Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Assassin
Lenda do Santuário

Guardião da casa de virgem. É conhecido por ser o homem mais próximo de Deus, pois possui uma profunda visão sobre todas as coisas. Acredita-se que ele seja a reencarnação de Buda.

Ficha oficial de Shaka de Virgem no filme.

Shaka de Virgem (乙女座のシャカ Barugo no Shaka?) é o Cavaleiro de Ouro de Virgem e um dos doze Cavaleiros de Ouro em A Lenda do Santuário.

Origem do Nome

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).

Características

Aparência

O pouco mostrado revela um homem de pele branca e cabelos ruivos. Por conservar os olhos sempre fechados, concentrando o Cosmo, não se sabe qual sua cor.

Personalidade

Shaka é bastante racional, analisando o cenário das coisas antes de manifestar opinião. Prioriza a sabedoria e nunca perde o controle.

Histórico

Passado

Há dezesseis anos, Aiolos de Sagitário foi caçado e morto por tentar matar Atena. Shaka estava em companhia do Grande Mestre, dizendo que Shura havia conseguido derrotar Aiolos, mas que lamentavelmente Saga de Gêmeos havia sido sacrificado.

Batalha nas Doze Casas

Shaka detem Aiolia

Shaka detém Aiolia.

Shaka aparece junto aos Cavaleiros de Ouro, na reunião feita pelo Grande Mestre, que falava da iminente invasão dos Cavaleiros de Bronze junto a falsa Atena. Desconfiado das atitudes do patriarca, Shaka não se manifesta até a batalha pelas Doze Casas do Zodíaco, onde surge na Casa de Leão, segurando Aiolia de Leão, enquanto Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda passam. Shaka trata de tirar Aiolia do efeito nocivo do golpe Satã Imperial, imposto pelo Grande Mestre. Os dois Cavaleiros de Ouro se juntam a batalha, chegando até a Casa de Sagitário, onde tratam de explicar a real situação a Shura de Capricórnio e Milo de Escorpião.

É Shaka quem revela Saga de Gêmeos como a real identidade por trás do Grande Mestre, aquele que a dezesseis anos disputou o cargo de Grande Mestre com Aiolos de Sagitário, tendo perdido. Shura recorda haver matado Aiolos, ao que Shaka responde que ele sobreviveU por um pouco mais de tempo.

Shaka destrói um dos braços do colosso

Shaka destrói um dos braços do colosso.

Um estrondo vindo da parte de fora da Casa de Sagitário chama a atenção de todos. Afrodite de Peixes jazia caído, desacordado, vitima do Outra Dimensão de Saga. Tremores maiores sacodem o Santuário, oriundos de um enorme estátua na forma de um homem com cabeça de chacal. Shaka diz aos outros Cavaleiros de Ouro ser imperativo não permitir que o monstro se aproximasse de Atena. Levando a luta ao Coliseu, Shaka e os demais conseguem destruir o imenso colosso de pedra, testemunhando, depois disso, a vitória de Seiya sobre Saga. O Cavaleiro de Virgem aparece pela última vez na reunião feita pela real Atena.


Técnicas Secretas

px

Rendição Divina

Curiosidades

  • Tal como Mu de Áries, Shaka parecia ter pleno conhecimento da verdade sobre Atena, não se apresentando como inimigo, mas um aliado que auxilia os Cavaleiros de Bronze.
Advertisement