FANDOM


Shaina de Ofiúco (Ω)
Shaina de Ofiúco
オピュクスのシャイナ
0000shaina omega
Nome
Tradução Shina de Cobra
Dados Gerais
Classificação Amazona de Prata
Armadura Armadura de Ofiúco
Constelação Ophiuchus
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Idade 41 anos
Aniversário 24 de março
Signo Áries
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Itália
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Kouga de Pégaso
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 1 *
Seiyū Mami Koyama *
Yuka Komatsu *
Dublador Patrícia Scalvi *
Maralisi Tartarine*

Shaina de Ofiúco é uma Amazona de Prata que participou de todos os eventos de Seiya durante o século XX, e que continuou a servir a Atena no século XXI.

Características

Aparência

Em Ômega tem certas mudanças, seu rosto parece um pouco mais maduro, por traz de sua pode ser visto que agora ela tem lábios pintados, como o clássico anime tem longas unhas vermelhas.

Personalidade

Histórico

Saga de Marte

Durante o período anterior ao inicio da série, Shaina lutou junto de Seiya e os demais Cavaleiros contra a primeira investida de Marte.

Omega1 785

Shaina ataca Marte, mas acaba derrotada.

Shaina é a mestra de Kouga e quer torná-lo capaz de proteger Atena no lugar de Seiya. Eles treinam arduamente por vários dias. Quando Saori é atacada por Marte, Shaina tenta protegê-la atacando-o, mas Marte não sofre nenhum dano e revida brutalmente com fogo, destruindo sua máscara. Ela cai nos braços de Kouga, muito ferida, e pede que ele proteja Atena. Kouga então a deixa aos cuidados de Tatsumi e parte em busca de Saori.

Quando Kouga e seus companheiros chegaram à vista da ruína do trovão, eles encontram Shaina, que estava esperando por eles. O discípulo de fato tinha contactado há algum tempo, porque ela era a única de seus aliados que tinha como elemento o relâmpago, atributo necessário para destruir o coração da Ruína. Eles são atacados sucessivamente por três Cavaleiros de Prata, mas eles são enfrentados por diferentes companheiros Kouga, que pode chegar ao edifício principal, com sua mestra. Eles são esperados por Eden, acompanhado por Aria. Kouga, mantém o filho de Marte ocupado, enquanto Shaina leva Aria ao Coração da Ruína e as duas juntam seus Cosmos para destrui-la. Enfurecido por seu fracasso, Eden está determinado a acabar com o Cavaleiro de Pégaso, Aria então intervém, causando a liberação das Trevas no interior de Kouga. Shaina é a única pessoa no local que consegue escapar da Escuridão.

Saga de Pallas

No final da guerra contra Marte e Apsu, Shaina fica curada da ferida da escuridão, e é capaz de vestir a Armadura de Ophuicus mais uma vez. Algum tempo depois, quando uma nova ameaça - Pallas se aproxima, Shaina retorna ao Santuário, e é nomeada chefe das forças de guarda. Ela recebe Kouga, que é acompanhado pelo Cavaleiro de Aço, Subaru. Enquanto seu discípulo se reunir-se com Athena, Subaru tenta passar por ela, só que a Amazona não teve nem trabalho em derrotá-lo, até que ela sente um poder desconhecido dentro do rapaz. Antes que ela possa investigar esse fenômeno, Kouga reaparece depois de seu encontro com Atena, indo para Paleastra com Subaru, deixando Shaina preocupado com o futuro do menino. Mais tarde, Shaina envia Kouga em uma missão para encontrar Ennead de Escudo.

Shaina está presente na reunião dos cavaleiros no Santuário, um prelúdio para a sua entrada na guerra. É ela que é responsável por anunciar a chegada de Atena.

Shaina aparece protegendo o local onde os cavaleiros de aço estão e recuperando de suas feridas. Ela também luta contra algum soldados Pallasitas comandados por Dione.

Shaina fica de guarda junto com outros cavaleiros no Portão do Castelo de Pallas para que nenhum Pallasito interfira e entre no Castelo aonde Atena se dirigia para enfrentar Pallas. Enquanto lutava contra alguns Pallasites menores, sente o cosmo criado pela Exclamação de Atena, de dentro do Castelo.

Habilidades de luta

  • Utilização do Cosmo: por ser uma amazona de prata, Shaina utiliza o cosmo como sua energia de combate, por ser da patente de prata seu cosmo é mais refinado. Sua força, resistência, poder e velocidade estão acima de um cavaleiro de bronze.
  • Domínio dos Elementos: Shaina pode manipular o elemento trovão, criando descargas elétricas em seus ataques.

Técnicas Especiais

Thunder Claw Garras de Trovão
(Thunder Claw)
Para executar sua técnica, ela ergue sua mão em uma postura similar ao bote de uma cobra e parte em direção ao oponente, desferindo golpes com suas garras afiadas e cargas elétricas de 10.000 volts. O ataque perfura o corpo do inimigo como picadas de cobra. No dublagem do anime, assim como o Meteoro de Pégaso de Seiya as vezes é proclamado com a expressão Me dê sua força Pégaso! (sendo proclamado anteriormente ao golpe ou o substituindo), o mesmo ocorre com o golpe Garras de Trovão e a expressão Venha Cobra.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

  • seu segundo e atual discípulo Kouga recebe armadura Pegasus, enquanto seu primeiro aprendiz Cassios não foi capaz de obter ela, pois perdeu contra Seiya.
  • Apesar de estar presente mas não lutar na primeira guerra contra o Marte, nunca foi mencionada como Cavaleiro Lendário.
  • A armadura de prata Ophiuchus finalmente tem agora eu tons prateados na sua proteção (antes era violeta e púrpura), especificamente na Máscara, ombros e busto, e agora usa um protetor abdominal terminando na saia semi, indicando que agora o seu pano protege mais do que antes. Outro detalhe é que ele tem uma cobra roxa em seu braço direito, semelhante aos braceletes Ouroboros Europa ajuda a aumentar ainda mais Saturno.

Imagens oficiais

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena