Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Shiva de Pavão|孔雀座のシヴァ|Pāvo no Shiva}} é um dos Cavaleiros de Prata do século XX enviados pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Shiva foi criado exclusivamente para a adaptação em anime e é o único personagem oriundo desta versão a possuir uma constelação protetora que se encontra entre as 88 da astrologia moderna.

Etimologia[]

No hinduísmo, Shiva (o destruidor) é a principal divindade dentro do Xivaísmo e junto a Brahma e Vishnu compõe a Trimúrti. O título destruidor refere-se ao mesmo que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual também é chamado de renovador ou transformador. 

Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

História[]

Um pequeno pelotão de Soldados, a mando do Santuário, chega a Ilha Kanon a fim de punir o Cavaleiro de Bronze considerado desertor. Coagindo um ancião a leva-los até onde o cavaleiro está, sob ameaça de ter a neta morta, o grupo chega à base do vulcão da ilha. A recusa do velho em prosseguir provoca a ira dos soldados que começam a espancá-lo. É quando surge o homem protegido pela constelação do pássaro de fogo imortal, Ikki de Fênix, que sem dificuldades vence todos os soldados. Estes, porém, tinham por função apenas rastreá-lo para os verdadeiros executores.

SHIVA, O CAVALEIRO DA CONSTELAÇÃO DO PAVÃO

Shiva, o cavaleiro da constelação do pavão.

Ikki sente um cosmo desagradável nas proximidades, o levando a procurar com os olhos a origem. A sua frente, duas figuras silenciosas o fitavam. Pelas indumentárias, concluí-se serem Cavaleiros. O primeiro deles se apresenta como Shiva de Pavão, discípulo de Shaka. Do seu lado, Ágora de Lótus, também discípulo de Shaka.

O cavaleiro de Fênix não liga o nome “Shaka” a nenhum conhecido, o que faz Shiva zombar da ignorância do guerreiro em desconhecer aquele considerado o mais próximo de deus, entre os Cavaleiros de Ouro.

Ikki mantém o ar desafiador, arrancando um sorriso cínico de seus adversários. Enquanto Ágora assume posição de meditação, Shiva prontifica-se a enfrentar o Santo de Bronze.

SHIVA ENFRENTA IKKI

Shiva enfrenta Ikki.

O elegante pavão e a ardente fênix alçam voo. Ikki projeta um soco em Shiva, mas o golpe sequer o atinge. Algo como uma parede de ferro invisível bloqueou o avanço. Shiva tem Ikki a sua mercê, desferindo uma sequência de chutes, levando-o ao chão.

SHIVA PRESTES A USAR SEU PODER EM HELEN.

Shiva prestes a usar seu poder em Helen.

Shiva reconhece o milagroso poder da fumaça do vulcão, pela mesma ter fortalecido a Armadura de Fênix, ou Ikki teria sucumbido. Intencionando terminar a luta, Helen, neta do velho que fora brutalmente espancado e que acabara de morrer, interpõe-se entre os combatentes. Shiva ordena que ela saia da frente. Ao não ser obedecido, direciona seu golpe contra as costas da menina. A pobre criança não tem como impor resistência, terminando por despencar, aparentemente, num lago de magma.


A cena é demais até para Ikki, que pede a Shiva que se apiedasse e a salvasse. Um pedido estranho, segundo o próprio Shiva diz, vindo de um cavaleiro que não conhece a piedade, alegando ter poupado a criança de uma vida de sofrimentos. Ikki responde que ninguém tinha direito de tirar a vida de outro ser vivo, independente dos motivos ou justificações. O punho da fênix recobra a vitalidade, desferindo seu Golpe Fantasma de Fênix.

SHIVA DENTRO DO GOLPE FANTASMA DE FÊNIX.

Shiva dentro do Golpe Fantasma de Fênix.

Atingido, Shiva se enxerga meditando sob a sombra duma árvore, quando a grama que o cerca ganha vida na forma de serpentes. Os répteis se amontoam sobre seu corpo antes de se incendiarem.

Para surpresa de Ikki, imaginando que o inimigo sucumbiu ao terror da ilusão, Shiva continua com a mente intacta. O mesmo compreende que o ataque tem por função destruir a mente, mexendo com os maiores medos do adversário. Porém graças aos ensinamentos de Shaka, aprenderam a ignorar quaisquer distrações e dissipar dúvidas.

Ágora, calado até então, diz a Shiva para não se prolongar. Shiva argumenta estar disposto a despachar Ikki de forma pacífica, mas pelas repetidas ofensas a seu mestre, mudou de ideia. Iniciando um mantra, o mesmo parece exercer um poder paralisante em Ikki. Abrindo em leque os braços, os mesmos imitam o abrir das penas da cauda do pavão. O Santo de Prata encerra seu mantra, partindo para a ofensiva. Golpe dos Mil Braços. Um ataque tão rápido e constante que Ikki só podia esperar até que acabasse.

SHIVA, ÁGORA E IKKI A MERCÊ DE BUDA.

Shiva, Ágora e Ikki a mercê de Buda.

Caído e com as forças se esvaindo, Ikki vê a pequena menina escalando a borda do precipício pelo qual vira-a sumir. Tal cena devolve-lhe a motivação. Ágora teleporta-se para junto de Shiva, mencionando a necessidade de livrarem-se do Cavaleiro de Fênix antes que fosse tarde.

Acumulando seu cosmo, o ataque de Ágora lança Ikki na penumbra. Graças a Helen, porém, Ikki

torna a se levantar. A vontade de viver, tanto do cavaleiro como da menina surpreende Shiva e Ágora.

OS MATADORES PRATEADOS E SEU MESTRE UNIDOS PARA MATAR IKKI.

Os matadores prateados e seu mestre unidos para matar Ikki.

Unindo-se, a dupla dissolve-se em meio o nevoeiro, obrigando Ikki a buscá-los. Infelizmente as técnicas de neutralização do cosmo de Shiva e Ágora os tornam imunes a quaisquer tentativas de rastreamento. Surgindo como fantasmas, a dupla golpeia o Santo de Bronze que novamente torna-se incapaz de se defender. Um cosmo longínquo, de alguma entidade, paralisava seus movimentos.

SHIVA E ÁGORA PRENDEM IKKI.

Shiva e Ágora aprisionam Ikki.

Para o azar de Shiva e Ágora, Ikki clama Atena cujo cosmo divino consegue quebrar a imobilidade involuntária de seu corpo. Recuperando os movimentos, o Cavaleiro de Fênix repele a dupla de um só golpe. Havendo perdido a vantagem, não resta nada senão partirem para o combate corpo-a-corpo. Desta vez, porém, nem o Golpe dos Mil Braços ou a Explosão de Lótus causam qualquer dano.

A DERROTA DE SHIVA.

A derrota de Shiva.

Ficando sem opções, Shiva une forças com Ágora e juntos criam uma prisão psíquica. Tal poder consegue, momentaneamente, prender Ikki, até que o Santo de Bronze decide queimar sua cosmo-energia. O pássaro de fogo bate suas asas, gerando um turbilhão de chamas que consome os adversários. No fim, Shiva e Ágora caem derrotados, morrendo instantes depois.

Habilidades de luta[]

Shiva, assim como os outros Cavaleiros de Prata do exército de Atena, possui maestria avançada do Cosmo. Isso lhe permite alcançar níveis de velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3, assim como seu mestre e Ágora de Lótus, a técnica do cavaleiro utiliza um pouco de meditação que paralisa o oponente.

Junto de Ágora de Lótus, seu colega de treinos, demonstrou ter habilidades especiais. Tais quais como telecinese, levitação, ocultamento da presença, teleporte e um golpe conjunto onde envolve o alvo em ondas cósmicas/psíquicas prendendo-o. Também exclusivamente criou uma barreira cósmica defensiva avançada, parecendo um muro de ferro, como dito por Ikki no anime. Ainda por resultado do treino por Shaka, purgou a mente de dúvidas ou medos, assumindo certo nível de "iluminação" e elevação física/espiritual.


Técnicas Secretas[]

131

Golpe dos Mil Braços

Curiosidades[]

  • Shiva é um personagem exclusivo do Anime.
  • Embora seja um personagem filler, Shiva possui uma constelação oficial de Pavão.
  • Canonicamente agora se considera como a usuária oficial da Armadura de Pavão a Amazona Mayura de Pavão.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement