FANDOM

Shoko de Cavalo Menor, também conhecida como Sho, é uma Saintia do exército de Atena durante o século XX. Ela é a protagonista da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô. Ela guarda um medalhão de pégaso que é uma lembrança de sua irmã, desde que ela se separaram e após sua morte.

Origem do Nome

Shoko é um nome comum no Japão, e significa: "menina propícia". Esse nome assim como o de Seiya tem 5 letras e começa com "S", tendo duas vogais e 3 consoantes, e sua forma abreviada parece com o nome de uma das obras de Kurumada (Holy Knight Sho) e com o personagem Sho do Céu.

Características

Aparência

Shoko é uma jovem de pele clara, de estatura baixa, tem olhos e cabelos avermelhados ligeiramente longos e soltos, o que realça sua feminilidade.

Personalidade

Shoko é infantil como Seiya; diferente de uma mulher esteriótipo, odeia ser uma simples donzela pra ser salva, querendo ajudar os outros, e odeia receber ordens, seguindo a si mesmo. Isso geralmente a coloca em algumas encrencas, visto que tenta resolver situações ou defender os outros sem nada hesitar, mesmo sem ter o poder necessário para fazê-los.

A Saintia é detentora de uma grande determinação e potencial, tanto que chamou a atenção de Marin de Águia apesar de ser uma guerreira com pouca experiência. Além de proteger a paz na Terra ao lado de Atena, sua grande motivação consiste em salvar sua irmã Kyoko do domínio de Éris, assim como quebrar o destino maldito sob sua própria existência. É corajosa e possui um ânimo inabalável, mesmo diante de situações mortais.

Histórico

Shoko é vista no Santuário protegendo alguns soldados rasos dos asseclas da deusa Éris, que aproveitam o caos causado pela traição de Saga de Gêmeos para atacar de surpresa. Ela rapidamente elimina seus oponentes após explicar a patente de Saintia (Guarda pessoal da deusa Atena), desconhecida por eles.

Infância

Shoko e Kyoko viviam juntas. Certo dia quando ainda eram crianças as duas acabaram brigando porque não conseguiam jogar juntos a algum tempo e mais uma vez Kyoko não iria aparecer, Shoko chegou a dizer que a considerava uma pessoa desagradável e não gostava de ficar junto dela e então ela corre para baixo de uma árvore.
KyokosalvaShokomaça
Neste dia o cometa Repulse estava passando e uma misteriosa idosa se aproxima de Shoko perguntando o que havia acontecido, após contar o motivo a velha diz que Kyoko odeia a sua irmã e oferece uma Maçã que poderia ajuda-la a esquecer todas as suas preocupações. Kyoko aparece e diz para que Shoko não toque na maçã e as duas começam a fugir, mas umas raízes acabam se enrolando em Kyoko e então ocorre um enorme choque luminoso. Após isto Shoko acaba desacordada e Kyoko tenta acorda-la. Neste momento Milo de Escorpião aparece diante delas e após se apresentar dizendo que veio tentar impedir a ressurreição de uma deusa do mal Milo diz que as duas nasceram sob as estrelas que levam a um destino cruel, mas o cavaleiro de Escorpião diz que se Kyoko se tornar mais forte ela pode mudar seu destino. Kyoko então decide se tornar em um cavaleiro. Após este evento Shoko nunca mais tem notícias de sua irmã.

Antes da Guerra Galáctica

Shoko mora e treina artes marciais com seu pai, mas não sabe o paradeiro de sua Irmã e sempre pergunta sobre o que aconteceu com ela após ela ir estudar com a Fundação Kido, pois ela está desaparecida a anos sem que nenhuma notícia seja dada a sua família, mas mesmo assim Shoko estuda em um colégio feminino mantido pela Fundação.

Shokodream

Sonho de Shoko

Shoko tem frequentes pesadelos no qual ela está fugindo de um ataque de raízes mas que sempre acaba sendo pega, e uma Serpente Alada aparece diante dela lhe oferecendo uma maçã dourada, até que chega um um homem vestindo uma armadura dourada que a salva.

Dia anormal no Colégio

Certo dia ela descobre que Saori Kido está em seu colégio, então ela corre atrás dela para tentar descobrir o paradeiro de sua irmã desaparecida, mas antes de conseguir chegar a sala onde Saori está, ela acaba sendo barrada por Mii, a secretária pessoal de Saori, que consegue lançar Shoko para longe sem se mexer em uma tentativa de invasão pela jovem, após isso uma irmã do colégio pede para que Shoko saia do local.

Arquivo:Kyoko e Sho.jpg

No intervalo enquanto relatava o acontecido com sua amiga Lumi, Shoko começa a sentir um aroma estranho e após um tempo todas as pessoas começam a dormir e as plantas começam a murchar, e então aparece uma mulher desconhecida, que a prende controlando raízes e lhe mostra a maçã dourada e a chama de Nossa Mãe, até que chega alguém para salva-la, está pessoa é a irmã de Shoko, Kyoko de Cavalo Menor. Kyoko com apenas um golpe derruba a Dryad, porém ela quem acaba dando o golpe de misericórdia é Mii de Golfinho, a garota que impediu Sho de falar com Saori.

Após o combate Saori chega ao local e pergunta se Shoko esta bem, mas a jovem está assustada e pergunta o que esta acontecendo, Mii então resolve contar tudo sobre Atena e seus cavaleiros, e a classe a qual sua irmã pertence, as Saintias, e também sobre a possibilidade de que as Dryads estejam procurando alguma hospedeira para Éris.

Mansão Kido

KyokohugSho

Reencontro de irmãs

Shoko então é levada para a Mansão Kido, onde ela fica refletindo sobre tudo o que aconteceu diante de seus olhos, Kyoko aparece e tenta acalmar sua irmã. Sho se sente aliviada por ter reencontrado sua irmã desaparecida após muito tempo e as duas vão ao jardim do colégio para conversar. Durante o passeio a barriga de Shoko começa a roncar devido a fome, então Kyoko diz que iriam preparar comida rapidamente, Shoko pergunta a Kyoko se elas nunca mais iriam se separar, a irmã mais velha responde que não. Shoko é obrigada a passar a noite na mansão para que ela seja protegida durante o passagem do cometa Repulse.

Shokocomendo

Shoko adora a comida de Mii

Shoko fica a espera de sua janta, mas para surpresa quem vem servir sua refeição é Mii que queria se desculpar por tê-la barrado no Colégio. Shoko adora sua comida e pergunta do motivo de uma guerreira cozinhar tão bem, Mii então explica que as Saintias, porém Shoko não da atenção a explicação por causa da comida. Shoko quer ir para sua casa, mas Mii diz que para sua segurança ela deve passar a noite na mansão, acontece um grande desentendimento entre as duas e após um pequeno silêncio Dríades aparecem!

Ataque de Atë

042sho

Shoko ataca a Dryad

Durante o jantar, algumas Dryads começaram a nascer a partir de uma semente na roupa de Shoko. Mii se prepara para proteger a garota, porém Sho se antecipa e golpeia a criatura, tentando demonstrar que ela não precisa de proteção e diz que vai lutar também, Mii consegue sentir um Cosmo vindo da jovem. Mas Mii pede para que Shoko apenas observa-se e com apenas um golpe acaba com todas as dríades, que após morrerem se transformaram em ramos.

Após a batalha, Mii pressente um cosmo gigante se aproximando, Mii pede para que Shoko não faça mais loucuras, que ela e Kyoko de Cavalo Menor iriam protege-la com suas vidas. Enfim a inimiga chega ao local, se trata da dríade Atë, que afirma que encontrou a receptáculo de sua mãe Éris e tenta tocar a jovem com suas raízes, mas Mii tenta interferir e é arremessada para longe. Atë diz que apenas duas garotas não são o suficiente para defende-la, Shoko se questiona do porque duas meninas quando acaba vendo sua irmã caída e ensanguentada, Shoko não consegue acreditar que sua irmã foi derrotada sendo que ela em sua opinião é uma amazona forte, mas Atë só consegue pensar no corpo que será receptáculo de sua mãe. Mii se levanta para protege Shoko e cria uma barreira de cosmo, mas a dríade consegue perfura-la com uma raíz, ferindo a Saintia e a jogando para longe novamente, Atë oferece um pouco do sangue de Mii para Shoko, que começa a ficar com medo e pensa que não irá conseguir enfrenta-la,
KyokosejogandocomShoko
mas Kyoko se levanta e se joga puxando sua irmã para um canto. Atë se diz surpresa pelo fato da amazona ainda não ter morrido. Kyoko então planeja uma estratégia para Shoko fugir do local: ao contar até três Kyoko iria atacar Atë e Shoko deveria correr dali. Shoko fica preocupada com a gravidade das feridas em Kyoko, e pergunta chorando se ela iria conseguir sobreviver, a Saintia afirma que sim. Kyoko então tenta bloquear a dríade com um ataque, mas Atë tem poder o suficiente para lançar a amazona para superá-la.
MmaYpFx
Shoko obedece sua irmã e corre mas acaba tropeçando durante a corrida. Saori Kido chega ao lugar do combate e se coloca a frente de Shoko para protege-la da dríade, Atë se surpreende por encontrar com Atena naquele local. Saori diz que quer impedir a ressurreição de Éris, a dríade então resolve atacá-la com seu cosmo e a criatura começa a machucar o corpo humano de Atena, mas as saintias novamente se levantam para proteger a deusa e novamente são arremessadas para longe. Com o poder do cometa Repulse, Atë consegue deixar Saori de joelhos e começa a caçoar da deusa afirmando que ela está incompleta e que possuí um coração fraco, Saori diz que não vai desistir de seu objetivo e fica em pé. Atë então decide acabar com sua vida, mas no momento que iria dar um golpe fatal a dríade pressente um cosmo poderoso protegendo-a, vindo da Armadura de Sagitário!. A alma de Aiolos de Sagitário aparece para auxiliar Atena, e em conjunto disparam um poderoso ataque capaz de ferir a dríade pela primeira vez.
Atëlançaraizes cntraShoko

Atë tenta aprisionar Shoko

Atë porém resiste a força do golpe e não quer que o embate acabe dessa forma, e então lança suas raízes contra Shoko para aprisionada-la, e usa a Maçã Dourada para tentar fazer com que a alma de Éris alcance a jovem e assim se hospedar em seu corpo, a figura de uma Serpente Alada é vista voando em direção de Shoko e neste momento a garota começa a ter uma visão de seu sonho de infância.
Shokoequleus

Shoko decide se tornar uma Amazona

Após acordar Shoko se vê abraçada a sua irmã, mas a alma de Éris acabou entrando no corpo de Kyoko e então ela e Atë acabam sumindo, porém a Armadura de Cavalo Menor acaba caindo e diante dela, Shoko diz para que Saori que ela decidiu se tornar em uma Amazona também, e que quer seguir a mesma formação da sua irmã, para mudar seu destino novamente, mas desta vez é ela que irá salvá-la.

Treinamento

Em busca de um mestre

Mii de Golfinho leva então Shoko para a Montanha Togakushi no Japão, onde Shoko recebe a missão de encontrar seu mestre levando consigo a Armadura de Cavalo Menor. Mii lhe dá conselhos e ensina os fundamentos do cosmo. Mii diz que o mestre que reside nesta montanha já treinou muitos cavaleiros no passado e que Shoko terá pouco tempo para terminar seu treinamento mas alerta que Shoko pode acabar morrendo,
144043sho10

Shoko aos pés de Ama-no-Iwato

mas Shoko diz que não vai recuar de sua decisão e esta determinada em se tornar em Amazona. Então Mii lhe deseja boa sorte e se despede. Shoko pensa consigo que Mii parece ser uma pessoa legal, apesar de antes as duas terem se desentendido.

Durante a subida, Shoko começa a sentir o peso de sua Pandora Box, porém ela lembra de Saori dizendo de Shoko está ligada a sua irmã pela sua constelação, e então ela continua a subida. Ao final do dia Shoko não consegue encontrar o final, mas ela percebe que os animais estão agindo de uma forma estranha.
MiraiobservaSho2

Mirai encontra Shoko

Shoko se sente observada por alguém até que ela houve uma voz perguntando "Quem é você?", e também pergunta sobre a caixa que a jovem carrega, visto que ela não é uma Amazona. Outro homem aparece, eles são Mirai e Shinato e perguntam o que a jovem quer ali na montanha, Shoko pede para que ser treinada para se tornar em um santo. Mirai lança um raio próximo a Shoko para assusta-la, tentando amedronta-la. Shinato o repreende por danificar a escada de pedra, e diz a Shoko que seu mestre já se aposentou e que não treina mais Cavaleiros, mas pergunta quem lhe entregou uma armadura, Shoko diz que a recebeu de Saori, a deusa Atena. Os dois jovens não acreditam em Shoko e afirmam que é impossível que ela conheça a deusa Atena e porque Shoko nem sabe onde é o Santuário, Mirai então lança um trovão que eletrocuta Shoko e Shinato cria um ventaval fazendo-a cair ladeira abaixo, mas a Armadura de Cavalo Menor permanece no local. Os dois se aproximam da Pandora Box e se questionam de quem seria esta Atena que lhe entregou, mas Shoko volta a subir a escadaria correndo para impedir que eles toquem em sua Armadura, mas Mirai indaga que como pode ser sua se Shoko não é um Cavaleiro, a jovem responde que veio justamente treinar para ser uma Amazona por ordem de Saori.
Shinatovento2

Shinato arremessa Sho para longe com o vento

Shinato diz que esta Atena não tem nada haver com o Santuário de Atena e novamente a empurra para trás com o vento e acaba acaba ferindo Shoko. Mas a jovem se levanta e os dois garotos percebem seu cosmo. Dizendo que irá se tornar em um Cavaleiro Shoko volta para buscar sua armadura, mas Mirai lança um relâmpago em Shoko que cai no chão quase morta e os dois jovens levam a armadura para um templo.

Possuída pelo veneno de Éris

Shoko acorda e eleva novamente seu cosmo e se arrasta atrás de sua armadura até o templo clamando por Kyoko, o que surpreende os dois jovens, a garota desmaia no local. O mestre deles aparece, a amazona Mayura, dizendo que ela está precisando de uma nova aluna. Shoko acorda diante de estranhas aves com plumas negras, e Mirai percebe que ela havia acabado de recuperar sua consciência, e é reconhecido por ela como "aquele que lançava relâmpagos". Mirai após de apresentar seu nome diz que sua mestra quer conhece-la, Shoko se alegra mas Mirai diz que não será tão fácil se tornar em uma amazona, Shinato pede silêncio aos dois. Ao encontrar Mayura, a jovem ouve que seu destino é a destruição, e que os cavaleiros não lutam por motivos pessoais, e então ela pergunta se a garota esta disposta a seguir por este caminho. A jovem responde que sim, que faria qualquer coisa para ajudar a minha irmã. A mestra diz que as aves estão zombando de Shoko, por ela ser inexperiente ela pode ser uma presa muito fácil para Éris, e que por se agarrar aos seus desejos ela acaba gerando uma escuridão chamada malícia e se Shoko quiser enfrentar Éris ela deve controlar o veneno que nasce desse seu desejo, e então Mayura desaparece deixando plumas negras no ar.

Ao anoitecer Shoko, Mirai e Shinato, se reúnem envolta de uma fogueira para jantar, Mirai discute com Shoko sobre a quantidade de comida que a garota está comendo, mas Shinato acaba com a discussão. Shoko pergunta sobre as habilidades de Mayura, Mirai diz que sua mestra é reconhecida até mesmo pelo Santuário e também diz que seu treinamento é difícil. Shinato afirma que os olhos de sua mestra está por toda a Terra, por isso ela sempre da conselhos quando é preciso. Shoko ainda está confusa sobre o que Mayura havia dito sobre desejos serem como veneno e Shinato acha que ela se referiu que quando alguém quer algo com tanta força ele pode acabar se corrompendo.
Shokoatacamiraieshinato

Shoko ataca Mirai e Shinato

Uma estranha luz aparece no local, deixando um estranho aroma no ar. Shoko toca nessa luz com suas mãos e começa a ter visões de sua Armadura e de que ela é capaz de deixa-la forte como sua irmã, e acaba sendo possuída pelo espírito maligno de Éris. Shinato e Mirai tentam contatar a garota, mas ela não os reconhece e nem os compreende e acaba atacando. Ela então vai em direção a Armadura de Cavalo Menor, mas ao toca-la Shoko recebe um forte choque. Mayura chega ao local e diz que é impossível que alguém maligno toque em uma armadura sagrada. Shoko se pergunta se ela é maligna, Mayura responde que a jovem foi consumida pelo conflito de seu desejo egoísta e se corrompeu. Shoko então tenta voltar a ter controle sobre seu corpo, mas Mayura diz que devido a Estrela do Mal ela está ligada ao veneno de Éris, e que devido a esse perigo, a amazona tem o dever de mata-lá.

Mayura usa seu Hisen Hajaku Chōbuku com a intenção de destruir e / ou cancelar o "veneno" que são as sementes do mal que habitam o corpo da garota, então Lasanta a sela na "Pedra eterna". Sho acorda em um lugar misterioso cercado por vários crânios de espíritos malignos que vivem na escuridão, dizem-lhe como alterar o seu corpo para a deusa Eris que vai entregar um tremendo poder e eles podem ver a estrada maldita que a jovem teve ir, Shō se lembra de sua hermanagenerando uma poderosa luz ao redor e recordando que o destino não está escrito, Shō é liberada da "Pedra eterna" determinada a proteger seus entes queridos, Mayura impressionada com este fato explica que os desejos também podem se tornar uma poderosa convicção e transforma-se em uma força de poder ilimitado, em seguida, a amazona explica, por que mudar seu destino depende disso.

Reencontro

Depois da morte de Toki, Éris(No corpo de Kyoko) aparece pra enfrentar Atena só que é detida pela chegada de Sho, que foi mandata por Mayura. A alma de Kyoko se agita ao ver Sho vestindo a armadura de cavalo menor Shoko veste a armadura de cavalo menor dizendo para Éris largar o corpo de sua irmã a atacando, mas apesar de seu cosmo ela não conseguiu atingir a deusa.

Em seguida, Éris, faz a terra subir e diz que logo Shoko voltará a se curvar a vontade dela e quebra parte da armadura de cavalo menor.

Mas Shō volta para cima e começa a gritar com Eris e diz que está farta de ser dito coisas sobre o seu destino, ele lança outro soco, que novamente falha, então Eris começa a rir e diz que, no caso improvável se os danos fossem graves iria ferir só a Kyoko, como é o seu corpo, e Eris faz voltar mais um golpe, desta vez, Saori protege a santia com a Nike, e diz que ambas tem que unir forças para derrotarem Eris, e as duas unem seus cosmos paracriar um poderosa explosão que faz a Eris ser arremessada. Eris diz que não é possível que um simples humano e uma jovem deusa possa ferir seu corpo, a deusa volta a atacar as duas, só que não as atingem, Shoko ouve a voz de sua irmã que dizia pra Shoko atacar e não se importar com Kyoko.

Atena e Shoko atacam novamente Éris que desta vez é arremessada pelos ares, neste momento uma escuridão copre Kyoko, era Até que veio buscar sua mãe, Shoko diz que vai salvar sua irmã e pula na escuridão.

Jardim do Eden

Milo Vs. Phonos

Shoko cai num lugar cercado por escuridão e decidi explorar e foi neste momento que foi capturada por uma teia de aranha, além de ver várias flores e cadáveres, e ela se desespera. Ela escuta uma vóz, que se revela Phonos e o dríade diz que ela finalmente despertará e diz que poupou sua vida, Shoko, surpreendida, diz que ele é um tipo raro e pergunta o que vai acontecer com ela, e Phonos responde que ira devora-la.

O Dríade ataca Sho com sua técnica Despaired Bite que começa a destruir a armadura de cavalo menor, como se fosse papel, sendo salva por uma luz dourada que destrói as teias de aranha que voltam contra Phonos, e ela se ver salva novamente por um guerreiro de armadura dourada, um cavaleiro de ouro, Miro de Escorpião, que pede para ela ficar atrás dele enquanto uma pequena batalha se procede, trazendo a vitória para o cavaleiro de ouro. Miro fala pra Sho que aquele lugar é perigoso e rapidamente se retira para continuar a missão, Sho percebe que Miro é o homem que aparece nos pesadelos dela, ela decidi segui-lo quando Mii aparece e diz para elas voltarem para o lugar onde Atena esta, a qual Sho se recusa.

As duas começam a seguir Miro para descobrir o paradeiro de sua irmã, logo as duas sentem um poderoso cosmo logo após a morte de Ate e chegam ao campo de batalha durante a luta de Miro e Rigel.

Morte de Kyoko

Shoko e Saori mais uma vez se unem pra salvar sua irmã, mas Éris, ao perceber que o corpo novo havia falhado em a hospedar, tenta possuir Shoko mais uma vez, e mais uma vez, Kyoko se sacrifica pra salvar sua irmã, segurando Éris em seu corpo e tendo ele destruído por Milo, que vai embora não ligando pra ressentimento de Shoko.

Novo Inimigo

Guerra Galactica

Shoko é dispensada por Saori e concorda com ela em passar a viver como uma garota normal, visto que ela só queria ajudar a irmã, e como não aprendeu na academia a verdade sobre o mestre e Atena, nem liga pra missão das saintias. Entretanto, na guerra galática, assiste Seiya (contra Shiryu), que havia conhecido antes; ela se admira por ele, e sua amiga acha que ela sofre uma queda por este. Ao ver que o coliseu foi reinvadido, acaba indo proteger Saori, mesmo sem ligar pra sua missão, como um pedido de retribuíção a ela e a Kyoko, pela ajuda, seguindo passos da irmã em proteger Saori.

Armadura

ColorSho2
Shoko porta a Armadura de Cavalo Menor anteriormente usada por sua irmã, Kyoko de Cavalo Menor. A armadura tem uma aparência muito similar a Armadura de Pégaso, talvez porque em alguns relatos a constelação protetora ser chamada de Irmão menor de Pégaso.

Não se sabe se esta versão da armadura em Saintia Sho é conhecida por ter possuir a maldição da Armadura de Cavalo Menor mencionada em Saint Seiya Ω, na qual o usuário morre rapidamente em combate após encontrar um sucessor direto. Mas parece que Kyoko terá um fim rapidamente para que sua irmã herde sua armadura, o que condiz com a maldição, pois Kyoko acaba de reencontrar a sua sucessora na história.

Habilidades de luta

Inicialmente, Shoko só sabia emanar rajadas de poder, mas sempre possuiu cosmo energia. Como uma Saintia de Bronze , a sua velocidade é geralmente entre Mach 1 , a sua armadura resiste a um frio abaixo de -150 ° Celsius antes de quebrar.

Técnicas Secretas

Sho-084 Meteoro de Cavalo Menor
(Equuleus Ryūsei Ken)
Uma técnica muito parecida com os Meteoros de Marin de Águia e dos cavaleiros de Pégaso. A Amazona defere socos em alta velocidade lançando inúmeros meteoros.
ShokoCometa Cometa de Cavalo Menor
(Equueleus Sui Sei Ken)
Shoko concentra todo os seus meteoros em um único ponto, formando um poderoso e devastador cometa de luz que parte em direção ao oponente.

Curiosidades

  • Shoko compartilha o mesmo nome da seyuu de Saori em Saint Seiya Omega, Shōko Nakagawa.
  • Provavelmente Shoko foi projetada para ser uma versão feminina de Seiya, devido às suas semelhanças que são:
  • Suas séries têm o seu nome no título com a palavra " Santo" no início ( Saintia Shō e Saint Seiya).
  • Eles são os protagonistas principais.
  • Suas armaduras são bem parecidas.
  • Suas personalidades são muito semelhantes.
  • As principais técnicas de ambos têm nomes muito parecidos ( Equuleus Ryusei Ken e Pegasus Ryusei ken) e ambas as técnicas têm o mesmo poder e qualidades.
  • Ambos têm uma irmã mais velha amada.

Galeria

  • Kyoko e Sho.jpg Shoko é salva por sua irmã Kyoko.
  • Aparência no prólogo.
  • Junto dos vultos de suas companheiras.
  • Revelando-se para ajudar os soldados do Santuário.
  • Primeira imagem de Shoko, que começou o boato da "amazona de Pégaso."
  • Preparando sua técnica.
  • Imagem colorida oficial.
  • Render
  • Shoko sendo salva por Miro de Escorpião
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 De acordo com Megumu Okada, criador de Saint Seiya: Episode.G. Em sua ilustração, o nome da série é também romanizado como Saintia Syou.