FANDOM

O homem com mortais dentes e garras brancas. .

Hilda de Polaris

Shido de Mizar, Estrela Zeta (ゼータ星ミザールのシド, Zetta-Sei Mizāru no Shido) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do Nome

De origem norueguesa, Sul. Shido e Bado fazem alusão a história mitológica dos gêmeos Balder e Hod. Balder que era o filho preferido do seu pai Odin, ao que o enciumado Hod acaba por matar o irmão gêmeo.

Aparência

é idêntico ao seu irmão gêmeo.

Personalidade

O caráter de Shido tem sido moldado desde quando era só um menino. Mostrou certo grau de amor pelos animais, como ao impedir que seu irmão gêmeo Bado matasse um coelho, criando o animalzinho como de estimação.

Já como um dos 7 Guerreiros Deuses, Shido carrega uma aura misteriosa, agindo de modo furtivo e implacável. É extremamente confiante de seu poder, como ao enfrentar simultaneamente cinco Cavaleiros de Bronze, derrotou-os com um só movimento sem o mínimo de esforço. Sempre junto a Siegfried, tomando deçisões de qual Guerreiro Deus irá para a batalha.

Histórico

Passado

A babá da família segura os gêmeos recém-nascidos, pouco antes de serem separados

Shido e Bado recém-nascidos.

Filho de uma nobre e distinta família de Asgard, Shido nasceu ao mesmo tempo em que seu irmão gêmeo, Bado. Um evento longe de ser festivo, pois em Asgard detestavam-se os gêmeos, e segundo a tradição era preciso escolher um. Bado foi rejeitado e abandonado, enquanto Shido foi criado como filho legítimo.

O reencontro entre irmãos

O reencontro dos irmãos.

Eventualmente o caminho dos irmãos torna a se cruzar. Na ocasião, Bado caçava coelhos para o jantar. Shido intervém, entregando uma adaga em troca do coelho.

Anos mais tarde, com a iminência da guerra contra o Santuário de Atena, Hilda honra Shido com a Robe de Mizar, oculta nas profundezas de um lago.

Histórico

24

Luta de Aldebaran e Shido na velocidade da luz

Shido é enviado para matar Atena. Antes disso, porém, o Guerreiro Deus de Mizar vai até a Grécia, onde invade Santuário e derrota Aldebaran de Touro. Posteriormente surge na Mansão Kido, se apresentando como um guerreiro de Asgard, país do extremo norte da Europa.
Shido derrota Jabu, Geki, Nachi, Ban e Ichi

Shido derrota os Cavaleiros de Bronze.

Revelando suas intenções hostis, é desafiado por Jabu de Unicórnio, Geki de Urso, Nachi de Lobo, Ban de Leão Menor e Ichi de Hidra, derrotando o quinteto de Cavaleiros de Bronze com apenas um movimento.

Shido ainda vence Tatsumi e Kiki, antes de tentar atacar Saori Kido. Sua intenção assassina é impedida por Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso, vestidos com as novas armaduras de Andrômeda e Pégaso.

Shun de Andrômeda impede Shido de matar Atena

Shun de Andrômeda impede Shido de matar Atena.

Shido decide enfrentá-los, emanando um Cosmo que Shun nota, é tão poderoso quanto o dos Cavaleiros de Ouro. O Guerreiro Deus é mais rápido que Seiya, atingindo-o com suas Garras do Tigre Negro, infligindo ferimentos terríveis. Há uma breve pausa, em que todos se perguntam porque um Guerreiro que deveria proteger o reino de Asgard sairá de seu país. Shido explica que Hilda de Polaris, a Representante de Odin na Terra, decidira declarar guerra ao Santuário e controlar o mundo.

Shun de Andrômeda é o próximo adversário. Shido lança um ataque rápido que não surte efeito. As Correntes de Andrômeda fazem jus a reputação, rastreando o Guerreiro Deus pelo denso bosque da propriedade. Shido, no entanto, força Shun a atacar num ângulo desfavorável, golpeando o Cavaleiro de Andrômeda com sucesso.

Shido lança um segundo ataque, mas Ikki de Fênix surge e resgata o irmão mais novo. Seiya volta a cruzar o caminho de Shido, dessa vez disposto a vencer. A velocidade crescente do Meteoro de Pégaso consegue uma breve vitória sobre Shido, cujo ataque do Garras do Tigre Negro também atinge Seiya.

Saori, acompanhada de Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão aparece, dizendo que caso a luta continuasse, ambos acabariam mortos. Para Shido é o suficiente, e o Guerreiro Deus recua, voltando para Asgard.

Batalha contra Shun de Andrômeda

11

Shido atacando Seiya e Hyoga a distância com seu cosmo enquanto lutava com Shun

Após a derrota de Alberich de Megrez, considerado o cérebro de Asgard, Shido se compromete a derrotar todos os Cavaleiros de Atena. E seu adversário é novamente Shun.

Shido golpeia o Cavaleiro de Andrômeda repetidas vezes, já que as Correntes de Andrômeda ficaram inutilizadas pelo ar congelado que cobria o Palácio Valhalla. Depois de destruir as correntes, Shida dispara seu golpe mais poderoso, Impulso Azul, derrubando Shun e o congelando.

Shun se levanta, removendo sua Armadura de Andrômeda e atacando com sua Tempestade Nebulosa. O Guerreiro Deus de Mizar consegue impor resistência, mas a força é demais para suportar e Shido acaba derrotado. Nesse momento Bado, a sombra de Shido, surge para enfrentar Shun, derrotando o Cavaleiro de Andrômeda e Shaina de Ofiúco. Ikki de Fênix se junta a luta, e após um combate acirrado, Bado é vencido.

Bado carrega o corpo do irmão

Bado carrega o corpo do irmão.

Shido, que ainda estava vivo, recobra temporariamente a consciência, segurando Ikki para que o irmão o matasse. Apesar do Cavaleiro de Fênix dizer que não o impediria, Bado se recusa a golpear o próprio irmão. Shido morre, e Bado, entristecido, se rende. Tomando o corpo do irmão falecido, Bado deixa o Palácio Valhalla, adormecendo na neve ao lado de Shido.

Alma de Ouro

Shido e Thor levam Sigmund a prisão

Shido e Thor levam Sigmund a prisão.

Shido é brevemente citado por Sigmund de Grani. Relembrando os eventos que antecederam a batalha contra os Cavaleiros de Atena, ao ficar sob influência do Anel Nibelungo, Hilda ordena a Shido e Thor de Phecda que prendessem Sigmund.

Habilidades de luta

23

Golpes a velocidade da luz de Shido

O cosmo dele é
07

Cosmo congelante de Shido

muito intenso e poderoso, é igual o cosmo dos cavaleiros de ouro das casas do zodíaco. Shido é considerado um dos mais poderosos Guerreiros Deuses de Hilda. Portador de golpes principalmente baseados no gelo. Segundo Bado de Alcor, se ele enfrentasse Aldebaran de Touro, sem intervenções, eles entrariam numa luta equilibrada e ambos sairiam machucados. Ele consegue desferir golpes a velocidade da luz. Segundo Siegfried de Doube, Shido é o Guerreiro Deus mais forte depois dele (Siegfried não estava considerando Bado, pois somente Hilda o conhecia). Seu cosmo é tão assustador que ele conseguiu atacar Seiya de Pégaso e Hyoga de Cisne com seu cosmo quando eles estavam longe e ainda deixa-los inconscientes.

Técnicas Secretas

Shido - Garras do Tigre Negro

Garras do Tigre Negro

Shido - Impulso Azul

Impulso Azul

Curiosidades

  • Na dublagem da Gota Mágica, sua Robe foi nomeada armadura dourada de zeta.
  • Shido e Bado são, entre os Guerreiros Deuses, os únicos irmãos gêmeos.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes