Wikia

Saint Seya Wiki

Shaka de Virgem

2 231 pages em
Este wiki
Comentários1k
Shaka de Virgem
Shaka de Virgem.png
Nome
Títulos O Homem mais próximo de Deus
Original 乙女座のシャカ
Romanização Barugo no Shaka
Simbologia Buda
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 20 anos
Nascimento 19 de Setembro
Signo Virgem
Altura 1,82 m
Peso 68 kg
Sangue AB
Origem Índia
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Trajes Armadura de Virgem
Constelação Virgo
Divindade Atena
Séculos XX
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Índia, Ganges
Mestre Buda
Aprendizes Ágora de Lótus (anime)
Shiva de Pavão (anime)
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 18
Episódio 41
Seiyū Yuji Mitsuya
Dublador Carlos Silveira
Galeria

O homem mais próximo de Deus! O mundo vazio é um convite para a morte!

Enciclopédia Oficial.

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Virgem no Santuário. Considerado como a reencarnação de Buda, possui um poder de observação que permite conhecer a verdade escondida sob as aparências. O poder de ir e vir no tempo e espaço impressiona até outros Cavaleiros de Ouro.[1] Tem uma morte heroica sob a destrutiva "Exclamação de Atena", criada por Saga, Shura e Camus, mas ele submeteu-se a esse golpe para poder acompanhar Atena até o Mundos dos Mortos, depois que ela fincou o punhal em si mesma.

Origem do Nome Editar

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

Basicamente, Shaka é um homem de estatura mediana, com cabelos loiros e longos, olhos azuis e de pele clara.

PersonalidadeEditar

Shaka é um homem que, aparentemente, não possui piedade nenhuma por inimigos que ele julga como mais fracos, e despreza aqueles que não possuem bons modos ao entrarem na Casa de Virgem. Apesar disso, ele chegou a dar uma chance para Ikki de Fênix ir embora das Doze Casas durante seu confronto. É um homem que sempre busca lutar em nome da justiça e acreditava nos ideais do Mestre Ares, porém, não chegou a perceber suas reais intenções malignas.

HistóricoEditar

InfânciaEditar

Shaka nasceu e treinou na Índia, onde se perguntava sobre o porquê das coisas, focando no sofrimento da humanidade e na maldade das pessoas. Também mantinha contato telepático com Buda, que lhe revelava as respostas de muitas de suas perguntas. Ele costumava ir rotineiramente ao Rio Ganges para meditar e refletir sobre as mortes lá ocorridas. Foi nessa época que Shaka fechou seus olhos e não os abriu mais.

Ao longo dos anos, Shaka aprendeu muito com seu antepassado, incluindo a habilidade de selar seu Cosmo nos olhos e seus mantras de meditação sagrados.

Aos sete anos, tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Virgem.

Saga do SantuárioEditar

Shaka é enviado à Ilha da Rainha da Morte para matar Jango, acabando por descobrir que Ikki já o havia matado. Shaka então apaga a memória de Ikki, dizendo que este se lembraria de tudo quando se reencontrassem novamente.

Shaka encontra Aiolia confrontando o Grande Mestre e decide enfrentar o leão, mas suas forças se equivalem, tornando possível a Guerra dos Mil Dias. O Grande Mestre lançou seu "Satã Imperial" em Aiolia, parando o Cavaleiro de Leão. Shaka e Aiolia retornam a suas casas.

Na casa de Virgem, Shaka se apresenta aos Cavaleiros de Bronze, e é atacado sem demora por Shiryu, Shun e Seiya. Shaka mostra-se inabalável e os jovens cavaleiros não conseguem nem sequer encostá-lo. Depois de repelir os "Meteoros de Pégaso" de Seiya, o "Cólera do Dragão" de Shiryu e enforcar Shun com a sua própria corrente, Shaka ataca os três Cavaleiros de Bronze com sua “Rendição Divina”, nocauteando-os imediatamente. Shun parecia tentar resistir e Shaka diz que não tem nenhum sentimento de piedade com os "mais fracos", porém, quando Shaka se preparava para matá-lo, uma pena de fênix voa e acerta sua mão, que faz sair sangue de um de seus dedos. Ikki de Fênix aparece e diz que Shaka irá se arrepender de ter machucado seus "irmãos de Bronze".

Shaka diz que o Fênix receberá um grande castigo por ter tirado sangue de seu dedo, e tenta enviar Ikki a outro reino com seu “Ciclo das Seis Existências”, mas a habilidade de Ikki de voltar do Inferno o torna imune ao ataque de Shaka. Ikki tenta surpreender Shaka aplicando-lhe o “Golpe Fantasma de Fênix”, mas o golpe acaba se tornando inútil diante do grande poder do “Homem mais próximo de Deus”. Ikki tenta fugir de Shaka com sua habilidade de teleportar-se, mas este lhe diz que "não passa de um macaco na palma da mão de Buda", e logo o alcança. O Cavaleiro de Virgem resolve oferecer uma chance para o Fênix salvar sua vida, mandando-o embora do Santuário, Ikki, porém, parece irredutível e diz que o derrotará de qualquer jeito. Shaka diz que Ikki não tem nenhuma chance em um milhão em detê-lo e não entende o porquê do Fênix ainda tentar resistir mesmo sabendo que não poderá derrotá-lo.

Shaka então abre seus olhos e usa o seu “Tesouro do Céu” para remover os seis sentidos de Ikki. Shaka é surpreendido por um ataque suicida de fênix, que havia despertado seu sétimo sentido, e acaba desaparecendo. Os dois são lançados em uma dimensão paralela, onde Ikki explica toda a verdade sobre a "traição" de Aiolos de Sagitário. Os dois retornam à casa de Virgem com o auxílio de Mu de Áries. Shaka poderia voltar por conta própria da dimensão onde foram parar e só não voltou, pois preferiu trazer Ikki com ele. Em seguida, Shaka ordena que Ikki vá ajudar Seiya, que enfrentava sozinho o Grande Mestre.

Após a derrota do Mestre Ares, e o fim da batalha no templo de Atena, os Cavaleiros de Ouro sobreviventes doam parte de seu sangue para a restauração das Armaduras de Bronze em sinal de gratidão pelos jovens Cavaleiros terem salvo Atena. Shaka doa parte de seu sangue para o conserto da Armadura de Andrômeda. No anime, a armadura que recebeu o sangue de Shaka, foi a Armadura de Fênix.

Saga de PoseidonEditar

Shaka, por ordens do Mestre Ancião, permanece no Santuário, preparando-se para a Guerra Santa contra Hades. O Cavaleiro de Virgem aparece junto a Milo, Aldebaran, Aiolia e Mu em uma reunião na Casa de Áries, observando as Armaduras de Ouro de Sagitário e Aquário partirem em direção ao Templo Submarino.

Saga de HadesEditar

SantuárioEditar

Mao de buda1.png

Shaka ilude Saga, Camus e Shura com a imagem de Buda.

Shaka tenta impedir que Saga, Shura e Camus avancem pelas doze casas, primeiro em um confronto à distância, onde Shaka os ataca com ilusões na Casa de Câncer, onde não havia nenhum guardião. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara uma poderosa rajada de energia que atinge a casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe com seu "Kahn", sem sofrer um único arranhão e revida com a “Rendição Divina”. O ataque de Shaka destrói parcialmente a Casa de Câncer, e os cosmos dos três ex-cavaleiros renascidos desaparecem. Shaka volta a confrontá-los em sua própria casa, pois eles aparecem na Casa de Virgem, disfarçados de Espectros, sem terem sofrido um único arranhão com a “Rendição Divina” lançada na Casa de Câncer.

Eles atacam Shaka, ainda vestidos como espectros, e Shaka usa a barreira "Khan". No mangá, a tríade une suas forças para destruir a barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão do anime mostra Saga, Shura e Camus recorrendo a golpes especiais, como o "Pó de Diamante" de Camus, a "Explosão Galáctica" de Saga e a "Excalibur" de Shura. Com isso, Shaka sente que será vencido e abre seus olhos momentaneamente para que parte da sua energia acumulada "arrebente" para fora, fazendo com que os ataques causem apenas a destruição da sua barreira e um pequeno arranhão em seu rosto.

Shaka vs giganto.png

Shaka derrota Giganto de Ciclope e outros espectros.

Logo depois, Shaka destrói as Sobrepelizes dos três e derrota os demais espectros que vigiavam Saga, Shura e Camus. Shaka abre seus olhos e entra em uma luta, que acontece no Jardim das Árvores Salas Gêmeas. No mangá, Shaka se esquiva da “Excalibur” de Shura, logo após, Camus congela seu joelho e Saga tenta enviá-lo a uma Outra Dimensão. No anime, ele entra em uma luta física contra Shura e Camus, e leva vantagem, provavelmente, pelo fato de estar com seus olhos abertos, e logo após, Saga tenta enviá-lo a uma Outra Dimensão, da qual Shaka consegue escapar, rapidamente.

Shaka exclamacao.png

Shaka desaparece após ser atingido pela Exclamação de Atena.

Shaka utiliza o “Tesouro do Céu”, impedindo que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Após serem presos na técnica, Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a “Exclamação de Atena”, golpe proibido de ser usado em um único adversário pela Deusa Atena desde a antiguidade. Os três ex-cavaleiros de ouro utilizam então a "Exclamação de Atena" para matar Shaka. O plano de Shaka era ser morto de modo que, com seu Arayashiki ativo, pudesse acompanhar Atena em sua jornada ao Meikai. Após sua morte, a alma de Shaka envia uma mensagem para o Templo de Atena com as pétalas do jardim, escrevendo com o sangue de seu dedo a palavra Arayashiki. Atena entende a mensagem e resolve convocar os Cavaleiros Renegados ao seu templo para que Saga mate-a como o mesmo tentou fazer há treze anos. Atena vai ao Meikai e lá se encontra com Shaka, que já estava a sua espera.

MeikaiEditar

Shaka e atena.png

Atena impede Shaka de atacar Hades, pois isso só feriria o corpo de Shun.

Já no mundo dos mortos, Shaka acompanha Atena até Giudecca objetivando encontrar Hades. Após algum tempo, Shaka e Atena chegam a Giudecca e, encontram a alma de Hades possuindo o corpo de Shun. Shaka conta que ele e Atena foram à procurava por Hades e Atena fala que os dois se perderam várias vezes. Atena então tenta suplicar para que o deus dos mortos não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida da Deusa, e ordena a Shaka que a mate com a lança do deus do Mundo dos Mortos. Shaka tenta matar Hades, sendo impedido por Atena, que usa seu sangue para exorcizar o deus dos mortos do corpo de Shun. Ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações e Shun volta ao normal. Após isso, em seguida, Seiya também chega ao local e vê Shaka elevar o seu cosmo ao máximo. Shun diz que Shaka está disposto a sacrificar a própria vida para criar um brilho como o da luz do sol e ao sentir o cosmo de Shaka, o Cavaleiro de Andrômeda percebe do porquê de ele ser chamado de o "Homem mais próximo de Deus". Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede, alertando-o que se continuar com seus ataques ao Muro, vai acabar morto.

Shaka e Mu.png

Mu devolve o rosário de 108 contas a Shaka.

Após isso, chegam Mu de Áries, Milo de Escorpião e Aiolia de Leão, que dizem que ainda é cedo para um homem como Shaka morrer em vão. Mu diz que Shaka não deve morrer enquanto não mudar a cor de todas as 108 contas de seu rosário, que Mu devolve a Shaka (Mu havia herdado o rosário após a morte de Shaka e, permaneceu com ele até o momento). Os cinco Cavaleiros de Ouro tentam destruir o muro com as Armas de Libra, porém as mesmas ficam estraçalhadas, pois somente os raios da luz do próprio sol poderia destruir o muro. Todos ficam decepcionados ao verem que nem sequer arranharam o muro e acham que já não há mais nada que se possa fazer. Seiya descorda e diz que tem certeza de que o Muro das Lamentações pode ser destruído com o poder das armaduras de ouro e relembra que as mesmas já conseguiram destruir até mesmo o Pilar principal do Templo de Poseidon.
Shaka lamentacoes.png

Shaka sacrifica sua vida junto com os outros Cavaleiros de Ouro.

Dohko menciona uma técnica que pode ser usada para gerar os tais raios, mas precisaria do poder dos doze Cavaleiros de Ouro. Neste momento, as sete Armaduras de Ouro dos Cavaleiros mortos materializam-se em frente ao muro, onde as almas de Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite aparecem e atendem ao chamado de Atena, sacrificando suas vidas junto com as dos outros cinco cavaleiros de ouro para usar a tal técnica e abrir um buraco no Muro, pelo qual Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga, protegidos pelo sangue de Atena, e Ikki, protegido pelo bracelete de Pandora atravessam para chegarem aos Campos Elísios e, assim ajudar Atena a derrotar Hades e, salvar a Terra do Grande Eclipse.

Next DimensionEditar

ShakavsShijima.jpg

Shaka vs Shijima

Quando Shun e Tenma entram na Casa de Virgem, eles ativam a barreira de ilusão que protege a casa e são atacados pelo “Silêncio Absoluto” do pensamento residual de Shijima de Virgem. No momento que suas almas seriam destruídas pela meditação do Cavaleiro de Ouro, eles sentem uma outra cosmo energia que desfaz o ataque, ao olharem para trás surge o pensamento residual de Shaka de Virgem que também está em posição de meditação, isso porque após a revolta de Saga, a Armadura de Andrômeda foi banhada com o sangue de Shaka (Mangá), e ao adentrar na Casa de Virgem, Shun, inconscientemente, ativou o pensamento do Cavaleiro de Virgem através do DNA de seu sangue. Após Shijima criar as “4 Portas de Buda”, Tenma impulsivamente tenta adentrar a uma delas, porém Shaka o impede, isso irrita Shijima que ataca os três com seu "Tesouro do Céu", mas Shaka também utiliza este golpe no mesmo instante. Shijima diz ser um desaforo, Shaka utilizar esta técnica contra ele e libera seu cosmo abrindo sua boca. O som que ecoa se trata de Ungyo, que simboliza o fim do universo. Shaka decide abrir os olhos, emanando uma poderosa luz que se trata de Agyo, que simboliza o nascimento do universo. Shun se coloca a rezar, na tentativa que esta luta tenha um fim e ao ser observado por Shijima, este pede desculpas e pergunta porque Shaka confia tanto nos Cavaleiros de Bronze e Shaka responde dizendo que Shun herdará a Armadura de Virgem. Shijima então entende que três gerações de Cavaleiros de Virgem estavam naquele local e se despede de Shaka, que faz o mesmo, voltando ao Nirvana. Shijima no salão do Grande Mestre, entende que Shaka, pode ter sido o Cavaleiro de Virgem mais poderoso que já existiu.

Outras ApariçõesEditar

FilmesEditar

Os Guerreiros do ArmageddonEditar

No filme Os Guerreiros do Armageddon, Shaka é derrotado pelos Anjos da Morte enquanto guardava a sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo para Seiya de Pégaso, para ele salvar Atena mais uma vez.

Prólogo do CéuEditar

No filme Prólogo do Céu, Shaka tem a sua alma selada, junto com os outros Cavaleiros de Ouro, por ter se rebelado contra os Deuses, podendo somente observar a batalha dos Cavaleiros de Bronze contra Ártemis e Apolo.

Saint Seiya Legend of SanctuaryEditar

Shaka de Virgem aparece em Saint Seiya: Legend of Sanctuary. Sua fisionomia é igual ao do clássico com poucas mudanças na armadura que permanece fiel ao anime.

SériesEditar

Episódio GEditar

Artigo principal: Shaka de Virgem (Episódio G)

Shaka também participa do Episódio G, que narra a luta dos Cavaleiros de Ouro contra os Titãs e os Gigas.

Saintia ShoEditar

Artigo principal: Shaka de Virgem (Saintia Sho)

Shaka aparece também no spin-off Saint Seiya: Saintia Sho.

Soul of GoldEditar

Artigo principal: Shaka de Virgem (Soul of Gold)

Shaka aparece também no Spin-off Saint Seiya: Soul of Gold.

Aparições em JogosEditar

Shaka de Virgem também aparece em vários jogos da franquia como personagem jogável: Saint Seiya - The Sanctuary, Saint Seiya - The Hades, Saint Seiya Senki, Saint Seiya: Bravos Soldados e Saint Seiya: Alma dos Soldados.

Habilidades de LutaEditar

É o Cavaleiro que possui o maior Cosmo entre os Cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o homem mais próximo de Deus. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum.[2]

Shaka possui um cosmo poderoso, o bastante para paralisar Ikki a quilômetros de distância (apenas no Anime). É capaz de criar ilusões tão poderosas que são capazes de enganar até mesmo os Cavaleiros de Ouro. Shaka consegue adentrar facilmente nas mentes de seus oponentes e possui a habilidade de apagar a memória das pessoas. O sangue de Shaka na Armadura de Andrômeda foi poderoso o bastante para que seu pensamento presente em seu DNA se manifestasse e enfrentasse o pensamento do Cavaleiro de Ouro, Shijima de Virgem.

Com apenas uma gota de sangue, Shaka é capaz de criar um "Inferno de Sangue".

Um comportamento de Shaka que chama atenção, é de manter seus olhos fechados, se privando do sentido da visão. Shaka pode elevar seu cosmo infinitamente, lhe permitindo uma grande acumulação de cosmo, que “arrebenta” para fora de uma só vez quando Shaka abre seus olhos. Isso lhe permite utilizar sua técnica “Tesouro do Céu” e fortalecer suas outras técnicas, como o “Khan”. Quando Shaka abre seus olhos, ele emana uma poderosa luz que se trata de Agyo, que simboliza o nascimento do universo. Quando Shijima abriu a boca e utilizou o Ungyo, Shaka abriu seus olhos e utilizou o Agyo e assim, formaram o nascimento e o fim do universo.

Técnicas EspeciaisEditar

Ohm.gif Ohm
(オーム Ōmu, ॐ Ōhm, "Respiração divina" em hindu)
Consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado por meditação e expandi-lo. Normalmente utilizado antecedendo técnicas, como a "Rendição Divina". Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, Shaka atinge o alvo e o afasta de suas proximidades pela irradiação provida de sua energia.
Kahn.gif Kahn
(カーン Kān, ஆசலர் Hām, "Imobilidade Divina", em hindu)
Ao empregá-lo, o Cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha.
Rendição Divina.gif Rendição Divina
(Tenma Kōfuku)
Esta técnica consiste em uma explosão cósmica incrivelmente poderosa, a qual Shaka pode irradiar contra inimigos que estão no mesmo ambiente (forma expansiva) ou enviar a energia de forma que atinja alvos que estejam à distância (Vide Saga de Hades). É geralmente precedido pelo "Ohm", a fim de potencializar a força do golpe.
Ciclo das Seis Existências.gif Ciclo das Seis Existências
(Rikudō Rinne)
Uma técnica que retira a alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível de desviar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomotsu, mas para um de seis reinos (ou mundos) de samsara - comuns à mitologia budista e à hindu - que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender, e é exatamente esse o ponto fraco da técnica. Ikki de Fênix escolheu o inferno pois possuía a capacidade de retornar de lá. Estes mundos são:

O Inferno (地獄界, Jigoku-kai): Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";

O Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): Segundo Shaka, todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem e eles vomitam sem parar. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;

O Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): Segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;

O Asura (修羅界, Ashura-kai): O mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;

O Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): Segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;

O Paraíso (天界, Ten-kai): Segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).

Invocação dos Espíritos Malignos.gif Invocação dos Espíritos Malignos
(Tenkūhaja Chimimōryō)
Shaka materializa espíritos malignos e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.
Tesouro do Céu.gif Tesouro do Céu
(Tenbu Hōrin)
Essa é a maior técnica do cavaleiro de Virgem. O cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances de o adversário contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um. Usando esta técnica, Shaka tem o pode tirar até o sexto sentido do oponente, o que o diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro.

CuriosidadesEditar

  • Shaka foi o único Cavaleiro de Ouro sem nenhum diálogo na Saga de Poseidon.
  • Foi o primeiro personagem a atingir o oitavo sentido.
  • Shaka na dublagem da Gota Mágica é considerado como "O homem mais forte do Grande Mestre". Já no Mangá, ele é considerado como "O homem mais próximo de Deus". (Que na verdade é o título oficial).
  • Shaka foi o único Cavaleiro de Ouro na sua série que ousou a desafiar Hades sozinho.

TrajesEditar

Armadura de Virgem
Antecessor
Shijima
Sucessor
Shun

Outras VersõesEditar

Shaka (Episódio G).png
Episódio G.
Shaka (Legend of Sanctuary).png
Legend of Sanctuary
Shaka (Saintia Sho).png
Saintia Sho
Shaka (Soul of Gold).png
Soul of Gold

ReferênciasEditar

  1. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco
  2. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco

NavegaçãoEditar

Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNikéFudo-Myo*Aria* (pseudo-deus líder)

Seres
não-humanos

Partita*

Grandes Mestres

Itia*Grandre Mestre (ND)Sage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Gateguard de ÁriesAvenir de ÁriesFrancisca de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoOdisseu de OfiúcoItia de LibraIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroHasgard de TouroTeneo de TouroKain e Abel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko de Libra(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioMystoria de AquárioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS|Sho)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de Áries(Assasin)Harbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerLancelot de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrfeu de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de CobraMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori HakaseDeusBuda

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertàPulseira de Flores

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória