Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Líder nato e bastante hábil, vive superando os próprios limites.

Ficha oficial de Seiya de Pégaso no filme.

Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢 Pegasasu no Seiya?) é o principal protagonista do filme A Lenda do Santuário, Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena.

Características

Aparência

Seiya guarda muitas semelhanças com a versão original. Os olhos são castanhos, porém quando luta com sua máxima cosmo-energia, os olhos adquirem um tom castanho avermelhado intenso.

Personalidade

Seiya se mostra muito mais brincalhão que sua contraparte original, não perdendo a chance de tirar sarro, mesmo nas situações mais impróprias. Ao reencontrar com os amigos de infância, Seiya fica a pedir um enorme abraço em grupo. Quando Aiolia de Leão fala aos Cavaleiros de Bronze que jamais poderia ser tocado, Seiya, arrassado no chão, o “toca” com a ponta do dedo indicador. Na luta contra Aldebaran, o chamava carinhosamente de tiozão. Ainda assim, Seiya sabia ser sério quando preciso, lutando como um verdadeiro Cavaleiro.


Passado

Seiya e Saori - Crianças

Saori cura o ferimento de Seiya.

Ainda criança, Seiya salva Saori e um gato de um cão bravo, ferindo a palma da mão. Saori então usa seus poderes de Deusa, curando o machucado do menino. Saori, de um jeito tímido, fala que as outras crianças tinham medo daquele poder e por consequência o avô brigava toda vez que ela o manifestava, porém Seiya longe de mostrar-se assustado, acha o poder de Saori algo legal, o que deixa a menina um tanto feliz.


História

Seiya reencontra Saori

Seiya reencontra Saori.

Dezesseis anos depois, Seiya retorna ao Japão, a tempo de salvar Saori e Tatsumi do ataque de Cavaleiros enviados do Santuário. Atirando um pingente com o símbolo de Pégaso, o mesmo libera uma caixa de pandora que se transforma na própria armadura do cavalo alado. Seiya a veste, se apresentando como Cavaleiro de Pégaso, derrotando o inimigo com seu ataque Meteoro de Pégaso.

Outros assassinos revelam-se, mas são derrotados por Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda, respectivamente. Com alegria um tanto desproporcional, Seiya recepciona os companheiros, chegando a pedir por um abraço. Nesse ponto, Saori questiona a identida de todos eles, ao que Seiya, de forma humorada bem direta, diz serem Cavaleiros com a missão de protegê-la.

Seiya segura Aiolia para proteger Saori

Para proteger Saori, Seiya segura Aiolia.

Na Mansão Kido, Tatsumi bronqueia com os Cavaleiros, pelo tumulto que causaram, mas Seiya não dá importância. O plano era irem ao Santuário e desbancar a falsa Atena, bem como saber os planos do Grande Mestre. Saori se mostra bastante confusa com tudo aquilo, principalmente com o fato de ser a Deusa Atena. Nesse momento, um clarão vindo dos céus explode na varanda da mansão, destruindo tudo. Seiya consegue escapar com Saori, e pede que ela se proteja. Da fumaça surge Aiolia de Leão, um Cavaleiro de Ouro. Aiolia revela estar ali para recuperar a Armadura de Sagitário e matar aquela que dizia ser Atena (no caso, Saori). Os Cavaleiros de Bronze tentam combater o invasor, mas Aiolia facilmente os derrota. Prestes a matar Seiya, Saori manifesta, mesmo que por um instante, seu Cosmo divino, o que detém Aiolia. Nesse momento, Tatsumi aparece, trazendo consigo a Armadura de Sagitário. Isso conforma o Cavaleiro de Leão que se retira.

Seiya socorre Saori, alvejada por uma Flecha

Seiya socorre Saori, alvejada por uma flecha.

Mais tarde, naquela noite, Saori vai até Seiya, onde os dois conversam sobre os últimos acontecimentos. Abalado pela derrota, mas não perdendo o humor, Seiya reafirma o compromissão de proteger Saori. Um novo revés se apresenta quando Ptolemy de Flecha, um Cavaleiro de Prata, surge da escuridão, alvejando Saori como uma flecha feita de cosmo.

Batalha das Doze Casas

Saori e os Cavaleiros param no pé das Doze Casas

Saori e os Cavaleiros param ao pé das Doze Casas.

Chegando ao Santuário, Saori começa a sentir os efeitos do ataque de Ptolemy, precisando ser carregada. Seiya de bom grato a leva, mas logo resmunga dos outros não se revezarem em levá-la. O grupo chega ao pé das Doze Casas do Zodíaco. Shiryu se desata a falar sobre as casas, a simbologia e seus guardiões, mas Seiya não tem paciência de ouvir o que já sabe, e abandona o amigo. Na primeira casa, Áries, Seiya os outros encontram com Mu de Áries. Sem esperar, Seiya ataca com seus meteoros, mas é contido pelo Muralha de Cristal de Mu. O Cavaleiro de Áries não é uma ameaça ao grupo, e concede livre passagem aos Cavaleiros.

Na casa de touro, o grupo encontra Aldebaran de Touro. Novamente é Seiya quem toma a frente, perguntando ao Cavaleiro de Ouro se não os convidaria para o banquete. Aldebaran ignora o humor do Cavaleiro de Bronze, explicando que os mesmos jamais conseguiriam lutar sem despertar o Sétimo Sentido. Seiya dispensa o falatório de Aldebaran, partindo para o combate.

Seiya vs Aldebaran

Seiya vs Aldebaran.

Seiya conta com a agilidade do cavalo celeste, mas Aldebaran tem a potência do touro dourado. O Meteoro de Pégaso simplesmente não funciona contra o Grande Chifre e Seiya termina esmagado contra a parede. Contudo, o Cavaleiro de Pégaso não desiste, e elevando seu Cosmo consegue num de um golpe arrancar um dos chifres do elmo da Armadura de Touro, ameaçando repetir o processo. Nesse momento Mu de Áries interrompe a luta e Aldebaran reconhece sua derrota. A condição de Saori se agrava, então Seiya e os demais Cavaleiros de Bronze partem sozinhos, deixando Saori aos cuidados de Mu e Aldebaran.

Chegando a quarta casa, Câncer, se deparam com um cenário macabro de centenas de cabeças decorando as paredes e o chão do lugar. O Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer se apresenta após uma breve canção do mesmo. Shiryu e Hyoga ficam para combatê-lo, liberando o caminho para Seiya e Shun.

Na quinta casa, Leão, Seiya e Shun são atacados por Aiolia. Os relâmpagos que o Cavaleiro de Leão desencadeia são demais para Seiya acompanhar. Seiya apela à razão dizendo que Aiolia reconhecera Saori como Atena, mas Aiolia afirma lealdade apenas para com o Grande Mestre. Seiya decide ficar para combater sozinho, esperando por uma brecha entre os ataques de Aiolia e lança seu Cometa de Pégaso. Isso segura o Cavaleiro de Leão, porém não o suficiente. Prestes a acertar Shun, Aiolia é contido por Shaka de Virgem, dando livre caminho a Seiya e Shun.

Na oitava casa, Milo, Amazona de Escorpião, ataca Seiya e Shun com força tal que os manda até a Casa de Sagitário, onde Shura de Capricórnio une-se a batalha. Seiya vê-se preso num combate corpo-a-corpo com Milo, não conseguindo encaixar um contra-ataque. Preocupado com Shun, o Cavaleiro de Pégaso se descuida e é atingido pela Agulha Escarlate. A chegada de Ikki de Fênix dá novo animo a Seiya o suficiente para acertar um ataque que trinca o elmo da Armadura de Escorpião. Com a luta, uma parte da parede desmorona, revelando o testamento de Aiolos. Shaka e Aiolia, livre da influência nociva do Grande Mestre, chegam ao lugar, explicando tudo a Milo e Shura.

Mu e Aldebaran chegam com Saori, onde mesmo debilitada ela se esforça para curar Seiya. Contando com o apoio dos outros Cavaleiros de Bronze, Seiya recupera um pouco sua força. Partindo para enfrentar o Grande Mestre – Seiya recebe poder da própria Atena suficiente para encurralar Saga. Entretanto, o poder é demais para suportar. Saga atira sua Explosão Galáctica à queima-roupa, mas Seiya consegue segurar o golpe, despertando o Sétimo Sentido no último instante. Uma explosão ocorre, Seiya jaz caído enquanto Saga revela-se como um monstro abominável. Atacando com um poder inimaginável, Seiya salva Atena, tendo já vestido a Armadura de Sagitário.

Seiya, acompanhado de Saori, dispara a Flecha de Sagitário

Seiya, acompanhado de Saori, dispara a Flecha de Sagitário, destruindo Saga.

Abrindo as asas da armadura dourada, Seiya voa para mais perto de Saga, evitando os ataques colossais, e usando a Flecha de Sagitário, consegue destruir Saga. Com o mal destruído a luz volta a brilha no Santuário. Seiya retorna com Saori em seus braços, ficando um tanto sem jeito com a situação.


Técnicas Secretas

Seiya - Meteoro de Pégaso

Meteoro de Pégaso

Seiya - Cometa de Pégaso

Cometa de Pégaso


Curiosidades

  • Não se sabe se Seiya possui uma irmã, como sua contraparte original. Por nenhuma menção ser feita é possível que ela não exista.
  • Também diferente do personagem original, Seiya tem plena consciência de Saori ser a Deusa Atena.
  • Aparentemente as crianças recrutadas por Mitsumasa Kido não sofriam abusos.
  • É três anos mais velho que sua versão original, no entanto, demonstra muito mais senso de humor.
Advertisement