Fandom

Saint Seya Wiki

Shura de Capricórnio (Episode G)

2 335 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários5 Compartilhar
Shura de Capricórnio
山羊座のシュラ
Shura EG.jpg
Nome
Títulos O cavaleiros mais fiel a deusa Atena
Romanização Kapurikōn no Shura
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Capricórnio
Constelação Capricornus
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 16-17
Aniversário 12 de janeiro
Signo Capricórnio
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Espanha
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Montes Pirineus, Espanha
Dados do Mangá/Anime

Shura de Capricórnio é o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio durante os eventos da Titanomaquia do Século XX.

Origem do nomeEditar

Ashura é o deus indiano da guerra e da violência, tomado no idioma japonês somente como Shura. O nome também se refere à um grupo de guerreiros demônios divinos em sânscrito e a um conselho islâmico descrito no Alcorão.

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

No mangá, o autor Masami Kurumada deu a Shura cabelos pretos e curtos. No anime, os seus cabelos foram adaptados para verde escuro. Seu olhar é um tanto quanto inexpressivo, ele possui olhos pequenos, e não possui íris grandes e brilhantes, o que é contrastante com o típico rosto triangular e delicado desenhado pelo autor.

PersonalidadeEditar

Shura é um homem extremamente disciplinado e muito fiel aos seus princípios. Ele também é bastante retraído e reservado, não costuma falar muito. Outrora, haja vezes em que Shura seja muito impulso e até precipitado, quando o assunto é a sua devoção por Atena. Na Saga de Hades, por exemplo, Shura era sempre o primeiro que atacava os seus amigos Cavaleiros de Ouro, embora estivesse reduzindo a força de sua Excalibur, isto porque a missão tinha como causa, ajudar a deusa Atena. Sua fidelidade é tanta que chega a "cegá-lo", algumas vezes, e por isso, não pensaria duas vezes em matar o seu melhor amigo e um bebê inocente, se isto for em prol de Atena e da paz na Terra.

HistóricoEditar

ShuravsCreos.png

Shura enfrenta Créos.

Alguns anos após Saga de Gêmeos assumir o controle do santuário, tentar matar Atena e Shura matar Aioros, os Titãs (outrora presos no Tártaro) invadem o Santuário e desafiam os Cavaleiros de Ouro numa nova Titanomaquia. Shura chega a ser atingido pelo Satã Imperial de Saga de Gêmeos, pois tinha dúvidas sobre a traição de Aioros. Nas batalhas contras os Titãs, têm como adversário o frio e poderoso deus Créos, titã da Galáxia, e suas potentes armas divinas. Primeira vez no santuário e depois no mundo dos titãs. Eles têm uma luta acirrada, sangrenta e difícil para o cavaleiro dourado, onde no final Shura atingiu mortalmente o titã. Este, antes de morrer, recupera as forças de Shura (que desmaiou logo após o fim da luta) com seu sangue divino.

Mais tarde, Shura é um dos únicos a responder ao chamado de Mu de Áries (junto com Aldebaran, Miro, Camus e Shaka) e vai ao Tártaro para ajuda Aioria na luta contra os Titãs, batalhando contra Hyperion, Cronos e seus três Gigas.

Shuradebas.jpg

Shura e Aldebaran se unem para derrotar o Gigante Nephiritis Hoplisma.

Os Cavaleiros do Ouro decidem tomar para si o dever de proteger o povo dos Titãs e decidem se dividir em três duplas para acabar com os gigantes: Aioria e Shaka, Miro e Camus e Aldebaran e Shura. Então Aldebaran e Shura se unem contra o Gigante Nephiritis Hoplisma. Como tática, Aldebaran decide usar seu poder para conter as investidas do gigante, porém ele projeta que somente aguentará o impacto por cinco vezes, o que Shura considera o suficiente para que ele maximize seu cosmo e consiga cortar ao meio o gigante. Entretanto, durante a luta, Aldebaran parece fraquejar, mas antes que Shura intervenha o Touro ataca com seu golpe Grande Chifre. Ele é logo contra-atacado por Hoplisma que acha estranho como criaturas criadas do barro por Prometeu conseguem suportar tanto. Usando o seu Machado de Dunamis, ele agride violentamente o Touro. Aldebaran consegue conter o poder e, antes de cair exausto, vê Shura com a sua Excalibur, e o poder de Créos, herdado pelo Cavaleiro de Capricórnio, partir ao meio o gigante. Mais tarde ele, e os cavaleiros outros cavaleiros de ouro, retornam a Terra, menos o Aiolia, e em pouco tempo se encerra a Titanomaquia.

Habilidades de LutaEditar

No Episódio G, Shura demonstra algumas variações de sua Excalibur que não foram vistas na Série Clássica. Ele pode utilizar sua espada na forma de uma rede quadriculada ou em forma de "X" usando os dois braços.

Técnicas EspeciaisEditar

ExcaliburG2.png Espada Sagrada Excalibur
(Seiken Excalibur)
O poder máximo de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Shura ergue seu braço ou perna, e concentrando o seu cosmo ele lança vários poderosos feixes na velocidade da luz, que corta o inimigo com o menor toque. E se o inimigo tentar escapar, há uma variação que o ar impulsionado pelo golpe também o corta. O poder de corte é tão gigantesco que abre crateras enormes, bem profundas, largas e com comprimento gigantesco. Possui poder de corte capaz de cortar uma armadura de ouro, até mesmo a lança de Chrysaor. Shura também pode disparar o golpe na forma de uma rede quadriculada ou em forma de "X" usando os dois braços.
XCalibur.png X-Calibur
(X-Calibur)
Shura concentra o seu cosmo em seus dois braços formando uma postura simiulando um 'X', em seguida ele dispara as duas energias em forma de um X, causando um poder de destruição similar a Excalibur só que o dobro.
Dança.jpg Dança das Espadas
(Seiken Ranbu)
Shura dispara o mesmo feixe de luz de seu braço, só que em seguida esse feixe se multiplica, se transformando em uma rede quadriculada que avança sobre o inimigo. Ao atingir o oponente, a rede fatia todos os arredores, cortando tudo em cubos, como foi notado por Saga, que mesmo com seu incrível poder, não conseguiu se esquivar.

BatalhasEditar

Informação pendente.

FrasesEditar

Informação pendente.

CuriosidadesEditar

  1. Shura, assim como no manga classico, parece saber da verdade por traz do Saga.

Galeria de ImagensEditar

  • Shura usa Excalibur (volume 7)
  • Shura usa Excalibur (volume 7)
  • Shura usa Xcalibur
  • Shura e Aldebaran
  • Shura contra Creos
  • Shura Episodio G

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória