Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Pela justiça e pela amizade... Um cavaleiro invencível que supera todos os obstáculos.

Enciclopédia Oficial.


Shiryu de Dragão é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos de Rozan, na China.

Etimologia

Shiryu é escrito com os 2 kanji: 紫 (Shi, roxo) e 龍 (Ryuu, dragão) = "Dragão Roxo" ou "Dragão Púrpura".

Evidentemente, o Cavaleiro de Dragão possui este nome em atribuição à sua constelação.

A cor violeta pode por assim bem representar as flores de lavanda da paisagem de Rozan, que é o símbolo entre a frieza do azul e o calor do vermelho, representando um equilíbrio entre essas cores (Durante sua fase de treinamento Shiryu usava calça roxa).

Características

Aparência

Shiryu é um homem alto de cabelos negros (tanto anime e manga) e bastante longo. Seus olhos são verdes às vezes cinzento. Sem sinais distintivos, mas sempre tem um semblante muito sereno, mas que mostrasse sério e é geralmente encontrado com os olhos fechados.

Shiryu tem uma tatuagem nas costas, um dragão que aparece sempre que seu cosmos é maximizado, e cuja garra direita marca o local exato onde o coração está localizado, Shiryu quando não domina bem a sua técnica deixa o espaço desprotegido. A origem da Tatuagem é desconhecida, aparentemente, ele aparece apenas no cosmo de Shiryu.

Recentemente, ele disse em Next Dimension que apenas aos homens destinados a armadura de libra tem esse tipo de tatuagens reveladas, uma característica que aparentemente compartilha com seu mestre Dohko, que possuí uma tatuagem de um tigre que é revelado em suas costas quando libra usa todo o seu poder, de alguma forma simbolizando o que é dito na cultura chinesa sobre o tigre e o dragão.

Personalidade

Shiryu doa seu sangue à Armadura de Pégaso

Shiryu doa seu sangue à Armadura de Pégaso.

Calmo e circunspecto, honrado e justo, leal e amigo, são adjetivos que facilmente descrevem Shiryu, que por mais sangrentas sejam as batalhas nas quais se envolve sempre acaba prevalecendo. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. De personalidade séria, não teme dar sua vida por uma justa causa. O Cavaleiro de Dragão também é considerado o mais sábio e o mais maduro do quinteto, sendo uma espécie de líder nato que acompanha Saori Kido.

Shiryu se cega para derrotar Algol

Shiryu se cega para derrotar Algol.

Shiryu é uma pessoa nobre, com um forte senso de gratidão e lealdade, como visto quando Seiya salvou sua vida na batalha da Guerra Galáctica. É, no entanto, sua disposição para se sacrificar em prol dos amigos que faz de Shiryu admirável, levando-o a ações extremas; não hesitou em rasgar os próprios pulsos e doar seu sangue na restauração da Armadura de Pégaso. Quando Algol transforma seus amigos em pedra, Shiryu não pensou duas vezes e se cegou para derrotar o inimigo. Essa disposição inabalável de dar a própria vida que atraiu a admiração de guerreiros poderosos, como Shura de Capricórnio, que passa sua técnica Excalibur.

Não raramente Shiryu se desfaz da própria armadura por acreditar que ela limita todo o seu potencial. O resultado dessa ação extrema é um poder que supera os próprios limites e guia Shiryu à vitória.

Máscara da Morte e Shiryu 8

Shiryu castiga Máscara da Morte.

Shiryu parece representar muito bem os ideais dos Cavaleiro de Atena, pois foi motivado a vencer Máscara da Morte, alguém que não se comportou como um guerreiro nobre e digno. Shiryu também não é uma pessoa que dificilmente se deixa levar pela raiva e ódio, exceto quando ele realmente descarrega sua ira contra Máscara da Morte. Shiryu disse odiá-lo com todo o seu ser e soltou toda a sua fúria sobre ele para vê-lo morto, por tocar seu maior tesouro do mundo, Shunrei.

A morte de seu mestre afetou Shiryu terrivelmente, como pode ser visto em Next Dimension.

Histórico

Infância e Treinamento

Shiryu é enviado para treinar nos Cinco Picos de Rozan, China

Shiryu é enviado aos Cinco Picos Antigos de Rozan.

Pouco se sabe a respeito da infância de Shiryu, se o mesmo chegou a conhecer sua mãe. É certo que em dado momento Shiryu é recrutado por Mitsumasa Kido, ficando sob os cuidados da Fundação Graad, sendo treinado junto a outros órfãos. Em dado momento, é feito um sorteio que revelaria onde cada criança seria mandada para concluir o treinamento se tornarem Cavaleiros.

Shiryu inverte as águas da Cachoeira de Rozan

Shiryu inverte o fluxo da Cachoeira de Rozan.

Shiryu é enviado aos Cinco Picos Antigos de Rozan, na China, tendo por mestre um veterano Cavaleiro de Ouro, Dohko, conhecido por todos como Mestre Ancião - que seria como um pai ao garoto. Ali também conheceu uma menina, Shunrei, por quem acabou desenvolvendo grandes sentimentos. Após seis anos de intenso treinamento, Shiryu finalmente consegue passar a última provação, revertendo o fluxo das águas da cachoeira. Feito isso o treinamento se encerra, e Shiryu recebe a Armadura de Dragão.

Guerra Galáctica

Shiryu vs Seiya-0

Shiryu vs Seiya.

Shiryu retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica, tendo por primeiro oponente Seiya de Pégaso. Mas no começo da luta, Shiryu recebe a visita de uma garota, Shunrei, que trás a notícia de que seu velho mestre estava morrendo. Shiryu opta abandonar a batalha, mas Seiya ainda quer lutar.

A luta prossegue com Shiryu se sobressaindo. A força de seu punho direito é suficientemente forte para danificar a Armadura de Pégaso, e o escudo da armadura de dragão bloqueia os atasques do Meteoro de Pégaso. Seiya, porém, consegue mudar o cenário, fazendo com que o próprio Shiryu destruísse o punho e escudo da Armadura de Dragão. [2][3]

Vlcsnap-2013-11-12-19h11m02s90

Shiryu é derrotado por Seiya na Guerra Galáctica

Após uma luta muito equilibrada o Cavaleiro de Pégaso descobre o ponto fraco de Shiryu - seu coração - e o ataca. O Cosmo de Shiryu bem como o dragão em suas costas começam a desaparecer. O Cavaleiro de Dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão), à altura do coração, salvando a vida do companheiro.

No hospital, Shiryu revela a Seiya suas suspeitas de alguém observando as lutas, um inimigo - o que acaba se confirmando com o aparecimento de Ikki de Fênix, que acompanhado de Cavaleiros Negros, rouba a Armadura de Sagitário. Batalhas acontecem e os Cavaleiros de Bronze conseguem reaver algumas partes da armadura. Devido as Armaduras de Pégaso e Dragão estarem danificadas, Shiryu regressa à China para restaurá-las. [4][5]

Ida a Jamiel

Mu, Kiki e Shiryu 7

Shiryu doa seu sangue para restaurar as Armaduras.

Shiryu vai até Jamiel para consertar as armaduras de Pégaso e Dragão, antes disso passa nos Cinco Picos Antigos de Rozan para ver seu mestre que o aconselha a sempre manter-se em linha reta. Em Jamiel, Shiryu descobre o Cemitério das Armaduras, onde jaziam centenas de esqueletos trajando armaduras danificadas. Os esqueletos se levantam e tentam impedir Shiryu de prosseguir, o qual lembrando-se dos conselhos do mestre, derrota os adversários com seu Dragão Voador. Ao chegar no palácio, Shiryu é recebido por Kiki que o Cavaleiro pensa ser Mu. Logo em seguida, Mu aparece e explica que as Armaduras de Bronze estavam mortas sendo necessário sangue para repará-las. Shiryu se arrisca para consertar as armaduras. [6][7]

Batalha contra os Cavaleiros Negros

SHINADEKURO VS SHIRYU

Shiryu vs Dragão Negro.

Mangá- Shiryu retorna a tempo de participar das batalhas, surgindo no exato instante em que Dragão Negro desafiava Shun de Andrômeda. O Cavaleiro de Andrômeda se apressa em ajudar Seiya, deixando Shiryu enfrentar o inimigo. Dragão Negro se oculta nas sombras, obrigando Shiryu a fazer o mesmo. Porém a voz bem como os golpes vinham de diferentes direções. Shiryu descobre que havia dois Dragões Negros, sendo um deles cego. [8] Mesmo após se livrar de um dos inimigos, a luta é difícil para Shiryu, que havia perdido muito sangue no reparo das armaduras, correndo risco de vida. Com muito custo consegue derrotar Dragão Negro que antes de morrer, salva a vida de Shiryu pois começava a acreditar na força da amizade.

Eventualmente os Cavaleiros de Bronze confrontam Ikki que os derrota - com exceção de Seiya. Shiryu, mesmo inconsciente, auxilia o Cavaleiro de Pégaso emprestando seu escudo indestrutível, possibilitando a vitória de Seiya. Terremotos sacodem o interior do Monte Fuji. Ikki desaparece, mas Shiryu, Seiya, Hyoga e Shun, bem como os Cavaleiros Negros, são salvos por Mu.[9]


Batalha contra os Cavaleiros de Prata

Algol de Perseu vs

Shiryu vs Algol (Mangá).

Mangá - Shiryu surge junto de Hyoga e Shun no instante que Ikki enfrentava Dante de Cérbero e Algol de Perseu. Ikki decide partir, deixando os inimigos. Shun e Hyoga são derrotados por Algol que os transforma em pedra. Shiryu enfrenta o Cavaleiro de Prata com dificuldades. Sem poder olhar diretamente o inimigo, Shiryu cobre os olhos com uma faixa, porém mesmo assim acaba tendo o braço esquerdo petrificado. Como último recurso, Shiryu perfura os próprios olhos, conseguindo assim derrotar o Cavaleiro de Perseu.[10]

O PUNHO DO DRAGÃO ATRAVESSA O ESCUDO E CORPO DE ALGOL

Shiryu destrói o Escudo da Medusa.

Anime - As lutas contra os Cavaleiros de Prata se dão num ritmo diferente. Os Cavaleiros de Bronze decidem fazer um voo de reconhecimento sobre o Santuário, porém o avião no qual estavam sofre uma pane, precisando fazer um pouso de emergência numa ilha. Lá, Shaina de Ofiúco, Algol e Spartan os esperavam. Seiya e Shun enfrentam Shaina e Algol respectivamente. Shiryu não consegue enfrentar Spartan, dado seus poderes telecinéticos. Em dado momento, tanto Shun quanto Seiya acabam petrificados. Algol tenta fazer o mesmo com Shiryu, acidentalmente petrificando Spartan. Shiryu ainda conta com o apoio dos Cavaleiros de Aço, mas mesmo assim se vê obrigado a perfurar os próprios olhos para derrotar Algol, devolvendo seus amigos as condições normais.[11][12]

Shiryu e Ohko -

Shiryu e Ohko.

Shiryu é submetido a uma análise médica que atesta que o Cavaleiro de Dragão nunca mais voltaria a enxergar. Shiryu então regressa aos Cinco Picos Antigos de Rozan, onde mesmo com auxílio de Shunrei, sofre com sua nova condição. Em dado momento, Ohko, um antigo rival, ressurge para enfrentar Shiryu. O combate é duro, mas Shiryu consegue derrotar o antigo companheiro.[13]

Poder de um dedo do Máscara da Morte

Shiryu enfrenta Máscara da Morte nos Cinco Picos

Pouco tempo depois, Máscara da Morte de Câncer é enviado pelo Grande Mestre para eliminar o Mestre Ancião, que é protegido por Shiryu de Dragão. Máscara da Morte é atacado pelo Chute do Dragão, que é defendido por um único dedo do Cavaleiro de Ouro, que ri da força do Cavaleiro de Bronze, jogando-o nas profundezas da Cachoeira de Rozan, mesmo Shiryu vestindo sua Armadura, não é páreo para Máscara da Morte que demonstra estar em plena vantagem dominando a luta e atacando Shiryu por todos os lados, correndo na velocidade da luz e atacando rajadas de cosmo contra seu oponente, Dohko fica preocupado e percebe que Shiryu está com sérios problemas por Máscara da Morte querer usar o seu golpe secreto, que acabaria por arrastar Shiryu para a entrada do Mundo do Mortos, senão fosse pela intervenção de Mu de Áries que salva o Cavaleiro de Dragão e detém a tentativa de assassinato ao Cavaleiro de Libra, Máscara da Morte decidi ir embora porque não desejaria estar na presença de dois Cavaleiros de Ouro e por fim os enfrentá-los. Na saída, Shiryu tenta deter Máscara da Morte que diz ao Dragão que estaria lhe esperando no Santuário, em sua casa, para aceitar o desafio de enfrentá-lo.

Pouco tempo depois, Dohko revela que não fez nada para defender Shiryu, porque estava apenas testando-o para ver se o Cavaleiro de Dragão já estava pronto para enfrentar os Cavaleiros de Ouro. Shiryu fica muito feliz ao ouvir de seu mestre que ele passou no teste e que agora o Mestre Ancião não é mais seu professor e sim seu companheiro.

Batalha das Doze Casas

Breve luta de Mu contra os cavaleiros de bronze

Mu ataca os Cavaleiros de Bronze e destrói o Escudo de Dragão de Shiryu.

Saori decide então ir com seus Cavaleiros até o santuário e destronar o falso Grande Mestre. Chegando lá, ela é ferida por Ptolemy de Sagita, tendo uma flecha dourada cravada em seu peito, que só poderia ser removida pelo Grande Mestre em 12 horas, ou Atena morreria. Com essa informação, Shiryu, Seiya, Hyoga e Shun partem através das Doze Casas

Casa de Áries - Não há luta. Embora Mu tenha oferecido breve resistência e quebrado o escudo de Dragão de Shiryu, o mesmo explica aos Cavaleiros de Bronze o poder dos doze Cavaleiros de Ouro e conserta suas armaduras, deixando-as extremamente resistentes. Kiki diz que ele e Mu tomarão conta de Saori enquanto eles batalham contra os Cavaleiros de Ouro.

Aldebaran atacando os Cavaleiros de Bronze

Aldebaran ataca os Cavaleiros de Bronze.

Casa de Touro - Ao chegarem na segunda casa, Shiryu, Shun e Hyoga ficam inconscientes com um golpe de Aldebaran de Touro. Enquanto isso, Seiya desperta por um único segundo seu Sétimo Sentido e vence o Cavaleiro de Touro, quebrando um de seus chifres dourados, avançando com o restante para a próxima casa.

Anime - Shiryu desperta ao lado de Hyoga e Shun e lamentam não terem podido ajudar na luta. Aldebaran, contudo, não permite a passagem dos três. Enquanto Seiya avança sozinho, Shiryu, Hyoga e Shun lutam contra Aldebaran. Num ataque combinando Cólera do Dragão, a Corrente de Andrômeda e o Trovão Aurora Ataque, os Cavaleiros congelam os braços de Aldebaran, que impressionado deixa-os ir atrás de Seiya, porém, os adverte dizendo para que não subestimassem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

Shiryu e Seiya na Casa de Gêmeos

Shiryu e Seiya na Casa de Gêmeos.

Casa de Gêmeos - Os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da casa e por isso precisaram se separar. Hyoga e Shun foram por um caminho, enquanto Seiya e Shiryu seguiram pelo outro caminho. Seiya é facilmente enganado pela ilusão do labirinto de gêmeos, mas é salvo por Shiryu que, por estar cego, não é afetado por ele. Seiya teme que Hyoga e Shun tenham dificuldades, mas segue com Shiryu para a quarta casa. No caminho,a dupla sentem que o Cosmo de Hyoga desapareceu por completo (Após ser derrotado por Camus de Aquário, na Casa de Libra).

Seiya na casa de Câncer

Seiya e Shiryu horrorizados ao verem dezenas de cabeças mortas na Casa de Câncer.

Casa de Câncer - Quando chegam a Casa de Câncer, Seiya e Shiryu se deparam com diversas cabeças de pessoas mortas, inclusive crianças. Seiya fica horrorizado por se sentir em um cemitério, quando de repente os cavaleiros de bronze são surpreendidos pelo guardião da casa, Máscara da Morte de Câncer.

Shiryu, que já havia se encontrado com o Cavaleiro de Câncer, diz a Seiya que Máscara da Morte é como um "cão fiel" que segue o Mestre Grande mesmo conhecendo a maldade dele. Máscara da Morte não demonstra arrependimento nenhum ao falar que mata mulheres e crianças inocentes, o que deixa os Cavaleiros de bronze revoltados. Seiya ameaça atacar Máscara da Morte, quando Shiryu interfere pedindo para que Seiya siga para a Casa de Leão e promete que derrotará Máscara da Morte. Mesmo a contra-gosto Seiya parte.

Em seguida, começa o combate e Shiryu utiliza seu Cólera do Dragão o qual o Cavaleiro de Câncer defende facilmente. Máscara da Morte, então, usa o seu temido golpe as Ondas do Inferno no qual a alma do Shiryu é jogada na entrada do Mundo dos Mortos, o Yomotsu Hirasaka. Lá, Shiryu vê Hyoga andando em direção ao precipício, porém, é detido pelo Cosmo de Atena à prosseguir com sua missão, fazendo sua alma retornar à casa de Câncer, usando o poder de seu báculo, deusa Niké. Retornando para a presença de Máscara da Morte, retomam o confronto onde Shiryu novamente é massacrado e enviado ao Yomotsu, dessa vez pelas próprias mãos do próprio Cavaleiro de Câncer, que o arrasta até o topo do penhasco que leva direto para o Mundo dos Mortos.

Máscara da Morte mostrando sua habilidade de voar.

Máscara da Morte mostra a colina do Yomotsu à Shiryu.

Máscara da Morte levita junto com Shiryu, e lhe mostra todo o local, explicando o que é o Yomotsu Hirasaka, no fim do penhasco, para o desespero do Dragão nenhum dos golpes surte efeito e quando estava prestes a ser jogado, vários "espectros" das pessoas mortas pelo Cavaleiro de Ouro o seguram, como esforço de vingança, inutilmente, fazendo com que o Câncer só se divirta mais, jogando todos no buraco do precipício. Shunrei reza incessantemente por Shiryu, dos 5 picos antigos, as preces incomodam Máscara da Morte, que usando telecinesia derruba Shunrei, mesmo a distância, na cachoeira, tal atitude para o azar do Cavaleiro de Ouro, enfurece o dragão, que na mesma hora se enfurece, devolvendo todos os golpes e o espancando. Shiryu diz que Máscara da Morte vai se arrepender por matar tantas pessoas inocentes e que o Dragão se enfurece e mata qualquer pessoa que ameace suas coisas mais importantes.

Shiryu vs mdm final

Shiryu derrota Máscara da Morte definitivamente.

Máscara da Morte é derrotado por Shiryu de Dragão. Enquanto isso, Dohko de Libra salva Shunrei da morte. De volta ao Yomotsu, o Cavaleiro de Câncer consegue se desvencilhar da fúria de Shiryu, virando a luta novamente, deixando Shiryu perplexo. No último instante a Armadura de Câncer começa a rejeitar seu usuário, devido as atrocidades cometidas. Shiryu lhe explica sobre a alma da Armadura, e retira a sua também, não achando justo lutar contra alguém seu proteção. A batalha de ambos é decidida pelo cosmo mais poderoso, Cólera do Dragão contra Ondas do Inferno. Shiryu atinge o Sétimo Sentido se sobressaindo sobre o Cosmo do Cavaleiro de Câncer, atingido-o e derrubando-o na encosta do Yomotsu. Com a morte do Cavaleiro de Ouro de Câncer, a alma do Dragão retorna para a Casa de Câncer.

Shun chega a casa de Câncer e Shiryu recupera a visão no santuário, após derrotar o Máscara da Morte porque recebeu a Água da Vida de Seiya antes de enfrentar os cavaleiros de ouro no Santuário e ao alcançar o sétimo sentido durante a luta com o Cavaleiro de Câncer.

Cassios vs shiryu

Cassios ataca Shiryu.

Casa de Leão (Anime) - Seguindo para a Casa de Leão, Shiryu e Shun são impedidos por Cassios. Shiryu e Shun tentam atravessar, mas acabam nocauteados por Cassios. A dupla desperta e chega a Casa de Leão, somente após Cassios ter se sacrificado para proteger Seiya e libertar Aiolia de Leão da influência do Grande Mestre. O grupo lamenta a morte de Cassius, porém antes de seguirem enfrente, Aiolia alerta os Cavaleiros para que não deixassem Shaka abrir os olhos.

Shiryu tem o Cólera do Dragão bloqueado por Shaka

Shiryu tem seu ataque bloqueado por Shaka.

Casa de Virgem - Shiryu, Seiya e Shun sofrem com o grande poder de Shaka de Virgem, considerado o "Homem mais próximo de Deus". Após Seiya tentarem atacar Shaka, sem sucesso, Shiryu usa seu Cólera do Dragão, mas o Cavaleiro de Virgem para o golpe com apenas uma mão e por pouco não esmaga o punho de Shiryu, com o seu poder. Logo em seguida, Shaka os nocauteia facilmente com o seu golpe Rendição Divina. Shiryu, Shun e Seiya só acordam a tempo de presenciar o sacrifício de Ikki de Fênix, que se lança em uma outra dimensão, junto com Shaka, abrindo caminho para os três cavaleiros saírem da Casa de Virgem.

Shiryu salva hyoga

Shiryu quebra o Esquife de Gelo com a Espada de Libra.

Casa de Libra - Shiryu, Seiya e Shun chegam a Casa de Libra onde se deparam com o corpo de Hyoga, aprisionado no Esquife de Gelo de Camus, porém seu coração ainda batia. Após Shiryu libertar Hyoga graças a Espada de Libra (enviada pelo Mestre Ancião), Shun diz que irá salvar Hyoga, e pede para Shiryu e Seiya seguirem em frente. Shun eleva sua cosmo-energia ao máximo, aquecendo o corpo do Cavaleiro de Cisne.

Seiya e Shiryu são atingidos pela Agulha Escarlate

Miro atinge Seiya e Shiryu com a Agulha Escarlate, na velocidade da luz.

Casa de Escorpião - Shiryu e Seiya sentem a cosmo-energia de Shun sumir. Preocupados, decidem voltar quando aparece Milo de Escorpião. Shiryu e Seiya atacam individualmente, sendo facilmente derrubados. A dupla une forças, mas mesmo assim não são páreo para o Cavaleiro de Escorpião, que usando sua Agulha Escarlate os derrota. Os dois acabam salvos graças a Hyoga, "revitalizado", trazendo Shun em seus braços. O Cavaleiro de Cisne entrega o companheiro, ficando para enfrentar Milo.

Desafios de Sagitário

Shiryu e seus companheiros enfrentam todos os desafios impostos por Aioros de Sagitário.

Casa de Sagitário (Mangá) - Ao chegarem na nona casa, Shiryu e seus companheiros entram e encontram a Armadura de Sagitário, que dispara uma flecha que atinge a parede, revelando o testamento de Aiolos, o qual confiava Atena aos jovens Cavaleiros.

Anime - No anime a Casa de Sagitário é cheia de obstáculos - provas impostas pelo falecido Aiolos. Os jovens Cavaleiros conseguem superar todos os desafios e se emocionam ao lerem o Testamento de Aiolos.

Casa de Capricórnio - Os Cavaleiros de Bronze chegam à Casa de Capricórnio, e não encontram nenhum guardião e sim, apenas uma estátua com Atena dando a sagrada espada Excalibur para um jovem. Shiryu diz, que provavelmente o guardião dessa casa é o Cavaleiro mais leal a Atena. Os Cavaleiros passam livremente pela casa, porém, na saída, Shura os ataca abrindo uma enorme fenda na terra. Seiya, Hyoga e Shun conseguem passar, mas Shiryu fica para enfrentar Shura.

Shiryu quebra o braço esquerdo de Shura

Shiryu quebra o braço esquerdo de Shura.

Shura se mostra um rival muito superior a Shiryu, fatiando tanto o escudo como a Armadura de Dragão. O Cavaleiro de Capricórnio diz que matará Shiryu, assim como matou Aiolos de Sagitário no passado, acreditando estar lutando pela verdadeira Atena. Shiryu se enfurece e seu cosmo começa a aumentar exponencialmente, assustando Shura. Porém, o Cavaleiro de Capricórnio acerta o coração de Shiryu com o sua Excalibur, mas o Cavaleiro de Dragão consegue quebrar o braço esquerdo de Shura. Shiryu diz, que mesmo sendo "fatiado" por Shura, irá levar o Cavaleiro de Capricórnio com ele para vingar Aiolos. Shura então acerta Shiryu novamente no coração, desta vez com o braço direito. Shiryu, porém, consegue prender o braço de Shura junto ao seu corpo e diz que irá aplicar a técnica proibida pelo Mestre Ancião.

Shura salva Shiryu

Shura salva Shiryu.

Shiryu então, decepa o braço de Shura e aplica o golpe Último Dragão; um golpe proibido pelo Mestre Ancião devido ser um golpe suicida, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terrestre. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo Cavaleiro de Dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu e também a técnica Excalibur em sua mão direita (revelado na saga Poseidon), empurrando-o de volta para terra.

Anime - Após Atena ter sido salva, ela atravessa as doze casas, reanimando Shiryu, Hyoga e Shun. Feito isso, o grupo chega até o Templo de Atena, onde Shiryu une forças para lutar contra Saga de Gêmeos, mas é derrotado. Em seguida, Shiryu doa seu Como a Seiya cujo mesmo consegue desrtuir a alma diabólica que possuía Saga. Após o fim da Batalha das 12 casas, Shiryu e os outros Cavaleiros de Bronze tem suas armaduras reparadas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro remanescentes, em sinal de gratidão pelos Jovens Cavaleiros terem salvo a deusa Atena. A Armadura de Dragão recebe o sangue de Mu (no Mangá, a Armadura de Dragão é restaurada pelo sangue do Mestre Ancião).

Saga de Asgard

Fenrir conta o porque de haver perdido a confiança nas pessoas

Shiryu enfrenta a fúria de Fenrir e seus lobos.

Shiryu, junto aos demais Cavaleiros de Bronze que participaram da Batalha das Doze casas, vai até Asgard com o intuito de salvar Hilda da influência nociva do Anel Nibelungo. Seu primeiro adversário é o Guerreiro Deus Fenrir de Alioth, cujo apoio de seus lobos durante a batalha quase derrotam o Cavaleiro de Dragão. Shiryu o vence a muito custo, mas acaba caindo em um penhasco e perdendo os sentidos.

Alberich é derrotado

Alberich é derrotado.

Ao acorda, Shiryu retoma a missão, chegando a tempo de salvar Hyoga das mãos de Alberich de Megrez, um Guerreiro Deus com métodos de luta pouco ortodoxos. Depois de uma árdua batalha, enfrentando as forças da mãe-natureza, o Cavaleiro de Dragão recorda dos ensinamentos do Mestre Ancião de como neutralizar a técnica do inimigo e assim derrotando Alberich, caindo quase morto logo após.

Shiryu reaparece para enfrentar Siegfried de Dubhe, o último e mais forte Guerreiro Deus. Mesmo gravemente ferido e e sem sua armadura, Shiryu, antes de perder, consegue mostrar a Seiya o ponto fraco de Siegfried, possibilitando ao Cavaleiro de Pégaso derrotar o Guerreiro deus.

Saga de Poseidon

Com Atena sequestrada por Poseidon, os Cavaleiros invadem a Fortaleza Submarina para salvá-la, tendo por objetivo destruir os sete pilares que representavam os sete oceanos, bem como derrotar os Generais Marinas.

Shiryu vs Krishna

Shiryu vs Krishna.

Pilar do Oceano Índico - A primeira batalha de Shiryu é contra Krishna de Chrysaor, que luta de posse de uma lança de grande poder destrutivo. Shiryu desafia Krishna a quebrar seu escudo. O General Marina aceita, e de um golpe atravessa tanto o escudo como o corpo de Shiryu.

O Cavaleiro de Dragão tenta destruir a lança, mas só consegue ferir a mãos. Krishna não mata Shiryu, preferindo deixá-lo esvair-se em sangue até morrer. Desamparado, Shiryu recebe o auxílio do espírito de Shura de Capricórnio que lhe diz que a lança não era rival, pois a espada sagrada, Excalibur habitava seu braço direito.

Shiryu - Excalibur habita seu braço direito

A espada Excalibur habita o braço direito de Shiryu.

Com animo renovado, Shiryu volta a luta. Krishna admira a valentia do Cavaleiro de Bronze e decide matá-lo rapidamente para prestigiá-lo. Dessa vez, no entanto, a lança é bloqueada pelo escudo. A Armadura de Dragão se torna dourada. Shiryu tenta, uma segunda vez, destruir a lança, mas falha.

Shiryu opta privar-se da defesa e se desfaz da armadura. Entregando-se de corpo e alma, seu cosmo atinge o ápice, manifestando Excalibur que destrói não somente a lança como também a Escama de Chrysaor. Mesmo desarmado, Krishna ainda era um perigoso rival, criando uma barreira intransponível. Shiryu não se rende, e manifestando Excalibur uma segunda vez mais, consegue derrotar Krishna - mas a custa da visão. Kiki aparece com a Armadura de Libra, e utilizando a espada, Shiryu destrói o pilar. Após isso, Shiryu vai ao Templo de Poseidon., vestindo a Armadura de Libra, unindo-se a Seiya e Hyoga, ambos vestindo as armaduras de Sagitário e Aquário.

Seiya, Shiryu e Hyoga vestem Armaduras de Ouro para enfrentar Poseidon

Shiryu, Seiya e Hyoga vestem Armaduras de Ouro para enfrentar Poseidon.

Shiryu une forças com Seiya e Hyoga, conseguindo neutralizar Poseidon temporariamente. Mesmo que a distração tenha durado por pouco tempo, os Cavaleiros conseguem resgatar Atena do Grande Suporte Principal. No final, eles conseguem destruir o Pilar Principal, derrotar Poseidon e trancá-lo na Ânfora de Atena.

Anime - Depois de sua batalha contra Krishna, Shiryu havia voltado a enxergar, condição que foi revertida ao animarem a Saga de Hades.

Saga de Hades

Shiryu vs pratas

Shiryu é atacado por antigos Cavaleiros de Prata.

Mangá - Inicialmente, Shiryu aparece nos Cinco Picos Antigos de Rozan e percebe algo de errado, pois o cosmo do Mestre Ancião desapareceu. O Cavaleiro de Dragão decide ir até o Santuário, contra a vontade de Shunrei.

Anime - Três vultos ameaçadores chegam nos Cinco Picos Antigos de Rozan e ameaçam Shunrei. Shiryu aparece e fica surpreso ao perceber tratar-se de Algol de Perseu, Capela de Auriga. e Dante de Cérbero, antigos Cavaleiros de Prata que haviam jurado fidelidade a Hades.

Shiryu derrota os Cavaleiros de Prata

Shiryu derrota os Cavaleiros de Prata.

Shiryu toma frente do combate, mas sem armadura é duramente castigado. Shiryu diz que os cosmos dos 3 são de mentira e que o cosmo eleva-se queimando no coração, derrota os renegados com o seu Cólera do Dragão, despede-se de Shunrei e segue em direção o Santuário para ver se seu Mestre e Saori Kido estão em perigo.

Anime - Nos arredores do Santuário, Shiryu encontra Ikki de Fênix, que tenta fazer o Cavaleiro de Dragão voltar aos Cinco Picos, dizendo que os Cavaleiros de Bronze não eram mais úteis a Atena e que não irá se juntar a ninguém.

Ikki vs Shiryu

Shiryu vs Ikki.

Shiryu não se conforma com o fato de Ikki não querer se juntar aos demais Cavaleiros na Guerra Santa e tenta atacá-lo por isso. Ikki se defende facilmente e derruba Shiryu, que se levanta novamente. Ikki se retira e diz que os Cavaleiros não passam de idiotas, e que a pouco tempo havia visto um "idiota" igual a Shiryu (tratava-se de Seiya de Pégaso, que havia sido teletransportado por Mu de Áries para fora do Santuário). Shiryu entende a mensagem e vai ao encontro de Seiya. Porém, no caminho, Shiryu acaba separando-se do Cavaleiro de Pégaso pois pressente que algo muito ruim estava acontecendo com o Mestre Ancião e pede que Seiya seguisse em frente.

Dohko e shiryu2

Dohko protege Shiryu com o Escudo de Libra.

Casa de Áries - Shiryu tenta proteger seu mestre dos poderosos golpes de Shion de Áries, ex-Grande Mestre do Santuário que também havia voltado a vida através do poder de Hades. Shiryu tenta usar seu Cólera do Dragão, porém, Shion bloqueia o golpe do Cavaleiro de Dragão com apenas uma mão.

Shiryu e dohko

Shiryu decide seguir em frente a pedido de Dohko.

Quando a derrota de mestre e discípulo parecia certa, a Armadura de Libra aparece e detém o golpe final de Shion. O Mestre Ancião então, desfaz-se do Misopheta-Menos e volta a ser um jovem de 18 anos. Dohko de Libra, pede para que Shiryu siga em frente e proteja Atena. Shiryu despede-se de seu mestre e vai embora, porém, Shion tenta acertar um golpe em Shiryu, mas Dohko o protegeu com o Escudo de Libra. O Cavaleiro de Libra então veste a Armadura de Ouro de Libra pela primeira vez após 243 anos e, entra em uma Guerra de Mil Dias contra Shion, pois os poderes de ambos são praticamente idênticos. Os golpes Revolução Estelar de Shion e Cólera dos Cem Dragões de Dohko colidem e criam uma grande explosão. Shiryu sente que o cosmo dos dois Cavaleiros de Ouro desapareceram completamente.

Em seguida, Shiryu se encontra com Hyoga e Shun pouco tempo depois com Seiya. Os quatro Cavaleiros de Bronze continuam atravessando as Doze Casa até se deparar com a morte de Shaka de Virgem e com o começo de um confronto colossal entre seis cavaleiros de ouro (Mu, Milo e Aiolia contra os renegados Saga, Camus e Shura).

Shiryu exclamaçao

Shiryu ajuda a deter a Exclamação de Atena.

Após a colisão entre as Exclamação de Atena, Shiryu e os outros cavaleiros de bronze conseguem deter a técnica proibida por Atena (no mangá, apenas Shiryu detém a técnica). Após a suposta morte de Atena, os cavaleiros de bronze chegam ao Templo da deusa, onde encontram Shion de Áries, que não revelou a Shiryu que o seu mestre Dohko ainda

Shiryu eleva o Cosmo até o 7 Sentido

Shiryu eleva seu cosmo até o 7 Sentido.

estava vivo. Shion revela que o real motivo por trás das mortes de Shaka e Atena foi para poderem despertar o 8º sentido, pois só assim conseguiriam chegar vivos ao Mundo dos Mortos. Shaka e Atena pretendiam enfrentar Hades pessoalmente. Shion revela também, que os cavaleiros renegados só estavam interessados em alertar a deusa sobre sua armadura, que era crucial para a vitória contra Hades. Shion desperta, através do sangue da própria deusa que se encontrava no chão, a Armadura de Atena e deixa os cavaleiros de bronze encarregados de entregá-la para Atena. Após isso, os cavaleiros tem suas Armaduras de bronze restauradas com o sangue de Atena e Shion ordena que eles partam para o Castelo de Hades, imediatamente. Antes de chegarem ao inferno, Shiryu se despede de Shura, e vê o Cavaleiro de Capricórnio morrer pela segunda vez, pois as doze horas de vida que os renegados receberam de Hades chegaram ao fim. Logo em seguida, os Cavaleiros de Bronze entram em confronto com juiz do inferno Radamanthys de Wyvern. Apesar de levar uma grande vantagem na luta, Radamanthys não consegue eliminá-los e, o grupo consegue despertar o oitavo sentido e chegar vivos ao Mundo dos Mortos. Para onde também foram, seu mestre Dohko, Kanon, Shaka e Ikki, além da própria deusa Atena.

Inferno

Shiryu vs rock

Shiryu derrota Rock de Golem.

Após despertarem o seu Oitavo Sentido, os Cavaleiros chegam ao Submundo, porém se separam no processo. Shiryu e Hyoga conseguem atravessar o Rio Aqueronte - embora isso não seja mostrado - atravessando a primeira e segunda prisões sem problemas. Eventualmente Kanon de Gêmeos se une a dupla.

3ª Prisão - Shiryu derrota facilmente o espectro Rock de Golem, enquanto Hyoga derrota Iwan de Troll.

Flégias detém o Cólera do Dragão de Shiryu

Shiryu vs Flégias.

4ª Prisão - Shiryu, Hyoga e Kanon tem o caminho barrado pelo espectro Flégias de Lycaon, que surge em uma jangada. Hyoga pergunta se precisariam pagar para atravessar, ao que o espectro diz que poderiam embarcar de graça, como cadáveres. Ao perceber que o espectro não permitiria sua passagem, Shiryu usa o Cólera do Dragão e Hyoga o Pó de Diamante. Flégias detém os golpes dos dois, derrotando simultaneamente Shiryu e Hyoga. Kanon de Gêmeos derrota facilmente Flégias e segue em frente junto com a dupla.

5ª Prisão - Shiryu e Hyoga ficam horrorizados com o tomento imposto aos mortos da quinta prisão, que tem seus túmulos constantemente violados. Encontram-se com Kanon que havia acabado de derrotar Stand de Besouro Mortal. Radamantys aparece e Kanon fica para lutar, dispensando Shiryu e Hyoga que seguem para Giudecca. Pouco tempo depois, Shiryu sente o Cosmo de Kanon desaparecer após se sacrificar para derrotar Radamanthys e a Armadura de Gêmeos que Kanon trajava segue em direção de Giudecca, para onde ele e Hyoga seguem.

Shiryu se reencontra com Shura

Shiryu se reencontra com Shura.

Chegando lá, Shiryu e os outros Cavaleiros de Bronze assistem á queda do Muro das Lamentações através do sacrifício dos Doze Cavaleiros de Ouro. Nesse momento, Shiryu se reencontra com Shura de Capricórnio e despede-se de seu mestre Dohko. Pouco tempo depois, Shiryu resolve enfrentar sozinho os espectros Sylphid de Basilisco, Queen de Alraune e Gordon de Minotauro, enquanto Hyoga, Shun e Seiya seguiam para os Campos Elísios. Durante a luta, Shiryu passa por grandes dificuldades, inclusive tendo sua Excalibur quebrada pelo Machado Esmagador de Gordon. Porém, Shiryu eleva seu cosmo ao máximo e dispara a técnica suprema de seu mestre, o Cólera dos Cem Dragões derrotando de vez o trio de espectros e seguindo para os Campos Elísios, atravessando a Hiperdimensão graças a presença do sangue de Atena na sua Armadura de Dragão.

Campos Elísios

Shiryu traja a Armadura Divina de Dragão

Shiryu traja a Armadura Divina de Dragão.

Ao chegar nos Campos Elísios, Shiryu - junto a Hyoga - entram em atrito com o Deus da morte Thanatos, porém são rapidamente derrotados, tendo suas Armaduras de Bronze destruídas.

Com a luta encaminhando-se para um desfecho trágico, os Cavaleiros recebem apoio inesperado de Poseidon, que não querendo que Hades dominasse a Terra, lhes envia os trajes dourados.

Mesmo lutando com Armaduras de Ouro, os Cavaleiros não são rivais para Thanatos, que destrói as armaduras de Sagitário, Aquário, Libra, Virgem e Leão. Porém, graças ao sangue de Atena, Shiryu e os outros Cavaleiros viram suas armaduras ressuscitarem e se transformarem em Armaduras Divinas e assim conseguiram derrotar Thanatos. Seu irmão gêmeo, Hypnos enfrenta os Cavaleiros, mas acaba perecendo num ataque combinado de Shiryu e Hyoga.

Logo depois a dupla se une a Shun e o trio parte para enfrentar Hades, unindo-se a Seiya e Ikki. Os Cavaleiros unem forças a Atena conseguindo derrotar o Imperador do Inferno e salvar a Terra do Grande Eclipse.

Next Dimension

Algum tempo depois de vencerem Hades nos Campos Elísios, Shiryu retornou para a China, onde passou a viver pacificamente junto de Shunrei e onde acabam encontrando um bebê batizado

HyogaseirritacomShiryu

Hyoga se irrita com Shiryu

de Shoryu, sobrevivendo como um agricultor e não mais como cavaleiro. Hyoga visita-o em Rozan e busca convencê-lo a se juntar a Saori e Shun para ajudar a salvar Seiya da maldição de Hades, Shiryu porém não esta disposto a voltar para as batalhas e quer continuar a ter uma vida tranquila, então diante do fracasso Hyoga parte. Shiryu então vai a cachoeira de Rozan onde o Mestre Ancião ficava, e emocionado começa a chorar, e então o anjo Toma que estava atrás de Hyoga

TomavsShiryu

Toma espanca Shiryu

surge nos Cinco Picos e ataca o antigo cavaleiro por mesmo sendo inimigos, o considera como um covarde por recusar a ajudar seu amigo Hyoga, Shiryu não reage e é atirado na grande cachoeira onde a Armadura de Dragão estava selada novamente. Quando o anjo se vai, Shiryu retira a urna do fundo e despede-se da família, e parte para o novo combate carregando a bengala que pertencia ao falecido Mestre Ancião. Logo após Shiryu aparece perdido no Olimpo, onde acaba encontrando Hecate e pergunta sobre o paradeiro de Atena. A bruxa diz que só ira dar informações em troca da bengala,

HyogaeShiryupartindoparaopassado

Hyoga e Shiryu deixam Toma para trás

o cavaleiro de dragão aceita, mas neste momento Hyoga e Toma chegam lutando ao local e Shiryu então atira a bengala contra o anjo. Hyoga percebe que seu companheiro mudou de ideia ambos partem para o encontro de Chronos, guiados por Hecate, após Toma ficar preso no Círculo de Gelo. Shiryu diz que não era o momento de eles terminarem o combate, mas que depois eles iriam terminar a luta. Hecate não se importa de deixar a bengala com Shiryu.

Após entrar no lago de Chronos para chegar ao passado, Shiryu acaba chegando a casa de Libra, porém o paradeiro de Hyoga é desconhecido.

Shiryu reencontra Dohko no passado

Shiryu reencontra seu mestre no passado

Casa de Libra - O Cavaleiro de Dragão fica feliz por encontrar lá o seu futuro mestre Dohko, mas este obviamente não reconhece seu discipulo e pede uma prova para acreditar que Shiryu realmente veio do futuro, Shiryu diz que no futuro seu mestre será um velho de cara roxa e Dohko acaba se lembrando do que viu esta mesma imagem de seu futuro nas águas da Armadura de Taça, mas mesmo assim o Cavaleiro de Libra não se convence e quer provas mais convincentes e desafia o bronzeado para uma luta.

ND 12314

Dohko diz que Shiryu é o herdeiro da armadura de Libra

Shiryu tenta recusar mas acaba recebendo vários golpes de Dohko, porém quando seu mestre usa o Cólera do Dragão, Shiryu consegue bloquear o ataque com facilidade e então resolve lutar a sério, tirando sua armadura e em suas costas a imagem de dragão aparece.

ShiryuvsDohkoShoryuha

Choque de Cólera do Dragão entre Shiryu e Dohko

Dohko então faz o mesmo e a imagem de um tigre aparece em suas costas e então ambos lanças o Cólera do Dragão que acabam se igualando em força. Dohko então finalmente se convence de que Shiryu é seu discípulo e diz que ele será o herdeiro da Armadura de Libra. Quando o espectro Suikyo de Garuda consegue chegar a Casa de Libra, Dohko pede para que Shiryu continue seu caminho até Atena. Enquanto seguia no caminho até a Casa de Escorpião, Shiryu consegue ouvir o poema fúnebre recitado em chinês pelo seu mestre para Suikyo, que acabou morrendo na luta entre os dois.

Seguindo para a Casa de Escorpião, Shiryu é surpreendido por tremores que abrem o chão a frente, criando um imenso buraco que distorce o tempo-espaço. Shiryu não hesita e salta, sendo engolido pelo estranho fenômeno.

Sua mente viaja, se vendo de volta aos Cinco Picos Antigos de Rozan, com Shunrei e Shoryu. Shiryu se lembra dos conselhos de seu mestre que lhe diz para ser paciente para então conquistar do deus Dragão a gema, recebendo ao fim o cajado como recordação. Sua mente viaja para outro cenário, quando um Shoryu crescido chega com filhos, e com o passar dos anos Shiryu envelhece com tranquilidade, chegando ao fim da vida cercado de seus entes. Nesse instante Shiryu desperta para realidade, negando-se a morrer senão no campo de batalha. Shiryu alcança o outro lado da fenda, agradecendo ao bastão de seu mestre por tê-lo acordado.

Casa de Escorpião - Ao chegar a Casa de Escorpião, Shiryu sente uma hostil presença que o manda voltar. Em dado momento, Shiryu tem o corpo paralisado, reconhecendo aquela como a técnica Restrição. Shiryu tenta dialogar com o Cavaleiro de Escorpião, porém seu atacante não lhe dá ouvidos e aplica várias Agulha Escarlate. Tentando localizar de onde vinham os ataques, Shiryu vê a Armadura de Escorpião momentos antes do traje aderir-se a um corpo invisível. O Cavaleiro de Ouro ganha aparência, revelando-se como Écarlate de Escorpião que logo que surge aplica mais golpes da Agulha Escarlate, arrebentando a Armadura de Dragão. Certo que Shiryu não seria capaz de se mover, fica surpreso com a imagem do dragão surgindo nas costas de Shiryu, e esse menciona Antares, dizendo ser esse o golpe que Milo de Escorpião utiliza no futuro. Écarlate é cético, porém aceita a história, ainda que diga que isso não muda sua opinião sobre sua devoção a Odisseu.

ÉCARLATE VS SHIRYU

Shiryu vs Écarlate

Écarlate conta sobre sua doença e como Odisseu o salvou, tendo desde aquele momento jurado-lhe fidelidade. Aplicando Antares, Shiryu usa o cajado que se quebra, revelando em seu interior uma gema. O dragão ascendente nas costas de Shiryu apanha a gema e então retorna a sua posição. Écarlate se admira, mas não muda sua forma de pensar, chamando a atenção de Shiryu para sua condição em que os golpes da Agulha Escarlate fizeram o sangue jorrar pelas feridas. Shiryu não se abala e usa a Cólera do Dragão contra Antares. Shiryu recebe o maior dano, mas consegue quebrar a unha de Écarlate, o símbolo do ferrão do escorpião. Mesmo em estado deplorável, Shiryu segue adiante, conseguindo a admiração de Écarlate que lhe aplica um golpe que faz sessar o sangramento. Écarlate fala sobre a iminente aparição da Casa de Ofiúco bem como do próximo encontro em que teria de lhe tirar a vida. Shiryu apenas diz compreender e parte para a próxima casa. A aproximação da ressurreição de Odisseu de Ofiúco faz o Santuário ser tomado por incontáveis tremores, surgindo a Casa de Ofiúco. Shiryu percebe as feridas sumindo, bem como um sono impossível de resistir. Ao acordar vê-se na companhia de Shun que comenta sobre serem os únicos a estarem acordados. Shiryu imagina que tenha a ver com o fato de virem do futuro. Sem perder tempo, a dupla adentra a Casa de Ofiúco em direção onde Atena está.

Encontro com Asclépio de Ofiúco

Em dado momento Shiryu sente o Cosmo de seu mestre Dohko, dizendo que o mesmo estava usando o Último Dragão, e que pretendia morrer. Pouco depois, Shiryu e Shun se encontram com Hyoga que os coloca a par da situação. Hyoga comenta que Atena devia ser desintoxicada logo, preocupando-se também com o relógio de fogo se aproximando do seu limite. Shiryu expõe a mesma preocupação, dizendo que se as coisas não mudassem não poderiam voltar ao futuro, lembrando também que cruzaram o espaço tempo para salvar a vida de Seiya, quebrando a maldição da espada de Hades. Esperando pela chegada de Odisseu, surge Asclépio de Ofiúco, o qual diz ter possuído o corpo de Odisseu. Ordenando que os Cavaleiros saíssem do caminho, Asclépio derrota a todos com o poder de seu cajado, quebrando o ovo no qual Atena repousava. Prestes a dar o golpe final, é impedido com a chega de Ikki. Sem perder tempo, Asclépio cobra o favor que fez a Ikki, e ordena que o Cavaleiro de Fênix matasse a deusa.

Outras Aparições

Filmes

O Santo Guerreiro

YAN DESPEDAÇA O ESCUDO DO DRAGÃO

Shiryu vs Yan

Éris, deusa da discórdia, renasce nos tempos modernos, sequestrando Saori e desafiando os Cavaleiros de Bronze a resgatá-la. Chegando ao local da batalha, Shiryu se depara com Yan de Escudo, um dos Cavaleiros Fantasmas a serviço de Éris. Os dois se enfrentam e após uma terrível batalha, onde Shiryu tem seu escudo destruído, consegue vencer. Pouco depois, o Cavaleiro de Dragão vê a destruição do Santuário de Éris.

A Grande Batalha dos Deuses

Hyogashiryu

Shiryu é atacado por Hyoga, que havia sofrido uma "lavagem cerebral" de Durval.

Após os Cavaleiros de Bronze chegarem a Palácio Valhalla, Shiryu encontra com Midgard em uma floresta. Shiryu sente um cosmo familiar no Guerreiro Deus, este então se apresenta, revelando, para surpresa do Cavaleiro de Dragão, tratar-se de Hyoga. O antigo companheiro ataque Shiryu de forma impiedosa, levando a luta até um laggo. Para salvar Saori, Shiryu não vê outra alternativa senão lutar. Aplicando o Cólera do Drafão derrota Hyoga e o livra da lavagem cerebral, que havia recebido do Sacerdote Durval. Já recuperado, Shiryu e Hyoga partem para ajudar Seiya no confronto final com Durval.

A Lenda dos Defensores de Atena

Shiryu vs mdm

Shiryu novamente derrota Máscara da Morte.

Shiryu é atacado por Máscara da Morte de Câncer, um dos Cavaleiros de Ouro mortos ressuscitado pelo deus Abel. Máscara da Morte, que pretendia se vingar da derrota que havia sofrido na Batalha das Doze Casas, envia Shiryu ao mundo dos mortos para que ele veja a alma de Saori caminhando em direção ao fim. Neste momento, o cavaleiro dourado explica que o cosmo de Abel está guiando a alma de Atena, então Shiryu percebe que ainda há esperança e derrota o cavaleiro de Câncer com o seu Cólera do Dragão. Ao retornar ao mundo normal Shiryu é atacado por Berenice de Cabeleira de Berenice, caindo ferido no lago.

Pouco tempo depois, Shiryu traja a Armadura de Libra, enviada pelo Mestre Ancião, e junto com Hyoga, que veste a Armadura de Aquário e Seiya, que veste a Armadura de Sagitário, conseguem derrotar facilmente Atlas de Carina. Porém, Hyoga e Shiryu são facilmente derrubados pelo deus Abel. E apenas observam Seiya elevar seu cosmo ao máximo e derrotar Abel com a Flecha de Sagitário.

Os Guerreiros do Armagedon

ASHTAROTH VS SHIRYU

Shiryu vs Ashtaroth

Após despertar, Lúcifer apresenta seus quatro Anjos Caídos. Shiryu enfrenta Ashtaroth de Querubim, conseguindo derrotá-lo com seu Cólera do Dragão, mas acaba vencido por Belzebu de Serafim. Seguindo até o Pandemônio, Shiryu e seus amigos entregam os seus cosmos para Seiya de Pégaso, fazendo a Armadura de Sagitário aparecer, e com a doação do cosmo dos Cavaleiros de Ouro, Lúcifer finalmente é derrotado

Prólogo do Céu

SHIRYU - PRÓLOGO DO CÉU

Seiya de Pégaso encontra Shiryu e Hyoga de Cisne quase mortos na batalha contra Odisseu, um Anjo Celeste. Ao ver Seiya lutando desesperadamente, os dois cavaleiros se lembram de que os Cavaleiros de Atena devem sempre seguir em frente lutando e vencendo inimigos para proteger Atena, não importando o quanto custe. Em seguida, ambos se levantam dando espaço para o cavaleiro de pégaso fugir, enquanto eles finalmente derrotam o anjo celeste. Mais tarde, eles sentem o cosmo do Seiya se colidindo contra o deus Apolo.


Gigantomaquia

Atendendo ao chamado de Nicol de Altar (que ocupava o cargo de Grande Mestre interino) Shiryu retorna ao Santuário de Atena para auxiliar a deusa na batalha contra os Gigas, liderados pelo maligno deus Tífon. Sua primeira aparição se dá na Casa de Câncer, onde se encontra com Mei de Cabeleira de Berenice. Ainda ali os dois sentem um Cosmo ameaçador vindo da biblioteca. Ao averiguarem deparam-se com Yuri de Sextante morta por Pallas "o parvo". Shiryu fica perturbado com o prazer de Mei em torturar o inimigo e o detém, acalmando seu impeto de vingança.

A fim de acabarem com a guerra e resgatar Shun, Shiryu, junto a Nicol, Seiya e Hyoga partem até o Monte Etna, com a ajuda de Kiki que os teletransporta até lá. Surpreendidos pelo inimigo, Nicol acaba morto diante de Shiryu por Ladon, "o dragão de cem cabeças".

Menosprezando o Cavaleiro por conta de sua cegueira, Ladon bloqueia o Cólera do Dragão e o Dragão Voador, contra-atacando com seu Polyolkya. O ataque não destrói a mente de Shiryu que reafirmando seu compromisso com a justiça, se desfaz de sua armadura. Elevando seu Cosmo ao máximo, Shiryu consegue derrotar Ladon, deixando o caminho livre para Mei de Cabeleira de Berenice cumprir seu destino de selar Tífon.


Habilidades de Luta

Shiryu possui o punho e o escudo mais poderoso, porém é necessário ressaltar que a Armadura de Dragão parece consumir parte do Cosmo de Shiryu com o intuito de garantir sua proteção mais eficaz. Por isso, é com frequência que ele, quando em situações delicadas, a abandone para que assim tenha condições de elevar o seu cosmo ao máximo.


Técnicas Secretas

Shiryucoleradragaodivino

Cólera do Dragão

Dragão Voador

Dragão Voador

Shiryuultimodragao

Último Dragão

Shiryu - Harmonia da Natureza

Harmonia da Natureza

Shiryucoleradoscemdragoes

Cólera dos Cem Dragões

Shiryuexcaliburdivina

Excalibur


Curiosidades

  • É o único Cavaleiro a herdar duas técnicas de nível supremo, herdando-as de dois Cavaleiros de Ouro diferentes (Cólera dos 100 Dragões de seu mestre Dohko de Libra e Excalibur de Shura de Capricórnio). Tal fato é inédito em qualquer franquia de Os Cavaleiros do Zodíaco.
  • Quando Shiryu eleva o seu cosmo ao máximo, aparece em suas costas uma grande imagem de um dragão verde e branco, semelhante a uma tatuagem. Quando sua vida está em perigo, ela começa a sumir. Quando a imagem está quase invisível, é sinal de que o cosmo de Shiryu está muito baixo, perto de zero, ou seja, significa que o Cavaleiro de Dragão está muito próximo da morte.
  • Tem algumas semelhanças com Seiya:
    • Suas técnicas principais baseiam-se na utilização de seus punhos.
    • Ambos criaram uma técnica derivada de sua técnica principal. Shiryu criou o Dragão Voador (derivado do Cólera do Dragão), já Seiya criou o Cometa de Pegaso ( derivado do Meteoro de Pégaso).
    • Veem a seus mestres como una figura fraternal. Seiya vê a Marin como una irmã, e Shiryu vê a Dohko como um pai.
    • Ambos foram ascendidos a Cavaleiros de Ouro no spin-off Saint Seiya Ômega.
  • Possui semelhanças com Hyoga:
    • Foram treinados por um Cavaleiro de Ouro (Shiryu por Dohko e Hyoga por Camus) e herdaram suas técnicas.
    • Suas armaduras possuem um escudo no braço esquerdo (apesar de Hyoga jamais utilizá-lo).
    • Suas armaduras estavam escondidas (A de Cisne em um iceberg e a de Dragão no fundo da cachoeira de Rozan).
    • Já perderam a visão (Hyoga perdeu apenas o olho esquerdo).
    • Já usaram as Armaduras de Ouro de seus mestres (Shiryu a de Libra e Hyoga a de Aquario).
    • Já utilizaram outras Armaduras além das mencionadas anteriormente (Hyoga usou a Robe de Midgardson e Shiryu a Armadura de Capricórnio).
    • Dominam com facilidade a técnica suprema de seus mestres.
  • No Mangá Shiryu só perde a visão na luta contra Algol de Perseu e contra Krishna de Krisaor.
    • Em ambas ocasiões se recuperaram ao alcançar o 7° e 8° sentido.
  • Em Saint Seiya Ômega é o único a dos Cavaleiros principais a ter uma vida em matrimônio e um filho.
  • Em todos os filmes (Exceto Legend of Sanctuary), Shiryu luta em lugares com água.
  • Em uma pesquisa de popularidade sobre os personagens do mangá Saint Seiya, Shiryu ganhou o primeiro lugar como melhor personagem.
  • Na série clássica de 1986, seu tema musical é "Dragon Blood".
  • No mangá Next Dimension, ele e Shunrei adotaram uma criança, chamada Shoryu.


Referências

  1. Perfil do personagem no Site Oficial
  2. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 2
    Capítulo 6
  3. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 4
  4. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 3
    Capítulo 10
  5. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 8
  6. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 3
    Capítulo 12
  7. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 10
  8. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 4
    Capítulo 16
  9. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 5
    Capítulo 20
  10. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7
    Capítulo 25
  11. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 27
  12. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 28
  13. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 34

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement