FANDOM

Shinadekuro, o Dragão Negro é um dos Cavaleiros do Apocalipse, a elite dos Cavaleiros Negros, durante o século XX.

Características

Aparencia

Dragão mangá

Dragão Negro no mangá, desenhado por Kurumada.

Shinadekuro tem uma incrível semelhança física com Shiryu (semelhança ressaltada no anime). O maior diferencial está na cor de seus olhos, a parte da esclera é preta, com Iris azuis. Tons claros e escuros de azul misturam-se pelo cabelo longo, que desce pelas costas até mais da metade da cintura. Sua versão manga tem Iris brancas e cabelos pretos.

Personalidade

Shinadekuro demonstra total apatia para com a vida alheia, inclusive seus companheiros. Ao presenciar a morte de Andrômeda Negro (e do irmão, no mangá) não expressou qualquer sentimento de pesar ou vingança. Ao ouvir de Shiryu sua crença na amizade, zombou a repudiar qualquer laço. Embora nada é dito, demonstrou certa posição dominante em relação aos companheiros, abaixo apenas de Ikki. Em sua primeira aparição no anime, fez Jido de Cisne Negro retroceder da luta contra Hyoga de Cisne, e ao intervir no confronto de Andrômeda Negro contra Shun de Andrômeda, manda que o mesmo terminasse a luta.

Histórico

SHINADEKURO LEMBRA ANDRÔMEDA NEGRO SOBRE OS LAÇOS DE SANGUE ENTRE IKKI E SHUN

Shinadekuro lembra Andrômeda Negro dos laços de sangue entre Ikki e Shun.

Shinadekuro é um dos Quatro Grandes Cavaleiros Negros, também chamados de Cavaleiros do Apocalipse (Os Veteranos). Ele enfrenta Shiryu de Dragão no Vale da Morte, Japão, no desafio de Ikki de Fênix aos Cavaleiros de Bronze, pela disputa das partes da Armadura de Sagitário. Na ocasião, Dragão Negro ficou responsável pelo peito da Armadura de Ouro.  

O último a confrontar os cavaleiros de bronze, Shinadekuro surge durante a luta entre Andrômeda Negro e Shun de Andrômeda. Desgostoso com a demora manda o Santo Negro de Andrômeda encerrar a luta. A explosão da cosmo-energia de Shun, no entanto, prevalece e Andrômeda Negro é derrotado. 

SHINADEKURO VS SHIRYU

Shinadekuro vs Shiryu

Congratulando a vitória de Shun, Shinadekuro propõem lutarem pelas seis partes da Armadura de Sagitário. A aparição de Shiryu de Dragão acaba com os planos de vitória fácil para o Dragão Negro. 

A luta é, a princípio, favorável a Shinadekuro, já que Shiryu evita, a todo custo, contra-atacar. Em determinado instante, Shinadekuro entende o real motivo para a abstenção do Santo de Bronze, dado o fato do mesmo ter doado muito sangue para recuperar as armaduras de Pégaso e Dragão. Sem compreender a atitude de Shiryu de ter vindo a luta machucado, Shinadekuro golpeia Shiryu para em seguida, tentar matar Shun. 

SHINADEKURO REVELA SENTIR VONTADE DE ACREDITAR NA AMIZADE
Shiryu percebe que a única forma de vence-lo é sacrificando sua própria vida. Ele então utiliza o golpe “Cólera do Dragão”, que ao ser usado quando o cavaleiro encontra-se muito ferido pode reverter sua corrente sanguínea e levá-lo à morte. Dragão Negro é atingido, mas sobrevive ao golpe. Reconhecendo o sacrifício de Shiryu para com os seus amigos, resolve salvá-lo da morte eminente, estancando o sangue que o Dragão perdia ao atingir o seu ponto vital. Shiryu não entende tal atitude, ao que Shinadekuro responde, em seus momentos finais, sentir vontade de acreditar na "amizade". 

Mangá

Na obra original, o combate se dá ligeiramente diferente. O cenário é o interior do Monte Fuji. Protegido pela ausência de luz, Shinadekuro contava com o auxílio de seu irmão gêmeo, alternando com este no momento de atacar. Quando Shiryu o detecta e o mata, Shinadekuro não demonstra qualquer importância, seguindo na tentativa de vencer o Cavaleiro de Dragão.

Habilidades de luta

Furacão

Habilidade sem nome do Dragão Negro.

Na série, Dragão Negro tem uma habilidade que consiste em disparar um raio de energia que pressiona o ar em volta dele, formando um gigantesco vendaval que destrói o inimigo.

Técnica Especial

SHINADEKURO - HISTÓRIA LATERAL Punho do Dragão Negro
(Ankoku Sho Ryu Ha)
Na história lateral de Shun e Ikki, ele demonstrou essa habilidade. Ele dispara o mesmo golpe de Shiryu, uma rajada em forma de um Dragão só que com um impacto mais forte. Este golpe só apareceu na história lateral, não ocorrendo no anime.

Curiosidades

SHINADEKURO É DERROTADO POR IKKI
  • Apesar de utilizar uma cópia da Armadura de Dragão, desconhece-se se seu escudo possui resistência semelhante o original.
  • No mangá, Ikki é obrigado a enfrentar Jango (que apropriou-se da Armadura de Fênix). Shinadekuro o enfrenta, sendo derrotado. Seu traje é avariado, mas não se sabe se foi consertado ou se Shinadekuro usou outra cópia.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória