FANDOM

O Selo de Atena é um Talismã sagrado; o nome, não é devido ao fato de ser um selo de uma carta, mas por ser usado por esta pra poder selar qualquer alma em qualquer objeto (ou algum objeto que já seja sagrado, mas nada ainda foi dito sobre isso). O nome de Atena vem escrito em grego ("Αθήνα"), língua de Atena. Não existe algo específico que o quebra, pois sabemos que geralmente se for um objeto que pode ser aberto, o selo perde seu poder libertando o ser de dentro do objeto, mas se for um objeto como uma torre, ele se enfraquece com o tempo e por isso, alguém tem que vigiar pra evitar que alguém desfaça o selo antes da hora.

Todos os selados tem sua força reduzida ou anulada.

Sua origem no mundo real vem dos Omamoris, pedaço de papel onde nome de deuses (Atena é uma, pelo menos em Saint Seiya) são escritos; são usados pra combater fantasmas. Não é só em saint seiya, mas em várias outras obras, esses talismãs são usados e populares.

Quem já foi selado

Poseidon - Foi selado na Ânfora de Atena. Somente sua alma foi selada lá, o que não permite sabermos como seria seu corpo verdadeiro. Não se sabe quando foi que foi selado, mas sabemos que dentro dele, seu poder pode apenas se manifestar por pouco tempo fora, mas foi suficiente pra levar as armaduras douradas (mesmo sem serem banhadas pelo sangue) através da Hiperdimensão, pois seu poder as protegeu. O selo na ânfora no anime inicialmente tinha cor amarela, devido ao fato de no mangá ele ser branco, podendo ser de qualquer cor; somente na saga de Hades do anime, o selo voltou a ser branco. Quem os guardavam eram cavaleiros enviados ao Pólo Norte, mas seus descendentes romperam com Atena e viraram os cavaleiros azuis. Muitos confundem fatos e dizem que Poseidon dizer que podia sair da ânfora sozinho e na Saga de Hades não fazer isso... mas o selo naturalmente se enfraquece e Poseidon iria sair de lá ao ele se enfraquecer.

Fortaleza Submarina - A entrada pra fortaleza Submarina foi selada com o tridente em cima, e um selo nele.

Thanatos e Hypnos - Foram selados por Atena na guerra santa anterior e os Heinstein os vigiavam. Segundo Lost Canvas, Hakurei os selou. Quem o guardava era a família Heistein.

Caixa de Pandora

Os 108 Espectros de Hades - As 108 estrelas malígnas de Hades são seladas (provavelmente suas sapuris) em uma torre perto dos 5 picos antigos, em Rosan, China. Originalmente, o rosário de Shaka aprisionaria eles depois sendo feitos na batalha contra Hades do século XX, mas Lost Canvas (apenas um spin-off) diz que eles já foram selados no rosário, o que indica que a Torre, só aprisionava as sapuris. A cada 200 anos aproximadamente, o selo de Atena perde seu poder sendo que ninguém precisa libertar esses espectros; mas devido ao fato de Dohko precisar vigiar esta torre, supõe-se que alguém pode libertar ela apenas removendo o selo. No anime, esta torre estava cercada por 6 montanhas. O antigo mestre disse a Shion, que quando a estrela Poláris fica inclinada (os raios dela ficam na diagonal) a zero com o eixo polar da Terra, o selo cai naturalmente. Quanto mais a estrela poláris inclina na época do ano em que ela deveria estar sem se mexer e normal, mais é sinal do selo enfraquecer. Isso é um sinal e meio prático de definir, mas nada tem haver com o selo e não é a estrela que causa seu rompimento natural.

Torre dos Espectros