FANDOM



Enfrenta mais uma Guerra Santa, não importando se seu nome seja desonrado!!

Enciclopédia Oficial.

Shion (シオン?) foi um grande e renomado Cavaleiro de Ouro de Áries durante a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII que ao lado de seu parceiro de batalhas, Dohko de Libra, foram os únicos a sobreviverem ao conflito. Posteriormente, ele seria promovido a Grande Mestre do Santuário de Atena, ao qual governou até o Século XX, período em que treinou Mu que se tornaria seu sucessor como Cavaleiro de Áries. Todavia, quando Shion ia suceder seu cargo para Aioros de Sagitário, ele acabou sendo traído e morto secretamente por Saga de Gêmeos durante sua rebelião, que também assumiu sua identidade para manter o Santuário sob seu domínio. Com o novo despertar do Imperador dos Mortos e seu Exercito, Shion seria trazido de volta a vida como um servo de Hades com a missão de matar Atena, contudo suas motivações reais por ter se tornado um traidor foram reveladas serem mais do que pareciam, sendo que na verdade ele só queria prevenir seus antigos camaradas e sua deusa sobre o real perigo da nova Guerra Santa, permanecendo um Cavaleiro leal até o fim.

Etimologia

No manga original de Kurumada, "Shion" vem do hebraico, João (perceba, João → John → Shion, a fonética), nome do apóstolo escritor do Apocalipse. Sendo também o nome relacionado a Sião, Sion ou Zion, a mítica terra destinada aos judeus, pois nos artbooks Shion é grafado como "Sion". Também em kanji, 师恩 (しおん) "Shion" representa "a bondade do mestre/mentor/professor" e poderia também ter sido escolhido por Kurumada devido o relacionamento de professor-aluno de Shion com Mu.

Características

Personalidade

SHION 13

A serenidade absoluta de Shion

Tal como seu aprendiz e desde sua infância, Shion era conhecido por ter uma natureza calma, serena, estoica,composta, honrada e nobre, além de ser muito analítico, sempre pensando antes de agir imprudentemente. Contudo, ao mesmo tempo, como Cavaleiro, ele era determinado e valente, sendo que em batalha era capaz de tomar atitudes drásticas para que os sacrifícios empregados por seus amigos não sejam em vão. Segundo Dohko de Libra, Shion também era extremamente leal a seus amigos e aliados, sendo incapaz de trair seus ideais ou mesmo Atena por qualquer oferta que fosse. Ele também era muito obediente aos seus superiores bem como leal para com o Santuário de Atena, mas não o suficiente para concordar com todas as suas decisões.

Shion era um crente devoto a Vontade de Atena, que declarava que todos os Cavaleiros do Santuário eram parte de uma família a qual protegiam a paz, o amor e justiça na Terra. Como Grande Mestre do Santuário, ele ficou conhecido pelos Cavaleiros por sua bondade, paciência infinita e misericórdia, pois quando alguém demonstrava ter intimamente a vontade de se tornar um traidor, Shion estava disposto a dar uma nova chance a ele, pois acreditava que no futuro poderiam contribuir mais para assegurar a paz. Todavia, apesar sua boa-fé, Shion não era tolo, pois ao suspeitar da "maldade oculta" de Saga de Gêmeos, ele escolhera Aioros de Sagitário para substituí-lo como Grande Mestre, uma vez que sabia que o Cavaleiro nunca se corromperia. Shion também era muito interessado no desenvolvimento moral dos recrutas do Santuário, incentivando-os a serem guardiões da paz na Terra, bem como também tinha uma natureza sigilosa, não revelando a ninguém o segredo da Estátua de Atena ou suas suspeitas sobre Saga para os demais Cavaleiros de Ouro, o que em última análise, fora o principal fator que causou sua morte precoce.

Shion e Dohko--No--

Shion e Dohko

Entre ele e Dohko, havia uma grande amizade e respeito mutuo, pois por terem sido irmãos de treino, subirem de patente ao mesmo tempo e terem sobrevivido a uma Guerra Santa, fez com que ambos criassem um vinculo tão duradouro que mesmo após séculos não diminuíra em nada. Eles se conheciam tão bem que poderiam até mesmo saber quando um estava agindo de forma enganosa ou sendo forçado a fazer algo contra sua vontade como evidenciado no combate de ambos no século XX onde só quando ficaram longe das vistas de todos é que puderam ser honestos um com o outro. Já a extensão exata de como ele e seu aluno, Mu, interagiam é desconhecida, mas dado como o mesmo se ajoelhou e o modo educado como falou perante Shion, além de sua inicial obediência, indica que Mu o adorava e respeitava muito, sabendo inclusive que não podia desafiá-lo abertamente ou mesmo enfrentá-lo.

Shion chora pela morte de Atena

Shion chora pela morte de Atena

Ao ser ressuscitado por Hades junto com os demais Cavaleiros renegados, a fim de que o Imperador dos Mortos e seus espectros não descobrissem suas reais intenções de alertar Atena sobre sua armadura, Shion fora capaz de assumir a persona de um traidor de forma magistral: agindo de maneira arrogante e orgulhosa com aqueles ao seu redor como evidenciado ao "tentar matar" seu próprio aluno, considerar os Cavaleiros de Bronze como lixo e indignos de sua atenção por tentarem lutar contra seu grande poder, se regojizar por recuperar sua juventude e demonstrar o anseio em obter a cabeça de sua deusa. Após a "morte" de Atena, Shion finalmente mostrou sua verdadeira personalidade, chorando pelos sacrifícios feitos pelos renegados e os Cavaleiros de Ouro após revelar seus reais motivos por se aliar a Hades, além de elogiar a tenacidade dos Cavaleiros de Bronze e seus potenciais, demonstrando orgulho em confiar a armadura da deusa para que os mesmos a entregassem.

Aparência

  • Shion em seus dias mais jovens como Cavaleiro de Áries
  • Shion como Cavaleiro de Áries
  • Shion como Grande Mestre

Shion era um homem alto, de pele branca, olhos magenta claro, com longos e bastos cabelos loiros dourados (no anime loiro esverdeados) bagunçados cujas mechas batiam em seu peito enquanto o resto pendia para trás sendo que as pontas alcançavam suas coxas. Como todo muviano, ao invés de sobrancelhas, ele tinha duas marcações lilás-escuro sobre os olhos. Em sua velhice, seu rosto e condição física nunca foram vistas devido seu constante uso do traje e elmo com mascara de Grande Mestre, a não ser por seu cabelo que, no anime, eram da cor castanho avermelhado desbotado. Ao ser ressuscitado por Hades, ele teve sua juventude restaurada e sua aparência altiva fez até seu aluno, Mu, ficar surpreso e inicialmente incapaz de reconhecê-lo quando o viu.

  • Shion usando a Sapuris de Áries
  • Shion com o manto de Espectro

Enquanto estava em seu túmulo, Shion fora visto usando uma grande manto acinzentado e ao trajar a Sapuris de Áries, ele usava uma calça lilás escuro. Durante a fase inicial da invasão ao Santuário, tal como os demais Cavaleiros de Ouro ressuscitados, Shion usava um grande manto espectral com capuz escuro que lhe ocultava totalmente o rosto. Ao trajar a Sapuris de Áries, Shion vestia uma calça roxa escura.

Em sua juventude antes da Guerra Santa, Shion tinha um cabelo muito mais curto as quais se alongariam até suas coxas no final da guerra, vestia um quimono de treino branco surrado com mangas arregaçadas até os bíceps junto com calças brancas e sandálias marrons. Nesta época ele tinha seus antebraços e a palma das mãos envolvidos por ataduras brancas.

Histórico

Formação para Cavaleiro

Shion Dohko Suikyo conhecem Kaiser

Shion, Dohko e Suikyo conhecem Kaiser

Em sua juventude, Shion treinou junto com Dohko e Suikyo para se tornar um Cavaleiro de Atena, sendo que durante a formação, eles criaram um laço de amizade que os tornavam inseparáveis.

Em algum momento durante o treinamento, Suikyo e Shion salvaram Dohko de uma leoa gigante que os atacou por pensar que eles iriam atacar seus filhotes. Após a morte da leoa, o trio percebeu o comportamento do animal e lamentaram por suas ações, todavia, surge então Kaiser, um Cavaleiro de Ouro, que adota os filhotes. Eles então voltam correndo para seus treinos quando Kaiser grita para que se apressem nisso. Tempos depois, todos conseguiram superar os obstáculos e se tornaram Cavaleiros, sendo que Shion e Dohko se tornaram Cavaleiros de Bronze enquanto Suikyo virou Cavaleiro de Prata.

Incidente na Ilha Canon

Ao fazerem uma excursão de treino na Ilha Canon supervisionada por Odisseu de Ofiúco junto com os demais aspirantes a Cavaleiros de Ouro, Shion e Dohko se separaram do grupo e foram treinar dentro da boca do vulcão da ilha, entretanto, ambos acabaram feridos e incapazes de escapar do lugar devido as atividades vulcânicas. Odisseu então apareceu e os repreendeu pela falta de cuidado, já que ainda eram inaptos para se enveredarem por ali onde era perigoso demais.

Os jovens cavaleiros de ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu

Os jovens Cavaleiros de Ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu

As palavras do cavaleiro acabam por se tornar realidade como logo ocorre uma erupção no vulcão, o levando a carregar os jovens nos braços para escapar da torrente de fogo e magma, todavia, Odisseu acaba ficando encurralado. Ao então ouvir os aspirantes Cavaleiros de Ouro no topo pedindo para Odisseu lançar Shion e Dohko para que os resgatassem, percebendo que a enxurrada escaldante se aproximava, o mesmo decide jogar os jovens para cima, porém isso o impede de se proteger das rochas derretidas, que atingem seu corpo e o enterram no magma. O corpo de Odisseu extremamente ferido e com graves queimaduras então seria retirado do lugar pelos Cavaleiros aspirantes. Não vendo nenhum sinal de consciência do cavaleiro, os jovens começam a gritar e chorar ao redor do corpo de Odisseu implorando para que ele não morresse. Recuperando parcialmente sua consciência, Odisseu com um sorriso responde que ele ainda não morreu e que não deviam chorar, pois aquela era a missão dele.

Pós-Incidente & morte de Odisseu

Funeral de Odisseu

Funeral de Odisseu

Após os acontecimentos na Ilha Canon, nos anos que se sucederam, é dito que tanto Shion quanto os outros aspirantes a Cavaleiros de Ouro seriam mais de uma vez salvos ou curados pelo auxílio de Odisseu, cuja fama como curandeiro começou a se espalhar por todo o Santuário, a ponto deles deverem suas vidas e o considerarem junto com as demais pessoas do lugar como um homem santo.

Quando Odisseu morreu em decorrência de suas doações de sangue, Shion estava presente junto com todos do Santuário no funeral do Cavaleiro para prestar homenagem a ele.

Despedida de Suikyo

Quando Suikyo visita o túmulo de seu irmão juntamente com Shion e Dohko antes de sair em uma missão confiada pelo Grande Mestre para ir em busca de sinais da ressurreição de Hades, os jovens dizem-lhe para não se preocupar, pois cuidaram do túmulo.

Guerra Santa contra Hades

Invasão aos Campos Elísios

Shion e Dohko são promovidos a Cavaleiros de Ouro

Shion e Dohko como récem promovidos Cavaleiros de Ouro

Durante os momentos iniciais da Guerra Santa contra Hades, Shion e Dohko foram promovidos a patente de Cavaleiros de Ouro, com Shion recebendo a Armadura de Áries. Quando um soldado chega ao Santuário e informa que os domínios de Hades esta localizado no local conhecido como Campos Elísios, Shion impede a saída de Dohko dizendo que eles deveriam ter permissão do Grande Mestre para irem no lugar. Sem chegar a nenhum acordo, os dois se enfrentaram, mas Shion percebe que eles apenas estão perdendo tempo e decide acompanhar o libriano. Uma vez lá, ambos encontraram um jovem sozinho. Ao notarem o estranho cosmo que o jovem emanava ao qual chegava paralisar o ambiente, Shion tenta decapitá-lo, mas é interrompido por Tenma, que ataca ambos os Cavaleiros de Ouro, porém é totalmente ineficaz contra eles.

Vermeer detem Shion e Dohko

Shion e Dohko enfrentam Veermer

Após uma série de eventos e se tornar claro a situação de que lidavam com outro Cavaleiro de Atena, Shion e Dohko se unem a busca de Tenma para salvarem Alone que fora levado por Pandora. Quando Tenma é atacado por um grupo de esqueletos de Hades, Shion e Dohko facilmente os derrotam, só que são interrompidos pelo Juiz do Inferno Vermeer de Griffon, que os vence de uma só vez. No momento em que Vermeer estava prestes a dar o golpe final, ele é interrompido por outro Juiz do Inferno que para surpresa do trio revela ser Suikyo, agora um Espectro de Garuda.

Quando os juízes entrariam em conflito, ambos são chamados por alguém e se retiram, deixando que os esqueletos terminassem o serviço. Após Tenma derrotar um dos esqueletos e desmaiar, Shion com Dohko guardam sua armadura e o fazem beber a água do Santuário. Quando Tenma acorda, ele se surpreende ao ver algo refletido na água, fazendo Shion argumentar que aqueles que vem seu reflexo na água são capazes de ver seu próprio futuro.

Interlúdio no Santuário

Ao retornem ao santuário a fim de alcançar o Grande Mestre para informá-lo sobre a situação, eles são bruscamente impedidos de passar pela Casa de Touro por seu guardião, Ox, que ameaça atacá-los por agir sem autorização de seus superiores. Logo em seguida surge também Izo de Capricórnio, que corta o chão onde Shion, Dohko e Tenma estão com sua técnica, os fazendo cair de um penhasco. Resignado, Shion diz a Tenma que deve treinar duro para se tornar um verdadeiro Cavaleiro de Ouro a fim de deixar um legado para o futuro e para ficar no mesmo nível de seus superiores, uma vez que o exército de Hades já estava agindo.

Invasão de Suikyo

Shion derrota Espectros

Shion detêm os Espectros

Quando Tenma e Shun de Andrômeda estão tentando passar pelas Doze Casas, Shion, no início, não permite que passem e os vence facilmente quando tentam passar a força. No entanto, quando repentinamente surge vários espectros perante a Casa de Aries, Shion é contatado telepaticamente por Shijima de Virgem e decide deixar os Cavaleiros de Bronze seguirem adiante a fim de alertar os demais Cavaleiros de Ouro. Uma vez com a retirada de Tenma e Shun, um dos espectros avança e é facilmente morto pela Muralha de Cristal erguida por Shion, só que quando parecia os demais iriam avançar também é que surge Suikyo os impedindo de avançar e alertando que seriam mortos se tentassem passar.

Shion vs Suikyo de Garuda

Shion enfrenta Suikyo de Garuda

Shion pede então para Suikyo não atacar por causa de sua técnica, mas o Garuda a destrói facilmente por causa de seu ponto fraco e fala que suas técnicas não funcionarão já que eles treinaram juntos. Imobilizado pelo poder de seu antigo colega, Shion não consegue impedir a passagem dos espectros por sua Casa, mas ao conseguir se recuperar do ataque, parte para o combate contra o Juiz do Inferno que esta em vantagem e facilmente o domina. Logo, Shion nota que seu antigo amigo está chorando lágrimas de sangue e é então que um Cavaleiro de Bronze aparece e o salva com sua técnica Golpe Fantasma de Fênix, fazendo Suikyou sair da Casa de Áries.

Ficando claro que Ikki é um aliado de outra era, Shion manda o Cavaleiro seguir pelas Doze Casas a fim de também auxiliar Shun e Tenma enquanto permanece na Casa de Áries para deter outros espectros que poderiam vir.

Ressurreição de Odisseu

Shion e a Serpente branca

Shion conversa com o Emissário de Ofiúco

a morte de Suikyou na Casa de Libra, uma serpente branca aparece na frente de Shion e diz pra ele arrancar a cabeça de Atena, o Cavaleiro de Ouro rebate dizendo que não deixará nenhum ser fazer mal à Atena e que ninguém passará pela primeira Casa do Santuário, a serpente então diz que nenhum Cavaleiro de Ouro resistirá ao pedido do único homem que foi considerado um deus no Santuário. Ao ser informado que se tratava de seu falecido colega, Odisseu, Shion se choca com a revelação, mas se nega a trair Atena sabendo que enquanto a deusa estivesse presente, o cavaleiro nada poderia fazer. Entretanto, ao ouvir da serpente os planos para se livrar de Atena, Shion novamente se assusta.

Shion é preso adormecido pela Hipnoterapia de Ofiúco

Shion é preso adormecido pela Hipnoterapia de Ofiúco

Algum momento depois da conversa, Shion esta correndo pelas Doze Casas, estranhando o comportamento do Sol no céu e se surpreende quando um terremoto acomete todo o Santuário. Vendo que algo estava para acontecer, ele decide voltar a Casa de Áries, porém, quando o Templo de Ofiúco se reergue e lança a lendária Hipnoterapia em todo o Santuário, Shion e o resto das pessoas acabam presos na onda emanada que os faz adormecer e ter seus ferimentos curados. Enquanto é vigiado pela serpente Samael, após Odisseu ressurgir dos mortos trajando a Armadura de Ouro de Ofiúco e encontrar o ariano adormecido próximo a entrada da Casa de Áries, ele usa sua telepatia para fazê-lo recordar de quando salvara sua vida, o que o faz despertar e ficar atônito por ver que o Décimo Terceiro Cavaleiro de Ouro ressurgira.

Shion é derrotado por Shion

Shion é "derrotado" por Shion

Chocado em ver Odisseu vivo e trajando a lendária armadura perdida de Asclépio, Shion novamente se recorda quando ele e Dohko foram resgatados na Ilha Canon e o motivo do curandeiro sempre estar encapuzado. Ao ouvir então as intenções de Odisseu em querer matar Atena agora que renasceu, o ariano fica incrédulo com a ideia e estranha ainda mais quando o Cavaleiro de Ofiúco o questiona se iria se unir a ele ou permaneceria fiel a deusa. Embora inicialmente confuso com o que Odisseu dissera e apesar de estar em débito com o curandeiro, Shion declara que permanecera fiel a Atena e ergue sua Muralha de Cristal para impedir a passagem de Odisseu. Todavia, o Cavaleiro facilmente destrói a barreira e após elogiar o ariano por sua determinação em continuar a se recusar a segui-lo, Odisseu faz Shion cair novamente em seu estado adormecido.

Pós-Guerra

Vlcsnap-2013-01-31-13h16m26s184

Shion e Dohko no final da Guerra Santa contra Hades

Com o final da Guerra Santa que culminou na derrota e aprisionamento de Hades junto a seus 108 Espectros na Torre dos Enclausurados nos Cinco Picos Antigos de Rozan, Shion e Dohko foram os únicos Cavaleiros de Atena a sobreviverem. O Cavaleiro de Áries então fora nomeado ao cargo de Grande Mestre e recebera o segredo sobre onde estava a Armadura de Atena e de que forma ela poderia ser usada para garantir a vitoria contra uma nova Guerra Santa no futuro contra o Imperador dos Mortos enquanto Dohko deveria agir como um guardião do Selo de Atena até que o mesmo enfraquecesse a fim de prevenir o Santuário. Ao longos dos séculos seguintes, Shion se encarregou de reerguer e reestruturar o exercito de sua deusa, enquanto também esperava o regresso da mesma, sendo que nesse período, Shion não voltaria a rever Dohko, mas mesmo com a distância que eles, ambos ainda eram capazes de se sentir.

Século XX

Grandemestreshion

Shion como Grande Mestre

Durante seus últimos anos como Grande Mestre, Shion adquiriu sob sua tutela um jovem muviano chamado Mu a qual ensinou suas técnicas e os segredos na arte de restauração de armaduras, bem como mais tarde o sucederia como Cavaleiro de Áries. É apontado também que conforme os anos foram passando e devido seu constante uso dos trajes de líder do Santuário, a identidade de Shion como ex-Cavaleiro de Áries bem como sua real aparência fora esquecida praticamente por todos os Cavaleiros da nova geração, sendo que apenas Dohko e Mu sabiam quem e como ele realmente era em sua velhice.

Rebelião de Saga

Shion Saga Aioros (mangá)

Shion em reunião com Aioros e Saga

Já com uma idade avançada e pressentindo que em breve uma nova Guerra Santa iria começar, Shion decide que é hora de nomear um novo Grande Mestre. Dos novos doze Cavaleiros de Ouro, apenas Saga de Gêmeos e Aioros de Sagitário se destacam aos seus olhos, pois além de serem os mais maduros de sua geração também tinham poderes incríveis. No entanto, apesar da maior parte das pessoas do Santuários quererem que Saga fosse o novo Grande Mestre, devido ao estranho mal que sentia ocultado dentro do Cavaleiro de Gêmeos apesar de sua benevolência, Shion decide que Aioros seria um melhor líder. Quando Atena renasce no Santuário com o advento perante sua estátua, Shion convoca uma reunião com Saga e Aioros anunciando sua decisão de nomear o sagitariano como seu sucessor para ambos antes de torná-la pública.

MorteShion

Shion é morto por Saga

Naquela mesma noite, em Star Hill, enquanto Shion observava os movimentos das estrelas, percebendo que a guerra iria começar mais cedo do que ele pensava devido ao selo de Atena estar enfraquecido, ele é surpreendentemente interrompido por Saga. O Grande Mestre então o critica por estar naquele lugar que é completamente proibido para todos os Cavaleiros, no entanto, Saga não se importa com isso e exige saber o porque de não ter sido escolhido como seu sucessor. Shion então revela seus motivos por não nomeá-lo já que o geminiano queria tanto saber, declarando que apesar de todos o considerarem Saga um deus, ele desconfiava que havia um mal oculto nele.

Ao ouvir isso, o Cavaleiro de Ouro começa a se comportar estranhamente e seu cabelo muda de cor repentinamente, deixando Shion aturdido com a transformação. Aproveitando a situação, Saga lança um golpe preciso no coração do Grande Mestre que o atravessa de uma vez. Agonizando, Shion, amargamente percebe que estava certo por desconfiar do Cavaleiro, morrendo logo em seguida.

Shion anime clássico 2

Shion no anime clássico

No anime, Shion tinha um irmão de criação, o Cavaleiro de Prata Ares que era seu braço direito como assessor pessoal do Grande Mestre, bem como seria o próximo líder do Santuário após o ex-ariano abdicar da posição. Todavia, quando Saga foi acometido por sua maldade oculta, ao invés de assassinar Shion, ele matou Ares durante sua rebelião e assumiu sua identidade após esconder seu corpo nas entranhas de Star Hill. Ao voltar ao Santuário e tenta matar Atena, o geminiano seria responsável por ludibriar Shion de que fora Aioros de Sagitário quem tentara cometer o ato atroz, que acabaria fazendo com que o Cavaleiro tivesse que fugir do lugar com a deusa.

Shion entrega Pegaso--wiki--

Shion entrega a Armadura de Pégaso a Seiya

Quando Seiya chega ao Santuário, ele é saudado por Shion que confia sua formação para Marin de Águia, já que ambos são da mesma nacionalidade oriental. Seis anos depois, quando Seiya enfrenta e derrota Cassios, Shion lhe entrega a Armadura de Pégaso, ao qual destaca as virtudes e leis que um Cavaleiro deve seguir.

Mais tarde, durante a Guerra Galáctica, Shion é morto em circunstâncias misteriosas por Saga que ocupa o posto de Grande Mestre, tomando o controle do Santuário. Seu corpo seria então enterrado no Cemitério dos Cavaleiros e sua morte fora tratada como natural devido sua idade avançada.

Shion Ares Shura e Saga (Verdade do Grande Mestre)

Shion, Ares e Shura se surpreendem com a chegada de Saga

Shion, em idade avançada, doente e pressentindo que em breve uma nova Guerra Santa iria começar contra Poseidon, decide enviar o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, Saga para checar a situação na região do Cabo Sunion a fim de se certificar que a alma do deus do mar ainda estava presa na Ânfora de Atena. Tempos depois, ele recebe junto do Cavaleiro de Prata Ares, seu irmão de criação e assistente de suas funções, a chegada do Cavaleiro de Ouro de Capricórnio Shura que havia sido convocado. Informando então ao Cavaleiro que deixará de ser Grande Mestre e passara a função a Ares, quando estava para o dispensar, eles recebem a súbita chegada de Saga com o cosmo inflamado. Notando o atrito dos cosmos do geminiano com o capricorniano, Shion interrompe a rusga chamando a atenção de Saga a fim de saber sobre o que descobriu referente a situação de Poseidon. Ao então ser informado que não havia nenhuma atividade em decorrência dos Marinas, Shion reitera o quão importante era manter a vigilância sobre Poseidon e ordena para que Saga não se descuide em sua missão, como Atena estava próxima de renascer após 229 anos. Antes do geminiano se retirar, Shion pede para o Cavaleiro passar a noite no Santuário para descansar.

Mais tarde, na calada da noite, o Santuário é invadido por um assassino furtivo que tenta assassinar Shion, porém, Ares o impede servindo de escudo para proteger o corpo do Grande Mestre, ficando muito ferido no processo. Com a repentina chegada de Aioros de Sagitário e Shura que aparecem para resgatá-los, eles descobrem que o assassino usava uma das Escamas de Poseidon e ao questionarem se o mesmo fora enviado pelo deus do mar, o assassino rapidamente derruba Ares e novamente tenta atacar Shion, porém, o mesmo consegue desviar. Entretanto, o invasor rapidamente o pega por trás e ameaça matá-lo, levando Aioros e Shura a brevemente recuarem, só que em uma reviravolta, após o sagitariano perguntar ao assassino se ele já havia visto Saga, o mesmo abre uma brecha, permitindo que o capricorniano consiga afastá-lo (ao despertar sua Excalibur) de Shion que é então resgatado por Aioros. Uma vez com Ares se juntando a eles para tentarem capturar o invasor, o mesmo decide fugir por uma das janelas. Vendo que Shura queria persegui-lo, Shion o impede junto com Ares a fim de que não fosse pego desprevenido na escuridão da noite. O velho Mestre e Ares então agradece os Cavaleiros por terem os socorrido antes de se retirarem.

Ares é assassinado por Saga

Ares é assassinado por Saga que toma seu lugar como assistente de Shion

No dia seguinte, Shion convoca Aioros, Shura e Saga a fim de informar o geminiano sobre o assassino que aparecera na noite anterior, dizendo em seguida que Atena enfim iria renascer e que o Santuário deve se preparar para as Guerras Santas que viriam. Ele então ordena que Saga continue sua vigilância sobre o selo que prende a alma de Poseidon, que Aioros assuma a liderança das defesas do Santuário e que Shura se encarregue de treinar os novos recrutas. Antes dos Cavaleiros se retirarem, Shion explica ao capricorniano sobre o poder de sua Excalibur e o motivo dela ter conseguido ferir o braço do invasor. Desconhecido para Shion na ocasião, o assassino que tentara tirar sua vida era na verdade o próprio Saga, que estava conspirando para usurpar a posição de Grande Mestre após ser acometido por sua personalidade maligna. Ares fora o único a descobrir a verdade, porém, ao confrontar o geminiano sobre suas ações, ele acabou sendo morto e tendo sua identidade roubada por Saga.

Um ano depois de seu anúncio sobre o renascimento de Atena, Shion acabou falecendo e como ainda não havia escolhido um sucessor, Saga ocupou o posto de Grande Mestre, tomando o controle do Santuário.

A verdade por trás de Saga revelada

No mangá, durante o final da batalha das Doze Casas enquanto Seiya lutava contra Saga, Marin de Águia revela a Shina de Cobra que descobrira o cadáver de Shion em Star Hill e queria alertar os Cavaleiros de Ouro que estavam sendo enganados. Ao mesmo tempo, tanto Shaka de Virgem quanto Dohko convocaram uma reunião telepática com os Cavaleiros de Ouros sobreviventes revelando a verdadeira identidade do falso mestre, que se unem a Saori Kido e os demais Cavaleiros de Bronze para enfrentarem o geminiano que ao final, se suicida por ser incapaz de perdoar a si mesmo por seus terríveis crimes.

Nova Guerra Santa contra Hades

Ressurreição

Shionmorto

Shion reanimado por Hades

Como o próprio Shion fora capaz de prever momentos antes de sua morte acaba se tornando realidade: o selo de Atena perde seu poder e com isso o Imperador dos Mortos junto ao seu exercito ressurgem para atacar o Santuário. Enquanto morto, a alma de Shion recebe uma proposta diretamente do Senhor do Submundo. Ele oferece ao muviano a chance de voltar a vida como um Espectro, com o corpo de quando era jovem, a fim de liderar os outros Cavaleiros Revividos em uma missão no santuário, cujo objetivo era nada menos que matar Atena.

Shion196

Shion se reúne com os Cavaleiros Renegados

Shion então aceita a proposta, mas, na verdade, sua real intenção é despertar e entregar a Sagrada Armadura de Atena para Saori Kido, visto que ele é o único que detém o conhecimento de como fazê-lo. Os cinco Cavaleiros de Ouro que foram mortos nos eventos da batalha das Doze Casas concordam com o plano de Shion, e também revivem, visando reparar os erros cometidos no passado. No anime, nove Cavaleiros de Prata também voltam a vida com as mesmas intenções dos demais renegados e com a missão de testar a lealdade dos Cavaleiros de Bronze que já os derrotaram um dia.

Como suas semi vidas estavam ligadas diretamente ao poder de Hades, eles concordam em fingir ter realmente abandonado Atena e jurado lealdade ao Senhor do Submundo, a fim de não arriscar o plano, mesmo que fosse necessário lutar com seus antes companheiros de batalha.

Invasão dos Renegados e reencontro com Dohko

Shion aparece perante Mu

Shion aparece diante de Mu

Shion é o primeiro dos Cavaleiros ressuscitados a surgir nas Doze Casas e quando tenta avançar pela Casa de Áries é impedido por Mu que inicialmente não o reconhece e ameaça matá-lo caso tente avançar. Todavia, quando Shion mostra brevemente seu rosto, seu antigo aluno fica em choque e se ajoelha diante a presença de seu velho Mestre sem entender o por que dele estar ali. Aproveitando se da obediência de seu antigo aluno, Shion ordena que o mesmo traga a cabeça de Atena para ele. Como Mu se nega a tal ordem se recusando a deixar a Casa de Áries, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes surgem das sombras e tentam passar a força apenas para serem repelidos pelo Cavaleiro de Áries com sua Muralha de Cristal.

Impressionado pelo poder de seu aluno, Shion elogia sua proeza, mas pede que ele retire a muralha pois isso não os deterá. Como seu aluno se nega novamente, Shion quebra a técnica rapidamente. Subitamente então surge Seiya de Pégaso que tenta ajudar Mu apenas para, depois de oprimir Máscara da Morte temporariamente, ser atacado pelo mesmo e aparentemente morto por seu golpe. Novamente impressionado pelo poder da Extinção Estelar de seu aluno continuar forte, Shion mais uma vez elogia sua força, mas o repreende dizendo que não enganou seus olhos, pois percebera que na realidade seu aluno apenas teletransportou o Cavaleiro de Bronze para outro lugar.

ShionimobilizaMu--fair--

Shion prestes a matar Mu

Após Mu, em sua fúria, derrotar Mascara da Morte e Afrodite por tentarem novamente passar por ele ainda querendo a cabeça de Atena, Shion, apesar de ficar surpreso em ver seu aluno se entregar pela primeira vez a ira, o adverte que a batalha não acabara pois não foram os únicos que vieram. É então que surgem das sombras Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário que após uma rápida luta vencem Mu. Aproveitando seu enfraquecimento, Shion paralisa seu antigo aluno com sua telecinese e ordena que os Cavaleiros de Ouro renegados vão até Atena.

Shion revela sua aparencia--No--

Shion revela sua nova aparência

Cansado de lidar com Mu, Shion decide matá-lo por se impor tantas vezes contra ele, mas de forma rápida para que não sofresse. Quando estava prestes a dar o golpe final a situação muda quando ambos são surpreendidos pelo acender das chamas da Torre do Relógio e mais ainda com a chegada do Mestre Ancião. Uma vez claro que seu velho amigo estava ali para enfrentá-lo, Shion retira seu manto espectral a fim de lhe mostrar como o poder de Hades o fez voltar ao seu auge, todavia Dohko revela que aquilo não passava de uma ilusão e que agora era o dever dos Cavaleiros do Santuário impedi-los até que as doze chamas se apaguem. Após Dohko libertar Mu de sua telecinese e o enviar para juntar forças com os demais Cavaleiros de Ouro para protegerem Atena dos renegados, Shion tenta impedir a saída de seu aluno, mas é barrado pelo antigo libriano que afirma que voltara a lutar após 243 anos, mesmo que seja contra seu velho amigo.

Após a partida de Mu, quando os cosmos de Saga, Camus e Shura desaparecem com a resplandecência da técnica de Shaka de Virgem, temendo ter sido o único que sobrara para alertar Atena, Shion tenta avançar, mas Dohko novamente o detêm, começando enfim o combate entre ambos. Contudo a diferença de poder é esmagadora e Shion percebe que seu velho amigo não é mais capaz de vencê-lo, conseguindo facilmente repeli-lo. É então que surge o aluno de Dohko, Shiryu de Dragão, que tenta ajudá-lo, mas é facilmente afastado pelo mesmo. Conforme a luta vai se arrastando, mesmo tendo recebido o ataque supremo de Dohko que supera sua técnica protetora, Shion se mantém incólume e contra-ataca com seu ataque máximo que deixa seu velho amigo extremamente ferido. Quando Shiryu tenta novamente intervir na luta, Shion o derrota rapidamente e ao decidir matá-lo, Dohko novamente se levanta e diz que não haveria como ele ser derrotado.

ShionvsDohko--No--

Shion contra Dohko rejuvenescido

Já cansado de lidar com ambos, Shion decide matá-los de uma vez, mas é surpreendido quando seu ataque é barrado pela aparição da Armadura de Libra. Desdenhando inicialmente que Dohko não poderia usá-la devido seu estado envelhecido, Shion se surpreende quando seu colega rejuvenesce diante de seus olhos recuperando seu antigo poder. Descobrindo que o mesmo havia recebido o Misopethamenos de Atena e entendendo o motivo dele ter ficado como guardião dos Cinco Picos Antigos, Shion tenta impedir a saída de Shiryu apenas para ser barrado mais uma vez por Dohko que enfim decide mostrar todo seu poder ao trajar sua armadura. Novamente ambos lançam seus cosmos que ao colidirem entram em estado de choque e em equilíbrio. Ao notar que seu velho amigo estava disposto a morrer para pará-lo, mesmo que a luta entre ambos culminaria em uma Guerra dos Mil Dias, Shion tenta detê-lo com sua técnica suprema apenas para que a mesma colida com a técnica máxima de Dohko que com a energia liberada dos cosmos destrutivos gera uma imensa explosão e faz ambos desaparecerem das vistas dos espectros que observavam a luta a distancia.

O Abalo do Santuário e o Verdadeiro Intento

Ao voltarem exaustos para as ruínas da Casa de Áries faltando apenas quatro horas antes da Torre do Relógio se apagar, lamentando todos os sacrifícios dos Cavaleiros de Ouro a ponto de estarem usando a técnica proibida, a Exclamação de Atena, Shion firma ainda mais sua vontade que não pode falhar em chegar a sua deusa e completar sua missão a todo custo. Os dois então começam a subir as Doze Casas até o Templo de Atena juntos, todavia em algum momento eles se separam no meio do caminho após a "morte" de Atena. Quando Shion chega perante a Estátua de Atena, ele se depara com os Cavaleiros de Bronze lamentando por terem falhado e diz a eles que a luta deles esta longe do fim.

Shion da armadura a Seiya--fair--

Shion entrega a Armadura Divina de Atena a Seiya

Quando os mesmos tentam atacá-lo, Shion os derrota de uma só vez e por fim desaba aos seus sentimentos, começando a chorar por entender o motivo de sua deusa se suicidar e lamentar por não lhe entregar pessoalmente sua armadura divina, o antigo Grande Mestre finalmente revela suas intenções aos jovens Cavaleiros, ao mesmo tempo que usa o sangue da deusa para reparar e dar novas formas as Armaduras de Bronze de Seiya, Shun de Andrômeda, Shiryu e Hyoga de Cisne, bem como para despertar a Armadura de sua deusa. Ele então confia a Armadura a Seiya, para que entregue à Deusa e faça-a capaz de poder enfrentar Hades de igual para igual, dando uma nova esperança aos jovens Cavaleiros. Antes de partirem, Shion dá sua ordem final como Grande Mestre para que os mesmos vãos aos domínios de Hades e destruam tudo e a todos para acabarem com os planos do deus.

Shion e Dohko tem sua ultima conversa

Shion e Dohko tem sua última conversa

Quando sua vida está prestes a expirar, Shion reaparece perto das ruínas do Castelo de Hades, sendo vigiado por Dohko. No mangá, o libriano lamenta não ter entendido antes a real missão de seu velho amigo. Já no anime, parece que ele já sabia sobre os sentimentos de Shion após a batalha entre ambos no Santuário. Ainda no anime, ele falam sobre os grandes milagres feitos pelos Cavaleiros de Bronze e que logo os jovens Cavaleiros conseguirão despertar o seu Oitavo Sentido. Shion diz, que se fosse possível, gostaria de continuar falando com Dohko, mas seu tempo já se esgotou e seu corpo começa a desaparecer aos poucos. Dohko se despede, chorando, dizendo que logo voltará a vê-lo e Shion responde, alegre, que para quem esperou 243 anos, um pouco mais de espera não faria tanta diferença.

Guerra Asgardiana

O semblante de Shion é visto em Mu quando tanto ele quanto Dohko atacam Andreas em Asgard devido o libriano se recordar dos tempos que lutara com seu velho amigo na Guerra Santa do século XVIII.

Legado

Grande Mestre e Ares

Shion e Ares

A morte de Shion causou uma série de consequências internas para o exército de Atena fora o conhecimento para despertar a armadura de Atena ter ido com ele:

  • A natureza sigilosa de Shion sobre sua aparência permitiu que Saga assumisse seu lugar após matá-lo por treze anos. Embora a mudança de suas ações, agindo sem piedade perante todos os transgressores de suas ordens, inclusive matando todos aqueles que viam seu rosto, fizeram levantar suspeitas, as pessoas do Santuário se conformaram com a ideia de que o Grande Mestre havia apenas se tornado mais cruel.
    • Somente Dohko e Mu, que o conheciam de verdade, perceberam que alguém havia tomado o lugar de Shion e se afastaram do Santuário. Máscara da Morte de Câncer e Shura de Capricórnio (no mangá) também sabiam a verdade sobre Saga, mas não fizeram nada a respeito, sendo que ambos continuaram a apoiá-lo em sua campanha de destruição.
      • No anime, as suspeitas dos Cavaleiros caíram sobre seu irmão de criação, Ares, devido a repentina mudanças em suas ações.
  • Atena quase fora morta se não fosse por Aioros tê-la protegido e percebido a verdade sobre as ações de Saga, embora em última análise, também acabou morrendo sem poder revelar a identidade do falso mestre aos outros Cavaleiros de Ouro e ficou taxado como traidor após Saga declarar que o mesmo havia tentado matar a deusa. No entanto, o sagitariano conseguira garantir a segurança da mesma ao entregá-la aos cuidados de Mitsumasa Kido.
  • Com o poder do Santuário nas mãos de Saga, além de inúmeros prejuízos incalculáveis a diversos países do mundo, ele fora o real responsável pela morte da maior parte do exército de Atena causada pelos próprios Cavaleiros de Bronze.

Outras Aparições

Episodio G

Ariesshion epG-1

Shion como Cavaleiro de Áries em Episódio G

Shion aparece unicamente no prólogo da Gaiden#1 - A Guerra Santa que apresenta um imenso campo de batalha onde os cadáveres de Cavaleiros e Espectros estão espalhados em todos os lugares. Quando o fim desta guerra santa parecia ter chegado, no entanto, um grupo de espectros permanece vivo enfrentando apenas o Cavaleiro de Áries que, antes de destruí-los, explica que Atena não procurava dominar o mundo como eles acreditam, mas trazer apenas o amor e a paz. Shion então finalmente os extermina com sua Revolução Estelar. É aí então que aparece Dohko, que também sobreviveu. Notando que apenas os dois Cavaleiros de Ouro estivam vivos, agora dependia deles reconstruir uma nova Ordem de Cavaleiros para proteger o amor e a justiça no mundo.

Filmes

Prólogo do Céu

Shion

Shion com sua alma selada pelos deuses

Shion, assim como Dohko e os demais Cavaleiros de Ouro que morreram derrubando o Muro das Lamentações, estão em uma espécie de julgamento contra deuses desconhecidos. Quando as entidades perguntam se eles não querem reconsiderar suas ações a fim de não serem punidos, Shion responde que embora seus corpos não existam mais e suas almas estejam seladas, eles sempre seriam leais a Atena. Com isso, eles são selados em uma estátua gigante localizado em uma torre no Santuário agora tomada por Artemis como castigo por terem se rebelado contra os mesmos.

A voz de Shion pode ser ouvida uma última vez encorajando Ikki e Shun em sua batalha contra o anjo Teseu, reconhecendo-os como verdadeiros Cavaleiros de Atena, defensores da justiça e protetores da paz na Terra.

A Lenda do Santuário

Shion é citado brevemente por Shaka que diz que o mesmo fora responsável por presidir a luta dentre Aioros e Saga pelo título de Grande Mestre. Mais tarde, ele seria uma última vez citado pelo geminiano quando sua conspiração para dominar o mundo é desmascarada, onde revela tê-lo matado por não conseguir se tornar seu sucessor.

Habilidades de Luta

Donko Vs Shion

Shion em confronto com Dohko

Shion é aclamado como um dos mais poderosos Cavaleiros de Atena da história bem como um dos maiores Grande Mestres que o Santuário já teve, além de até a presente data o mais poderoso Cavaleiro de Áries que já viveu. Suas habilidades extraordinárias são datadas desde a tenra idade, tendo sido capaz, ao lado de Dohko de Libra, de sobreviver a todo percurso da Guerra Santa de sua geração contra Hades, ao qual foi dita ser uma das mais violentas que Atena já lutou. Ainda segundo Dohko, o poder de Shion foi dito ser invencível no auge de sua juventude e glória. Todavia por sua própria admissão, Shion afirma que seu poder era exatamente igual ao do libriano em suas respectivas épocas altivas.

Mesmo em sua "velhice", apesar de não se saber sobre como seus poderes estavam, ficou fortemente implícito que Saga de Gêmeos não o teria matado se não o tivesse atacado desprevenido. Uma vez tendo sido ressuscitado no auge de seu poder, Shion mostrou ser o mais poderoso dentre os Cavaleiros invasores, tendo facilmente dominado Mu, e mais tarde, derrotado Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun ao mesmo tempo, sozinho. Apenas Dohko poderia enfrentá-lo em pé de igualdade após recuperar seu antigo poder, o que, em última análise, levou ao inicio de uma Guerra de Mil Dias, cuja energia liberada (no anime) destruiu a Casa de Áries e ainda terminou sem um vencedor do confronto.

Capacidades

  • Shion02

    Shion elevando seu cosmo como Espectro

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Shion utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter sido um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. No seu caso em especifico, o cosmo de Shion era tão intenso quanto de Dohko de Libra, podendo ser usado quando expandido para rachar o ambiente circundante onde era emanado.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um ex-Cavaleiro de Ouro, Shion possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz. Ele também possui um conhecimento profundo os alcances que pode possibilitar.
  • Domínio do Oitavo Sentido: Como evidenciado em sua juventude, Shion tinha a capacidade de ir até Reino dos Mortos sem estar sujeito as leis da morte. Ele também detinha conhecimento sobre como despertá-lo.
    • Após receber o impacto de um golpe cósmico,
    • Shion absorve os danos
    Aptidão Física: Por ser um muviano, Shion tem a capacidade de viver muito mais do que um humano normal, evidenciado que ele vivera mais de dois séculos. Ele também possuía uma altíssimo grau de durabilidade em batalha, sendo capaz de receber, conter e repelir ataques cósmicos ou técnicas especiais lançadas diretamente contra ele como evidenciado, inicialmente, em seu combate contra Dohko (enquanto envelhecido) e Shiryu, onde nenhuma de suas investidas fora capaz de feri-lo. No geral, apenas Dohko, quando com o poder totalmente restaurado, fora capaz de transpor suas defesas e obrigá-lo a contra-atacar para não ser ferido. Mesmo enfraquecido devido efeitos de uma pós-Guerra de Mil Dias bem como o tempo de sua vida estar para expirar, Shion percorrer as Doze Casas rapidamente e ainda poderia vencer de uma só vez Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda, apesar dos mesmos terem o poder equivalente de um Cavaleiro de Ouro regular na ocasião.
  • Shion imobiliza Mu com telecinese

    Shion paralisa Mu com sua telecinese

    Técnicas Paranormais: Tal qual como todo muviano, Shion possui todas as habilidades inerentes a sua raça como psicocinese, teletransporte e telepatia limitada. Sua psicocinese em particular é até o presente momento a mais poderosa já vista, como que com apenas um relance de olhar e elevação cósmica, foi capaz de destruir a Muralha de Cristal de seu aluno, Mu, e depois imobiliza-lo completamente com uma espécie de corrente elétrica roxa, apesar do mesmo ser tido como maior usuário de telecinese no Santuário na época.
  • Técnica de Selamento: Como Grande Mestre do Santuário, presume-se que Shion tinha proficiência em manejar o Selo de Atena com a função de utilizá-lo dependendo da necessidade em uma Guerra Santa para selar divindades opositoras, como evidenciado quando revelou saber que o selo de sua deusa logo se romperia.
  • Shion derrota Seiya Shiryu Hyoga e Shun de uma vez

    Shion derrota Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun de uma vez com seu cosmo

    Estilo de Luta: Como ex-Cavaleiro de Ouro, Shion tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz. Seus ataques, em particular, foram proclamados pelo próprio serem impossíveis de se escapar caso seu inimigo fosse envolvido por ele, como evidenciado quando Dohko foi ferido gravemente após o termino da Revolução Estelar lançada por Shion. Ele também poderia utilizar sua Cosmo energia como uma onda de choque para repelir ataques de seus adversários ou mesmos os próprios de se aproximarem dele. Por sua causa de sua descendência muviana, Shion também poderia usar as habilidades de sua raça para auxiliá-lo em batalha. Em sua juventude, ele também foi capaz de trabalhar em conjunto com outros Cavaleiros em lutas contra inimigos extremamente fortes a fim de terem um ataque melhor sucedido sobre ele como evidenciado quando Shion e Dohko enfrentaram Vermeer de Griffon.

Restauração de Armaduras

  • Shion ao usar o sangue de Atena,
  • restaura e evolui uma Armadura de Bronze instantaneamente

Como manda a tradição entre alguns Muvianos, Shion aprendeu a Técnica de Regeneração de Armaduras. Enquanto não se sabe com quem aprendeu isso, Shion demonstrou ter um domínio ainda mais superior nesta arte do que seu aluno, Mu, como evidenciado quando utilizou o sangue de Atena para restaurar e evoluir as Armaduras de Bronze simultaneamente de uma só vez, as deixando muito mais resistentes do que após a batalha das Doze Casas no inicio do século XX e as permitindo alcançar o estado divino conhecido como Kamui.

Outras Habilidades

Shion mostrou ser um professor muito qualificado, tendo ensinado a Mu todos os fundamentes do Cosmo, bem como suas técnicas e habilidades inerentes dos Muvianos. Ele também poderia detectar a maldade oculta que vivia dentro de Saga, o que o torna junto com gêmeo menor do mesmo, Kanon, os únicos no Santuário a perceberem isso. Shion também fora visto segurando a Espada da Armadura de Libra, então é presumido que ele fosse hábil em esgrima.

Técnicas Especiais

Muralha de Cristal 2 Muralha de Cristal
(クリスタル・ウォール, Kurisutaru u~ōru, do inglês, Crystal Wall)
Shion usa seu Cosmo para criar uma barreira invisível e muito resistente, capaz de refletir qualquer técnica com a mesma intensidade e velocidade disparada contra ela. A barreira permanece enquanto Shion emanar seu Cosmo.
Revolução Estelar 2 Revolução Estelar
(スターダスト・レボリューション, Sutādasuto Reboryūshon, do inglês, Stardust Revolution)
A técnica principal de Shion consiste no lançamento de uma poderosa cosmo-energia ofensiva, na forma de centenas estrelas cadentes, na direção do inimigo. Se atingido, o adversário sofre um poderoso impacto de cada um
  • Embora não tenha sido visto usando, esta implícito que Shion também sabia usar a Extinção Estelar, como ele demonstrou conhecer os mecanismos da técnica.

Frases

Então eu acertei... Em vez de ser um deus... Você é o a encarnação do mal.

Últimas palavras de Shion para Saga

Em troca da minha lealdade que jurei ao Imperador Hades, ele me concedeu uma nova vida e melhor do que isso, junto com um corpo jovem de dezoito anos de idade quando se esta no auge da força, beleza e juventude. Em compensação a você meu caro Dohko, esta acabado.

Shion para Dohko na Casa de Áries ao revelar sua aparência.

A luta acabou Dohko. Pensei que uma Guerra de Mil Dias seria inevitável se lutássemos entre nós. Antes o nosso poder era exatamente igual, não havia forma de saber quem era o mais forte. Ahn, mas agora meu amigo Dohko, parece que a diferença de 243 anos acabou definindo quem é o vencedor aqui. Você envelheceu e enfraqueceu muito enquanto tomava conta do selo de Atena que lacrava os 108 espectros, Dohko. Você já não tem mais o poder do passado! Ao contrario, eu ainda sou jovem e devo isso ao Imperador Hades. Eu tenho um corpo invencível e o mesmo poder de antes!

Shion para Dohko na Casa de Áries ao desdenhar de sua velhice.

Dohko, aceite a sua derrota! Preste atenção, deveria saber que ninguém pode escapar quando envolvido em minha chuva de estrelas cadentes, seu velho inútil! Morra Dohko! Revolução Estelar!

Shion para Dohko na Casa de Áries ao atacá-lo

Atena, quem teria pensado que você iria se matar? Você sempre soube da dor que inundaram os nossos corações, não é verdade?

Shion ao entender o motivo do suicídio de Atena

Mesmo estando mortos, sempre seremos Cavaleiros de Atena. Nenhum de nós venderia a alma a Hades! Jamais! Saga, todos os outros e eu sempre seremos Cavaleiros de Atena. Mesmo quando Hades prometeu a todos nós a gloria de uma vida eterna, nunca sacrificaríamos Atena por nada e nem por ninguém! Jamais irão nos perdoar! Nem nós mesmos iremos nos perdoar! Foi tudo por isso! Ó armadura sagrada, depois de 243 anos, é hora de voltar a vida. Através do sangue da grandiosa Atena, volte a vida!

Shion ao explicar os reais motivos dos Cavaleiros Renegados terem ressuscitados

Eu, Shion de Áries, como Grande Mestre do Santuário determino que já chegou o momento de acabar com plano maligno de Hades. Agora! Vão ao Castelo de Hades e destruam tudo!

Shion ao dar sua última ordem como Grande Mestre para os Cavaleiros de Bronze

Curiosidades

  • Os pontos na testa de Shion, por vezes, mudam da cor transparente para o amarelo no anime.
  • Embora sua morte fora retratada no mangá pelas mãos de Saga, na versão animada apresentada pela Toei Animation Studios, esse detalhe não só é negligenciado como também fora substituído por Marin contando a Shaina que encontrara o corpo de Ares dentro de Star Hill. Ironicamente, desconhecido pela Toei na época, Kurumada traria Shion de volta a vida mais tarde durante a Saga de Hades, os forçando a ter que corrigir o enredo mostrado antes no anime clássico.
    • De modo a compensar e corrigir os erros de enredo feitos no anime, um dos escritores mais reconhecidos da Toei, Takao Kōyama, responsável pelo roteiro do anime clássico na época, escreveu a A História Secreta da Excalibur, mas o que realmente veio a fazer foi apresentar mais problemas, pois se Ares fosse irmão de criação de facto de Shion, ele também deveria ter sobrevivido à Guerra Santa anterior.
  • A morte de Shion é retratada de forma diferente na light novel A História Secreta da Excalibur e no Saint Seiya Pachinko - Hoshi no Unmei OVA também:
    • Na light novel, é dado a entender que Shion morrera de causas naturais.
    • No OVA, Shion é morto com um ataque cósmico lançado pelo punho de Saga ao invés de ter seu peito perfurado.
  • Shion, junto a Dohko, são os Cavaleiros de Ouro que mais apareceram em outras obras de toda franquia de Saint Seiya.

Referências Bibliográficas e Notas

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Áries Sucedido por
Mu
Antecedido por
Grande Mestre (século XVIII)
Grande Mestre Sucedido por
Ares*
Saga*

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.