FANDOM



Shiva de Pavão|孔雀座のシヴァ|Pāvo no Shiva}} é um dos Cavaleiros de Prata do século XX enviados pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Shiva foi criado exclusivamente para a adaptação em anime e é o único personagem oriundo desta versão a possuir uma constelação protetora que se encontra entre as 88 da astrologia moderna.

Origem do nome

No hinduísmo, Shiva (o destruidor) é a principal divindade dentro do Xivaísmo e junto a Brahma e Vishnu compõe a Trimúrti. O título destruidor refere-se ao mesmo que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual também é chamado de renovador ou transformador. 

História

Um pequeno pelotão de Soldados, a mando do Santuário, chega a Ilha Kanon a fim de punir o Cavaleiro de Bronze considerado desertor. Coagindo um ancião a leva-los até onde o cavaleiro está, sob ameaça de ter a neta morta, o grupo chega à base do vulcão da ilha. A recusa do velho em prosseguir provoca a ira dos soldados que começam a espancá-lo. É quando surge o homem protegido pela constelação do pássaro de fogo imortal, Ikki de Fênix, que sem dificuldades vence todos os soldados. Estes, porém, tinham por função apenas rastreá-lo para os verdadeiros executores.

SHIVA, O CAVALEIRO DA CONSTELAÇÃO DO PAVÃO.png

Shiva, o cavaleiro da constelação do pavão.

Ikki sente um cosmo desagradável nas proximidades, o levando a procurar com os olhos a origem. A sua frente, duas figuras silenciosas o fitavam. Pelas indumentárias, concluí-se serem Cavaleiros. O primeiro deles se apresenta como Shiva de Pavão, discípulo de Shaka. Do seu lado, Ágora de Lótus, também discípulo de Shaka.

O cavaleiro de Fênix não liga o nome “Shaka” a nenhum conhecido, o que faz Shiva zombar da ignorância do guerreiro em desconhecer aquele considerado o mais próximo de deus, entre os Cavaleiros de Ouro.

Ikki mantém o ar desafiador, arrancando um sorriso cínico de seus adversários. Enquanto Ágora assume posição de meditação, Shiva prontifica-se a enfrentar o Santo de Bronze.

SHIVA ENFRENTA IKKI.png

Shiva enfrenta Ikki.

O elegante pavão e a ardente fênix alçam voo. Ikki projeta um soco em Shiva, mas o golpe sequer o atinge. Algo como uma parede de ferro invisível bloqueou o avanço. Shiva tem Ikki a sua mercê, desferindo uma sequência de chutes, levando-o ao chão.

SHIVA PRESTES A USAR SEU PODER EM HELEN..png

Shiva prestes a usar seu poder em Helen.

Shiva reconhece o milagroso poder da fumaça do vulcão, pela mesma ter fortalecido a Armadura de Fênix, ou Ikki teria sucumbido. Intencionando terminar a luta, Helen, neta do velho que fora brutalmente espancado e que acabara de morrer, interpõe-se entre os combatentes. Shiva ordena que ela saia da frente. Ao não ser obedecido, direciona seu golpe contra as costas da menina. A pobre criança não tem como impor resistência, terminando por despencar, aparentemente, num lago de magma.


A cena é demais até para Ikki, que pede a Shiva que se apiedasse e a salvasse. Um pedido estranho, segundo o próprio Shiva diz, vindo de um cavaleiro que não conhece a piedade, alegando ter poupado a criança de uma vida de sofrimentos. Ikki responde que ninguém tinha direito de tirar a vida de outro ser vivo, independente dos motivos ou justificações. O punho da fênix recobra a vitalidade, desferindo seu Golpe Fantasma de Fênix.

SHIVA DENTRO DO GOLPE FANTASMA DE FÊNIX..png

Shiva dentro do Golpe Fantasma de Fênix.

Atingido, Shiva se enxerga meditando sob a sombra duma árvore, quando a grama que o cerca ganha vida na forma de serpentes. Os répteis se amontoam sobre seu corpo antes de se incendiarem.

Para surpresa de Ikki, imaginando que o inimigo sucumbiu ao terror da ilusão, Shiva continua com a mente intacta. O mesmo compreende que o ataque tem por função destruir a mente, mexendo com os maiores medos do adversário. Porém graças aos ensinamentos de Shaka, aprenderam a ignorar quaisquer distrações e dissipar dúvidas.

Ágora, calado até então, diz a Shiva para não se prolongar. Shiva argumenta estar disposto a despachar Ikki de forma pacífica, mas pelas repetidas ofensas a seu mestre, mudou de ideia. Iniciando um mantra, o mesmo parece exercer um poder paralisante em Ikki. Abrindo em leque os braços, os mesmos imitam o abrir das penas da cauda do pavão. O Santo de Prata encerra seu mantra, partindo para a ofensiva. Golpe dos Mil Braços. Um ataque tão rápido e constante que Ikki só podia esperar até que acabasse.

SHIVA, ÁGORA E IKKI A MERCÊ DE BUDA..png

Shiva, Ágora e Ikki a mercê de Buda.

Caído e com as forças se esvaindo, Ikki vê a pequena menina escalando a borda do precipício pelo qual vira-a sumir. Tal cena devolve-lhe a motivação. Ágora teleporta-se para junto de Shiva, mencionando a necessidade de livrarem-se do Cavaleiro de Fênix antes que fosse tarde.

Acumulando seu cosmo, o ataque de Ágora lança Ikki na penumbra. Graças a Helen, porém, Ikki

torna a se levantar. A vontade de viver, tanto do cavaleiro como da menina surpreende Shiva e Ágora.

OS MATADORES PRATEADOS E SEU MESTRE UNIDOS PARA MATAR IKKI..png

Os matadores prateados e seu mestre unidos para matar Ikki.

Unindo-se, a dupla dissolve-se em meio o nevoeiro, obrigando Ikki a buscá-los. Infelizmente as técnicas de neutralização do cosmo de Shiva e Ágora os tornam imunes a quaisquer tentativas de rastreamento. Surgindo como fantasmas, a dupla golpeia o Santo de Bronze que novamente torna-se incapaz de se defender. Um cosmo longínquo, de alguma entidade, paralisava seus movimentos.

SHIVA E ÁGORA PRENDEM IKKI..png

Shiva e Ágora aprisionam Ikki.

Para o azar de Shiva e Ágora, Ikki clama Atena cujo cosmo divino consegue quebrar a imobilidade involuntária de seu corpo. Recuperando os movimentos, o Cavaleiro de Fênix repele a dupla de um só golpe. Havendo perdido a vantagem, não resta nada senão partirem para o combate corpo-a-corpo. Desta vez, porém, nem o Golpe dos Mil Braços ou a Explosão de Lótus causam qualquer dano.

A DERROTA DE SHIVA..png

A derrota de Shiva.

Ficando sem opções, Shiva une forças com Ágora e juntos criam uma prisão psíquica. Tal poder consegue, momentaneamente, prender Ikki, até que o Santo de Bronze decide queimar sua cosmo-energia. O pássaro de fogo bate suas asas, gerando um turbilhão de chamas que consome os adversários. No fim, Shiva e Ágora caem derrotados, morrendo instantes depois.

Habilidades de luta

Shiva, assim como os outros Cavaleiros de Prata do exército de Atena, possui maestria avançada do Cosmo. Isso lhe permite alcançar níveis de velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3, assim como seu mestre e Ágora de Lótus, a técnica do cavaleiro utiliza um pouco de meditação que paralisa o oponente.

Junto de Ágora de Lótus, seu colega de treinos, demonstrou ter habilidades especiais. Tais quais como telecinese, levitação, ocultamento da presença, teleporte e um golpe conjunto onde envolve o alvo em ondas cósmicas/psíquicas prendendo-o. Também exclusivamente criou uma barreira cósmica defensiva avançada, parecendo um muro de ferro, como dito por Ikki no anime. Ainda por resultado do treino por Shaka, purgou a mente de dúvidas ou medos, assumindo certo nível de "iluminação" e elevação física/espiritual.

Técnica especial

Golpe dos Mil Braços Golpe dos Mil Braços
(Senju Shin'on Ken)
Shiva adota posturas que formam visualmente a roda das plumas do pavão e concentra seu Cosmo, meditando. Em seguida, parte pra cima do oponente e executa uma sucessão de socos na velocidade Mach 5. Quando Shiva medita, evoca várias ondas de Cosmo que paralisam o oponente e assim ganhando a vantagem e manda o oponente para o Yomotsu


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória