FANDOM



Shijima de Virgem (乙女座のシジマ, Barugo no Shijima) é um dos Cavaleiros de Ouro inseridos no Next Dimension por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Shijima, significa silêncio. É também uma crença do budismo, baseada tanto no silêncio como na união.

Características

Aparência

Shijima é um homem de estatura media com cabelos vermelhos até o ombros e pele pálida.

Personalidade

Shijima é o homem mais calado das 12 casa em sua época tanto que levou o titulo do "O Homem Silencioso" Shijima passa seu tempo todo meditando, é também é considerado um dos Homens mais próximos de Deus pelo seu grande poder.

Historia

Arquivo:Shijima-atenea.jpg
É um personagem exclusivo do manga Next Dimension. Teve um breve confronto com Cardinale no templo de Atena, que devido a surpresa de ser revelado um traidor junto ao grande mestre do santuário, feriu gravemente Shijima usando a rosa branca quando este impedia a morte do bebê Saori Kido. Após o confronto, ele tenta evadir do Templo do Grande Mestre levando consigo e protegendo Athena, é neste momento Shijima mandou uma mensagem telepática através das doze casas alertando sobre a traição do grande mestre e de do cavaleiro de  peixes, mas só Shion escutou o aviso. Durante a invasão dos espectros nas Doze
Patriarca y Shijima.jpg

Shijima salva Atena do ataque do Grande Meste

Casas do Zodíaco protege Atena/Saori do Grande Mestre e Cardinale enquanto segue preso dentro do Labirito do Salão do Grande Mestre.

No labirinto, Shijima recebe uma mensagem parcial de Suikyo de Garuda (que se encontrava preso em uma armadilha na casa de virgem durante a travessia da sexto templo zodiacal),  no entanto devido à distorção dimensional presente no labirinto, recebe apenas fragmentos escrito "13", Shijima entende a mensagem, mas Cardinale reaparece e o ataca, mas o cavaleiro de Virgem faz um alerta sobre o perigo do Cavaleiro de Serpentário, surpreendendo o Cardinale.

ShijimatentaalertarCardinalesobre13.png

Shijima tentar alertar Cardinale sobre o 13º Dourado

Seu cosmo se faz presente na Casa de Virgem, guardando o local. Shun e Tenma, chegam até sua casa e são atacados pelo terrível zumbido emanado pelo pensamento residual de Shijima e quase são mortos se não fosse a vontade e o cosmo de Shaka de Virgem que ainda se encontrava na Armadura de Andrômeda. Ambos cosmos dos Cavaleiros de Virgem travam um duelo, que é assistido pelos Cavaleiros de Bronze. Shijima questiona à Shaka se foi ele quem destruiu o seu "Espaço Silencioso". Shaka responde que sim, mas Shijima diz que não pode deixar ninguém passar pela Casa de Virgem. Shijima então, utiliza as 4 Portas de Buda. Tenma se apressa em dizer que eles devem escolher uma das portas, enquanto que Shun pensa sobre do que se trataria. Tenma escolhe uma porta, só que Shaka puxa os dois e diz que eles não devem encostar em nenhuma das portas, já que independente da escolha eles não poderão continuar. Shijima pergunta porque Shaka está ajudando os intrusos e logo em seguida o ataca com o Tesouro do Céu,
1229890 593513870710799 1283113996 n21.jpg

Shijima contra Shaka

fazendo com que Shaka utilize o mesmo golpe contra Shijima. Shun assiste e se preocupa com o choque dos golpes Tesouro do Céu de Shijima e Shaka. O Pégaso se pergunta como essa luta terminará, Shun somente diz que se trata de um duelo de dois homens mais próximos de deus. Shijima diz para Shaka que utilizar o Tesouro do Céu é um desaforo que ele não tolerará então libera o seu cosmo e abrindo a boca, então se ouve um som estrondoso ecoando no local inteiro, trata-se do Ungyo, simbolizando o fim do universo. Shun diz que a Casa de Virgem está sendo engolida pelas trevas. Shaka congratula Shijima e diz que sua técnica é poderosa, mas contra-ataca o cosmo de Shijima abrindo os olhos. A luz de Shaka, que trata-se do Agyo, que simboliza o nascimento do universo, atravessa as trevas de Shijima. Shijima percebe que desta forma eles não travarão a Guerra de Mil Dias, e sim um ciclo infinito de reencarnação. Shijima novamente percebe o que Shaka pretendia , o Atacando novamente com o Tesouro do Céu , Shaka apenas reverte o poder , Pela superioridade , Fazendo Shijima Cair rapidamente ao chão , entendendo a inferioridade , Shaka decide terminar com a luta, Porém ; Shun resolve interferir para findar esta batalha se pondo a rezar. Ao observar tudo, Shijima pede desculpas à Shaka, que pede para que Shijima deixe os cavaleiros passarem. Shijima pergunta porque ele confia tanto nestes Cavaleiros de Bronze e Shaka responde dizendo que Shun herdará a Armadura de Virgem. Shijima então entende que três gerações de Cavaleiros de Virgem estavam naquele local e se despede de Shaka, que faz o mesmo, voltando ao Nirvana.
Ficheiro-Shijima desmaia1.png

Shijima desmaia após luta contra Shaka

Capitulo24 (1)h.jpg
Na Sala do Grande Mestre, Cardinale pergunta para Shijima o que aconteceu. Shijima esboça acordar dizendo algumas palavras que Cardinale não entende. Shijima na verdade reconheceu que Shaka é provavelmente o Cavaleiro de Ouro de Virgem mais poderoso que já existiu. Cardinale, que tinha atacado com a sua Rosa Sangrenta, agora carrega o bebê Atena em seu colo e Shijima desmaia novamente. Shijima acorda e vê que Cardinale sumiu (ele acha que o Peixes levou Atena consigo). Depois Shijima percebe que um imenso cosmo é emanado em sua direção. De repente, ele percebe que trata-se de uma garotinha e percebe que trata-se de Atena. A deusa agradece o Cavaleiro de Ouro. Shijima pergunta como ela cresceu tão rapidamente. Saori responde dizendo que os seus telômeros foram desregulados por Chronos, durante a sua viagem no tempo. Ela diz também que não é a Atena da era de Shijima, mas o Cavaleiro de Virgem não deve se preocupar pois ela ainda irá surgir. Saori se despede, agradecendo novamente Shijima e dizendo que ela só está lá por causa de um único objetivo. Shijima percebe que a hemorragia do golpe de Cardinale parou e todos os seus ferimentos foram curados. De repente, Atena é atacada por Cardinale, mas Shijima se coloca na frente e salva a deusa novamente.
SaorisalvaShijima.png

Shijima salva Saori

O Cavaleiro de Peixes diz que ouviu boa parte da conversa, mas não acredita em nada do que foi dito. Ele ataca novamente com suas rosas, mas é contido pelo cosmo da deusa. Cardinale cai no chão, derrotado.

Saori se desculpa com Shijima, mas o Cavaleiro de Ouro diz para ela não se preocupar, pois mesmo ela não sendo a sua Atena, ele é um Cavaleiro e deve protegê-la independente de qualquer coisa. Ele fica preocupado com o fato de ser difícil sair do labirinto, mesmo ela sendo uma deusa. Saori percebe que algo estava preso ao corpo do Cavaleiro de Peixes: trata-se do fio de Ariadne, um item mitológico que estava sendo usado por Cardinale para se guiar pelo labirinto. Atena pede para Shijima partir junto dela.

Habilidades de Luta

Além de dominar o sétimo sentido, Shijima priva sua capacidade de falar assim como seu sucessor Shaka que o fazia não abrindo seus olhos, visando concentrar e aumentar seu cosmo. Como cavaleiro de ouro também é capaz de movimentar-se na velocidade da luz e teletransporte.

Técnicas Especiais

4Portascolor2.jpg Quatro Portões de Buda
(仏陀の四門 - Buddha no Shimon)
Shijima cria uma ilusão, na qual o oponente deve escolher uma porta que definirá seu futuro:

Porta da Vida: Quem atravessa essa porta enfrentará uma passagem eterna de sofrimento, vagando sem propósito pela casa de Virgem.

Porta da Morte: Quem atravessa essa porta é jogado em uma escuridão infinita e sua cosmo energia desaparece, sendo enviado por fim ao Submundo.

Porta da Doença: Quem entra nesta porta é infectado com uma grave doença e se torna incapaz de levantar-se novamente.

Porta da Velhice: Ao abrir está porta a pessoa envelhece instantaneamente de uma forma que perca todas as forças para continuar adiante.

Saint Seiya Next Dimension v08 032.jpg Tesouro do Céu
(Tenbu Hōrin)
Técnica Suprema dos cavaleiro de Virgem, que Shijima pode usar com seu pensamento residual, mesmo que não esteja no mesmo local. Shijima cria um campo de batalha que uni ataque e defesa, adornado por tapetes de simbologia budista, e aqueles que estão presos por esta técnica não podem atacar ou defender, tendo seus sentidos completamente aniquilados. O oponente só poderá voltar a utilizar seu cosmo para atacar e se defender após o término da remoção dos seus sentidos.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

  • Em combate ou durante meditação Shijima priva-se do sentido do paladar, assim como Shaka priva o sentido da visão para ampliar seu Cosmo. Shijima também pode se comunicar através da telepatia. É apresentado como o Cavaleiro de Ouro mais sábio.

Galeria de Imagens

Imagens pendente.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Virgem Sucedido por
Shaka

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória