FANDOM




O homem com mortais dentes e garras brancas. .

Hilda de Polaris

Shido de Mizar, Estrela Zeta (ゼータ星ミザールのシド, Zetta-Sei Mizāru no Shido) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do Nome

De origem norueguesa, Sul. Shido e Bado fazem alusão a história mitológica dos gêmeos Balder e Hod. Balder que era o filho preferido do seu pai Odin, ao que o enciumado Hod acaba por matar o irmão gêmeo.

Aparência

é idêntico ao seu irmão gêmeo

Personalidade

Shido de todos os 7 Guerreiros Deuses é o mais misterioso, porém logo no começo da saga já se vê sua força e crueldade perante os demais Cavaleiros de Bronze, além disso é sempre visto junto a Siegfried, tomando deçisões de qual Guerreiro Deus irá para a batalha, sendo muito cauteloso.

Histórico

Shido nasceu em uma distinta família de Asgard. Sua estrela protetora é a estrela Zeta, uma estrela gêmea. Tal como Saga de Gêmeos, Shido possui um irmão gêmeo. Seu nome é Bado, que foi abandonado por sua própria família devido às superstições de Asgard, onde se acreditava que gêmeos davam má sorte a família. Shido foi o escolhido e viveu ao lado de sua família, enquanto que Bado viveu sozinho vagando pelas florestas de Asgard.

24

Luta de Aldebaran e Shido na velocidade da luz

Foi o primeiro a enfrentar os cavaleiros de Atena. Primeiro foi até a Grécia, onde teve uma luta contra Aldebaran de Touro. Após uma equilibrada luta, eis que seu irmão Bado, o qual atacava junto de Shido porém nunca aparecia, interveio com medo de que ambos falecessem, atacando Aldebaran de modo covarde, sem que o cavaleiro de Touro tenha percebido.
11

Shido atacando Seiya e Hyoga a distância com seu cosmo enquanto lutava com Shun

Depois disso foi até o Japão, aonde se encontrou com os cavaleiros de bronze. Com um único golpe de sua mão direita derrubou Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Ban de Leão Menor, Nachi de Lobo e Geki de Urso, e ainda tentou matar Saori. Porém Shun de Andrômeda aparece e detém Shido com sua corrente. Nisso Seiya de Pégaso surge e o ataca com o Meteoro de Pégaso. Shido defende-se dos golpes e contra-ataca com as Garras do Tigre Negro, ferindo bastante Seiya. Então o guerreiro deus parte para cima de Shun, que se defende com as correntes. Shido chama Shun para a luta na floresta, desafiando o poder da Corrente de Andrômeda. Ali Shido ataca Shun, quando estava oculto nas sombras, mas Ikki de Fênix aparece e salva Shun, comprando então a briga.

Seiya retorna e dessa vez acerta Shido em cheio. Quando ambos se preparavam para mais um confronto, Atena aparece juntamente com Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne. Shido foge, dizendo que os Cavaleiros de Atena serão derrotados.

Após a derrota de Alberich de Megrez em Asgard, Shido vai para o combate. Ele promete à Hilda que derrotará todos os cavaleiros de Atena. E seu adversário é novamente Shun. Shido golpeou Andrômeda várias vezes, e sua corrente foi inutilizada pelo ar congelado que cobria o palácio Valhalla. Depois de destruir a corrente de Andrômeda, Shido dispara o Impulso Azul contra Shun, que o derruba, congelando-o. Porém Shun logo se levanta, tirando sua armadura e atacando com a Tempestade Nebulosa. O Guerreiro Deus resiste ao golpe de início, mas é derrotado. Bado entra em seu lugar, lutando contra Shun e Ikki. Após uma luta acirrada contra Fênix, Bado é vencido. Mas Shido acorda, agarra Ikki e pede para que seu irmão o mate. Bado fica indeciso e se recusa a golpear Shido, apesar de Ikki dizer que não o impediria. Shido morre, e Bado, entristecido, se rende e vai embora levando consigo o corpo de seu irmão.

Habilidades de luta

23

Golpes a velocidade da luz de Shido

O cosmo dele é
07

Cosmo congelante de Shido

muito intenso e poderoso, é igual o cosmo dos cavaleiros de ouro das casas do zodíaco. Shido é considerado um dos mais poderosos Guerreiros Deuses de Hilda. Portador de golpes principalmente baseados no gelo. Segundo Bado de Alcor, se ele enfrentasse Aldebaran de Touro, sem intervenções, eles entrariam numa luta equilibrada e ambos sairiam machucados. Ele consegue desferir golpes a velocidade da luz. Segundo Siegfried de Doube, Shido é o Guerreiro Deus mais forte depois dele (Siegfried não estava considerando Bado, pois somente Hilda o conhecia). Seu cosmo é tão assustador que ele conseguiu atacar Seiya de Pégaso e Hyoga de Cisne com seu cosmo quando eles estavam longe e ainda deixa-los inconscientes.

Técnicas Especiais

842 Garras do Tigre Negro
(Viking Tiger Claw)
Movimentando-se agilmente, Shido se lança sobre seu oponente para lhe acertar golpes de garras com suas unhas afiadas de sua armadura que produzem à seu inimigo terriveis feridas em todo o corpo. Seus golpes são executados a velocidade da luz e é acompanhado de um ar frio que cobre as feridas infligidas à vítima com uma fina camada de gelo.
94 Impulso Azul
(Blue Impulse)
Shido ergue seus os braços, e concentrando seu cosmo congelante, surge uma massa de ar frio em suas costas, em seguida Shido une a energia do ar frio para criar em sua frente uma esfera de energia que possui uma forma de um átomo azul de grande altura, que em seguida, ele lança no seu adversário, o impacto é tão forte que além de congelar seu inimigo o impacto do golpe causa danos terríveis, o frio também congela tudo o que está ao redor do inimigo.

Batalhas

Aldebaran de Touro VS Shido de Mizar e Bado de Alcor
Shido de mizar7
Shido e Bado
300px 44 406
Aldebaran
Informações
Local Casa de Touro Local
Início do combate
Episódio 74
Início do combate
Fim do combate
Episódio 74
Fim do combate
Resultado Shido e Bado Resultado
Descrição da Batalha
Durante a batalha de Asgard, Shido de Mizar se dirige até o santuário para descobrir a força dos Cavaleiros de Ouro e ataca Aldebaran. O Cavaleiro de Touro se defende do ataque final de Shido, porém, Bado de Alcor, ao perceber que Shido e Aldebaran tinha praticamente a mesma força, desfere um golpe com suas garras na cabeça do Cavaleiro de Ouro pelas costas, o deixando gravemente ferido. Durante seu período de recuperação, Aldebaran relatou para Shaina de Ofiúco que sentiu um segundo cosmo o atacando, enquanto se concentrava em Shido. Esta luta só ocorre no anime.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria de Imagens

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória