FANDOM

Serpente Marinha (シーサーペント, Shī Sāpento) é um Cavaleiro sem constelação definida do século XX e membro dos Cavaleiros Fantasmas, liderado pela Amazona Geist. É um personagem exclusivo do anime produzido pela Toei em 1987.

Aparência

SERPENTE MARINHA.

Pouco da fisionomia deste cavaleiro foi mostrado. Com sua armadura cobrindo-lhe praticamente todo o corpo, a única parte visível é seu rosto, ainda assim parcialmente encoberto.

Armadura e Simbologia

A armadura desse cavaleiro não é baseada em nenhuma das 88 constelações, tão pouco sendo pertencente as classes Bronze, Prata ou Ouro. Sua estrutura também a coloca numa classe aparte da dos demais trajes sagrados. Não possuindo partes aglutinadas como elmo, ombreiras ou peitoral, de fato toda composição evoca mais um Wetsuit que uma armadura. O traje faz alusão direta as Serpentes Marinhas. Tais criaturas, por sua vez, são recorrentes nos mitos gregos. Durante os eventos da Guerra de Troia, Poseidon, deus dos mares, enviou serpentes marinhas para matar Laocoonte, o adivinho, evitando que o mesmo delatasse os gregos, ocultos no interior do cavalo de madeira.

Histórico

SERPENTE MARINHA EM UM DE SEUS ATOS QUE O LEVOU AO EXÍLIO

Serpente Marinha em um de seus atos que o levou ao exílio.

O passado de Serpente Marinha é conhecido em poucos detalhes. Em algum momento passado foi  exilado pelo antigo Grande Mestre do Santuário, na Ilha do Espectro, juntamente com ps demais Cavaleiros Fantasmas, pela prática de inúmeras atividades terroristas (incluindo o afundamento de diversas embarcações de forma sanguinária e prejudicar a vida marinha). Anos mais tarde, quando Gigars precisa de alguém para recuperar o elmo da Armadura de Sagitário, recorre a Geist, por recomendação de Shaina de Ofiúco.

SERPENTE MARINHA 0

Junto a Medusa e Golfinho, ajudou a destruir o navio petroleiro da Corporação Kido, fazendo seus tripulantes refém, exigindo que os quatro Cavaleiros de Bronze comparecessem levando a máscara da Armadura de Sagitário. Dominando a situação, Serpente Marinha e Golfinho forçam Shiryu, Hyoga e Shun a não intervirem, concentram-se em Seiya de Pégaso. Na distração, as Correntes de Andrômeda sorrateiramente ajudam a contornar a situação. Não mais prisioneiros, o grupo se une para a luta. Nesse momento, uma legião de navios piratas fantasmas - obra de Geist - aparece. Confundindo os Cavaleiros de Bronze, Serpente Marinha e os demais aproveitam para escapar, levando consigo a máscara da armadura.

Com os ânimos recobrados, os Cavaleiros de Bronze rumam até a Ilha do Espectro, tendo por primeiro combatente Serpente Marinha. Demonstrando estar em casa na água, o Cavaleiro Fantasma perde mobilidade quando Hyoga de Cisne congela parte do mar onde estavam batalhando.

Foi a deixa para Seiya de Pégaso e seus meteoros entrarem em ação, acabando com Serpente Marinha.

Técnicas Especiais

Serpiente5dv
Serpente Marinha não chegou a mostrar qualquer golpe especial, muito embora sua agilidade natatória lhe permita assumir temporariamente um aspecto ofídio. Estar dentro d'água parece ser condição essencial para executar seus poderes, tendo demonstrado maestria com cabeçadas e chutes aéreos. Talvez controlando o cosmo, ou a aderência conferida pela sola do traje, seja qual for o motivo, Serpente Marinha mostrou-se capaz de manter-se em pé na superfície d'água.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória