FANDOM



Shion de Áries (牡羊座のシオン, Ariesu no Shion?) é um Cavaleiro de Ouro que fora treinado desde sua infância diretamente por Hakurei de Altar e parceiro de batalhas de Dohko de Libra durante a Guerra Santa contra Hades e seus espectros no Século XVIII. Posteriormente, com o fim do conflito, ele seria nomeado ao cargo de Grande Mestre do Santuário de Atena, passando a liderá-lo em sua reforma durante o pós-guerra até ser assassinado por Saga de Gêmeos no século XX.

Origem do nome

Diferente da franquia original de Kurumada, em The Lost Canvas de Shiori Teshirogi, tal como todos os Muvianos apresentados, Shion tem um nome relacionado a plantas; o kanji alternativo para "Shion", 紫苑 (し お ん), é o nome japonês para um tipo de flor roxa chamado tataricus Astes, bem como também é normalmente usado para nomes femininos no Japão.

Características

Personalidade

Shion repreendendo Manigold

Um jovem Shion repreendendo Manigold por sua atitude

Desde criança, Shion era um indivíduo estoico e composto com uma abordagem lógica e pragmática para a vida. Ele mostrou ser educado com as pessoas ao seu redor e era um seguidor fiel dos ensinamentos na Arte da Reparação de Armaduras, tanto que adquiriu o habito, divertimento e gosto de ficar constantemente em comunhão com elas a fim de aprender o máximo possível sobre as vidas passadas de seus detentores anteriores, pois a fascinação deles o fazia querer se tornar igual, o que segundo seu mestre, Hakurei de Altar, o fazia de varias formas ser muito mais digno de usar uma armadura do que todos os outros, algo que ele também viu como um perigo para vida do jovem muviano devido seu constante uso de sua habilidade para se comunicar com as armaduras. Como um discípulo prodígio, Shion também tinha a forte convicção que os alunos deveriam se espelhar em seus mestres, o que segundo Manigold de Câncer e Yuzuriha de Grou, o fazia ficar mais ainda parecido com Hakurei. Entretanto, apesar de suas virtudes, Shion enquanto adolescente mostrou ser muito cabeça quente quando contrariado por não poder ir buscar a Armadura de Áries bem como não demonstrava ter muito respeito para com Manigold (apesar do mesmo ser um Cavaleiro de Ouro e aluno do Grande Mestre Sage) ou mesmo Hakurei, chegando até enfrentá-lo quando foi negado novamente seu desejo de se tornar Cavaleiro de Áries, apenas se acalmando quando lhe permitiu partir na busca. Por causa da influência das memórias de Avenir, Shion aprendeu inconscientemente sobre como um Cavaleiro de Áries deveria agir bem como o valor de resgatar pessoas em perigo, não importando o risco que isso traria para si mesmo, tudo para garantir um futuro melhor para o mundo.

Ao alcançar a maior idade, Shion se tornou muito sereno, calmo e sempre pensando antes de agir, mas ao mesmo tempo, ele é determinado e está ciente dos sacrifícios que devem ser feitos em uma Guerra Santa. Ele também mostrou ser extremamente leal a seus amigos e aliados, sendo incapaz de cometer traição por qualquer oferta que fosse. Como seu mestre, Shion também é um crente devoto da Vontade de Atena, que declara que todos os Cavaleiros do Santuário eram parte de uma família a qual protegiam a paz, o amor e justiça na Terra, sendo que segue essa crença tão firmemente que esta disposto a dar sua vida por ela, bem como também dava suporte, respeito e admiração pelos Cavaleiros que morriam por isso.

Shion e Dohko--fair--

Dohko aconselhando Shion

Referente a relacionamentos, Shion tinha um certo nível de amizade com boa parte dos Cavaleiros de Atena de sua época, sendo os mais provenientes sua irmã de treino, Yuzuriha, e, os Cavaleiros de Ouro Dohko de Libra e Albafica de Peixes. No caso de Dohko, havia uma grande amizade e respeito mutuo dentre eles, sendo que quase sempre eram vistos conversando ou lutando juntos, o que por sua vez fez com que criassem um vinculo tão duradouro que mesmo quando afastados poderiam se sentir.
Shion amizade Albafica

Shion ao dizer a Albafica que não tem medo do perigo de seu sangue

Já entre ele e Albafica, apesar do mesmo ser um solitário, Shion tentou se aproximar de seu parceiro e mostrando preocupação ao ponto de tocá-lo, mesmo com as advertências dele com o fato que seu sangue poderia prejudicá-lo, aos quais rebate apenas dizendo que não se importava com isso, sendo que a partir dai a amizade entre ambos cresceu ao ponto de Shion esperar por Albafica na Casa de Peixes uma noite inteira[2], bem como mais tarde carregou seu corpo após se sacrificar para matar Minos. Shion também tinha grande respeito, fidelidade e admiração por seu mestre, Hakurei, embora assim como Sage, também o via como eterno juvenil incapaz de amadurecer totalmente apesar de sua longa vida.

Como Grande Mestre, Shion mostrou depositar sua confiança e fé naqueles que ele notava que seriam valorosos cavaleiros na nova era, como evidenciado quando ele promove Teneo a Cavaleiro de Touro e o torna seu braço direito durante o restabelecimento do Exercito de Atena. Sua dedicação ao cargo fora tal que durante a ausência de Atena na Terra, ele assumiu a responsabilidade de cuidar e punir Yohma/Kairos pessoalmente por seus atos em ter manipulado a Guerra Santa e até mesmo os outros deuses, custando assim inúmeras e valorosas vidas.

Em batalha, Shion é sereno e jamais deixava transpassar sua fúria a fim de nublar suas investidas contra seus adversários, embora quando viu seu mestre morrer, ele demonstrou perder seu auto-controle ao atacar sem cautela Hades, o que quase causou sua morte. Ele também mostrou ser muito destemido e valente, como não se importou em lutar sozinho contra adversários vistos como um dos mais fortes de seus respectivos exércitos, bem como mais tarde enfrentou as próprias divindades que os lideram sem nenhum temor, mesmo que custasse sua vida para proteger seus amigos.

Aparência

  • Shion como Cavaleiro de Áries (sem capacete)
  • Shion como Cavaleiro de Áries (com capacete)
  • Shion em sua adolescência
  • Shion como Grande Mestre

Shion é um homem alto, de pele branca, olhos magenta escuro, com longos e bastos cabelos loiros (loiro claro no anime) bagunçados cujas as mechas batiam em seu peito enquanto o resto pendia para trás sendo que as pontas alcançavam suas coxas. Como todo muviano, ao invés de sobrancelhas, ele tinha duas marcações rosa magenta (verde acinzentado no anime) sobre os olhos. Enquanto traja sua armadura, ele é visto usando uma calça verde musgo. Ao se tornar Grande Mestre, Shion passou a ser sempre visto trajando as vestes escuras do cargo.

Quando criança e ainda em sua adolescência, os cabelos de Shion batiam em seus ombros e referente a suas roupas, usava um grande manto verde grama que cobria seus ombros cujas as pontas batiam em suas pernas com um robe de treinamento branco amarrado por uma atadura que fazia um nó. Na época de sua adolescência, Shion tinha ataduras envolvendo seu peito, a palmas das mãos e parte de seus antebraços. Após o encontro com Kairos, Shion passou a ostentar seu penteado adulto ao qual inicialmente iria cortá-lo o mantendo rente aos ombros, só que após os eventos com Tokuza em Jamiel, ele decidiu deixar seu cabelo continuar crescendo até o conhecido.

Histórico

Infância e Formação como Cavaleiro

Shion na Caverna de Armaduras

Shion na Caverna de Armaduras

Nascido como descendente dos Muvianos em Jamiel, Shion desde pequeno ficou sob a tutela do lendário Cavaleiro de Prata Hakurei de Altar que sobreviveu a guerra santa contra Hades no século XVI, ao qual lhe ensinou a sentir os espíritos dos mortos que usaram uma armadura bem como a arte de reparação delas. Em sua infância, Shion sempre visitava uma caverna cheia de dezenas de armaduras, pois gostava de ver e aprender sobre a vida dos que usaram a armadura com apenas toque. Todavia, por causa de estar em constante comunhão com elas, Shion acabou se tornando extremamente sensitivo em captar não só as memórias das armaduras que tocasse, mas também sua dor e sofrimento, mesmo quando involuntariamente ou se estivesse próximo de algumas delas em especifico. Fora em algum momento após despertar essa capacidade extra-sensorial que Shion passou a ouvir a voz do último usuário da Armadura de Áries em seus sonhos, o chamando para encontrá-lo.

Encontro com Lune

Shion Lune

Lune persuade Shion

Um dia em sua caverna apareceu o espectro Lune de Balron, que o observava a dias, pede para que o jovem muviano junte-se a ele devido seu potencial. Todavia, quando Shion tentar ir com ele, as armaduras dos mortos o protegem, consternando sua decisão.

Com isso, Shion reconsidera e após se recusar a acompanhar Lune, o mesmo da um corte fatal no pescoço dele e o deixa para morrer no lugar após a Armadura de Altar surgir e o impedir de fazer algo a mais. Agonizando em meio as armaduras que reparou, Shion é resgatado por seu mestre, Hakurei. Graças ao poder das armaduras quebradas e o sangue de seu mestre, Shion sobreviveu.

Busca pela Armadura de Áries

Shion chamado Avenir

Shion sendo chamado por Avenir em seu sonho

Em algum momento durante seu treinamento, Shion fora escolhido para herdar o título de Cavaleiro de Ouro de Áries pelo Grande Mestre Sage devido sua capacidade de ouvir o chamado de seu último usuário, todavia, Hakurei se nega a lhe entregar a armadura. Shion então passa todas as noites atormentado por pesadelos onde se vê vestindo a Armadura e depois sofrendo. Em uma noite, devido o pesadelo o fazer gritar de angustia, ele é acordado por Yuzuhira e Tokusa, preocupados e então os acalma dizendo que ira provar o vento noturno para relaxar. É então que após se questionar se estava realmente apto para a missão e destruir alguns pilares de rocha, aparece Manigold de Câncer que veio ver Hakurei. Ao tocar na Armadura de Câncer sem querer, Shion descobre o motivo de Manigold estar ali, surpreendendo o Cavaleiro de Ouro com seu dom.

Shion atacado Hakurei

Shion atacado por Hakurei

No dia seguinte, ao confrontar novamente Hakurei sobre o porque de sua recusa, ele revela que acredita que Shion não seria capaz de suportar as memórias heroicas contidas no traje uma vez que não é capaz de controlar totalmente a extensão de sua capacidade extra-sensorial, o que destruiria sua mente e espírito. Ofendido com isso, Shion afirma que está determinado a se tornar o Cavaleiro de Ouro de Áries já que a ouviu lhe chamar desde pequeno, negando até mesmo possuir alguma relação de mestre-aluno com o velho muviano já que o mesmo não tinha fé nele. Hakurei então o ataca por sua desobediência e o lança para fora de sua torre, contando-lhe um pouco sobre a historia de Avenir e mais uma vez o desencorajando a tentar, pois era imaturo demais para entender. Todavia, Shion se nega a desistir firmando ainda mais seu compromisso, o que faz seu mestre atacá-lo novamente.
Shion ataca Hakurei

Shion confronta Hakurei

Quando Manigold tenta interferir, Shion o faz recuar, dizendo a seu mestre que apesar de estar errado em passar a maior parte de seu tempo conversando com as armaduras, ele ainda quer entender a dor dos Cavaleiros que já foram, uma vez que os admira, jurando assim que não irá falhar. Vendo que Hakurei decidiu colocá-lo a prova de suas palavras, Shion o ataca com sua Revolução Estelar, mas seu mestre a dissipa usando suas Ondas do Inferno que o envia ao Sekishiki, sendo que quando estava para ser vencido por seu mestre e ser jogado na entrada do mundo dos mortos, Manigold quebra a técnica e termina a luta, levando o jovem muviano desmaiar no processo.
Shion Manigol Vila atemporal

Shion e Manigold encontram as ruínas em Mu

Após acordar, Manigold lhe informa que Hakurei consentiu para irem em busca da Armadura de Áries, o que surpreende Shion, que entende que enfim seu mestre compreendeu seus sentimentos. Mais tarde, ao chegarem nas ruínas do continente de Mu, seguindo as orientações de seu mestre e o chamado, Shion consegue encontrar o ponto onde a voz mais forte, todavia, ao se depararem com a distorção na paisagem, a mesma os suga, os levando para um vilarejo aparentemente deserto. Enquanto sem entender como foram parar ali, Manigold fica alegre por perceber que acharam o lugar correto e o previne de estarem em alerta pois sente um perigo no local. Eles então são abruptamente atacados por dois homens montados em iaques que lançam uma imensa pedra ao qual conseguem facilmente desviar, sendo que em seguida, os atacantes perguntam o que queriam, ao qual mesmo após Shion e Manigold explicarem que eram do Santuário e queriam a Armadura de Áries para próxima guerra, ainda são atacados por eles, já que não acreditam em suas palavras.

Conforme a luta se arrasta para as ruínas do vilarejo, Shion cai dentro de uma das casas e se choca em ver pessoas paralisadas no tempo. Percebendo que não podia ficar ali por correr o risco de acabar como elas, Shion sai do lugar e novamente se depara com um de seus atacantes, perguntado-lhe o que havia realmente acontecido ali após a última guerra santa, todavia, o atacante apenas revela que estão em uma prisão temporal e tenta, em seguida, matá-lo com um golpe de espada, só que Shion desvia e é então que Manigold aparece, sendo que ao utilizar sua técnica sobre o atacante, o mesmo se torna pó.
Yuugo encontra Shion Manigold

Shion e Manigold surpreendidos por Yuugo

Após o canceriano dizer que o mesmo aconteceu com o que atacou, Shion nota que dado a descrição que ele deu do lugar bem como o fluxo do tempo ali ser diferente, ambos estão fadados a ficarem presos naquelas ruínas para sempre. De repente, ambos são surpreendidos por um jovem chamado Yuugo, feliz que alguém que seguia o estilo de Sage havia chegado lá bem como o garoto predestinado, pedindo em seguida desculpas pelas ações dos atacantes. Ele então lhe informa que seria o guia deles até a armadura, já que os conhecia por via do espírito e vontade de Avenir, fazendo Shion se surpreender com isso.
Shion Manigold Yugo Tumulo Avenir

Shion e Manigold encontram a Armadura de Áries

Shion e Manigold então são levados para o túmulo de Avenir, onde se surpreendem com o poder do selo que envolve a armadura ser equivalente ao de um deus. Após Yuugo relatar o quanto tentaram inutilmente quebrar o selo e pedir para que o destruam, apesar de Manigold dizer que seria impossível, Shion afirma que não podem se deixar se abalar com aquilo, fazendo com que Yuugo conte a eles como o vilarejo e armadura foram presas naquela prisão temporal por alguém chamado Kairos que estava em conflito contra Chronos, que criou o selo que protege a armadura desde aquela época. Manigold então nota que dado que aquilo foi feito por dois do grandes deuses do tempo, critica a criança por achar que seria possível que eles pudessem romper o lacre, todavia, após Yuugo expressar sua crença de que por eles estarem ali significa algo a mais, Shion firma o compromisso de destruir o selo se puder. Ele então lança sobre si sua técnica protetora e antes de tentar alcançar a armadura, Shion é prevenido por Yuugo sobre o destino final que o vórtice temporal trairia caso falhasse ao mesmo tempo que ouve a advertência de Manigold para retornar vivo do contrario tanto Sage quanto Hakurei o matariam, só então o jovem muviano adentra ao selo.

Avenir e shion aprendiz --self---daklar9

Shion manifesta o espírito de Avenir

Após adentrar no vórtice e notar seus efeitos, Shion percebe que precisa alcançar a armadura rápido ou faria parte daquilo. É então que abruptamente surge a sombra do deus Kairos, que aguardava ansioso por ele já que só assim poderia destruir a Armadura de Áries e impedir seu futuro, o fazendo então envelhecer rapidamente. Percebendo que não poderia sair dali e que logo se tornaria um cadáver, Shion tenta alcançar sem sucesso a armadura até que Manigold, usando suas Ondas do Inferno, liberta sua alma de seu corpo, permitindo que o jovem enfim toque na Caixa de Pandora, convocando assim o espírito de Avenir que fica feliz por vê-lo e então lhe mostra suas recordações ao levá-lo para dentro da caixa de Áries. Vendo o quão sofrida foi a vida e o tempo de onde veio, Shion promete que garantirá que o futuro da Terra seja de paz, sendo então em seguida zombado por Kairos. Querendo saber o porque do deus se importar com a vida deles ou a armadura, o mesmo lhe revela que o real motivo para ter esperado tanto na armadura era justamente matá-lo, já que não queria o futuro de Avenir mudado, sendo que em seguida o ataca com sua aceleração do tempo em forma de turbilhão que começa a destroçá-lo.

Shion derrota sombra Kairos

Shion destrói a sombra de Kairos

No entanto, tomado pelas lembranças e ira de Avenir, Shion consegue repelir a técnica, fazendo Kairos começar a insultar a memória do cavaleiro. Cansado de ouvir as zombarias do deus, Shion o manda se calar, dizendo que enfim compreende os sentimentos de Avenir e fará o possível para evitar seu futuro negro, passando então em seguida atacar Kairos com todo seu poder, que acaba não surtindo o efeito desejado e fazendo com que o deus novamente o zombe e o ataque com toda sua força, o obliterando por completo e destruindo parte de sua Armadura de Áries. Pensando que seria seu fim, Shion então é tomado novamente pelas lembranças de Avenir sobre garantir um futuro melhor e novamente anula a investida do deus do tempo renegado, surpreendendo o mesmo pelo fato dos fragmentos da armadura ainda permanecerem o protegendo. Tomado então pela última vontade de seu antecessor, Shion firma seu compromisso de sobreviver e garantir o futuro sem a presença de Kairos, se posicionando então para sua investida final contra o deus que zomba e também se prepara para sua investida derradeira. Assim, Shion lança sua técnica final em máxima potência, revelando a um Kairos incapaz de se defender que seu poder era inútil perante os de todos os detentores anteriores de sua armadura que o estavam apoiando, conseguindo então obliterá-lo definitivamente.

Shion impede Kairos

Shion protege Manigold e Yuugo da explosão de Kairos

Após sua vitória aparente, Manigold traz sua alma de volta para seu corpo, agora já trajando a armadura. Todavia, a sombra de Kairos, em seu último ato, tenta levar todos com ele para a morte ao gerar uma imensa explosão, só que Shion o impede erguendo sua Muralha de Cristal, afirmando que o deus do tempo nunca mais iria tocá-los. Com o resultado da explosão, tanto o lacre do tempo quanto o vilarejo são destruídos, fazendo assim que o tempo volte a correr no local. Shion então se espanta ao ver Yuugo começar a envelhecer rapidamente,
Shion Manigold termina busca

Shion e Manigold saem das ruínas de Mu

começando então a chorar por lhe causar a morte após séculos preso, no entanto, Yuugo, em seus últimos momentos, pede para Shion não chorar, pois ainda teria de enfrentar situações como essa muitas vezes ainda, e firma ter fé que a Armadura de Áries o ajudaria a seguir em frente, mesmo danificada. Shion então promete que restaurará sua armadura e a fará ficar ainda mais resistente, observando assim Yugo sucumbir aos efeitos do tempo e se tornar pó. Triste, Shion finalmente entende a diferença entre se conhecer as memórias daqueles que já usaram armaduras do que realmente conhecê-los, sendo então repreendido por Manigold que diz para o mesmo não se abater facilmente com aquela cena. Indiferente, Shion pergunta ao canceriano se um dia seria possível se acostumar com aquilo, fazendo com que Manigold apenas responda que não saberia dizer dado que para cada pessoa a resposta é unica, mandando em seguida calar a boca por lhe perguntar sobre sua opinião. Após Manigold dizer novamente para voltarem ao Santuário, Shion o segue, refletindo que tal sentimento gerado pela perda de amigos é o que realmente define uma Guerra Santa. Saindo então das ruínas de Mu, Shion as olha uma última vez.

Missão de Albafica

Shion tenta impedir a passagem de Albafica

Shion tenta impedir a passagem de Albafica

Quando Albafica volta de sua missão contra os espectros insurgentes ao norte do Santuário, Shion o recebe na Casa de Áries, sendo que ao tocá-lo por estar preocupado que o mesmo estar ferido, Albafica o repudia e pede para não se aproximar devido ao perigo de seu sangue, todavia, Shion refuta seu argumento dizendo que não teme seu sangue e deseja ser um amigo mais próximo dele, deixando assim o pisciano aturdido.

Depois que Albafica parte em missão na Ilha dos Curandeiros, Shion é visto na Sala do Grande Mestre sendo informado por Sage sobre a relação do Cavaleiro de Peixes atual com o pedido do antecessor dele e ficando por sua vez chocado com a gravidade da missão. Mais tarde, quando Albafica retorna com sua missão cumprida, Shion o recebe novamente na Casa de Áries, recebendo do pisciano desta vez um sorriso de gratidão por esperá-lo.

Missão de Aspros

Shion conhece Defteros

Shion conhece Defteros

Quando Shion chega no Santuário de visita, ele encontra um homem de máscara muito ferido e passa a cuidar dele. Todavia, quando o homem recupera seus sentidos e começa a fazer perguntas alarmado, Shion explica o quão sortudo era por estar vivo e lhe conta um pouco sobre sua vida e seu sonho.

Mais tarde, Shion aparece na Sala do Grande Mestre quando o Grande Mestre, Sage, estava com Sísifo de Sagitário recebendo um relatório de Dégel de Aquário sobre recusar a candidatura de Aspros de Gêmeos. Shion então diz que partirá para Jamiel a fim de acabar com uma estrela do mal que surgira, mas queria dizer ao Grande Mestre adeus antes de deixar o Santuário de Atena, ao qual apenas pede que lhe envie lembranças para seu irmão. Depois disso, Shion se retira.

Missão em Jamiel

Shion contra Tokusa

Shion contra Tokusa

Ao chegar em Jamiel, Shion se encontra com Yuzuhira, que estava disposta a casar ao saber da morte de seus pais e de seu irmão. Shion então a aconselha que o destino dela será sempre de ser uma guerreira e se retira para visitar Hakurei. De repente, uma Estrela Maligna faz a sua aparição em Jamiel, atacando Yuzuriha. Shion vem para salvá-la e percebe que ele é realmente seu irmão, Tokusa, agora servindo Hades. Shion entra em combate contra seu antigo amigo e o derrota com sua técnica suprema, sabendo depois que Yuzuhira decidira servir Atena como um Amazona.

Rebelião de Aspros

Shion perante Atena--fair--

Shion reverencia Atena

Algum tempo depois de voltar de Jamiel, Shion retorna ao Santuário para se reunir com os outros Cavaleiros de Ouro em um encontro com o Grande Mestre. Lá, ele encontra seu amigo Dohko de Libra e outros companheiros quando Sage torna oficial o regresso de Hades e seus 108 espectros no mundo bem como a eminente Guerra Santa esta para eclodir. Após a reunião, Shion vai para os campos de treinamento do Santuário onde encontra o espectro Raimi de Verme atacando Sasha, a reencarnação de Atena de sua época, e Tenma de Pégaso. Sem dificuldades, Shion derrota Raimi com um único ataque e depois se ajoelha perante sua deusa, pedindo desculpas por ter chegado tarde de Jamiel.

Guerra Santa contra Hades

Inicio da Guerra

Cerca de dois anos depois, Shion aparece novamente na Sala do Grande Mestre junto a Dohko e Atena, escutando o relatório feito por alguns Cavaleiros de Prata, que afirmam que ninguém sobreviveu a missão de reconhecimento ao domínio dos espectros na Catedral no Bosque da Morte. Ao revelarem isso, eles mostram estar na verdade usando Sapuris do Submundo e tentam assassinar Atena, todavia são rapidamente derrotados por Shion e Dohko.

Shion time de reconhecimento

Shion se reune com Dohko, Tenma e Yato

Após o ataque, Shion lidera um pequeno contingente de cavaleiros de prata e bronze, formado por Donko, Tenma e Yato de Unicórnio, que partem para investigar a atividade de espectros no vilarejo de Tenma, na Itália. Lá, eles tem o primeiro encontro com Alone - ainda não totalmente desperto como Hades, porém já manifestando seus poderes - e os outros Cavaleiros de Prata que morreram no Bosque da Morte, agora também usando sapuris. Antes que pudessem reagir, Shion e Dohko vêem Tenma tombar morto após Alone utilizar suas habilidades contra ele, sendo que quando Dohko tenta atacá-lo de forma descontrolada e furiosa, surge o espectro Kagaho de Benu que o impede. Shion então acalma seu amigo dizendo que o momento para vingança não era aquele, pois não podiam fazer nada. Assim o Imperador do Submundo permite que saiam do lugar sem causar suas mortes.

Ao retornarem ao Santuário, Shion e Dohko informam a Atena o destino de Tenma, observando a mesma chorar pela perda e se recompor rapidamente, os informando para deixar o Santuário em estado de alerta.

Invasão dos Espectros

Quando o Juiz do Inferno, Minos de Grifon, junto a um contingente de espectros tentam invadir o Santuário, Shion observava, intrigado, da Casa de Áries a batalha deles contra Albafica de Peixes.

ShionPrtAgathia

Shion impede a passagem de Minos

Na Aldeia de Rodorio, quando Minos tenta atravessá-la enquanto destrói o lugar e estava prestes a matar Agathia, Shion surge e impede seu ataque. No entanto, Shion cai vitima do golpe controlador do Juiz do Inferno, mas é salvo por Albafica que consegue derrotar Minos, que ao tentar dar seu último ataque para destruir a aldeia, acaba sendo impedido novamente por Shion que ergue sua técnica protetora. Após o espectro morrer, Albafica morre em decorrência de seu último ataque.

Shion então leva o corpo de seu amigo pelas ruas da aldeia, sendo observados pelos olhos atônitos dos aldeões. Uma vez que chega à entrada das Doze Casas, Agathia pergunta o porque do sacrifício de Albafica. Shion então responde que nas guerras, infelizmente, sacrifícios são necessários, e a única a maneira de dar o valor a isso, era dar tudo de si para vingar seu amigo.

TLC 103-104

Shion ataca Hades

De repente surge na entrada o jovem muviano emissário de Jamiel, Atla. Shion então informa o poder que imperador Hades tem de ressuscitar seus espectros ao elevar seu cosmo. Temendo que Minos e outros que morreram poderiam ressurgir, Shion e Atla vão até o Grande Mestre, o colocando-se a par da situação, que por sua vez, revela que Atena colocou um campo de força em torno do Santuário, fazendo com que todos os espectros o caído naquele lugar não possam se reerguer novamente. Dias depois, o próprio Imperador Hades invade o Santuário. Shion, enfurecido, sai da Casa de Áries e aumentando seu Cosmo ao limite, tentar lutar contra o Deus, mas rapidamente é derrotado perante o poder do Senhor dos Mortos.

Mais tarde, Shion e Dohko falham em impedir a intenção iminente de Tenma em deixar o Santuário.

Ataque ao Castelo de Hades

Shion Manigold espirito

Shion encontra o espirito de Manigold desfalecendo-se

Depois de Thanatos ser selado na Caixa de Pandora, Shion sente um mau pressentimento depois de olhar como uma estrela cadente caiu em direção a Sala do Grande Mestre e então rapidamente vai ao lugar. Ao passar pela Casa de Câncer, ele encontra o espírito desgastado de Manigold, que lhe entrega o elmo de Grande Mestre de seu mestre a fim de que entregue a seu sucessor, Hakurei. Após a derrota de Oneiros de Sonho, Hakurei assume o cargo de Grande Mestre sem que o exercito do Santuário saiba o destino final de Sage, sendo que apenas Shion e Sísifo de Sagitário sabiam da mudança. Já na Casa de Áries, Shion ouve as palavras de seu professor proclamando a todo o Santuário que já era chegada a hora de lançar um ataque iminente de todo o exército de Atena nos territórios de Hades a fim de acabar com a Guerra Santa de uma vez e valorizar o sacricio daqueles que já haviam caído.

Não concordando com isso, Shion parte para o Templo do Grande Mestre e questiona o motivo de seu professor agir imaturamente como sempre. Eles então começam a discutir, terminando com Hakurei depositando sua fé em seu aluno para atuar como um líder caso um dia fosse preciso e em seguida se teletransporta do local direto para o Castelo de Hades. Sentindo as intenções reais de seu mestre, Shion decide seguir também para o mesmo destino apenas para ser barrado por Dohko, que vendo a situação decide também acompanhá-lo.

Shion Hakurei Yuzuhira vs Hypnos

Hakurei resgata Shion e Yuzuhira

Ao chegarem na encosta, ambos encontram e ajudam Tenma a resgatar da queda os enfraquecidos Yato e Yuzuhira. Percebendo que seus Cosmos de ambos foram reduzidos a dez por cento devido ao campo de força de Hades, eles passam a continuar a escalada com dificuldade, todavia, tanto Shion quanto Yuzuhira são repentinamente capturados por Hypnos, acabando por sua vez derrotados e sendo invocados durante o inicio da luta de seu mestre contra o Deus do Sono. Shion então reclama sua atitude egoísta, dizendo que estava pronto para morrer ao lado dele, de modo que Hakurei retruca dizendo que o momento de seu discípulo enfrentar tal perigo ainda não era aquela porque ele tinha que viver por um futuro melhor. Em seguida, Hakurei executa sua técnica máxima e sela o deus do sono na Caixa de Pandora, mas ao tentar quebrar a barreira do Castelo, ele acaba sendo morto por Hades diante dos olhos de Shion e Yuzuhira. Enfurecido, Shion ataca o deus do submundo, sendo ineficaz devido à redução de seu poder. Quando Hades ia exterminá-los, Tenma, Dohko e Yato chegam ao local.

Shion Tenma fuga

Shion, Tenma, Yuzuriha e Yato fogem do Castelo

Surpreendidos com o poder de Hades agora quase totalmente desperto, Tenma passa a lutar contra ele, mas Dohko finalmente dá a ordem para todos fugirem dali enquanto ele o segurava, pois a destruição do castelo era iminente. Usando o teletransporte, Shion consegue levar os jovens para fora do Castelo e retornam para o Santuário, onde começa a chorar pelo sacrifício de Hakurei e Dohko enquanto observa Tenma gritar de frustração por seu poder não ter feito uma diferença. Mais tarde, Shion vê Sísifo de Sagitário com Sasha na Sala do Grande Mestre, que é informada pelo Cavaleiro de Prata de Corvo que faltava muito pouco para o Lost Canvas ser terminado no Céu. Mais tarde, quando Jamiel forneceu um barco especial que levaria os Cavaleiros para onde Hades estava, enquanto Shion está no Santuário usando seu sangue para restaurar armaduras dos Cavaleiros escolhidos, ele diz a Sísifo que podia sentir as lágrimas e a vontade de lutar daqueles que já usaram a armadura, apesar de saber que os proprietários atuais não queriam mais lutar.

O ataque ao Lost Canvas

Vfvbfvnndjhvbdjbnh

Shion, Regulus e Sísifo executam a Exclamação de Atena

Posteriormente, Shion está em Jamiel junto a Tenma e outros cavaleiros, embarcando no barco em direção ao Lost Canvas. Ao chegarem ao céu, a fim de derrubar um enorme portão que lhes barrava a passagem era preciso que os cavaleiros de ouro presentes - Shion, Regulus e Sísifo - executassem a Exclamação de Atena - única técnica cujo poder permitiria a destruição do portão. A energia liberada derruba o obstáculo, mas custa a vida de mais um companheiro - no caso Sísifo. Continuando com a escolta, eles não são transformados em pedra na chegada do primeiro templo que são realizadas no barco de Caronte de Aqueronte às margens do Lost Canvas, que após terminar seu sermão, é morto rapidamente por Shion.

Durante a invasão no templo de Mércurio, Shion e Regulus são repentinamente paralisados até que aparece Yohma de Mefistófeles, que depois de falar com Tenma, decide deixá-los ir através dos outros templos. Eles então continuam a escoltar Atena, chegando no Templo de Venus, um lugar onde centenas de pessoas redigiam sem parar, sendo Lune de Balron não demora a se apresentar. Shion fica para enfrentá-lo, dando a Tenma, Regulus e Atena caminho livre.

Lune e Shion se encaram

Shion confronta Lune

Iniciando a luta, Lune leva vantagem por possuir um poder próximo aos dos Três Juízes do Inferno devida a graça concebida a ele por Hades e aplica o golpe Reencarnação em Shion, o fazendo reviver antigas lembranças de quando o conheceu, bem como seus pecados cometidos e o censura por ter escolhido ser igual a seu mestre, ao invés de ter adquirido todo o conhecimento no mundo. De volta a cena da batalha, Shion fica com o corpo paralisado, exceto por um braço onde concentrando seu cosmo, consegue repelir a influência da técnica do espectro. Lune então envia Shion para o Cocyto. Tal visão medonha mexe com Shion, que sempre acreditou que os guerreiros que lutaram pelo amor e paz na terra, teriam paz após a morte. Suas crenças então são revitalizadas após ouvir as almas dos Cavaleiros enterrados na área, que afirmam que ele será um elo de ligação o passado e o futuro entre as gerações de Cavaleiros, o fazendo se ver no futuro como Grande Mestre do Santuário, bem como o líder de todos no exercito de Atena. Shion então volta a atacar Lune empregando sua Revolução Estelar, mas sua técnica é totalmente inútil, como o espectro já havia registrado o golpe do ariano em seu livro e sabia de sua imperfeição. Ainda de posse do livro, Lune ataca pelas microscópicas fissuras da Armadura de Áries, fazendo com que o corpo do muviano colapsa-se e o faz tombar na poça formada por seu próprio sangue.

Seki Shiki Tenryō Ha shion

Shion executa a Onda dos Espíritos

Ainda se lembrando dos inúmeros sacrifícios ao longo do caminho - incluindo de seu mestre - Shion torna a se levantar, dessa vez disposto a dar fim a Lune. Numerosos espíritos de cavaleiros então começam a se reunir, cercando Shion que proclama que usaria o golpe capaz de derrotar um Deus: Onda dos Espíritos. Cético, o espectro não acredita que Shion pudesse executar tal técnica, uma vez que não consta nos registros que Hakurei a ensinou-lhe. Shion então dá pouca importância ao que o espectro diz, desencadeando todo poder do ataque derradeiro. A velocidade e a potência superam a capacidade de reação de Lune, que finalmente morre.

Após sua vitória perante Lune, é relatado que Shion conseguiu atravessar sem problema todos os templos anteriores ao Templo de Júpiter. Ele tem uma rápida conversa com espírito de Regulus que morrera durante seu confronto contra Radamanthys de Wyvern onde lhe informa o que fizera no Juiz que ainda estava vivo, só que sem sua imortalidade.

Confronto Final contra Hades e Fim da Guerra Santa

Ultima reunião dos Doze Cavaleiros Ouro secXVIII

Os Doze Cavaleiros de Ouro reunidos pela última vez

Seguindo em frente, Shion acaba topando com Yohma. Por ainda estar sentindo os efeitos da luta contra Lune, ele não consegue impor resistência, acabando sendo enviado a outra dimensão. Ele então é salvo por Aspros de Gêmeos, que é quem fica para lidar com o espectro.

Na batalha final contra Hades, Shion - ao lado de Dohko (que estava vivo) - convoca todas as Armaduras de Ouro a fim de reproduzir a luz do sol em escala suficiente para dissipar as trevas e fazer com que o Imperador do Inferno recuasse. A energia reunida, porém, estava longe da ideal. É quando recebem o apoio das almas de todos os Cavaleiros de Ouro mortos que atacam de uma vez Hades, já que havia se manifestado totalmente. Com isso a balança pende a favor dos Cavaleiros, que exorcizam o Deus do Submundo, separando sua alma do corpo de Alone.

Shion e Dohko TLC fim da guerra santa

Os sobreviventes da Guerra Santa

Tal esforço violento culminou no completo esgotamento do ariano e do libriano, sendo que Shion acaba por desmaiar. Antes de partir para o confronto final contra Hades que fugiu para o Templo de Plutão, Atena encarrega os dois de duas importantes missões; Dohko ficaria encarregado de vigiar as 108 estrelas malignas enquanto a Shion, ainda inconsciente, é dado o cargo de Grande Mestre, competindo a ele o dever de reconstruir o Santuário bem como de instruir a nova geração.

Ambos posteriormente então aparecem na Terra, com suas armaduras rachadas ao lado de um Santuário destruído. Já sabendo o destino que Atena, Tenma e Alone teriam, tanto Dohko quanto Shion se despedem e se separam a fim de começarem suas missões. Shion olha para o planalto destruído e firma sua missão de reconstruir o lugar, criar uma nova ordem de Cavaleiros e esperar a batalha final contra o Imperador Hades daqui a 200 anos, dando atenção especialmente para os que parecem ser capazes de mudar o destino do mundo: os Cavaleiros de Bronze.

Reinado como Grande Mestre

Pós-Guerra e a ameaça dos Gigantes

Teneo recebe Shion como Grande Mestre

Shion como Grande Mestre é recebido por Teneo

Já assumindo os trajes de Grande Mestre, Shion sente inicialmente insegurança e solidão pelo desafio que teria de enfrentar. Para surpresa dele, Teneo surge disposto a ajudar na reconstrução do Santuário. O muviano fica profundamente grato, acreditando que logo tudo voltaria a ser o que era. Em algum momento posterior, Shion nomeia Teneo como o novo Cavaleiro de Ouro de Touro. Nesse período, começariam a surgir outros jovens que também ajudariam a reerguer o lugar, tais como Selinsha e Agathia.

Seis anos após a Guerra Santa, durante a reconstrução, Shion, em sua sala particular, ouve o relatório de Teneo sobre os deslizamentos que estão acontecendo perto do Santuário e suas estradas, ficando aliviado que ninguém havia ficado ferido e ao mesmo tempo repreende o jovem taurino para não se desvalorizar, já que ainda havia muito a fazer. Mudando então de assunto, Shion relata a Teneo sobre carta secreta do Papa do Vaticano avisando que o selo que encarcerava o Gigante Tifão no monte Etna parecia estar enfraquecendo. Dado que se lembrava que o último enviado do Santuário parecia não ter aplicado a renovação do selamento adequadamente, Shion admite abertamente que caso uma Gigantomaquia começasse, devido a real força do lugar resumia-se a apenas eles dois, não poderiam ou seriam realmente capazes de proteger a Terra.
Shion Selinsha Teneo Tumulo Hasgard

Shion no tumulo de Hasgard observando Selinsha amparar Teneo

Vendo a hesitação do jovem dado o tamanho do perigo, Shion então considera ir pessoalmente, só que Teneo decide aceitar a fazer a missão sozinho, firmando a promessa que irá completá-la. Notando a determinação dele, Shion admira sua decisão e antes de dispensá-lo para se preparar para sua missão, revela que apesar da insegurança do taurino sobre suas capacidades, o muviano o vê como seu braço direito inestimável na liderança, agradecendo muito por Hasgard o tê-lo treinado.

Mais tarde, após Teneo retornar com a missão cumprida, Shion aparece no cemitério do Santuário pensando sobre as lendas que datam a origem das mulheres na Europa e encontra Selinsha, ao qual lhe conta sobre o sucesso da missão bem como veio prestar seus respeitos a seus falecidos amigos, a dizendo em seguida para ir de encontro a Teneo, uma vez que sabia que a visão dele a faria sentir mais esperança. Ao vê-la amparando o jovem taurino, Shion olha para o túmulo de Hasgard e reflete que tinha convicção de que Teneo se igualaria com ele um dia, podendo assim transmitir seu sonho para as gerações futuras.

Invasão de Kairos

Passado 14 anos depois de se tornar Grande Mestre, Shion é contatado telepaticamente por Dohko nos Cinco Picos Antigos de Rozan que o alerta sobre um cosmo maligno ter escapado da Torre dos Enclausurados e estar indo em direção ao Santuário. O muviano, notando que o cosmo que sentia era familiar, começa a se preparar, afirmando que não permitiria que nada de mal acontecesse com os jovens que o estavam ajudando.

Shion ressonancia Armaduras de Ouro

Shion observa a ressonância das Armaduras de Ouro

Uma vez tendo notado que se tratava de Yohma, agora já totalmente encarnado como Kairos, Shion e Dohko sentem a ressonância das Armaduras de Ouro, ficando ainda mais surpreendidos ao sentirem também os cosmos a muito perdidos de Sasha e Tenma retornando para o Santuário. Após as divagações de ambos sobre as perdas da Guerra Santa, Shion revela a Dohko qual era o real plano de Kairos, contando-lhe sua origem, seu papel como o verdadeiro responsável por trás da Guerra Santa contra Hades e seu objetivo em manipular Tenma a fim de promover uma verdadeira guerra entre os deuses que causaria a destruição da Terra. Notando então que Dohko queria ir a seu auxílio, Shion o impede, dizendo que protegerá a todos assim como fez antes.

Shion Grande Mestre perante Kairos

Shion confronta Yohma (Kairos)

Quando Teneo estava para ser morto por Kairos, Shion interfere na luta utilizando sua Extinção Estelar e com o uso do teletransporte traz Kairos perante ao altar de Atena, onde o aguardava. Quando o deus lança subitamente um ataque, Shion o desvia com facilidade e com firmeza afirma que Atena e Tenma irão julgar o Deus por tudo que fez, um grande duelo começa. Shion rapidamente usa sua Revolução Estelar, mostrando um poder absurdo e extremamente efetivo contra o Deus, surpreso pelo poder atual dele ser totalmente diferente do que quando se enfrentaram. Porém este último ainda revida, com Shion tirando seus trajes de Grande Mestre e revelando sua dourada armadura. A luta então prosseguiu, com Shion levando vantagem, pois o mesmo mostrara-se forte o suficiente para escapar da técnica do deus sem sequer um arranhão, teletransportando-se para outra dimensão e revelando que aprendera isso com a Armadura de Gêmeos.

Shion derrota Kairos

Shion derrota Yohma (Kairos)

Kairos então elogia suas proezas, mas afirma que é inútil tentar impedi-lo, começando assim a gerar um vórtice temporal que começa encobrir o Santuário. Vendo que tudo seria destruído, Shion é tocado pelos espíritos de Hakurei, Sage e todos os Cavaleiros de Ouro de sua época que restauram sua confiança em proteger os jovens, partindo então para cima de Kairos e perfura seu corpo com um golpe quebrando assim seu lacre temporal que faz com que o tempo volte a correr, assim, os cosmos de Atena e Tenma chegam e terminam com Kairos utilizando o Escudo da Justiça para expurgar o Deus da existência.

Vendo o cadáver de Kairos e percebendo do que se tratava, Shion se ajoelha perante a recém chegada Estátua de Atena e a Armadura de Pégaso, ficando feliz que ambos tinha voltado. Ele então expressa seu desejo que gostaria que ambos renascessem em um lugar de paz até que uma nova Guerra Santa ocorresse, prometendo então que protegeria o mundo enquanto estivessem ausentes e transmitiria o legado das memórias deles para a futura geração.

Século XX

Nova Era

Saga mata Shion TLC

Shion é morto por Saga

243 anos depois do termino da Guerra Santa, Shion é morto por Saga de Gêmeos durante sua rebelião que toma seu lugar e identidade no Santuário, passando assim a governá-lo. Treze anos mais tarde, ele seria mencionado em uma conversa entre seu aluno, Mu de Áries, com o Mestre Ancião, ao qual aludem que o Grande Mestre atual naquele tempo não era Shion.

Nova Guerra Santa contra Hades

Shion Cocyto

Shion ressurge no Cocyto

No Cocyto, Shion é reanimado e tem sua juventude restituída por Hades após concordar em ser seu espectro. Refletindo sobre sua situação atual como renegado, ele olha para vasta geleira de condenados e vê todos os Cavaleiros de sua época além de outras sorrindo ao aprovarem sua decisão. Crente que a nova geração venceria o que viria, Shion então se reúne com os outros Cavaleiros de Ouro renegados que aceitaram ser espectros a fim de por seu plano em andamento.

Habilidades de Luta

Shion poder perante Kairos

O poder cósmico de Shion após perfurar o corpo de Kairos

Shion é tido como um dos mais talentosos e poderosos Cavaleiros de Atena que já viveram no Universo de The Lost Canvas e um candidato ideal ao cargo Grande Mestre, sendo isso datado desde sua infância por Avenir e Lune de Balron, sendo que o último o queria como seu discípulo por ver o incrível talento que afloraria nele no futuro ao qual lhe permitiria "reescrever o próprio destino", algo que mais tarde inúmeras pessoas mais provenientes e extremamente fortes do que ele iriam notar, incluindo inclusive deuses como Hades ou Kairos, sendo este último o considerava uma séria ameaça a seus planos caso continuasse vivo, o que provara ser real quando ainda em tenra idade foi capaz de destruir sua sombra sozinho após mal adquirir a Armadura de Áries além de estar envolvida pelo vórtice temporal.

Ao alcançar a maioridade, as expectativas para a força de Shion provaram estar além do esperado, como evidenciado em seu pleno potencial durante o decorrer da Guerra Santa contra Hades de seu tempo, onde fora capaz de enfrentar e vencer espectros no mesmo nível dos Três Juízes do Inferno, sobreviver a três combates contra o próprio Imperador dos Mortos e mais tarde sobreviver até o fim do conflito ao lado de Dohko de Libra. Após assumir o titulo de Grande Mestre e ter treinado com as lembranças de todas Armaduras de Ouro durante os 14 anos seguintes a Guerra Santa, Shion se tornara tão poderoso que poderia lutar sozinho em pé de igualdade contra Kairos, que apesar de ser um Deus Primordial do Tempo a ponto de rivalizar com seu irmão Chronos e estar plenamente desperto, ele não fora só capaz de sobreviver ao confronto, como fora capaz de gradualmente superá-lo a ponto de derrotá-lo temporariamente a fim de garantir que a chegada de Atena e Tenma concluíssem a batalha e lhe garantisse a vitória.

Capacidades

  • Shion cosmo TLC

    Shion eleva seu cosmo

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Shion utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter sido um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. No seu caso em especifico, o cosmo de Shion era tão intenso quanto de Dohko de Libra, podendo ser usado quando expandido para rachar o ambiente circundante onde era emanado. Ao se tornar Grande Mestre, suas reservas de Cosmo energia aumentaram a ponto encobrir todo o Santuário de Atena e escurecer os céus quando emanado em sua máxima potência.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um ex-Cavaleiro de Ouro, Shion possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz. Ele também possui um conhecimento profundo sobre ele e os alcances que ele pode possibilitar.
  • Domínio do Oitavo Sentido: Como evidenciado em seu confronto contra Lune no Cocyto, Shion tinha a capacidade de ir até o Submundo sem estar sujeito as leis da morte.
  • Shion detem o ataque de Kairos

    Shion detém o ataque de Kairos

    Aptidão Física: Por ser descendente dos muvianos, Shion tem a capacidade de viver muito mais do que um humano normal, evidenciado que ele vivera quase dois séculos e meio. Ele também possuía uma altíssimo grau de durabilidade em batalha, sendo capaz de receber e até conter ataques cósmicos ou técnicas especiais lançadas diretamente contra ele como evidenciado em seus combates contra os espectros Tokusa e Lune onde as investidas de ambos fora capaz de apenas atordoá-lo e feri-lo superficialmente, já contra os deuses Kairos e Hades, as investidas deles foram apenas capazes de esgotá-lo temporariamente. Até seu segundo encontro com Kairos, Shion poderia repelir uma investida do Deus primordial com apenas uma mão.
  • Técnicas Extrassensoriais: Tal qual como todo muviano, Shion possui todas as habilidades inerentes a sua raça como psicocinese, teletransporte e telepatia limitada. Seu teletransporte em particular é muito forte, sendo capaz de transitar de dentro do Santuário direto para a encosta do Castelo de Hades e vise-versa, algo que na época apenas Sage (usando como via o Sekishiki), Hakurei e Atla foram capazes de fazer, bem como mais tarde fora capaz de convocar todas as Armaduras de Ouro para tentar atacar Hades de uma vez. Até seu segundo confronto com Kairos, Shion poderia se teletransportar para outras dimensões a fim de fugir dos ataques de seus inimigos, mesmo eles sendo deuses, tal qual como Aspros de Gêmeos.
  • Técnica de Selamento: Como Grande Mestre do Santuário, presume-se que Shion tinha proficiência em manejar os Talismãs de Atena com a função de utilizá-los dependendo da necessidade em uma Guerra Santa para selar divindades opositoras.
  • Estilo de Luta: Como um Cavaleiro de Ouro, Shion tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz. Ele também poderia utilizar sua Cosmo energia como uma onda de choque para repelir ataques de seus adversários ou mesmos os próprios de se aproximarem dele. Por sua causa de sua descendência muviana, Shion também poderia usar as habilidades de sua raça para auxiliá-lo em batalha. Shion também foi capaz de trabalhar em conjunto com outros Cavaleiros em lutas contra inimigos extremamente fortes a fim de terem um ataque melhor sucedido sobre ele.

Restauração de Armaduras

Shion Comunicação Armadura

Shion "vê" a história da Armadura de Câncer

Como manda a tradição entre alguns muvianos, Shion aprendeu a Arte de Restauração de Armaduras com seu mestre, Hakurei de Altar. No seu caso especifico, Shion tinha um talento anormal para restauração superando desde jovem seu próprio mestre e de acordo com Kairos, seu nível em proficiência era considerado raríssimo mesmo entre os de sua espécie, isso graças a seu constante convívio em comunhão com as armaduras, o que lhe permitiu melhorar a Armadura de Áries a ponto que nem as investidas de deuses poderiam quebrá-la facilmente. Como tal, Shion ganhou uma capacidade extrassensorial latente de poder comunicar-se com as Armadura e assim saber todas suas histórias, técnicas e fraquezas do seu usuário atual ou anterior só de estar perto delas ou ao tocar em uma, o fazendo por sua vez por puro reflexo, sendo que essa capacidade se estendia ao ponto de alcançar até o cosmo de Avenir que estava dentro da Armadura de Áries presa na detenção temporal de Kairos. Entretanto, tal habito pôs em risco sua sanidade tanto de mente quanto de espírito, algo apenas finalmente controlável após Shion se tornar Cavaleiro de Áries.

Outras Habilidades

Shion mostrou ser um aluno muito qualificado e de cinestesia afiada, tendo aprendido todos os fundamentes e técnicas ofensivas dos Cavaleiros de Áries simplesmente observando as memórias de Avenir. Ele também pode controlar o tamanho e trajetória das estrelas. Durante sua luta no Cocyto, Shion fora capaz de unir os espíritos dos Cavaleiros a fim de executar a mais poderosa técnica da Constelação de Câncer. Shion também foi visto empunhando a Espada de Libra, então é presumido que ele fosse hábil em esgrima. Ele também se mostrou um professor competente, tendo sido capaz de instruir Teneo a aprimorar e desenvolver suas técnicas como Cavaleiro de Touro, bem como ter ensinado suas técnicas e conhecimentos a Mu.

Técnicas Secretas

Tunica de Cristal

Túnica de Cristal
(クリスタル•ロード, Kurisutaru Rōdo, do inglês, Crystal Robe)
Shion envolve seu corpo com uma barreira invisível, sendo que qualquer ataque usado contra ele será repelido. Todavia, por se uma versão menos potente da Muralha de Cristal, a mesma não demonstrou ter muita resistência como tanto o poder de aceleração do tempo de Kairos quanto as Ondas do Inferno de Manigold foram capazes de transpassá-la.

Muralha de Cristal (The Lost Canvas)

Muralha de Cristal
(クリスタル・ウォール, Kurisutaru u~ōru, do inglês, Crystal Wall)
Shion usa seu Cosmo para criar uma barreira invisível e muito resistente, capaz de refletir qualquer técnica com a mesma intensidade e velocidade disparada contra ela. A barreira permanece enquanto Shion emanar seu Cosmo.

Extinção Estelar shion

Extinção Estelar
(スターライト・エクスティンクション, Sutāraito Ekusuteinkushon, do inglês, Stardust Extinction)
Shion acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galáxia. O adversário atingido pelo ataque é então engolido pela luz. Uma vez que a entrada de luz se fecha, tudo que foi tocado pelo ataque desaparece. Ao enfrentar Kairos como Grande Mestre, Shion fora capaz de utilizá-la a distancia e teletransporta-lo diretamente para sua presença.

Revolução Estelar (The Lost Canvas)

Revolução Estelar
(スターダスト・レボリューション, Sutādasuto Reboryūshon, do inglês, Stardust Revolution)
A técnica principal de Shion consiste no lançamento de uma poderosa cosmo-energia ofensiva, na forma de centenas estrelas cadentes, na direção do inimigo na velocidade da luz. Se atingido, o adversário sofre um poderoso impacto de cada uma das estrelas disparadas contra ele. Ao se tornar Grande Mestre, o poder da técnica fora capaz de cobrir toda a encosta do Santuário e afligir diretamente a força de vida de Kairos em Yohma.

Shion Onda dos Espiritos

Onda dos Espíritos
(せいきしき てんりょう は, Seikishiki Tenryou Ha)
A técnica foi originalmente criada por Hakurei na luta contra o deus Hypnos. Se baseando em usar os espíritos de Cavaleiros mortos da geração anterior para formar uma bola de almas gigante que quando em contato com algo causa um estrago imenso, sendo capaz de derrotar até um deus.

Patentes

Cavaleiro de Ouro de Áries
Antecessor
-
Sucessor
Mu
Grande Mestre
Antecessor
Sage
Sucessor
Saga*

Frases

Eu te chamei todos os dias... Mais e mais, eu sinto claramente que sua voz vem de lá... Tenho que ir... Quero ir atrás dela o mais rápido possível. Eu quero chegar lá! Mas... Ainda não posso! Por que? Por que não tenho permissão? Ou talvez por que...Meus poderes ainda estejam imaturos...?!

Shion ao se questionar se estava apto para buscar a Armadura de Áries

Eu vou me unir a Armadura de Áries... que nunca parou de me chamar!

Shion para Hakurei

Eu errei ao usar o meu dom para ver a vida de incontáveis Cavaleiros... Mas tanto as armaduras quanto você lutaram para salvar a vida que havia jogado fora! Eu gostaria de fazer parte disso! E tenho profunda admiração por você e seus antigos amigos, mestre! Quero compartilhar com você esse tormento em seu coração! Não vou deixar essas lembranças destruírem a minha mente! Eu juro!

Shion para Hakurei

Tristeza. Ira. Lamento. Ansiedade. Solidão. O desespero que remete... A uma terra devastada. Estas vidas, tão queridas por Atena, acabam brutalmente ceifadas. E também... A incapacidade de perdoar... Nem a si mesmo e... Nem o Imperador das Trevas. Não há descanso ate que o futuro esteja a salvo...!!! Sim. Ele deve se arrepender de seu ressentimento. Isso está aqui, na Armadura de Áries. Este é o seu desejo!

Shion ao compreender o tormento de Avenir

Serei um Cavaleiro... E herdarei a última vontade de Avenir!

Shion para Kairos

Recebi agora sua última vontade. Vou sobreviver nesta era a todo custo e seguirei transmitindo tudo isso. Tanto os seus pesares... Quanto as suas preces. Para que você não renasça! Está errado Kairos. Não é só a minha força. O cosmo de todas as gerações de Cavaleiros de Áries nesta armadura me deu forças. Eles vieram ao campo de batalha... Para nos livrar desta armadilha temporal!

Shion para Kairos

Teneo... Você disse não crer em suas próprias habilidades. Mas saiba que você é para mim um braço direito inestimável. Tenho confiança em suas habilidades. Agradeço a Aldebaran por me dar alguém como você.

Shion para Teneo

Estou certo de que Teneo será ainda mais forte. Irá igualar a você em força e bondade. E um dia alcançará sua meta. E o seu desejo será transmitido.

Shion para o túmulo de Aldebaran (Hasgard)

Trouxe você aqui para dar boas vindas a Atena e Tenma. Você pisou em muitos destinos. E ainda moveu os fios da Guerra Santa. É a única pessoa que não podemos deixar livre. Chegou o momento de pagar por seus crimes.

Shion para Kairos

Não lutamos para morrer, vivemos para cumprir a missão que nos envolvemos para a nossa vida, proteger o amor e a justiça na Terra, Não é pela morte que nós lutamos, mas sim, para cumprir nosso dever. Mesmo que seja a morte ou qualquer outro fim que nos aguarde, nós continuaremos a lutar, até que as chamas das nossas vidas finalmente se apaguem.

Está enganado Dohko, as rosas só mantém seu esplendor, justamente por causa dos espinhos.

Shion para Dohko sobre o sacrifício de Albafica

Ainda que estejamos separados, nossos corações serão um só.

Curiosidades

  • Enquanto no mangá original de Masami Kurumada é dito que Shion parecia ter criado sozinho a Revolução Estelar e também detinha o conhecimento do funcionamento da Extinção Estelar, na versão de Shiori Teshirogi na TLC - Gaiden: Shion, é afirmado que fora Avenir de Áries que transmitiu as técnicas Extinção e Revolução Estelares para ele, devido o mesmo ter observado as memórias do Cavaleiro de Áries na Caixa de Pandora da armadura.
  • Em The Lost Canvas, o cabelo de Shion é verde e longo, enquanto que em Next Dimension, que se passa na mesma época, este possui cabelo loiro e curto. Provavelmente, a autora preferiu deixar como apresentado no anime/mangá para tornar melhor a associação.
  • Shion, em The Lost Canvas, é mais ainda notável por ser o único Cavaleiro de Atena a derrotar em batalha duas vezes Kairos, um Deus Primordial, embora Aspros de Gêmeos também conseguiu uma vez.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 The Lost Canvas - Enciclopédia
  2. Drama CD

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados