saturno montada

Saturno possui uma chronotector distinta que dá a lembrar as escamas de Poseidon. Quando montada, possui garras atrás do deus fazendo com que ele tenha um controle maior e sendo a armadura mais resistente já feita podendo ser trajada apenas por Saturno que está muito mais forte que os deuses do olimpo como Hades,Zeus e Poseidon

Arma

Saturno diz que os Humanos não merecem viver

Saturno trajando sua chronotector e com sua arma em mãos

Sua arma, chamada de Eigouring, em sua forma inicial (de uma espada), tem o poder de cortar facilmente o espaço e parar facilmente o tempo, de acordo com Pallas, quando usou-a em sua luta contra Atena

Já em sua forma real, com a junção das 4 espadas sagradas dos pallasitos primários (dadas a eles pelo próprio Saturno) a sua espada, a Eigouring se transforma em uma foice, na qual com ela Saturno pode facilmente parar o tempo de todas as pessoas do planeta.

Chronotector e Arma

Saturnos

Saturno equipa a Shin Eigouring em sua Chronotector

Saturno, pode fundir sua chrontector com sua arma. Quando ele funde a Eigouring com sua chronotector, é perceptível que a armadura ganha novos detalhes. Eles apresentam-se na coloração roxa e amarela e o formato deles lembram os formatos da Eigouring quando foi usada por Pallas (na parte frontal da cintura) e das espadas usadas pelos Pallasites primários (como é possível notar que a forma no braço direito lembra o formato da Bushinkōrinken, o do braço esquerdo lembra a Tenjinsōseiken, a parte esquerda da cintura lembra a Tenchihōmetsuzan e a parte direita lembra a Jūbakuraizanba).

Curiosidades

  • Foi o primeiro deus em todas as séries de Saint Seiya, que Atena e seus cavaleiros não puderam derrotar momentaneamente (selando-o) ou matando-o (como aconteceu com Hades).

Mitologia

  • Ele é equivalente ao titã gregos Cronos para os romanos. 
  • Igual a Cronos, ele matou o pai (Urano) e foi morto por seus filhos: Júpiter, Netuno e Plutão (respectivamente, Zeus, Poseidon e Hades).
  • Sua espada, Eigouring, em sua verdadeira forma, corresponde a foice Megas Drepanon de Cronos.
  • Igual a Marte, ele tem um planeta com seu nome.
  • Na mitologia romana, Saturno também era o deus da Agricultura e do Tempo (poder do deus primordial grego Chronos).

Alusões

  • Em sua estreia "oficial" em Ômega, era Carnaval no Brasil. A curiosidade está no fato, de uma das várias festas de origens reais do Carnaval, se basearam em uma festa romana em que Saturno era cultuado, chamada de Saturnália.
  • Muitos fãs, desde o início da série, imaginavam que Pallas não seria o inimigo final de Atena. Um desses motivos para isso, está no fato dos pallasitos (apesar de receberam o nome da deusa Pallas) terem poder sobre o tempo e vestirem trajes chamados de chronotector. Chrono vêm de tempo, o que remete ao deus Chronos.
  • Porém alguns fãs, já haviam descoberto que não seria Chronos, mas sim sua "versão" romana, Saturno, pois os trajes dos pallasitos primários possuíam um símbolo antigo que remetia ao planeta Saturno, logo fazia menção ao deus final da série. Com a segunda temporada da Saga de Pallas, isso ficou mais evidente com a aparição do planeta Saturno durante os episódios e a abertura.

Imagens oficiais

Habilidades de Luta

Como deus do Tempo, Saturno, já após a sua ressurreição, pôde parar o tempo de todas
Saturn

Saturno sem sua Chronotector.

as pessoas do mundo com o uso de sua arma, por isso ele provavelmente pode comandar o tempo a sua vontade. Além disso, pôde teletransportar seu templo e seu próprio planeta, sem usar o cosmo de terceiros (Diferente do que ocorreu com o Planeta Marte). Também, como visto na abertura, ele tem experiência de combate corpo a corpo. Possui alta resistência, como visto no episodio 97 mesmo o meteoro de pégaso de Kouga com o poder omega dele e seus outros 5 amigos apenas feriu superficialmente seu peito, alem de que como um deus, já despertou seu nono sentido, ou seja, facilmente realiza feitos sobrenaturais e se move acima da velocidade da luz. Seu cosmo é tão grande que pode lutar de igual pra igual contra o omega final de Kouga, que continha todos os cosmos dos cavaleiros e até das Deusas Atena e Pallas.

Saturno demostra possuir habilidades de alto controle temporal (podendo controlar a sua vontade podendo mesmo fazer com que qualquer coisa volte no tempo ou perca seu tempo, assim fazendo com que ele seja petrificado.)

Saturno y shun and hyoga

O poderoso cosmo divino de Saturno.

Saturno mostrou habilidades de voo e telecinese. Também possui habilidade de soltar grandes rajadas de cosmos através de sua espada, o que foi capaz de ferir mortalmente Titan além de danificar sua chronotector drasticamente. A versão da rajada de cosmo usada pelo próprio Saturno foi capaz de deixar Eden e Kouga gravemente feridos.

Os Cavaleiros de Bronze originais disseram que nunca haviam sentido um cosmo tão poderoso quanto o dele.

Durante a batalha final, ele demonstrou a capacidade de restaurar sua armadura momentos depois de ser destruída pelo omega, demonstrando sua superioridade diante de Kouga.

Técnicas Especiais

Chrono Conclusion Eternal

Conclusão Eterna do Tempo
( Chrono Conclusion Eternal )
Técnica suprema de Saturno, aonde Saturno começa a elevar seu cosmo a níveis imensos logo em seguida ele junta a suas mãos e concentra todo o seu poderoso cosmo no local que começa a se formar raios de energia, em seguidamente ele eleva seus braços ao alto e com suas mãos dispara uma imensa rajada de energia densa em forma de uma grande esfera que destrói uma imensa área fazendo que tudo que esteja em volta de Saturno seja pulverizado completamente, sendo assim se torna impossível de escapar desta técnica . A técnica é tão poderosa que no momento em que ela foi aplicada, as ondas de energia formado pelo golpe foram capaz de atingir a Terra por completo paralisando o tempo dos cavaleiros e das deusas, Pallas e Atena que estavam lá, que ainda não tinham tido seus tempos paralisados.

Frases

Humanos não merecem viver!!! Humanos são tolos por se deixarem dominar por esses sentimentos! Sintam na Pele! O verdadeiro poder de um Deus!!

Saturno contra os Cavaleiros.

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Saturno