FANDOM


Guardião da Casa de Capricórnio. Extremamente agressivo, acredita que a força é tudo. Adora lutar com fortes adversários.

Ficha oficial do Shura de Capricórnio no filme.

Shura de Capricórnio (山羊座のシュラ Kapurikōn no Shura?), é um dos doze Cavaleiros de Ouro em A Lenda do Santuário.

Origem do nome

Ashura é o deus indiano da guerra e da violência, tomado no idioma japonês somente como Shura. O nome também se refere à um grupo de guerreiros demônios divinos em sânscrito e a um conselho islâmico descrito no Alcorão.

Características

Aparência

Personalidade

História

Passado

Dezesseis anos atrás, Aiolos de Sagitário é acusado pelo Grande Mestre de tentar matar Atena. Shura trata de perseguir o Cavaleiro de Sagitário, lançando sua Excalibur que danifica o elmo de Aiolos que despenca dos céus, sendo dado como morto.

Batalha das Doze Casas

Passados dezesseis anos do evento da traição de Aiolos, o Grande Mestre convoca uma reunião com todos os Cavaleiros de Ouro, tratando de falar sobre a falsa Atena e os Cavaleiros rebeldes que a seguiam, e que tinha intenções hostis para com o Santuário.

Shura surge na Casa de Sagitário, interceptando os Cavaleiros Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, chegando a ironizar o fato dos Cavaleiros de Bronze encontrarem o fim justo na casa outrora defendida por Aiolos.

Enquanto Milo de Escorpião enfrenta Seiya, Shura parte para combater Shun, mas o duelo pouco emocionante faz com que se entedie rapidamente. O Cavaleiro de Andrômeda recusa-se a admitir derrota, porpem Shura não demonstra intenção de perder mais tempo. É quando surge Ikki de Fênix, assumindo a luta contra o Cavaleiro de Capricórnio. O entusiasmo e poder deixam Shura interessado, que chega a pedir a Milo que não se intrometesse.

O combate é acirrado, mas Shura consegue derrotar Ikki. Com todos os Cavaleiros de Bronze derrotados, Shura decide partirem para acabar com Saori Kido. É quando parte da parede desmorona, revelando o testamento feito por Aiolos. Shaka de Virgem e Aiolia de Leão surgem para explicar a real situação, desfazendo o erro de Shura e Milo de interpretarem Saori e os Cavaleiros de Bronze como rebeldes. Com toda história revelada, inclusive Saga de Gêmeos como a real identidade por trás do Grande Mestre, o próprio Saga se revela, ativando uma monstruosa estátua de pedra. Os Cavaleiros de Ouro partem para enfrentá-la, levando a luta ao coliseu. Lá, Shura e os outros a destroem. Depois disso, acompanham a luta final, onde Seiya vestindo a Armadura de Sagitário consegue derrotar Saga.

Após o Santuário se livrar do mal, Shura, junto aos outros Cavaleiros de Ouro, acompanham Saori fazer seu primeiro pronunciamento.


Técnicas Secretas

NoImage

Excalibur