Wikia

Saint Seya Wiki

Seiya de Pégaso

2 052páginas
nesta wikia
Comentários322
Seiya de Pégaso
Seiya Perfil
Nome
Títulos Pégaso, o matador de deuses.
Japonês (kanji) 天馬星座の星矢
Romanização Pegasasu no Seiya
Tradução Seiya de Pégaso
Seiya de Pégasus[1]
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Pégaso
Constelação Pegasus
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 13 anos
17 anos (ND)
Aniversário 01 de dezembro, 1973
Signo zodiacal Sagitário
Altura 1,65 m
Peso 53 kg
Tipo sanguíneo B
Local de nascimento Japão
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário,Grécia
Mestre Marin de Águia
Dados de anime e mangá
Estréia Mangá: capítulo 1, vol.1
Anime: episódio 1
Seyuu Toru Furuya
Masakazu Morita*
Dublador Gota Mágica:
Hermes Barolli
Cassius Romero *
Ulisses Bezerra *
Álamo:
Hermes Baroli

Seu cosmo inflamado acende a chama dos milagres do cavaleiro de pégaso!

Enciclopédia Oficial.


Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢 Pegasasu no Seiya) é um Cavaleiro de Bronze do século XX,incumbido com a missão de proteger a deusa Atena.

Aparência

Seiya Aparência

Seiya é um jovem garoto de pele clara, olhos e cabelos marrom. No Mangá, Seiya tem seus cabelos e olhos num tom mais avermelhado. Quando Seiya não está trajando sua Armadura de Pégaso, é geralmente visto com uma blusa vermelha, uma calça lilás clara e sapatos branco.

Personalidade

Seiya é um Cavaleiro impulsivo, generoso, de coração ardente e sincero. Seiya muitas vezes é visto com uma pessoa atrevida e insolente, mas se trata de uma impressão errada. Na verdade, Seiya é um dos cavaleiros mais bondosos e justos. Seu senso de justiça e amor aos amigos se mostra durante todas as batalhas. Sua piedade e preocupação se estende até aos inimigos, como visto durante as mortes de Cassius e Siegfried de Doube.

Seiya também demonstra seu caráter e lealdade, não guardando rancor de absolutamente nenhum dos adversários que combateu (Aldebaran, Aioria, Shaka, Miro, Saga, Kanon...). Muito pelo contrário, sua preocupação pelo bem-estar deles é notória, quando por exemplo na saga de Hades, quando derrama lágrimas pela morte de Shaka ou na ocasião em que Shion estava prestes a morrer.

Seiya é um cavaleiro bastante hábil e consciente, sempre procurando uma melhor forma de combater seu oponente. No entanto, sua maior força vem de seu interior, especialmente de sua autoconfiança, fé e força de vontade. Através dessas três emoções, Seiya se torna capaz de renovar seu cosmo e elevá-lo a níveis extraordinários, virando batalhas praticamente perdidas.

Histórico

Infância

Seiya foi adotado pela Fundação Graad quando criança e viveu um bom tempo com outros órfãos e com a irritante, chata e mimada neta do dono da Fundação, Saori Kido, que ele tanto detestava. Após um tempo, ocorreu um sorteio para decidir onde os órfãos seriam enviados para treinar e receber suas Armaduras. Seiya é enviado para o Santuário de Atena, na Grécia, para ser treinado como Cavaleiro. Sem saber, Seiya era um dos cem filhos do dono da fundação, Mitsumasa Kido, que um dia lhe prometera que se ele voltasse com a Armadura de Bronze de Pégaso, ele o reuniria novamente com a sua irmã por parte de mãe, Seika, de quem fora separado.

Treinamento

Depois de suportar o duro treinamento durante 6 longos anos, treinado pela enigmática Amazona Marin de Águia, ele aprendeu todas as técnicas de luta necessárias de um Cavaleiro e os mistérios envolvendo a fonte de poder dos cavaleiros, o cosmo. Durante o treinamento, Seiya pensou em desistir por não ser Grego e sofrer preconceito durante o treinamento, mas foi encorajado por Aioria que lhe disse que a nacionalidade de um Cavaleiro não importa, o que realmente importava era as habilidades.

Marin ensinou a Seiya que em uma luta, ele vai precisar encontrar e atacar o ponto fraco do inimigo, ela ensinou que quando o oponente atacar é preciso acertar o ponto fraco dele. Se for um chute, acerte a perna, se for um golpe com a cabeça, acerte a cabeça, se for um soco, destrua o punho dele, mas durante toda a explicação de Marin, Seiya dormia várias vezes.

Depois de derrotar 9 candidatos a cavaleiro, o último era Cassios, que acreditava que a Armadura de Pégaso só poderia pertencer a um grego. Cassios começou a luta se mostrando superior a Seiya quando esteve prestes a cortar sua orelha, porém Seiya revidou cortando a orelha de Cassios que ficou enfurecido e foi para cima de Seiya, mas Seiya se mostrou completamente superior a Cassios que só adquiriu superficialmente o poder destrutivo dos cavaleiros, mas nenhuma vez sentiu a força do universo percorrer até a última célula do seu corpo, o cosmo.

Seiya demostrou seu estilo de luta durante o combate se mostrando um cavaleiro extremamente poderoso, seu estilo de luta consiste em concentrar a força nos seus chutes e punhos, através disso aprendeu o Meteoro de Pégaso (Técnica desenvolvida por Marin), capaz de liberar um número considerável de socos por segundo, que pode aumentar dependendo do cosmo do cavaleiro. Seiya utilizou os Meteoros de Pégaso e derrotou Cassios, assim ganhando o direito de vestir a Armadura de Bronze de Pégaso, a prova de que ele é um cavaleiro.

Mais tarde, Marin tentou ajudar Seiya a fugir da mestra de Cassius, a Amazona de Prata Shaina de Ofiúco. Shaina apareceu e começou um combate com o Seiya. Ela atacou Seiya com suas Garras de trovão. Ele tentou revidar usando seus Meteoros de Pégaso, mas sua velocidade foi facilmente superada pela a de Shaina. Seiya finalmente abriu a urna da armadura, e vestiu a Armadura de Pégaso. Shaina de longe sentiu a grande cosmo energia de Seiya, e no mesmo momento foi atacada ficando ferida no ombro. Seiya apareceu atrás dela e eles começaram novamente outro combate. Seiya e Shaina trocaram golpes, mas novamente a Amazona de Prata se mostrou superior.

Nesse momento sua mestra, Marin, lhe deu um conselho. Após o conselho de Marin e quando Shaina estava prestes a dar o golpe final, surgiram os Soldados Rasos do Santuário e capangas de Shaina que pediram a ela para deixar Seiya com eles. Então Seiya finalmente explodiu sua cosmo energia e os advertiu dizendo para se afastarem se não quisessem serem feitos em pedaços. Facilmente, Seiya derrotou todos soldados com seu Meteoro de Pégaso. Um dos meteoros acabou atingindo Shaina que acabou tendo sua máscara cortada. Seiya estava indo embora, quando Shaina lhe disse que na próxima vez que o encontrá-lo, ela iria combatê-lo. Seiya a interrompeu dizendo que esperava que esse momento nunca chegasse e foi embora.

Saga do Santuário

Guerra Galáctica

De volta ao Japão, Seiya reencontra Saori e lhe cobra a promessa feita por seu agora falecido avô. Mesmo depois de anos, os dois novamente se estranham, e Seiya recusa-se a participar da Guerra Galáctica. Jabu de Unicórnio aparece e pede para Seiya ter mais respeito com Saori e também para deixar a armadura e ir embora afirmando que Seiya está com medo de lutar. Seiya diz que não vai deixar a armadura. Jabu se irrita e ataca Seiya, que se defende e diz que jabu está agindo como um cachorro que quer agradar ao dono. Quando Jabu está prestes a atacar Seiya novamente, ele é interrompido por Saori que diz que se eles querem lutar, que lutem na Guerra Galáctica e de acordo com as regras. Seiya se recusa e diz que quer ver sua irmã. Saori diz que não tem notícias dela. Só que ela sumiu no mesmo dia que Seiya foi retirado do orfanato. Saori, então faz um acordo com Seiya. Se Seiya for campeão da Guerra Galáctica, ela usará a sua fundação para encontrar a irmã de Seiya. Seiya parte sem dar uma resposta, mas jabu pede para ele deixar a armadura e o ataca com Telecinese, cortando as alças da urna da Armadura de Pégaso, fazendo-a cair no chão. Seiya revida com um meteoro que feri o ombro de Jabu. Seiya parte e Tatsumi tenta impedi-lo, mas ele não dá atenção a ele e Saori diz para Tatsumi não se preocupar, pois Seiya não tem outra saída senão lutar e que esse é o destino dele.

Seiya então decide participar da Guerra Galáctica, com esperanças de que Seika o veja na TV onde quer que ela esteja. Seu primeiro oponente é Geki de Urso. Seiya tem dificuldades no começo da luta, mas acaba vencendo e assim acaba se classificando para a próxima luta.

Na sua segunda luta, Seiya enfrenta Shiryu de Dragão, onde se encontra em grande desvantagem diante do poder do escudo do dragão. Seiya então descobre como vencer o escudo e parte para cima de Shiryu, fazendo com que ele quebre o próprio escudo, porém Seiya fica gravemente ferido. Então, Shiryu e Seiya decidem lutar sem armadura. Após Shiryu usar o Cólera do Dragão, Seiya descobre onde fica seu ponto fraco. Seiya então vence a luta dando um soco no ponto fraco de Shiryu, fazendo o seu coração parar de bater. Seiya mesmo gravemente ferido, se levanta da maca para ressuscitá-lo com um golpe no lado oposto ao primeiro, o que reanima o coração de Shiryu.

Após lutar contra Shiryu, Seiya vai para o hospital da fundação devido aos graves ferimentos. Ele fica acompanhado de Miho e os garotos do orfanato. Shiryu vai visitá-lo junto com Shunrei. Ele agradece a Seiya por ter salvo a vida dele e diz para Seiya uma coisa que está o incomodando. Shiryu diz que desde que a luta com Seiya acabou, ele teve a sensação de que alguém vem observando todos os 9 cavaleiros. Seiya pergunta se é o cavaleiro de Fênix e Shiyu diz que a Corrente de Andrômeda resolverá a dúvida.

É durante a luta de Shun de Andrômeda contra Jabu de Unicórnio que surge Ikki de Fênix, líder dos renegados Cavaleiros Negros, que interrompe a Guerra Galáctica. Seiya e Shiryu vão para lá, mas não conseguem fazer nada e são capazes apenas de verem a Armadura de Ouro de Sagitário sendo roubada facilmente por Ikki de Fênix e seus Cavaleiros Negros a mando do Santuário.

Cavaleiros Negros

Os Cavaleiros Negros comandados por Ikki fogem após roubar a Armadura de Ouro de Sagitário. Todos os Cavaleiros de Bronze e a fundação procuram por eles deles. Hyoga os encontram e se reúne com os outros cavaleiros para ir ao porto. Quando Ikki estava prestes a vestir a Armadura de Ouro, o brilho da mesma faz com que Seiya encontre o local onde se encontram Ikki e seus Cavaleiros Negros. Com um golpe, Seiya tira a Armadura do corpo do Ikki. Os cavaleiros negros fogem novamente com as partes da Armadura de Ouro. Todos se separam para recuperar a Armadura. Seiya derrota alguns Cavaleiros Negros, mas não encontra com eles nenhuma parte da Armadura de Ouro.

Depois, Seiya encontra um Cavaleiro Negro com uma parte da Armadura e o derrota mesmo sem trajar sua armadura. Os outros Cavaleiros de Bronze também conseguem recuperar algumas partes da Armadura. No entanto, Ikki foge com a maior parte. Mais tarde todos se reúnem na mansão Kido, Shiryu vai restaurar as armaduras de Bronze de Pégaso e Dragão, danificadas durante a luta na Guerra Galáctica e Seiya e os demais tentam descobrir mais informações.

Seiya usa o nome de Saori para pedir para a polícia que eles tragam um cão, Hayate, que tem sucesso em 95% dos casos. Ele usa-o para farejar o cheiro de Ikki na Armadura de Ouro para tentar encontrá-lo. Seiya pede para começar sua busca no porto, mas Hayate corre. Seiya o segue pensando que ele pode ter encontrado Ikki, mas na verdade, ele farejou o cheiro de Ikki que tinha numa árvore, árvore onde Ikki costumava treinar quando era criança. Ao chegar lá, Seiya encontra Shun lutando contra um Cavaleiro Negro que se apresenta como Cisne Negro. Hyoga de Cisne aparece e luta com ele. A luta é interrompida pelos ouros Cavaleiros Negros, que se nomeiam como Os Quatro Grandes Cavaleiros Negros.

Saori vai visitar Seiya, que não esperava pela visita dela. Saori fala que veio entregar uma carta que foi deixada na sua fundação pela manhã. Seiya lê a carta e nela tem um desafio de Ikki para os quatro Cavaleiros de Bronze. Mais tarde, Seiya tem um pesadelo com Shiryu (que foi restaurar as armaduras de bronze).

Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze aceitam o desafio de Ikki e vão ao Vale da Morte levando as partes da Armadura de Ouro que eles conseguiram recuperar. Mesmo sem sua Armadura de Pégaso, pois o Shiryu ainda não havia voltado com ela restaurada, Seiya decide ir lutar. Após chegar no Vale da Morte, Ikki diz que os espera na Pedra do Leão. Shun dá para todos um guizo para que um não ataque o outro e logo depois, todos se separam. Após Hyoga e Shun saírem, Kiki aparece com a aparência de Shiryu e entrega a Armadura de Pégaso restaurada para Seiya. Seiya tem uma rápida conversa com ele, deixa um guizo para Kiki dar para o Shiryu quando o mesmo voltar e depois parte ao encontro de Ikki.

Após caminhar um pouco, Seiya encontra Pégaso Negro. Eles começam a lutar. Seiya demostra ser muito superior e ser bastante ágil. Pégaso Negro se irrita e usa o Meteoro Negro em Seiya, mas ele se levanta sem nenhum aranhão e o ataca com o Meteoro de Pégaso. Pégaso Negro também ataca com o seu Meteoro Negro, mas é derrotado. No entanto, ele consegue atingir Seiya. Seiya o vence e recupera o Cinturão da Armadura de Ouro, mas Pégaso Negro o adverte dizendo que ele nunca chegara a Ikki e que ele vai descobrir o terror da Morte Negra.

Mais tarde, Seiya começa a sentir os efeitos do Meteoro Negro. Ele tem sua pele coberta de manchas negras. Acidentalmente, Seiya acaba caindo num penhasco. Após recuperar a consciência, Seiya tenta escalar o penhasco, mas não consegue. Shun que passava por ali na hora, escuta o barulho de um guizo e encontra Seiya tentando escalar o penhasco. Shun tenta ajudá-lo com suas Correntes de Andrômeda, mas Andrômeda Negro aparece e luta contra Shun. Shun não consegue reagir com suas correntes focadas em segurar Seiya. Ao ver a luta ficando difícil para Shun, Seiya arrebenta a corrente e cai no fundo do penhasco.

Shun derrota o Andrômeda Negro e logo depois surge o Dragão Negro que o desafia. Shiryu aparece e pede para Shun ir buscar Seiya. Shiryu derrota o Dragão Negro após uma dura batalha e ajuda Shun a subir com o Seiya. Após tirarem Seiya do penhasco, eles veem que o corpo de Seiya está totalmente negro e que ele está com a respiração baixa. Shiryu diz que só resta uma solução, que é atingir os pontos cósmicos e deixar o sangue negro sair. Shun e Shiryu deixam Seiya e vão ao encontro de Ikki.

Shun estava prestes a ser morto por Ikki, mas Seiya surge com seus Meteoros de Pégaso. No entanto, Ikki consegue desviar de todos os meteoros. Seiya começa a lutar, mas percebe que está bastante fraco.

Hyoga aparece, Shiryu acorda e eles se juntam a Shun e Seiya. Eles desafiam Ikki, apesar dele ser o mais forte, não seria capaz de lutar contra os 4, pensa Shiryu. A luta começa e Ikki enfrenta primeiro Hyoga, mas Shun impede Cisne de dar o golpe final, Ikki acorda e com o seu poderoso Ave Fênix derruba os 3 cavaleiros de bronze de uma só vez, menos Seiya que é protegido pela Armadura de Ouro de Sagitário. A luta recomeça, Seiya após muito sacrifício e com a ajuda do Escudo do Dragão, da Corrente de Andrômeda e do Pó de Diamante, ele consegue ferir Ikki, e os outros Cavaleiros de Bronze acordam. Então Ikki diz estar derrotado e cai. Ele conta toda a verdade por traz do seu ódio. Seiya e os Cavaleiros de Bronze acabam descobrindo os trágicos acontecimentos que tornaram Ikki tão cheio de ódio. Estes acontecimentos fazem os cinco jovens se tornarem cada vez mais próximos vivenciando de perto o drama uns dos outros.

Enviados do Santuário

Enquanto descobrem que tudo foi um plano do pai deles, Mitsumasa Kido, para deter o mal que assola o Santuário onde Seiya foi treinado. O Santuário, por sua vez, interfere mandando um verdadeiro exército para liquidar os Cavaleiros de Bronze, inclusive conhecidos de Seiya como Marin, Shaina e Aioria de Leão. Durante as lutas, é revelado que tudo aconteceu porque Saori é na realidade a encarnação da Deusa Atena, entregue aos cuidados de Mitsumasa Kido por Aioros de Sagitário à beira da morte para que não fosse morta por Saga de Gêmeos, que matou e tomou o lugar do Grande Mestre do Santuário, Shion de Áries. Os cinco percebem que estão predestinados a proteger Saori.

No meio dos combates Seiya é enterrado vivo, quebra um braço, vê seu melhor amigo ficar cego, começa a desconfiar que Marin é sua irmã, Seika e descobre os verdadeiros sentimentos de Shaina, que simplesmente tentou matá-lo porque se julgava indigna do seu amor.

Batalha das Doze Casas

Saori decide ir com seus Cavaleiros até o Santuário e destronar o falso Grande Mestre. Chegando lá, ela é ferida pelo ataque Flecha Fantasmas de Tremy de Sagita. Uma flecha dourada acerta o peito de Saori e só o Grande Mestre pode removê-la, caso se passem doze horas, a flecha irá atravessar o peito de Saori e ela morrerá. Após saberem disso os Cavaleiros de Bronze decidem atravessar as Doze Casas do Zodíaco e chegar até o Mestre do Santuário para que o mesmo remova a flecha dourada do peito de Saori.

Na Casa de Áries, Mu de Áries explica aos Cavaleiros de Bronze o poder dos doze Cavaleiros de Ouro e restaura suas armaduras, deixando-as extremamente resistentes. Mu diz que tomará conta de Saori enquanto eles batalham contra os Cavaleiros de Ouro.

Na segunda casa, Seiya desperta por um único segundo seu Sétimo Sentido, sendo capaz de superar a defesa de Aldebaran de Touro e quebrar o chifre da Armadura de Touro, desafio lançado pelo dourado para que o deixasse passar. Por desconfiar das verdadeiras intenções do Grande Mestre, Aldebaran não leva sua luta até as últimas consequências, fazendo dela um treino para os Cavaleiros de Bronze. Aldebaran, porém, os adverte dizendo para que eles não subestimem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

Na Casa de Gêmeos, os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da mesma e por isso precisaram se separar. Hyoga e Shun foram por um caminho, enquanto Seiya e Shiryu seguiram pelo outro caminho. Seiya é facilmente enganado pela ilusão do labirinto de gêmeos, mas é salvo por Shiryu de Dragão que, por estar cego, não é afetado pela ilusão. Seiya teme que Hyoga e Shun tenham dificuldades para sair da casa, mas segue com Shiryu para a Casa de Câncer. No caminho para casa de Câncer, Seiya e Shiryu sentem que o cosmo de Hyoga se apagou completamente.

Quando chegam a Casa de Câncer, Seiya e Shiryu se deparam com diversas cabeças de pessoas mortas, inclusive cabeças de crianças. Seiya fica horrorizado por se sentir em um cemitério, quando de repente, os Cavaleiros de Bronze são surpreendidos pelo guardião da casa, Máscara da Morte de Câncer. Shiryu, que já havia se encontrado com o Cavaleiro de Câncer, diz a Seiya que Máscara da Morte é como um "cão fiel" que segue ao Mestre Ares mesmo conhecendo a maldade dele. Máscara da Morte não demonstra arrependimento nenhum ao falar que mata mulheres e crianças inocentes, o que deixa os Cavaleiros de Bronze revoltados. Seiya ameaça atacar Máscara da Morte, quando Shiryu interfere pedindo para que Seiya siga para a Casa de Leão e promete que derrotará o Máscara da Morte. Mesmo contra a ideia, Seiya segue para a próxima casa.

Seiya chega na Casa de Leão, totalmente sozinho e após lutar com Aioria de Leão (que estava possuído pelo Satã Imperial de Saga), o Pégaso já estava quase morto, quando é salvo por Cassios que, mesmo sem possuir domínio sobre o cosmo, derrota Shiryu (que já havia despertado o sétimo sentido) e Shun, jogando-os escada abaixo e entra na frente de Seiya, não permitindo que Aioria o acerte novamente, mandando o Pégaso fugir dali enquanto segura Aioria com toda a sua força, mas Seiya continua em seu lugar. Aioria consegue se soltar e manda seu Relâmpago de Plasma na direção de Seiya, mas Cassios é mais rápido e salta na frente do golpe. Em seguida Seiya, movido pela tristeza da morte de seu rival de infância, desperta o sétimo sentido e derruba Aioria, que volta ao normal após a morte de Cassios. Após isso, Shiryu e Shun chegam a Casa de Leão e ficam surpresos pelo sacrifício de Cassios. Aioria, já recuperado, conta a Seiya, Shun e Shiryu sobre o homem mais próximo de Deus, Shaka de Virgem, e deixa os cavaleiros passarem por sua casa. Antes de sair, Seiya tem sua perna direita, que havia sido quebrada por Aioria, curada pelo mesmo.

Quando chegam a Casa de Virgem, Seiya, Shiryu e Shun sofrem com o grande poder do "Homem mais próximo de Deus" e são facilmente nocauteados pela Rendição Divina de Shaka de Virgem, apenas acordando a tempo de presenciar o sacrifício de Ikki de Fênix.

Logo em seguida, Seiya, Shiryu e Shun chegam a Casa de Libra e encontram Hyoga preso dentro do Esquife de Gelo de Camus de Aquário. Seiya tenta quebrá-lo com seus Meteoros de Pégaso, mas não consegue sequer arranhar o Esquife. A situação muda quando a Armadura de Ouro de Libra é enviada pelo Mestre Ancião para Shiryu. O Dragão consegue quebrar o Esquife de Gelo com a Espada de Libra, mas Hyoga ainda se encontra em estado crítico, com o coração prestes a parar de bater. Shun pede para Shiryu e Seiya seguirem para a Casa de Escorpião e resolve ficar na Casa de Libra para poder esquentar o corpo de Hyoga com o seu cosmo para tentar salvá-lo.

Na Casa de Escorpião, Seiya lança seus meteoros contra Miro de Escorpião, conseguindo atingir seu rosto, mas apenas lhe causando um pequeno corte. O cavaleiro de ouro então rebate com um golpe que derruba Seiya, e mesmo reconhecendo que Miro é um adversário extremamente poderoso, Shiryu e Seiya decidem enfrentá-lo unindo seus poderes. Miro usa sua Agulha Escalarte e atinge ambos de uma só vez, fazendo-os agonizar com a dor das picadas. A luta é interrompida por Hyoga, que chega carregando Shun inconsciente nos braços e incita os amigos a resistirem para todos irem juntos ao salão do Mestre. Shiryu e Seiya se levantam e partem para a próxima casa junto com Shun, deixando Hyoga a enfrentar o Cavaleiro de Escorpião.

Em seguida, os Cavaleiros de bronze se emocionam com o testamento deixado por Aioros de Sagitário, na Casa de Sagitário. O testamento dizia que o Cavaleiro de Ouro de Sagitário deixaria a deusa Atena aos cuidados deles. No anime, Seiya e os outros cavaleiros ainda sofrem testes impostos pelo falecido Aioros, antes de encontrarem o testamento.

Seiya, Shun e Hyoga atravessam a casa de Capricórnio sem dificuldades graças ao esforço de Shiryu. O guardião da Casa é Shura de Capricórnio.

Seiya e Shun atravessam a casa de Aquário sem dificuldades e Hyoga decide ficar para lutar com o Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário.

Shun pede para lutar sozinho em peixes e Seiya concorda, mas teme pela vida de Shun. Nesse momento, Afrodite de Peixes aparece e se apresenta a Seiya e Shun. Shun novamente diz a Seiya que deseja lutar sozinho contra o Cavaleiro de Ouro de Peixes, e pede para que o Pégaso siga em direção da Sala do Mestre Ares.

Enquanto Shun lutava com Afrodite, Seiya atravessa a Casa de Peixes e sobe a escada que liga a casa ao salão do Grande Mestre, mas descobre que a escada é coberta de Rosas Diabólicas Reais, nas quais Seiya vai perdendo seus cinco sentidos pouco a pouco até ser salvo por Marin de Águia, que tira sua máscara e a coloca no rosto de Seiya para protegê-lo do perfume venenoso das rosas e o carrega pelo caminho. Aos poucos, Seiya volta a recuperar sua consciência, mas Marin não resiste às rosas e desmaia. Sabendo ser o único que resta e vendo seus amigos se sacrificarem para ajudá-lo, Seiya acende seu cosmo e com um golpe, limpa o caminho até o salão do Mestre. Shaina também chega ao local e diz a Seiya para prosseguir, e que ela cuidaria de Marin.

Seiya finalmente chega ao salão do Mestre. Ao contrário das expectativas, o mestre o recebe mostrando seu rosto: era Saga, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Demonstrando admiração por Seiya e arrependimento pelos atos que cometeu, ele diz que não poderia ajudar Atena. Achando que Saga estava mentindo, Seiya lhe desfere um golpe e se impressiona ao ver o mestre chorando, mesmo sem tê-lo ferido. Saga explica a Seiya que, atravessando o salão, ele encontrará uma estátua de ouro de Atena. Na mão direita ela segura Nike, a Deusa da vitória e na outra mão Aegis, o escudo da justiça, que a defende de todo o mal, e que ele precisava direcionar o escudo em direção a Atena, para tirar a flecha de seu peito. Sem entender muito bem o que se passa, Seiya se dirige à estátua. De repente o mestre, despertando seu lado maligno, golpeia Seiya violentamente.

Enquanto isso, Marin recobra a consciência e conta a Shaina que ela foi a Star Hill, um alto e íngreme pico que mesmo os Cavaleiros mais poderosos tem dificuldade em escalar, que os Mestres do Santuário usam como oráculo e local de meditação. Lá ela encontrou o corpo do antigo mestre (Shion de Áries no mangá, Arles no anime) morto a mais de treze anos. No salão, Seiya tenta golpear Saga com seu Meteoro de Pégaso, mas o golpe nem mesmo arranha o cavaleiro. Ele invoca sua Armadura de Gêmeos e tenta jogar Seiya em outra dimensão, mas começa a passar mal quando seu lado bom tenta impedir o Saga maligno de agredir Seiya, mas Saga reage e começa a atingir Seiya violentamente, enquanto remove seus cinco sentidos com golpes na velocidade da luz.

Seiya continua lutando contra Saga e aumentando seu cosmo, conseguindo derrubá-lo, mas o mestre se recupera e atinge Seiya novamente. A face da justiça do elmo de duas faces de Gêmeos começa a chorar quando Saga ia dar o golpe fatal em Seiya.

Sem os cinco sentidos, Seiya têm dificuldades para chegar à estátua e ao escudo, mas o cosmo de Atena o guia. Ikki enfrenta Saga numa luta terrível para dar tempo a Seiya.

Quase sem forças, Seiya finalmente alcança a estátua de Atena. Para poder ir atrás de Seiya, Saga faz o salão desmoronar sobre Ikki. Seiya consegue pegar o escudo, e a luz refletida nele faz com que a flecha e o ferimento de Saori desapareçam, fazendo com que a jovem retome seu lugar de direito no Santuário. Essa guerra entre os Cavaleiros causou diversas baixas, além de deixar Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga em coma e Ikki desaparecido.

Saga de Poseidon

Aproveitando-se das diversas baixas no Exército de Atena, o Deus dos Mares, Poseidon, inimigo mitológico de Atena, resolve atacar. No anime ele domina a regente de Asgard, Hilda de Polaris, com o Anel de Nibelungo, com o objetivo de derreter os polos e inundar a Terra. Já recuperados, os Cavaleiros de Bronze, tem as suas armaduras revividas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro sobreviventes em sinal de gratidão por terem salvo Atena e vão até a gelada Asgard enfrentar os Guerreiros Deuses de Asgard. Porém, Poseidon sempre soube do resultado deste combate em favor dos Cavaleiros de Atena e, quando este chega ao fim e Hilda é libertada, os mares tragam Saori, sob suas ordens, para o seu Santuário Submarino.

Debaixo d'água, Saori descobre que Julian Solo, um antigo pretendente, era a reencarnação de Poseidon e queria "limpar" Sekai da podre humanidade e refazer o mundo do zero. Ele a convida para juntar-se a ele, mas ela se recusa e é trancada no Pilar Central, que é inundado com toda a água que ele jogaria na Terra, adiando assim o fim da humanidade. Seiya, Shiryu Hyoga, Shun e Ikki mais uma vez vão salvá-la, e também ao mundo, derrubando os Sete Pilares dos Sete Mares com ajuda das Armas da Armadura de Libra e derrotando seus guardiões, os Generais Marinas. No meio do caminho eles descobrem que Poseidon estava sendo manipulado por Kanon de Dragão Marinho, irmão gêmeo de Saga, que controlava Poseidon, mantendo-o semiadormecido dentro do corpo de Julian Solo. Porém no decorrer dos combates, o espírito do Deus se despertou e se tornou cada vez mais poderoso. Juntos Seiya (usando a Armadura de Sagitário), Hyoga (usando a Armadura de Aquário) e Shiryu (usando a Armadura de Libra) o detêm momentaneamente, mas não conseguem destruir o Pilar Central onde Atena, confinada, está prestes a morrer afogada. Num ato de desespero para salvá-la Seiya pede que Shiryu e Hyoga o arremessem com seus golpes mais poderosos contra o Pilar. Diante de Poseidon, Seiya é atirado como uma bala humana de cabeça e coloca o último e mais poderoso Pilar abaixo. Consequentemente o Santuário Submarino de Poseidon começa a ser alagado pelas águas enquanto Seiya, cambaleante, carrega Saori dos destroços. E ela, usando a Ânfora de Atena, prende o espírito do deus dos mares, libertando Julian Solo e salvando seus cavaleiros da inundação.

Saga de Hades

Após algum tempo, Hades, o Imperador do Mundo dos Mortos, desperta após 243 anos de sua última Guerra Santa contra Atena. Ele ressuscita alguns Cavaleiros da inimiga para, ao lado de seus espectros, invadirem o santuário para arrancar a cabeça da deusa e entregá-la para ele. Após mais uma luta sangrenta nas Doze Casas, Saori Kido se suicida, para o desespero de Seiya. Logo, ele e seus amigos descobrem através de Shion de Áries, que os cavaleiros ressuscitados apenas tinham a intenção de avisar Atena sobre o Arayashiki, o Oitavo Sentido, que seria necessário para chegar vivo ao Mundo dos Mortos e enfrentar Hades pessoalmente.

Com sua curta ressurreição chegando ao fim e, Shion confia aos cavaleiros a Armadura de Atena, a qual ela precisará para enfrentar seu inimigo e restaura suas armaduras com o sangue da deusa. Seiya e seus amigos vão até o Castelo de Hades na Alemanha. E com ajuda de Dohko de Libra, (até então chamado de Mestre Ancião de Libra), eles despertam o Oitavo Sentido e descem literalmente até as profundezas do Inferno, que abrange uma grande parte do Mundo dos Mortos.

Seiya, ao lado de Shun, atravessa os domínios de Hades confrontando seus comandados em meio a cenários de dor e sofrimento, mas recebendo a valiosa ajuda de Kanon de Gêmeos (que passara a servir Atena e adotara a Armadura de Gêmeos de seu irmão Saga) e Orphée de Lira (Cavaleiro de Prata que havia deixado de servir Atena para reencontrar sua amada morta, mas fora enganado por Pandora). Com ajuda dele, Seiya e Shun pensam terem encontrado Hades, que tem a mesma aparência de Shun. Nesse momento, eles são atacados por Radamanthys de Wyvern, um dos três Juízes do Inferno. Em meio à confusão, Orphée morre e Seiya descobre que o verdadeiro Hades sempre esteve dentro de Shun desde que Pandora encontrou ele e Ikki ainda crianças.

Distraído, Seiya acaba facilmente derrotado por Radamanthys e depois é levado para o inferno de gelo de Cocyto, reservado para aqueles que se rebelam contra os Deuses. Ikki aparece para tentar ajudar o irmão. Hades revela que realinhou os planetas do sistema solar para criar um eclipse que acabaria com a vida na Terra, transformando-a num mundo de trevas eternas similar a seu mundo. Ao contrário de Poseidon, que queria reiniciar a vida na Terra com uns poucos escolhidos, Hades queria que todos morressem pois odiava os humanos que Atena tanto defendia. Shun tenta controlar Hades para que Ikki possa matá-lo e deter o eclipse, mas Fênix não consegue sacrificar seu amado irmão e também é aprisionado e levado ao Cocyto.

Após acordar enterrado até o pescoço no Inferno de Gelo de Cocyto, Seiya consegue sentir a aproximação de Saori, escoltada por Shaka de Virgem. Ela confronta Hades e liberta Shun, seguindo seu inimigo para além dos limites do Inferno, nos Campos Elíseos. Seiya consegue abrir caminho até onde Saori estava e reencontra Shun, libertado, e Shaka, mas descobre que para encontrar Atena era preciso atravessar o Muro das Lamentações. Isso é possível graças a união dos Doze Cavaleiros de Ouro, os cinco que ainda estavam vivos (Mu, Miro, Aioria, Dohko e Shaka) e os sete que estavam mortos (Aldebaran, Aioros, Saga, Camus, Shura, Afrodite e Máscara da Morte), que desaparecem usando suas últimas energias para que os Cavaleiros de Bronze cheguem até Atena. Seguindo a abertura feita no Muro, eles atravessam uma dimensão inóspita protegidos pelo sangue de Atena em suas armaduras, enquanto atrás deles, os últimos Espectros vão caindo.

Seiya é o primeiro a chegar aos Campos Elíseos, e encontra os deuses gêmeos Hypnos e Thanatos, respectivamente os Deuses da Morte e do Sono, que protegem o verdadeiro corpo de Hades. Hypnos revela que Saori está presa num grande vaso que suga o seu sangue. Seiya tenta ir até lá e Thanatos luta com o Cavaleiro de Pégaso, destruindo sua armadura. Além de tentar matar sua irmã Seika, que tinha acabado ser localizada por Marin na Terra.

Quando Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki chegam para ajudar o amigo, eles também são massacrados pelo Deus. Na Terra, Poseidon usa os últimos resquícios de seu domínio sobre Julian Solo para enviar as Armaduras de Ouro para os Cavaleiros de Bronze. Além de Seiya vestir a armadura de Sagitário, Hyoga a de Aquário e Shiryu a de Libra, Shun coloca a de Virgem e Ikki a de Leão. Porém, Thanatos mostra todo seu poder divino e destrói com um só golpe as cinco armaduras. Em meio ao desespero, Seiya ouve os apelos de Saori e de sua irmã, que ele não ouvia a tanto tempo, e ousa se levantar contra o Deus da Morte mais uma vez. Desta vez seu Cosmo aliado ao sangue sagrado de Atena transforma sua destruída Armadura de Pégaso em uma Armadura Divina, que são as armaduras que se aproximam de uma Kamui, que são trajes vestidos apenas pelos deuses.

Hypnos tenta avisar Thanatos que a mudança de Seiya foi além da transformação da armadura, mas ele não lhe dá ouvidos e é ferido por Pégaso. Seiya, com pressa, atinge Thanatos com o máximo de força e faz o impossível, matando o deus. Em seguida, Seiya ignora Hypnos e parte para levar a Armadura de Atena para a mesma. Enquanto isso os demais cavaleiros seguem seu exemplo e também transformam seus trajes em Armaduras Divinas, liquidando Hypnos. Em outro ponto dos Elíseos Seiya e Ikki (que também consegue ter sua Armadura Divina graças ao sangue de Athena que escorria do Grande Jarro) despertam o verdadeiro corpo de Hades.

Mesmo com armaduras mais poderosas, os dois não conseguem nem arranhar Hades, que está no auge do poder. Shiryu, Shun e Hyoga chegam para ajudá-los. Os cinco se unem, mas mesmo assim são facilmente rechaçados por Hades. Este, por sua vez, olha de forma diferente para Seiya e, preocupado, recorda-se que, no passado fora ferido por Pégaso, e desde então passou a tomar corpos de humanos como hospedeiros em todas as suas encarnações. É quando Saori consegue se libertar após vestir sua armadura, e enfrenta Hades, protegendo os cinco cavaleiros em esferas de energia. Mas nem ela parece ser páreo para o Deus. Vendo-a em perigo, Seiya destrói sua esfera de proteção e se lança entre eles golpeando Hades e atirando-o longe. Todos comemoram o feito, porém quando olham de volta vêm a Espada de Hades atravessada no peito de Seiya. O Cosmo do Cavaleiro de Pégaso desaparece. Hades se recompõe e debocha da dor deles. Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki queimam seus cosmos ao máximo e os unem ao de Atena que transpassa Hades com o Cetro da Vitória. Em seguida, os Campos Elíseos, o Inferno e todo o Mundo dos Mortos começa a se destruir.

Next Dimension

Seiya com a espada de Hades

Seiya com a espada de Hades

Marin contra Touma

Marin contra Touma

Após a Batalha com o Imperador Hades, Seiya fica numa cadeira de rodas por causa da maldição da Espada de Hades que foi colocada em seu peito na batalha contra o Deus.

Saori e Shun vão a Guerra Santa anterior, que ocorreu no século XVIII para destruir esta espada amaldiçoada em um prazo de três dias, caso contrário Seiya irá morrer pois a Espada irá alcançar seu coração. Ao estar impotente nessa cadeira de rodas, Seiya corre perigo ao chegar Toma, um anjo prisioneiro da deusa Ártemis, que por ordem de Calisto, a Alto Comandante do exército da Deusa da Lua, lhe deu ordens para matar Seiya. O anjo chega a arremessar Seiya para o alto, mas Marin de Águia intervém e o salva e batalha contra Toma segurando a cadeira de rodas por certo momento, até que Hyoga de Cisne chega e também enfrenta o anjo, que após ter seu braço congelado acaba fugindo, mas ameaça matar Seiya, sem falhar na próxima vez.

Seiya é visto no Yomotsu

Seiya é visto no Yomotsu

Shaina estranhamente se aproxima de Seiya

Shaina estramente se aproxima de Seiya

Seiya então fica sob os cuidados de Marin e Shaina, enquanto Atena tenta salvar a sua vida.

No passado Shun de Andrômeda, é mandado para o Yomotsu Hirasaka pelas Ondas do Inferno de Contador da Morte de Câncer. Enquanto Shun procurava por Tenma por lá, ele acaba avistando Seiya caminhando junto aos mortos até o abismo do Yomotsu. Shun tenta ir atrás dele, mas Atena entra em contato com ele para que ele não siga o Seiya, pois senão ele não poderá mais voltar e que ainda eles têm tempo para salvar o Seiya antes dele chegar ao abismo. Certo momento, Shaina começa a agir de forma estranha enquanto ela estava de guarda. Chegando a apontar suas garras contra ele, mas Marin chega a então Shaina começa a correr até chegar próximo as ruínas da antiga Casa de Serpentário.


Outras Aparições

Além do Mangá original e Anime, Seiya também aparece em outras obras relacionadas. Em Saint Seiya: Episódio G, Seiya aparece na visão de Aioria de Leão e também faz uma breve aparição no final do Mangá Saint Seiya: The Lost Canvas. Seiya também estrela todos os filmes de Saint Seiya, no qual ele sempre vence o antagonista usando a flecha de sagitário, com exceção de Prólogo do Céu, em que arranhou Apolo com o punho no final. Seiya aparece também em vários jogos da franquia.

Filmes

O Santo Guerreiro

Seiya aparece visitando um Orfanato. Durante a visita comenta sobre o Cosmo e as crianças o atacam para que ele as ensine.

Mais tarde, Seiya é visto com Shun e Hyoga na Fundação discutindo sobre o desaparecimento da Saori. Depois é visto novamente vendo o desafio por escrito de Éris para salvar Atena. Ele vai junto com Shun, Shiryu e Hyoga. Mas depois, eles se separam para evitar as armadilhas do inimigo.

Seiya tem sua primeira luta contra Maya de Sagita, um cavaleiro fantasma leal a deusa Éris. Ele tem uma batalha fácil, derrotando Maya com seus poderosos Meteoros de Pégaso, mas recebe o golpe Flecha Envenenada de Maya, que faz com que o oponente perca os 5 sentidos e depois morra envenenado.

Seiya é visto várias vezes a caminho de Éris sentindo os efeitos do golpe mortal de Maya. Mesmo ferido, Seiya chega até Éris, que sai do corpo de Eiri revelando seu verdadeiro corpo, mas lá ele encontra o Cavaleiro Fantasma mais poderoso, Jaga de Órion. Ele continua sentindo os efeitos das Flechas Envenenadas de Maya, perdendo seus 5 sentidos pouco a pouco. Seiya não consegue fazer nada contra Jaga por causa do efeito das Flechas de Maya, mas Ikki parece para ajudar ele, enfrentando Jaga. Seiya logo perde a consciência.

Ele perde os 5 sentidos, mas mesmo assim não desiste de salvar Atena. Éris ordena para Jaga atacar e ele ataca Seiya sem piedade com toda sua força. Após receber diversos ataques é derrotado pelo Choque Megatômico de Meteoros, sendo jogado no fundo de um abismo pelo ataque. No fundo do abismo, Saori, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki falam com ele para que ele recobre a consciência e não desista.

Mesmo sem seus 5 sentidos, ele consegue elevar seu cosmo ao máximo. Seiya retira sua Armadura de Bronze de Pégaso e diz que a Armadura de Ouro é a maior honra entre os Cavaleiros e que só pode ser usada por aquele que desenvolver o cosmo supremo quase tão potente quanto um Big Bang. A Armadura de Ouro de Sagitário o escolheu e Seiya traja a sagrada Armadura, afirmando ter desenvolvido um Cosmo tão grande que supera os 5 sentidos. Após vestir a Armadura de Sagitário, ele enfrenta novamente Jaga de Órion, que diz querer testar se ele realmente é digno de vestir a Armadura de Sagitário. Jaga ataca com o Choque Megatômico de Meteoros, mas Seiya se defende e contra-ataca com os Meteoros de Pégaso, derrotando Jaga, que reconhece o valor dele. Só restando Éris, ele saca seu Arco e Flecha de Sagitário para destruir a Maça Dourada. Éris o adverte que se ele errar o alvo, ele mesmo irá tirar a vida de Atena, mas Saori fala com seu cosmo e retira todas suas dúvidas. Ele atira a Flecha Dourada de Sagitário que atinge a cabeça de Éris, assim derrotando-a e atravessando a destruindo também a Maça Dourada. Após a derrota de Éris, seu templo começa a desmoronar. Ele junto com os outros Cavaleiros de Bronze e Atena conseguem sair do Templo antes dele desmoronar completamente.

A Grande Batalha dos Deuses

Seiya derrota Loki, um dos Guerreiros Deuses, após uma luta feroz. No entanto, Durval, é muito poderoso e rápido, mas devido à chegada da Armadura de Ouro de Sagitário, ele consegue superá-lo ao acertar a flecha dourada no seu peito. Isto, enquanto Frey liberta Atena, sacrificando sua vida.

A lenda dos Defensores de Atena

Seiya enfrenta Saga de Gêmeos, que foi ressuscitado pelo deus Abel, ele havia perdido toda a sua esperança, porém o Cavaleiro de Gêmeos durante sua luta, faz Seiya reanimar o espírito de luta, assim com a chegada de Jao de Lince, Saga se sacrifica para mata-lo e permite que Seiya siga em frente para resgatar Atena.

No Templo da Coroa do Sol, Seiya e seus amigos são derrotados facilmente por Atlas, mas graças a Armadura de Sagitário, com um ataque combinado de Seiya, Shiryu e Hyoga, eles conseguem vencer o Cavaleiro da Coroa do Sol.

De frente com Abel, Seiya utiliza o golpe dos Meteoros de Pégaso, porém todos se voltam contra o ele.

Sem chances de derrotar seu oponente, Seiya se une aos outros Cavaleiros numa elevação de Cosmo, que consegue libertar Saori do controle de Abel e trazê-la de volta à vida, para o espanto de seu irmão. Ela o confronta, reforçando sua posição como deusa protetora da humanidade e declarando que os atos de Abel o tornam indigno de ser um deus: apenas um deus falso.

Antes que possa reagir, Abel escuta Seiya chamá-lo, e percebe que estava sob a mira da Flecha de Sagitário. Abel, então, acaba morto com o disparo da flecha.

Os Guerreiros do Armagedom

Prólogo do Céu

Habilidades de Luta

Seiya é hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que possui. De vez em quando costuma utilizar técnicas de lançamento contra o oponente, mas seu ponto mais forte é com certeza a garra de lutar batendo destemidamente de frente com o inimigo.

Técnicas Especiais

Meteoro de Pégaso Meteoro de Pégaso
(Pegasus RyuuseiKen)
Golpe favorito de Seiya,ele originalmente lançava 100 socos que assumiam a forma de meteoros/estrelas cadentes numa fração de segundo e podendo atingir o inimigo a distâncias longas. Sua potência e velocidade aumentou e aumenta proporcionalmente ao crescimento de Seiya e de seu cosmo, chegando a ferir e vencer os inimigos mais poderosos.
Turbilhão de Pégaso Turbilhão de Pégaso
(Pegasus Rolling Crush)
Golpe no qual Seiya agarra o oponente, e logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo e lançando-o para o chão com uma violenta força.
Cometa de Pégaso Cometa de Pégaso
(Pegasus Sui Sei Ken)
O Cavaleiro de Pégaso concentra a força de cem meteoros em seu punho formando um imenso cometa e se lança contra o inimigo; em fração de segundos, uma bola de cosmo similar a um cometa surge para atingir o oponente.

Curiosidades

Conceito e Criação

Quando Masami Kurumada estava no processo de criação de Saint Seiya, deu a Seiya o nome de Rin, uma vez que Kurumada planejava que o título de seu mangá fosse Ginga no Rin (Rin da Galáxia). No entanto, enquanto Kurumada continuava a desenvolver o mangá, ele decidiu mudar o nome para Seiya, que era mais adequado.

Primeiro, ele escreveu o nome com o kanji que significa "flecha sagrada", para relacioná-lo à condição de Seiya como um santo, mas depois decidiu usar o kanji que significa "flecha estelar", para enfatizar a constelação e motivo mitológico. Finalmente, ele mudou o título do mangá, assim, para Saint Seiya, uma vez que tinha totalmente desenvolvido o conceito de santos ("cavaleiros"). Além disso, Kurumada afirmou que uma das primeiras idéias que ele concebeu para Saint Seiya foi o Meteoro de Pégaso. Desde que o mangá ia usar as constelações como um tema muito importante e sempre presente, ele queria que seu protagonista tivesse um movimento especial que seria como uma chuva de meteoros.

Quando Kurumada projetava a aparência de Seiya,ele foi inspirado por Ryuuji Takane, o personagem principal de seu bem-sucedido mangá Ring ni Kakero,que criou nove anos antes de Seiya. A maioria dos protagonistas das obras do Kurumada ostentam uma semelhança com Ryuuji,porque Kurumada usa a técnica de personagens principais fixos, criada por Osamu Tezuka.

Outras Versões

Seiya (Lenda do Santuário)
Seiya de Pégaso
Seiya (Ômega)
Seiya de Sagitário
Seiya (Saintia Sho)
Seiya de Pégaso

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNiké

Seres
não-humanos

Partita*

Papas

DesconhecidoSage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Shion *Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Avenir de ÁriesAldebaran de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoCavaleiro de OfiúcoIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroAldebaran de TouroTeneo de TouroKain de GêmeosAbel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de OfiúcoMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori Hakase

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertà

Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNiké

Seres
não-humanos

Partita*

Papas

DesconhecidoSage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Shion *Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Avenir de ÁriesAldebaran de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoCavaleiro de OfiúcoIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroAldebaran de TouroTeneo de TouroKain de GêmeosAbel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de OfiúcoMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori Hakase

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertà

Referências Bibliográficas e Notas

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória