Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Shoko de Cavalo Menor, também conhecida como Sho, é uma Saintia do exército de Atena durante o século XX. Ela é a protagonista da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô. Ela guarda um medalhão de pégaso que é uma lembrança de sua irmã, desde que ela se separaram e após sua morte.


Características[]

Etimologia[]

Shoko é um nome comum no Japão, e significa: "menina propícia". Esse nome, assim como o de Seiya, tem 5 letras (sendo 2 vogais e 3 consoantes) e começa com "S", e sua forma abreviada parece com o nome de uma das obras de Kurumada (Holy Knight Sho) e com o personagem Sho do Céu.

Aparência[]

Shoko é uma jovem de pele clara, de estatura baixa, tem olhos e cabelos avermelhados ligeiramente longos e soltos, o que realça sua feminilidade.

Personalidade[]

Shoko é infantil como Seiya; diferente de um clássico estereótipo feminino, odeia ser uma simples donzela pra ser salva, querendo ajudar os outros, e odeia receber ordens, seguindo a si mesmo. Isso geralmente a coloca em algumas encrencas, visto que tenta resolver situações ou defender os outros sem nada hesitar, mesmo sem ter o poder necessário para fazê-lo.

A Saintia é detentora de uma grande determinação e potencial, tanto que chamou a atenção de Marin de Águia apesar de ser uma guerreira com pouca experiência. Além de proteger a paz na Terra ao lado de Atena, sua grande motivação consiste em salvar sua irmã Kyoko do domínio de Éris, assim como quebrar o destino maldito sob sua própria existência. É corajosa e possui um ânimo inabalável, mesmo diante de situações mortais.


Histórico[]

[]

Shoko é vista no Santuário protegendo alguns soldados rasos dos asseclas da deusa Éris, que aproveitam o caos gerado pela traição de Saga de Gêmeos para atacar de surpresa. Ela rapidamente elimina seus oponentes após explicar a patente de Saintia (Guarda pessoal da deusa Atena), desconhecida por eles.

Infância[]

Kyoko tenta alertar Shoko do perigo

Kyoko tenta alertar Shoko do perigo.

Shoko e Kyoko eram irmãs muito unidas. Certo dia, porém, as duas acabaram se desentendendo. Shoko foge de Kyoko, chamando a irmã de desagradável e sem ter nada a ver com ela. Indo chorar debaixo de uma árvore, a menina é abordada por uma velha encapuzada. A estranha se faz de simpática, ganhando a confiança da pequena Shoko que revela o motivo da briga ser o fato de ela e Kyoko sempre brincarem, mas que a partir daquele dia ela não poderia mais por ter algo importante a fazer. A velha pergunta se finalmente a irmã revelava que odiava Shoko, oferecendo uma maçã como consolo. Kyoko chega, impedindo Shoko de pegar a maçã. As duas tentam fugir juntas, mas raízes de árvores agarram as duas meninas.

Shoko (quando criança) é salva por Milo

Milo de Escorpião salva Shoko.

Completamente indefesas, um clarão repentino explode as raízes. Kyoko tenta acordar Shoko, porém a menina havia desmaiado de susto. Alguém as aborda; é Milo de Escorpião que se apresenta como um Cavaleiro de Atena, que veio impedir a reencarnação da deusa do mal. Ele olha para as duas meninas, comentando que as duas nasceram sob estrelas de destino cruel e que ali mesmo ele poderia por fim aquilo. No entanto, o Cavaleiro de Escorpião dá as costas, dizendo a Kyoko que se ela desejasse proteger a irmã deveria ficar mais forte e que os humanos tinham a capacidade de mudar seus destinos com êxito. Kyoko decide tornar-se um Cavaleiro, prometendo voltar e reencontrar a irmã.

O reencontro com Kyoko[]

Shoko treina com seu pai

Shoko treina com seu pai.

Cinco anos se passam. Shoko, agora uma adolescente, acorda de mais um sonho estranho que tinha com uma maçã dourada escuridão e trevas. Seu pai entra de supetão no quarto, bronqueando com a garota pela mesma não estar vestida para treinar. Shoko reage atirando o travesseiro na cara do pai, dizendo ao mesmo para se lembrar que bater antes de entrar.

Shoko tem habilidades de combate notáveis, não parando de evoluir. Depois do treinamento, durante o café da manhã, Shoko pergunta ao pai sobre o paradeiro da irmã, recordando-se que a mesma havia sido eleita pela Fundação Graad para um programa estudantil por méritos, indo estudar no exterior. O pai diz para a filha não desanimar que teriam notícias de Kyoko em breve.

Indo para a escola, Shoko encontra-se com a amiga Lumi que conta que Saori Kido estudaria naquela escola. Shoko se interessa o suficiente para querer se encontrar com Saori objetivando perguntar sobre a irmã. Antes de conseguir chegar a sala onde Saori está, Shoko acaba sendo barrada por Mii, a secretária pessoal de Saori, que consegue lançar Shoko para longe sem se mexer. Após isso, uma irmã do colégio consegue retirar Shoko.

Kyoko salva Shoko-0

Kyoko surge para salvar Shoko.

No intervalo, enquanto contava o ocorrido a Lumi, omitindo a parte da luta com Mii, Shoko começa a sentir um aroma estranho. Inexplicavelmente todas as pessoas ao seu redor começam a adormecer e as plantas a murchar. Surge então uma mulher misteriosa, em trajes de colegial, que prende Shoko por meio de raízes e lhe mostra uma maçã dourada. Sem nada entender Shoko acaba salva por sua irmã, Kyoko de Cavalo Menor que utilizando o ataque Meteoro de Cavalo Menor, derrota a estranha entidade (no mangá é Mii de Golfinho que se encarrega de dar o golpe de misericórdia).

Após o combate, Saori chega ao local e felicita a chegada de Kyoko e Mii. Ela se vira e pergunta se Shoko está bem, mas a jovem está assustada e pergunta o que esta acontecendo, Mii então explica tudo sobre a deusa Atena e seus Cavaleiros, bem como a classe a qual sua irmã pertence, as Saintias, e também sobre a possibilidade de que as Dríades estejam procurando alguma hospedeira para a deusa Éris.

Mansão Kido

KyokohugSho

Reencontro de irmãs

Shoko então é levada para a Mansão Kido, onde ela refleti sobre tudo o que aconteceu diante de seus olhos. Kyoko aparece e tenta acalmar sua irmã. Shoko se sente aliviada por ter reencontrado a irmã desaparecida após muito tempo e as duas vão ao jardim do colégio para conversar. Durante o passeio a barriga de Shoko começa a roncar devido a fome, então Kyoko diz que iriam preparar comida rapidamente, Shoko pergunta a Kyoko se elas nunca mais iriam se separar, a irmã mais velha responde que não. Shoko é obrigada a passar a noite na mansão para que ela seja protegida durante a passagem do cometa Repulse.

Shokocomendo

Shoko adora a comida de Mii

Shoko fica a espera de sua janta, mas para surpresa quem vem servir sua refeição é Mii que queria se desculpar por tê-la barrado no Colégio. Shoko adora sua comida e pergunta do motivo de uma guerreira cozinhar tão bem, Mii então explica que as Saintias, porém Shoko não da atenção a explicação por causa da comida. Shoko quer ir para sua casa, mas Mii diz que para sua segurança ela deve passar a noite na mansão, acontece um grande desentendimento entre as duas e após um pequeno silêncio Dríades aparecem!

Ataque de Atë

042sho

Shoko ataca a Dryad

Durante o jantar, algumas Dríades começaram a nascer a partir de uma semente na roupa de Shoko. Mii se prepara para proteger a garota, porém Sho se antecipa e golpeia a criatura, tentando demonstrar que ela não precisa de proteção e diz que vai lutar também, Mii consegue sentir um Cosmo vindo da jovem. Mas Mii pede para que Shoko apenas observa-se e com apenas um golpe acaba com todas as dríades, que após morrerem se transformaram em ramos.

Após a batalha, Mii pressente um cosmo gigante se aproximando, Mii pede para que Shoko não faça mais loucuras, que ela e Kyoko de Cavalo Menor iriam protege-la com suas vidas. Enfim a inimiga chega ao local, se trata da dríade Atë, que afirma que encontrou a receptáculo de sua mãe Éris e tenta tocar a jovem com suas raízes, mas Mii tenta interferir e é arremessada para longe. Atë diz que apenas duas garotas não são o suficiente para defende-la, Shoko se questiona do porque duas meninas quando acaba vendo sua irmã caída e ensanguentada, Shoko não consegue acreditar que sua irmã foi derrotada sendo que ela em sua opinião é uma amazona forte, mas Atë só consegue pensar no corpo que será receptáculo de sua mãe. Mii se levanta para protege Shoko e cria uma barreira de cosmo, mas a dríade consegue perfura-la com uma raíz, ferindo a Saintia e a jogando para longe novamente, Atë oferece um pouco do sangue de Mii para Shoko, que começa a ficar com medo e pensa que não irá conseguir enfrenta-la,

KyokosejogandocomShoko

mas Kyoko se levanta e se joga puxando sua irmã para um canto. Atë se diz surpresa pelo fato da amazona ainda não ter morrido. Kyoko então planeja uma estratégia para Shoko fugir do local: ao contar até três Kyoko iria atacar Atë e Shoko deveria correr dali. Shoko fica preocupada com a gravidade das feridas em Kyoko, e pergunta chorando se ela iria conseguir sobreviver, a Saintia afirma que sim. Kyoko então tenta bloquear a dríade com um ataque, mas Atë tem poder o suficiente para lançar a amazona para superá-la.

MmaYpFx

Shoko obedece sua irmã e corre mas acaba tropeçando durante a corrida. Saori Kido chega ao lugar do combate e se coloca a frente de Shoko para protege-la da dríade, Atë se surpreende por encontrar com Atena naquele local. Saori diz que quer impedir a ressurreição de Éris, a dríade então resolve atacá-la com seu cosmo e a criatura começa a machucar o corpo humano de Atena, mas as saintias novamente se levantam para proteger a deusa e novamente são arremessadas para longe. Com o poder do cometa Repulse, Atë consegue deixar Saori de joelhos e começa a caçoar da deusa afirmando que ela está incompleta e que possuí um coração fraco, Saori diz que não vai desistir de seu objetivo e fica em pé. Atë então decide acabar com sua vida, mas no momento que iria dar um golpe fatal a dríade pressente um cosmo poderoso protegendo-a, vindo da Armadura de Sagitário!. A alma de Aiolos de Sagitário aparece para auxiliar Atena, e em conjunto disparam um poderoso ataque capaz de ferir a dríade pela primeira vez.

Atëlançaraizes cntraShoko

Atë tenta aprisionar Shoko

Atë porém resiste a força do golpe e não quer que o embate acabe dessa forma, e então lança suas raízes contra Shoko para aprisionada-la, e usa a Maçã Dourada para tentar fazer com que a alma de Éris alcance a jovem e assim se hospedar em seu corpo, a figura de uma Serpente Alada é vista voando em direção de Shoko e neste momento a garota começa a ter uma visão de seu sonho de infância.

Shokoequleus

Shoko decide se tornar uma Amazona

Após acordar Shoko se vê abraçada a sua irmã, mas a alma de Éris acabou entrando no corpo de Kyoko e então ela e Atë acabam sumindo, porém a Armadura de Cavalo Menor acaba caindo e diante dela, Shoko diz para que Saori que ela decidiu se tornar em uma Amazona também, e que quer seguir a mesma formação da sua irmã, para mudar seu destino novamente, mas desta vez é ela que irá salvá-la.

Treinamento[]

Em busca de um mestre[]

Mii de Golfinho leva então Shoko para a Montanha Togakushi no Japão, onde Shoko recebe a missão de encontrar seu mestre levando consigo a Armadura de Cavalo Menor. Mii lhe dá conselhos e ensina os fundamentos do cosmo. Mii diz que o mestre que reside nesta montanha já treinou muitos cavaleiros no passado e que Shoko terá pouco tempo para terminar seu treinamento mas alerta que Shoko pode acabar morrendo,

144043sho10

Shoko aos pés de Ama-no-Iwato

mas Shoko diz que não vai recuar de sua decisão e esta determinada em se tornar em Amazona. Então Mii lhe deseja boa sorte e se despede. Shoko pensa consigo que Mii parece ser uma pessoa legal, apesar de antes as duas terem se desentendido. Durante a subida, Shoko começa a sentir o peso de sua Pandora Box, porém ela lembra de Saori dizendo de Shoko está ligada a sua irmã pela sua constelação, e então ela continua a subida. Ao final do dia Shoko não consegue encontrar o final, mas ela percebe que os animais estão agindo de uma forma estranha.

MiraiobservaSho2

Mirai encontra Shoko

Shoko se sente observada por alguém até que ela houve uma voz perguntando "Quem é você?", e também pergunta sobre a caixa que a jovem carrega, visto que ela não é uma Amazona. Outro homem aparece, eles são Mirai e Shinato e perguntam o que a jovem quer ali na montanha, Shoko pede para que ser treinada para se tornar em um santo. Mirai lança um raio próximo a Shoko para assusta-la, tentando amedronta-la. Shinato o repreende por danificar a escada de pedra, e diz a Shoko que seu mestre já se aposentou e que não treina mais Cavaleiros, mas pergunta quem lhe entregou uma armadura, Shoko diz que a recebeu de Saori, a deusa Atena. Os dois jovens não acreditam em Shoko e afirmam que é impossível que ela conheça a deusa Atena e porque Shoko nem sabe onde é o Santuário, Mirai então lança um trovão que eletrocuta Shoko e Shinato cria um ventaval fazendo-a cair ladeira abaixo, mas a Armadura de Cavalo Menor permanece no local. Os dois se aproximam da Pandora Box e se questionam de quem seria esta Atena que lhe entregou, mas Shoko volta a subir a escadaria correndo para impedir que eles toquem em sua Armadura, mas Mirai indaga que como pode ser sua se Shoko não é um Cavaleiro, a jovem responde que veio justamente treinar para ser uma Amazona por ordem de Saori.

Shinatovento2

Shinato arremessa Sho para longe com o vento

Shinato diz que esta Atena não tem nada haver com o Santuário de Atena e novamente a empurra para trás com o vento e acaba acaba ferindo Shoko. Mas a jovem se levanta e os dois garotos percebem seu cosmo. Dizendo que irá se tornar em um Cavaleiro Shoko volta para buscar sua armadura, mas Mirai lança um relâmpago em Shoko que cai no chão quase morta e os dois jovens levam a armadura para um templo.

Possuída pelo veneno de Éris[]

Shoko acorda e eleva novamente seu cosmo e se arrasta atrás de sua armadura até o templo clamando por Kyoko, o que surpreende os dois jovens, a garota desmaia no local. O mestre deles aparece, a amazona Mayura, dizendo que ela está precisando de uma nova aluna. Shoko acorda diante de estranhas aves com plumas negras, e Mirai percebe que ela havia acabado de recuperar sua consciência, e é reconhecido por ela como "aquele que lançava relâmpagos". Mirai após de apresentar seu nome diz que sua mestra quer conhece-la, Shoko se alegra mas Mirai diz que não será tão fácil se tornar em uma amazona, Shinato pede silêncio aos dois. Ao encontrar Mayura, a jovem ouve que seu destino é a destruição, e que os cavaleiros não lutam por motivos pessoais, e então ela pergunta se a garota esta disposta a seguir por este caminho. A jovem responde que sim, que faria qualquer coisa para ajudar a minha irmã. A mestra diz que as aves estão zombando de Shoko, por ela ser inexperiente ela pode ser uma presa muito fácil para Éris, e que por se agarrar aos seus desejos ela acaba gerando uma escuridão chamada malícia e se Shoko quiser enfrentar Éris ela deve controlar o veneno que nasce desse seu desejo, e então Mayura desaparece deixando plumas negras no ar.

Ao anoitecer Shoko, Mirai e Shinato, se reúnem envolta de uma fogueira para jantar, Mirai discute com Shoko sobre a quantidade de comida que a garota está comendo, mas Shinato acaba com a discussão. Shoko pergunta sobre as habilidades de Mayura, Mirai diz que sua mestra é reconhecida até mesmo pelo Santuário e também diz que seu treinamento é difícil. Shinato afirma que os olhos de sua mestra está por toda a Terra, por isso ela sempre da conselhos quando é preciso. Shoko ainda está confusa sobre o que Mayura havia dito sobre desejos serem como veneno e Shinato acha que ela se referiu que quando alguém quer algo com tanta força ele pode acabar se corrompendo.

Shokoatacamiraieshinato

Shoko ataca Mirai e Shinato

Uma estranha luz aparece no local, deixando um estranho aroma no ar. Shoko toca nessa luz com suas mãos e começa a ter visões de sua Armadura e de que ela é capaz de deixa-la forte como sua irmã, e acaba sendo possuída pelo espírito maligno de Éris. Shinato e Mirai tentam contatar a garota, mas ela não os reconhece e nem os compreende e acaba atacando. Ela então vai em direção a Armadura de Cavalo Menor, mas ao toca-la Shoko recebe um forte choque. Mayura chega ao local e diz que é impossível que alguém maligno toque em uma armadura sagrada. Shoko se pergunta se ela é maligna, Mayura responde que a jovem foi consumida pelo conflito de seu desejo egoísta e se corrompeu. Shoko então tenta voltar a ter controle sobre seu corpo, mas Mayura diz que devido a Estrela do Mal ela está ligada ao veneno de Éris, e que devido a esse perigo, a amazona tem o dever de mata-lá.

Mayura usa seu Hisen Hajaku Chōbuku com a intenção de destruir e / ou cancelar o "veneno" que são as sementes do mal que habitam o corpo da garota, então Lasanta a sela na "Pedra eterna". Sho acorda em um lugar misterioso cercado por vários crânios de espíritos malignos que vivem na escuridão, dizem-lhe como alterar o seu corpo para a deusa Eris que vai entregar um tremendo poder e eles podem ver a estrada maldita que a jovem teve ir, Shō se lembra de sua hermanagenerando uma poderosa luz ao redor e recordando que o destino não está escrito, Shō é liberada da "Pedra eterna" determinada a proteger seus entes queridos, Mayura impressionada com este fato explica que os desejos também podem se tornar uma poderosa convicção e transforma-se em uma força de poder ilimitado, em seguida, a amazona explica, por que mudar seu destino depende disso.

Reencontro[]

Depois da morte de Toki, Éris(No corpo de Kyoko) aparece para enfrentar Atena só que é detida pela chegada de Shoko, que foi mandada por Mayura. A alma de Kyoko se agita ao ver Shoko vestindo a armadura de cavalo menor Shoko veste a armadura de cavalo menor dizendo para Éris largar o corpo de sua irmã a atacando, mas apesar de seu cosmo ela não conseguiu atingir a deusa.

Em seguida, Éris, faz a terra subir e diz que logo Shoko voltará a se curvar a vontade dela e quebra parte da armadura de cavalo menor.

Mas Shō volta para cima e começa a gritar com Eris e diz que está farta de ser dito coisas sobre o seu destino, ele lança outro soco, que novamente falha, então Eris começa a rir e diz que, no caso improvável se os danos fossem graves iria ferir só a Kyoko, como é o seu corpo, e Eris faz voltar mais um golpe, desta vez, Saori protege a santia com a Nike, e diz que ambas tem que unir forças para derrotarem Eris, e as duas unem seus cosmos paracriar um poderosa explosão que faz a Eris ser arremessada. Eris diz que não é possível que um simples humano e uma jovem deusa possa ferir seu corpo, a deusa volta a atacar as duas, só que não as atingem, Shoko ouve a voz de sua irmã que dizia pra Shoko atacar e não se importar com Kyoko.

Atena e Shoko atacam novamente Éris que desta vez é arremessada pelos ares, neste momento uma escuridão copre Kyoko, era Até que veio buscar sua mãe, Shoko diz que vai salvar sua irmã e pula na escuridão.

Jardim do Eden[]

Milo Vs. Phonos[]

Shoko cai num lugar cercado por escuridão e decidi explorar e foi neste momento que foi capturada por uma teia de aranha, além de ver várias flores e cadáveres, e ela se desespera. Ela escuta uma vóz, que se revela Phonos e o dríade diz que ela finalmente despertará e diz que poupou sua vida, Shoko, surpreendida, diz que ele é um tipo raro e pergunta o que vai acontecer com ela, e Phonos responde que ira devora-la.

O Dríade ataca Sho com sua técnica Despaired Bite que começa a destruir a armadura de cavalo menor, como se fosse papel, sendo salva por uma luz dourada que destrói as teias de aranha que voltam contra Phonos, e ela se ver salva novamente por um guerreiro de armadura dourada, um cavaleiro de ouro, Miro de Escorpião, que pede para ela ficar atrás dele enquanto uma pequena batalha se procede, trazendo a vitória para o cavaleiro de ouro. Miro fala pra Sho que aquele lugar é perigoso e rapidamente se retira para continuar a missão, Sho percebe que Miro é o homem que aparece nos pesadelos dela, ela decidi segui-lo quando Mii aparece e diz para elas voltarem para o lugar onde Atena esta, a qual Sho se recusa.

As duas começam a seguir Miro para descobrir o paradeiro de sua irmã, logo as duas sentem um poderoso cosmo logo após a morte de Ate e chegam ao campo de batalha durante a luta de Miro e Rigel.

Morte de Kyoko[]

Shoko e Saori mais uma vez se unem pra salvar sua irmã, mas Éris, ao perceber que o corpo novo havia falhado em a hospedar, tenta possuir Shoko mais uma vez, e mais uma vez, Kyoko se sacrifica pra salvar sua irmã, segurando Éris em seu corpo e tendo ele destruído por Milo, que vai embora não ligando pra ressentimento de Shoko.

Guerra Galáctica[]

Shoko conhece Seiya

Shoko conhece Seiya.

Shoko é internada e fica aos cuidados da Fundação Graad. Ali recebeu a visita do pai, que conta que a filha estivera dormindo durante 3 dias devido o excesso uma alta carga de estresse. Na TV, Shoko assisti Saori fazendo o anúncio da estréia da Guerra Galáctica, o maior torneio de artes marciais da história. Shoko relembra a visita que recebera de Saori e Mii. Saori é taxativa quanto a dispensar Shoko da obrigação de lutar, desejando que a jovem voltasse a ter uma vida comum.

Sentindo-se melhor, Shoko decide dar uma volta. Perdida em pensamentos, o pingente em formato de pégaso acaba escapando de sua mão, quase caindo no bueiro, sendo resgatado por Seiya de Pégaso. O encontro motiva a jovem a assistir as batalhas da Guerra Galáctica. Acompanhada de Lumi, Shoko assisti a batalha entre Seiya contra Shiryu de Dragão. A jovem relembra da conversa com Seiya, em que ambos falam sobre as irmãs que tinham. A determinação de Seiya em não desistir faz Shoko jurar que também irá se esforçar.

Shoko vs Katya

Shoko vs Katya.

No caminho pra casa, as duas veem o que parece ser um raio caindo no Coliseu da Fundação Graad. Shoko despede-se de Lumi e retorna, chegando no momento em que Saori, Mii e Xiaoling de Ursa Menor enfrentavam Katya de Coroa Boreal.

Shoko diz a Katya que Saori não é uma deusa falsa e que lutara para protegê-la. Saori volta a dizer que Shoko não tem obrigação de lutar, porém a jovem responde que ela mesma decidira isso. Katya dispara seu Jóias de Lágrimas. Shoko se protege intensificando o Cosmo. Tomando a vez no ataque, Shoko acaba tendo seu ataque bloqueado por Juan de Escudo, um dos Cavaleiros de Prata que acompanhavam Katya. Entediado por ficar de fora da ação, Juan cria uma esfera gravitacional de enorme poder. Prestes a jogá-la, Shoko, Saori, Mii e Xiaoling são teletransportados. Sem entender, a princípio, o grupo é abordado por Shinato e Mirai que lhes conta que Mayura as havia salvado e cuidaria dos inimigos no Coliseu.

Shoko tenta impedir Afrodite de levar Saori

Shoko tenta impedir Afrodite de levar Saori.

Desejando lutar, Shoko terá de esperar o reparo de sua Armadura de Cavalo Menor, destruída na última batalha. Isso dá tempo para Shoko entender sobre o poder do Grande Mestre, autoridade máxima do Santuário e comandante dos Cavaleiros. Saori diz que poucos são os Cavaleiros que conhecem a verdade por trás do falso Grande Mestre e trabalham com ela para um dia derrotá-lo. A intenção da deusa é aumentar o número de aliados, começando com os Cavaleiros de Bronze que lutarão na Guerra Galáctica. Shoko diz que assim que os Cavaleiros descobrissem que ela é Atena se juntariam de bom grado, porém Saori havia perdido o Cosmo lutando contra Éris. Nesse momento, um aroma inebriante de rosas entorpece os sentidos de todos; Afrodite de Peixes surge para levar Saori ao Santuário. Shoko tenta resistir, porém o aroma das Rosas Diabólicas Reais a derruba.

Shoko acordaria no dia seguinte, na Mansão Kido, onde por meio de Xiaoling descobre que Saori está em segurança. As duas são abordadas por Marin de Águia, uma Amazona de Prata que trás notícias de que a Academia das Saintias havia sido destruída. Tomando conhecimento do caso, Saori cita a necessidade de contra-atacar o quanto antes, encarregando Marin de treinar Mii, Xiaoling e Shoko - cujo treinamento só havia chegado até a metade. Após um rigoroso treinamento, Shoko regressa confiante para a batalha. Saori, no entanto, diz ter recebido informações de Mayura sobre espíritos malignos se reunindo nos arredores do Santuário. Saori decide que irá partir para se encontrar com o Grande Mestre, instruindo Shoko, Mii e Xiaoling de ajudar Mayura a deter o avanço desses espíritos. Shoko recebe sua Armadura de Cavalo Menor restaurada. Antes de partirem, Shoko faz Saori prometer que, aconteça o que acontecer, todas sobreviveriam.

Anime - Ao retornar do treinamento, Shoko, Mii e Xiaoling derrotam um trio de ex-Cavaleiros de Prata, revividos como servos da deusa Éris. A vitória evidência o novo nível de poder das Saintias.


Batalha no Santuário de Éris[]

Shoko e Saori confrontam Éris

Shoko e Saori confrontam Éris (Kyoko).

Enquanto prestava auxílio a Mayura, eliminando os espíritos malignos, Shoko sente o Cosmo de Saori sumir (resultado da flecha dourada disparada por Ptolemy de Flecha que perfura o peito de Saori). Como resultado dá-se início a grandiosa Batalha das Doze Casas. Ao fim da batalha, Saori é salva. Apesar da vitória, Um intenso brilho clareia os céus noturnos, fazendo os espíritos malignos se acalmarem. Mayura instruí as Saintias a deixarem o lugar e voltarem para junto de Atena. Shoko, porém, escuta a voz de sua irmã Kyoko lhe chamando. Apesar dos avisos de Mayura, Shoko acaba sendo arrebatada por raízes de árvores que a arrastam.

No cenário de um belo jardim, Shoko reencontra sua irmã que a convida para um piquenique. Surpresa, Shoko pergunta porque sua irmã a estava chamando. Kyoko diz que a terra logo irá desaparecer e que Atena era incapaz de conter o conflito que destruiria a humanidade. Shoko nega a intenção de Kyoko de poupá-la da dor, dizendo que sua verdadeira irmã a honrou com a Armadura que vestia.

Com peso no coração Shoko ataca, mas sua mira não é perfeita. Saori, acompanhada de Milo de Escorpião consegue invadir o espaço distorcido. Kyoko opta recuar, desejando ansiosa reencontrar-se com Shoko e trazê-la para seu lado.

Observando a colossal árvore da discórdia surgir, no alto do Templo de Éris, Shoko tem a intenção de invadi-lo, porém Milo a manda ficar e proteger Atena. Shoko diz querer falar adequadamente com sua irmã, ao que Saori pede que tivesse um pouco de paciência.

Shoko vs Mania de Loucura

Shoko vs Mania de Loucura.

Sentindo Cosmos se digladiando, Shoko observa uma intensa luz brilhar do Templo. Ao se virar percebe Saori desmaiada. Sem entender, Shoko é atacada por Mania de Loucura, que se apresenta com a aparência de Shoko. Mania diz ter assumido aquela aparência por querer conquistar o afeto da deusa Éris. Disposta a tomar o lugar de Shoko como a irmãzinha de Éris, Mania ataca com seu Espelho das Trevas. Caindo em trevas, Shoko se recupera por intermédio do Cosmo de Éris. A força extra lhe dá vantagem na batalha, mas Shoko rejeita tal poder. Voltando a sua condição normal, os efeitos do Espelho das Trevas se tornam aparentes, e a Saintia de Cavalo Menor sente o corpo pesado. Mania se nega a permitir que o laço de Shoko fique no caminho da deusa Éris, estando ela mesma disposta a proteger sua alma.

A Dríade dispara seu Destruição Louca. Intensificando seu poder, Shoko usa seu Meteoro de Cavalo Menor, e derrota Mania. Sem tempo para recobrar o fôlego, Shoko só dispõe de tempo para salvar Saori do ataque de Atë de Ruína. O segundo ataque da Dríade é bloqueado pela Muralha de Cristal, erguida por Mu de Áries que censura a atitude descuidada de Shoko. Assumindo a luta, o Cavaleiro de Ouro de Áries faz com que Atë fuja. Mu comenta que o corpo de Atena estava sendo afetado pela marca imposta por Éris e que naquele ritmo acabaria morrendo. Shoko insiste em partir e se encontrar com sua irmã. Mu acaba consentindo com o pedido, e teletransporta a Saintia para o interior do Templo da deusa maligna.

Shoko é deixada na entrada do templo. Sem hesitar, a Saintia de Cavalo Menor corre em direção a deusa da discórdia, dizimando um pequeno contingente de fantasmas. Em dado momento, Shoko encontra com Erda de Cassiopéia, pilotando uma moto. Aceitando a carona, as duas chegam a base da árvore da discórdia. Ali encontram-se com Rigel de Órion que se prontifica a levar Shoko até onde Kyoko está.

Shoko vs Éris (Kyoko)

Shoko vs Éris (Kyoko).

Chegando ao patamar mais alto, novamente Atë cruza o caminho de Shoko. Disposta a lhe cortar a cabeça, Atë é impedida por Rigel. Shoko, no entanto, toma a frente e desafia Atë dizendo que alguém como ela nunca entenderia sua irmã. Shoko lança seu grandioso Cometa de Cavalo Menor. O ataque, contudo, é ineficaz e Atë se prepara para matar Shoko. Éris, no copo de Kyoko, porém, intervem. Trazendo consigo a cabeça decapitada de Saori que assume a aparência da Maçã Dourada, Kyoko proclama que destruirá Atena e envolvera todos na Terra sob o manto da discórdia, dando a Shoko a opção de permanecer a seu lado, como irmã de Éris. Shoko se recusa dando início a batalha.

Os poderes de Shoko não são páreo para parar Éris. Shoko, no entanto, sente que o Cosmo de Kyoko a protegia. A personalidade de Kyoko fala com Shoko, alegrando-se de ver na irmã caçula a imagem de sua derrota. Kyoko faz votos que Shoko volte mais forte para enfrentá-la. Com a destruição do núcleo da árvore, o templo entra em colapso. Uma figura misteriosa aparece ao lado de Kyoko e ambos ascendem ao céus.

Shoko salva sua irmã Kyoko

Shoko com sua irmã Kyoko livre da possessão de Éris.

Anime - Shoko é capaz de sentir quando a flecha dourada perfura o peito de Saori, entrando em estado de transe. A alma de Shoko testemunha os eventos de 13 anos atrás, quando o Grande Mestre é assassinado por Saga de Gêmeos que é quem toma o poder. A partir desse ponto, a jovem testemunha os milagres que os Cavaleiros de Bronze realizam através das doze casas, acompanhando a vitória de Seiya sobre Saga, salvando Atena.

Ao invadir o Templo de Éris, Shoko não enfrenta Mania de Loucura, apenas Atë de Ruína. Na batalha final, Shoko, junto as demais Saintia, combatem Éris. Sendo a única a restar de pé, Shoko tira sua Armadura e abraça Kyoko, conseguindo extrair a alma de Éris. Com a ajuda de Saori, a alma da deusa da discórdia é forçada para dentro da Maçã Dourada. Ao final da batalha, Shoko está com o corpo de Kyoko, felicitando o regresso da irmã.

Encontro com Olivia[]

Olívia fala sobre o dever das Saintias

Olívia fala sobre o dever das Saintias.

Mangá - As Saintia conseguem deixar o Templo de Éris em segurança. De volta ao Santuário de Atena, o esforço da batalha consome toda a energia de Shoko que dorme profundamente. Shoko desperta no exato momento em que uma chuva de meteoritos caia por todo Santuário. Sem entender, Shoko corre sentido os aposentos de Atena, onde se encontra com Mii, Erda, Katya e Xiaoling. Saori, no entanto, havia desaparecido. Logo em seguida, o grupo sente a cosmo-energia de Atena desaparecer.

Sentindo a urgência de resgatar Saori, uma voz as impede. Shoko toma a recém-chegada como sua irmã. Olhando com mais atenção percebe não se tratar de Kyoko. A estranha se apresenta como Olívia, a antiga Líder das Saintias que, há treze anos, ao ser ataca pelo falso Grande Mestre teve sua existência física apagada, só existindo em como alma. Olívia fala que Atena se encontrava presa na árvore do Templo de Éris, e que seria questão de tempo até sua existência ser totalmente absorvida. Havia o empecilho maior que o Templo de Éris se encontrava protegido em outra dimensão, sendo impossível chegar lá com poderes humanos. No entanto, as Saintias tinham permissão para entrar em territórios reservados aos deuses graças a utensílios divinos que Erda e Katya haviam trazido do Templo da Lua.

As Saintias vestem os trajes lunares fornecidos por Ártemis

As Saintias vestem os utensílios sagrados.

Vestindo cada uma sua Armadura, o Hagoromo e os Hanzashi se acoplam aos trajes sagrados, enchendo-os de um misterioso e grandioso poder. Olívia diz que com esses trajes as Saintias chegariam até Atena. Antes de partir, Shoko pergunta qual relação Olívia teria com sua irmã. Nesse momento Olívia abre um gentil sorriso, dizendo que Kyoko era sua filha, tal como Shoko. Em tom de despedida, Olívia confia Atena aos cuidados das Saintias pedindo também que salvassem a alma de Kyoko.


A Fortaleza de Éris[]

As Saintias são pressionadas por Harmonia

As Saintias são pressionadas por Harmonia.

Cruzando as dimensões, Shoko e as Saintias chegam a um lugar que emana beleza e graça. Olhando o horizonte, o grupo vê uma colossal árvore de onde sentem o Cosmo fraco de Atena. Decididas a averiguar, o grupo é impedido pela aparição de Harmonia de Harmonia a "Bruxa do Éden" que serve como guia. Incomodada com a presença das Saintias, Harmonia lança seu Alento do Paraíso, tentando transformá-las em flores, porém devido o efeito das vestes lunares falhou. Harmonia então destrói o chão sob as Saintias, as lançando no Abismo do Éden.

Shoko acorda numa caverna subterrânea. Separada das demais companheiras, a primeira que Shoko encontra é Xiaoling. A Saintia de Ursa Menor tenta alertar Shoko do perigo de se aproximar, tarde demais. Shoko e Xiaoling acabam presas em teias de aranha, e Phonos de Assassinato logo aparece, se apresentando como senhor do submundo de éden.

Shoko e Xiaoling o atacam, mas tanto o Meteoro de Cavalo Menor como as Estrelas Celestiais Supremas atravessam o corpo do adversário. Phonos usa o Mordida Desesperadora, acertando as duas. Shoko e Xiaoling traçam uma estratégia de ataque, no qual Xiaoling cria uma esfera de luz, cegando temporariamente Phonos, dando a chance de Shoko atacar e derrotar Phonos com seu Cometa de Cavalo Menor. Logo em seguida, Mii e Katya se juntam a dupla. Ponderando sobre o que fazer, Máscara da Morte de Câncer aparece e imediatamente lança seu Ondas do Inferno, levando as almas de Shoko, Xiaoling, Mii e Katya para o Yomotsu Hirasaka. Graças aos esforços conjuntos de Erda de Cassiopéia e Mu de Áries, porém, as almas de todas retornam a seus corpos.

Phobos desafia as Saintias

Phobos desafia as Saintias.

Retomando o caminho, o grupo sente o Cosmo de Atena sumir. Uma voz então diz que Atena havia sido enterrada como oferenda para a ressurreição do deus da guerra Ares. Intimado a se mostrar, o estranho se releva como Phobos de Derrota, um dos servos de Ares.

Phobos explica que Atena havia sido derrotada por Éris e aprisionada no útero da árvore tendo o poder drenado para restabelecer Ares. Phobos então teletransporta todas para a superfície do Éden, onde explica que caso quisessem salvar Atena deveriam entrar no útero da árvore da discórdia e derrotar as Dríades. A fim de tornar as coisas mais interessantes Phobos confisca os Hanzashi divinos e os atira em diferentes direções, fazendo com que as Saintia partam para coletá-los.


Batalha na Montanha da Perdição[]

Shoko vs Atë (Batalha Final)

Shoko vs Atë (batalha final).

Seguindo na direção onde sentia a presença do Hanzashi, Shoko desvia-se de um ataque. Ao olhar seu atacante percebe tratar-se de sua antiga mentora, Mayura de Pavão. Shoko fica confusa, pois acreditava que apenas as Saintia podiam ter acesso áquele lugar. Mayura se limita a dizer ter encontrado outro caminho para chegar ali. A Amazona de Prata diz ter se transformado em algo que não pode ser chamado de Cavaleiro de Atena, assim instrui Shoko que, caso ela tentasse fazer algo que a prejudicasse, ela deveria matá-la. Shoko não entende e Mayura não mostra sinais de que explicará além do que já disse. Alertando Shoko para um ataque vindo de baixo, as duas pulam no momento em que o chão se abre.

Atë de Ruína aparece, carregando um dos Hanzashi dourados. Mais que isso, a Dríade manifesta uma estrondosa cosmo-energia. Sem dificuldades ela esmaga o Hanzashi dizendo que esmagara também as esperanças das Saintias. Shoko não se intimida e inflama seu Cosmo. A Saintia de Cavalo Menor usa o Meteoro de Cavalo Menor, porém tem seu ataque devolvido e sua Armadura avariada. Mayura lança o Técnica Oculta: Dança Celestial das Asas Graciosas com resultado semelhante.

Shoko vs Atë (Batalha Final) II

Shoko enfrenta Atë até o fim.

Atë se sente ofendida pelas adversárias acharem que podiam vencê-la. Lançando um ataque contra Shoko, Atë se surpreende com a Saintia poder ficar de pé. Shoko diz que mudará o destino. A forte obstinação de Shoko reflete no poder do seu golpe, conseguindo derrubar Atë. Ferida, a Dríade faz uso de sua técnica Desastre Violento, porém Mayura se coloca como escudo entre Shoko e o ataque. A Amazona deposita as esperanças em Shoko, dizendo para atacar com todas as forças enquanto ela atua de escudo. Shoko aproveita a brecha e lança seu Meteoro de Cavalo Menor. Mesmo colocando máxima potência não foi suficiente para derrubar Atë que lança seu ataque. Graças um estratagema de Mayura Shoko segura Atë por trás, lançando-se aos céus. Aplicando o Turbilhão de Cavalo Menor.

Shoko choca-se contra o solo violentamente. Apesar dos graves ferimentos, Atë ainda é capaz de ficar de pé. Insistindo em dar fim a Saintia, Atë desaparece. Perdendo os sentidos, Shoko não vê sinal de Mayura, mas se depara com um ferido Aeson de Taça, ficando sem saber se estava diante de um novo inimigo.

Batalha final contra Harmonia[]

Ao acordar, Shoko percebe que está sendo curada por Aeson. Mayura, para o alívio de Shoko, também está ali. Aeson explica o objetivo de Éris, o de trocar de corpo, entrando em Olívia e descartando o de Kyoko que morreria no processo. Shoko agradece Aeson, despede-se de Mayura, e parte até o Templo de Éris.

Ferida, Shoko volta a cruzar caminho com Harmonia de Harmonia. Notando as companheiras caídas, Shoko decide enfrentá-la, mas Mii impede. É nesse momento que todas sentem um Cosmo imenso eclodir do Templo de Éris. Harmonia fala que o deus Ares havia despertado, sinalizando que Atena estava morta.

Shoko e Mii tem pressa para passar. Harmonia começa a convulsionar, manifestando um poder anormal. Mayura chega a batalha, explicando que aquilo aconteceu quando acertaram Harmonia. Quando Ares atingiu Éris ele tornou-se senhor do Éden. O resultado é que Harmonia não para de sugar o poder de Ares, o que eventualmente poderia acarretar num desastre. Shoko e as Saintias unem forças, aparentemente conseguindo vencer. O corpo de Harmonia é recolhido por Deimos de Medo, que parte. Meio desolada Shoko imagina o que teria acontecido com sua irmã, ao que Xiaoling tenta tranquilizá-la. Sentindo-se melhor, Shoko parte com as demais em direção o Templo de Éris.




Habilidades de luta[]

Inicialmente, Shoko só sabia emanar rajadas de poder, mas sempre possuiu cosmo energia. Como uma Saintia de Bronze , a sua velocidade é geralmente entre Mach 1 , a sua armadura resiste a um frio abaixo de -150 ° Celsius antes de quebrar.


Técnicas Secretas[]

Sho-084

Meteoro de Cavalo Menor

ShokoCometa

Cometa de Cavalo Menor

Shoko - Turbilhão de Cavalo Menor

Turbilhão de Cavalo Menor



Curiosidades[]

  • Shoko compartilha o mesmo nome da seyuu de Saori em Saint Seiya Omega, Shōko Nakagawa.
  • Shoko provavelmente foi projetada para ser uma versão feminina de Seiya, devido às seguintes semelhanças:
    • Suas séries têm o seu nome no título com a palavra " Santo" no início (Saintia Shō e Saint Seiya).
    • Eles são os protagonistas principais.
    • Suas armaduras são bem parecidas.
    • Suas personalidades são muito semelhantes.
    • As principais técnicas de ambos têm nomes muito parecidos (Equuleus Ryusei Ken e Pegasus Ryusei ken) e ambas as técnicas têm o mesmo poder e qualidades.
    • Ambos têm uma irmã mais velha amada.


Galeria[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. 1,0 1,1 De acordo com Megumu Okada, criador de Saint Seiya: Episode.G. Em sua ilustração, o nome da série é também romanizado como Saintia Syou.
Advertisement