Saint Seya Wiki

Sho do Céu (Ω)

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários11 Compartilhar

Sho do Céu
03sho.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Aço
Armadura Armadura do Céu
Constelação Tucana
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 38 Anos
Signo Virgem
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Japão
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 74 (Omega)

Sho do Céu é um Cavaleiro de Aço Lendário do século XX e XXI.

PallasEditar

Sho, Daichi e Ushio reaparecem durante a Guerra Santa contra Pallas. Depois de treinar muito tempo, Sho e seus companheiros retornam para ajudar Kiki de Áries, pois enquanto reparava as armadura de bronze não podia lutar. Sho derrota vários Pallasitos e até mesmo causa problemas para Dione, Pallasito de Segunda Classe. Posteriormente, Sho fica surpreso com o poder de Kiki ao mandar Dione para outra dimensão. Eles permanecem no local onde os outros cavaleiros de aço se recuperavam.

Castelo de PallasEditar

1401761 225018294332920 1844103561 o.png

Cavaleiros de Aço Lendários.

Sho fica de guarda junto com outros cavaleiros no Portão do Castelo de Pallas para que nenhum Pallasito interfira e entre no Castelo, aonde Atena se dirigia para enfrentar Pallas.

Ressurreição de SaturnoEditar

SaintSeiyaOmega ep94 02.jpg

Sho, Daichi e Ushio queimando seu cosmo para resistir ao ataque de Aegir.

Sho, Daichi e Ushio percebem o poder de Saturno quando ele rouba o tempo de todos os humanos normais ao redor do planeta.

Eles retornam para ajudar os Cavaleiros de Aço perto do castelo de Pallas quando as tropas reais de Saturno atacam-nos, lideradas pelo Pallasito de segunda classe Aegir. Eles inicialmente tem vantagem contra Aegir, mas ao usar o Furacão de Aço, seus corpos chegam ao limite e eles são derrotados. Quando todos os cavaleiros de aço são atacados pelo Aegir ao mesmo tempo, ele conseguem queimar seus cosmos em conjunto, alcançando uma pequena parte do poder Ômega para quebrar o ataque de Aegir. Entretanto, a vitória só chegaria com o retorno de Jabu de Unicórnio, que derrota o Pallasito rapidamente, devido aos danos que seu Chronotector sofreu anteriormente durante o combate contra os Cavaleiros de Aço. Após o fim da batalha, Sho parte com todos os outros cavaleiros de aço em direção as tropas de Pallasitos restantes.

Habilidades de LutaEditar

Além das habilidades clássicas da "Armadura do Céu", como a capacidade de absorver técnicas com cosmo e contra-atacar, a Armadura dos Céus em Ômega também possui a capacidade de disparar uma rajada de fogo contra seus oponentes.

Apesar de não possuir técnicas que utilizem seu cosmo diretamente, percebe-se que Sho possui um forte cosmo natural, pois não foi afetado pelo controle do tempo de Saturno, o que explica sua força em combate. Trajando a sua armadura de aço, Sho pode lutar num nível próximo a um Pallasito de Segunda Classe, entretanto, esse grande poder vem em troca de um grande peso no corpo do usuário da Armadura dos Céus.

Durante a batalha contra o Aegir, Sho e seus companheiros pela primeira vez são vistos queimando seus cosmos, com uma luz dourada, semelhante a todos os outros cavaleiros de aço próximos. Segundo Aegir, eles tocaram uma pequena parte do poder Ômega.

Técnica EspecialEditar

Steel Hurricane 94.gif Furacão de Aço
(Steel Hurricane)
Este golpe é um usado por Sho e Daichi e Ushio o qual consiste em criar um grande furacão junto com capaz de deter os ataques do inimigo. Apesar de ser originalmente uma técnica de defesa, a versão utilizada por Sho e seus companheiros em Ômega também é uma técnica ofensiva, atacando o inimigo em todas as direções. Entretanto, é revelado que essa técnica causa grandes danos ao corpo dos cavaleiros de aço, motivo pelo qual eles raramente são vistos em combate por muito tempo.
Cosmo Cancel.gif Cancelador de Cosmo
(Cosmo Cancel)
Uma Técnica desenvolvida por Sho do Céu. Consiste em absorver o cosmo do oponente.

Imagens oficiaisEditar

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia