FANDOM

“Um dos mais poderosos cavaleiros de ouro, que dizem ser o homem mais próximo de Deus.”

Enciclopédia Galáxia.[1]

Shaka é o Cavaleiro de Ouro de Virgem durante os eventos da Titanomaquia do Século XX

Origem do Nome

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).

Características

Aparência

Shaka é um homem de estatura mediana, com cabelos loiros e longos, olhos azuis e de pele clara.

Personalidade

Shaka é um homem que sempre busca lutar em nome da justiça e acredita nos ideais do Grande Mestre, porém, não chegou a perceber as suas reais intenções malignas.

Histórico

Aos sete anos, Shaka tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Virgem, e após mudar-se para o Santuário, virou conselheiro do Grande Mestre, posição que manteve por bastante tempo. Shaka começou a seguir cegamente o Grande Mestre a partir de então, inclusive acreditando firmemente na suposta traição de Aiolos de Sagitário.

Como conselheiro, Shaka passava grande parte de seu tempo livre com o Grande Mestre em seu salão, no fim das doze casas, de onde dizia sentir um grande mal. Ele acredita firmemente na traição de Aiolos e reflete constantemente sobre o futuro de Aiolia.

Quando Galan é controlado por Pontus, Shaka instrui a Aiolia que o mate, mas o leão o ignora e salva seu servo. Shaka então ruma diretamente ao local da Crusos Sunagein, uma reunião em que todos os Cavaleiros de Ouro devem comparecer.

Após a Crusos Sunagein, Shaka percebe a presença do giga invisível, Phlox de Cianos, e ia enfrentá-lo, mas foi requisitado por Máscara da Morte de Câncer a deixá-lo passar, pois queria enfrentar o deus.

Shaka, sob a proteção de Aiolia, começa sua meditação para purificar o mundo da influência maligna dos Titãs, onde o leão arrisca sua vida em uma furiosa batalha contra Céos de Trovão Negro, ferindo-se gravemente.

Shaka enfrenta os gigas gêmeos, Anemos de Leucotes e Bronte de Melas, derrotando-os facilmente com sua "Rendição Divina" e salvando a vida de Aiolia. Depois disso, os dois tornam-se amigos.

No Labirinto do Tempo, Shaka é um dos únicos Cavaleiros de Ouro (os outros sendo Aldebaran, Shura, Milo e Camus) a responder ao chamado de Mu de Áries para ajudar Aiolia. Juntos, Shaka e o leão derrotam os titãs Iapeto de Dimensão e Têmis. Shaka derrota um dos guardiões de Cronos (possuidores de cosmos planetários).

Habilidades de Luta

Como um Cavaleiro de Ouro, Shaka domina o Sétimo Sentido e a Velocidade da Luz. Segundo Saga, Shaka domina completamente o conceito da Supernova, sendo que matou dois gigas com um único golpe. Shaka também conseguiu invadir a dimensão criada por Iapeto para salvar Aiolia. É mencionado que como Aiolia seu cosmo também tem propriedades de cura podendo curar um braço totalmente dilacerado .

Técnicas Especiais

Kahn (Episódio G) Kahn
(カーン Kān, ஆசலர் Hām, "Imobilidade Divina", em hindu)
Ao empregá-lo, o Cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha.
Rendição Divina (Episódio G) Rendição Divina
(Tenma Kōfuku)
Shaka concentra seu cosmo e libera a energia concentrada contra o adversário. Ele joga seu cosmo em direção de seu alvo. Quando seus olhos estão fechados, possui o mesmo poder destrutivo da "Cápsula do Poder" de Aiolia. Já com os olhos abertos, Shaka adquire um poder chamado de Supernova e com ele, seu poder de destruição aumenta assustadoramente.
Tesouro do Céu (Episódio G) Tesouro do Céu
(Tenbu Hōrin)
Essa é a maior técnica do cavaleiro de Virgem. O cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances de o adversário contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um. Usando esta técnica, Shaka tem o pode tirar até o sexto sentido do oponente, o que o diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro.

Curiosidades

  • Shaka é um dos três Cavaleiros de Ouro que dominam a Supernova, os outros dois são Saga e Aiolia.

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados