Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Shiryu de Libra é um Cavaleiro de Ouro do século XXI em Saint Seiya: Episode.G - Assassin.


História[]

Em red brick warehouse, Yokohama, um monstro chamado Sem Rosto Dragão surge na rua, começando a destruir os arredores. Com o rosto coberto, Shiryu aparece, dizendo que deveria encontrar-se com alguém ali. O rapaz diz não querer lutar, embora adverte que não ficaria sem reação diante da agressão. Sem Rosto Dragão faz seu ataque, Rastro Venenoso, porém Shiryu permanece ileso. O jovem reconhece a natureza da criatura como tendo a força de um dragão, mas aquilo não bastaria para derrotá-lo porque ele também era um dragão.

Shiryu ataca com seu Cólera do Dragão, atingindo em cheio Sem Rosto Dragão. Nesse meio tempo, Shura de Capricórnio aparece. Shiryu reconhece Shura, ficando feliz e confuso ao mesmo tempo, pois Shura não pertencia aquele mundo, tão pouco Shiryu crê que os poderes de Hades tenham trazido o Cavaleiro de Capricórnio.

Shura não entende a conversa de Shiryu, chamando atenção do mesmo para o fato da luta ainda não ter acabado. Sem Rosto Dragão se levanta, totalmente recuperado do Cólera do Dragão. Shura observa os movimentos de Shiryu, notando que além do braço forte, este também tinha a força de um dragão. Shura acompanha a luta sem se envolver, notando que o monstro exalava magia e que desde tempos antigos, os dragões eram considerados seres divinos, e que só uma arma com poder divino poderia os matar.

Shiryu surpreende Shura ao utilizar o golpe Excalibur, destruindo o Sem Rosto Dragão. Shura congratula Shiryu, dizendo que sua espada havia se convertido numa assassina de dragões. Shiryu parece querer se desculpar, comentando que aquela espada foi-lhe dada quando os dois lutaram. Shura diz não ter importância, já que aquele era um fato que não pertencia a seu tempo. Isso confunde Shiryu que pergunta a Shura se o mesmo veio do passado. Shura não confirma e nem desmente, apenas diz que podiam existir diferentes futuros em diferentes mundos, unidos num mesmo universo. Shiryu continua sem entender e pergunta o que Atena poderia querer viajando pelos mundos.

Nisso um homem misterioso aparece, dizendo que Atena, guardiã da paz, traria destruição não somente a terra como também a todo o universo. Shura o questiona a dizer o que sabe, o que faz com que o homem se revele como um dos portadores da espada sagrada, tomando o Cavaleiro de Capricórnio como inimigo.

O recém-chegado tem maestria no uso do Cosmo, materializando uma espada de pura energia. Shura é lento demais para desviar, porém é salvo por Shiryu que evoca um sólido escudo dourado que repele as lâminas. O homem fica impressionado, decidindo levar a luta a sério. Vestindo sua armadura Gram, o home se revela como Sigurd de Gram, um Gladiador, neto do deus Odin, e filho do herói Sigmud. Shiryu sente um Cosmo terrível emanar daquele homem, grande demais para pertencer a um ser humano. Sigur faz uma exibição de seus poderes, o que deixa Shura sem reação. Shiryu, contudo, evoca seu escudo de cosmo, mas diante de tal poder, acaba destruído.

Shura decide tomar vez no combate, mas Shiryu diz para Shura confiar nele, revelando a tatuagem de um dragão ascendente em suas costas. Sigurd pergunta se não fazia o tipo que morrer facilmente, ao que Shiryu rebate dizendo que se morte é sinônimo de derrota não fazia sentido por ser uma escolha. Sigurd não se impressiona, continuando a lançar ataques devastadores. Shiryu desaparece em meio os ataques, somente para reaparecer vestindo a Armadura de Libra.

Sigurd menospreza a mudança, decidido a acabar com tudo no próximo ataque. Usando o Saque de Espada é surpreendido pela velocidade de Shiryu que tenta contra-atacar. Sigurd se mostra mais rápido, reconhecendo a valentia de Shiryu em lutar com tudo até o fim. Em meio à postura arrogante de Sigurd, o mesmo nota que foi atingido. Não só isso, nota também que Shiryu está cego. O Cavaleiro de Libra explica que aquela era lesão antiga que o acometia sempre que forçava seus limites. Sigurd começa a levar a sério a postura e tenacidade de Shiryu, que utilizando o Cólera do Dragão, acerta o Gladiador. Apesar do ataque, Shiryu acaba quebrando a mão. Mesmo assim, nega-se a desistir e uma vez mais utiliza a Excalibur com máximo de poder. Sigurd sobrevive, porém nas condições atuais, opta por retirar-se.

Mais tarde, alguém misterioso se apresenta a Shiryu, tendo tratado de sua hemorragia. Shiryu se apresenta como um Cavaleiro e questiona identidade do jovem. O estranho pergunta se Shiryu seria um portador da espada sagrada, que era o que realmente importava saber. Shiryu insiste na identidade do jovem que se limita a dizer ser também um Cavaleiro em missão. O rapaz mostra uma mensagem no celular que faz Shiryu ficar aliviado, murmurando que os Cavaleiros de Ouro que se foram confiaram à paz na Terra aos que sobreviveram.


Técnicas Secretas[]

Shiryu de Libra - CDZ (Assassin) - Cólera do Dragão

Cólera do Dragão

Shiryu de Libra - CDZ (Assassin) - Excalibur

Excalibur


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement