Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Calmo e reservado, se necessário, protege a todos em que confia a própria vida.

Ficha oficial de Shiryu de Dragão no filme.

Shiryu de Dragão (龍星座の紫龍 Doragon no Shiryū?) é um dos principais protagonistas do filme A Lenda do Santuário, Cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena.

Características

Aparência

Shiryu guarda a mesma semelhança de sua contraparte original, com exceção da cor dos olhos, alternando entre castanho (estado normal) e amarelo (quando com a cosmo-energia ao máximo).

Personalidade

Shiryu tem uma conduta bastante séria, negando-se a tirar a Armadura de Dragão mesmo em momentos de descontração. Não tolera covardia, mas mantém um forte código de honra, não abandonando suas crenças diante de nada.

História

Shiryu aparece pela primeira para salvar Saori de assassinos enviados do Santuário. Ele, junto de Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda, são Cavaleiros com a missão de proteger a Deusa Atena, reencarnada em Saori Kido.

Voltando a Mansão Kido, Saori se mostra confusa com toda a situação. Shiryu e os outros explicam que o responsável por enviar aqueles assassinos era o Grande Mestre, cujos motivos ainda são um mistério. A ideia era partirem até o Santuário e descobrir. Nesse momento, um raio explode na varanda da casa, destruindo tudo. Da fumaça surge Aiolia de Leão, um Cavaleiro de Ouro a mando do Santuário, com a missão de matar aquela que se dizia Atena, bem como de recuperar a Armadura de Sagitário.

Shiryu e os outros Cavaleiros de Bronze tentam parar Aiolia, porém são facilmente derrotados. Saori acaba que manifestando um pouco o Cosmo divino, o que faz Aiolia se conter. O Cavaleiro de Ouro parte, levando consigo a Armadura de Sagitário. Ainda naquela noite, Saori é alvejada por uma flecha disparada por Ptolemy de Flecha, o que começa a afetar sua saúde. Sem escolhas, o grupo parte até o Santuário.

Chegando ao pé das Doze Casas do Zodíaco, Shiryu começa uma tortuosa explicação sobre as casas, sua simbologia e seus guardiões, porém seus companheiros consideram chata a falação, e abandonam o colega. Na Casa de Áries, o grupo encontra com Mu de Áries. A luta não dura muito, pois o Cavaleiro de Áries reconhece Saori como Atena. Na Casa de Touro, Seiya enfrenta Aldebaran de Touro, conseguindo cortar um dos chifres do elmo, ganhando a luta. Devido à fragilização da saúde de Atena, Mu e Aldebaran se comprometem a cuidar dela, enquanto os Cavaleiros de Bronze abrem caminho.

Chegando a Casa de Câncer, o grupo se depara com um cenário macabro, com várias cabeças humanas decorando o chão e as paredes. Máscara da Morte não tem intenção alguma de deixar o grupo passar. Shiryu e Hyoga são os que ficam para lutar. Atacando juntos, Máscara da Morte usa o Ondas do Inferno, mandando Shiryu para o Yomotsu Hirasaka. O próprio Cavaleiro de Câncer se teletransporta para lá, começando a surrar o Cavaleiro de Dragão. Ao dizer, em tom sádico, que arrancaria os olhos da falsa Atena, a fúria desperta em Shiryu de forma tal que com dois golpes arranca a Armadura de Câncer do corpo de Máscara de Morte, explicando que essa era a vontade de armadura por ele haver matado gente inocente.

Máscara da Morte implora por piedade. Shiryu consente, e ordena que fosse levado de volta a Casa de Câncer. Máscara da Morte tenta um último ataque covarde, falhando miseravelmente. Shiryu não está disposto a perdoar a conduta do Cavaleiro de Câncer, e tira sua armadura, abdicando da própria proteção, ao que explica para lutarem nas mesmas condições, e que só suas crenças decidiriam quem venceria. O Cosmo alcança o nível máximo, e Shiryu lança o Cólera do Dragão, jogando Máscara da Morte num mar de magma. Shiryu volta para a Casa de Câncer, porém esgotado, acaba perdendo os sentidos. É reanimado por Saori, acompanhando a deusa o resto do caminho. Na Casa de Sagitário, Shiryu dá apoio moral a Saori para curar Seiya, lembrando dos laços que os unem. Pouco depois, Shiryu, junto a Hyoga, Shun e Ikki de Fênix, protegem Saori, sendo salvo de um ataque por Seiya vestido com a Armadura de Sagitário. Ao Cavaleiro de Dragão não restou nada senão acompanhar a última luta, reunindo-se com os amigos depois que Seiya consegue derrotar Saga de Gêmeos.


Técnicas Secretas

Cólera do Dragão (Lenda do Santuário)

Cólera do Dragão


Curiosidades

  • Sua luta contra Máscara da Morte de Câncer se dá de forma quase idêntica a versão original, inclusive com Shiryu despindo-se do seu traje e confiando unicamente na força de seu Cosmo para vencer.
  • Nas versões tradicionais, Shiryu lança o Cólera do Dragão como um soco. Na versão do filme, Shiryu cria uma esfera de puro Cosmo azul e a dispara com a palma da mão aberta.
Advertisement