Fandom

Saint Seya Wiki

Siegfried de Dubhe

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Siegfried de Dubhe
ドゥベのジークフリート
95 178.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Guerreiro Deus
Robe Robe de Doube
Estrela Alfa
Divindade Odin
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Local de Nascimento Asgard
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Asgard
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 74
Seiyū Akira Kamiya

Mitsuaki Madono

Dublador Tatá Guarnieri

O maior herói da mitologia nórdica.

Hilda de Polaris

Sigfried de Dubhe, Estrela Alfa (アルファ星ドゥベのジークフリート, Arufa-Sei Doube no Jiigufuriido) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard de Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Siegfried diz ser a reencarnação do lendário herói Siegfried, um guerreiro famoso e neto de Odin, que lutou e derrotou o dragão Fafnir.

Origem do nome

Siegfried, do germânico antigo, Vitória da Paz (Sige= vitória; Fried= paz), é o equivalente em alemão de Sigurd, um dos maiores heróis da Mitologia nórdica.

Características

Aparência

Em questões físicas, Siegfried se assemelha muito ao seu ancestral, ele é alto,magro, com cabelos castanhos pálidos compridos,que quase chegam a sua cintura, e cobrem parte de seu rosto acima dos olhos. Sua robe é destinada para assemelhar-se o dragão Fafnir, um ex-príncipe anão que foi vítima de influência do Anel do Nibelungo, e que foi morto pelo herói.

Personalidade

Siegfried tem muito orgulho de suas habilidades e de seu status como um guerreiro Deus,até mesmo zombando do poder dos cavaleiros de bronze.

Junto com Hägen de Merak, é o Guerreiro mais leal à Hilda de Polaris, a governante de Asgard e representante de Odin na Terra. Além de ser o Guerreiro Deus mais poderoso ele também é o comandante dos Guerreiros Deuses. Têm uma grande rivalidade com Alberich de Megrez.

Ficou implícito que ele sentia algo por Hilda.

Histórico

Passado

Renascido no tempo presente, Siegfried tinha encontrado Hilda, a sacerdotisa de Odin, muito antes de se tornar um guerreiro de Deus. Embora a vida fosse dura, Hilda governou Asgard com bondade e benevolência, e rezou para que a guerra nunca viesse para Asgard. Siegfried amou Hilda secretamente em seu coração, e prometeu protegê-la com sua vida.

Quando o tempo para o retorno dos lendários guerreiros Deuses chegou, Siegfried e seu melhor amigo Hagen ,foram escolhidos para se tornar Guerreiros Deuses. No entanto, ele notou que Hilda tinha mudado, tornando-se mais agressiva e com fome de poder logo depois. Ele foi adicionalmente advertido por Freya que uma mudança drástica tinha vindo à sacerdotisa de Asgard. Siegfried não acreditou em Freya e, apesar de personalidade alterada de Hilda, ele permaneceu fiel a ela.

Saga de Asgard

Depois da morte de Shido de Mizar e a rendição de Bado de Alcor diante de Ikki de Fênix,Siegfried jura a Hilda que a protegerá com sua vida. Seu primeiro adversário é Seiya de Pégaso, que disparou vários golpes inutilmente contra Siegfried, que o derrubou com a Espada de Odin. Logo em seguida, Ikki também luta. Inicialmente o cavaleiro de Fênix parece aguentar os ataques do oponente, mas depois acaba percebendo que ele estava perdendo. Após levar alguns golpes, acaba derrotado. Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne também são vencidos ao serem atingidos pela Espada de Odin.

Siegfried também luta com Shiryu de Dragão, que acaba perdendo ao ser atingido pelo Vendaval do Dragão. Porém, Shiryu descobre que Siegfried tem um ponto fraco, assim como ele, e mostra isso para Seiya. O lendário Siegfried depois de matar o dragão ele foi se banhar com o seu sangue, só que ao se banhar, sem ele perceber uma folha cobriu o seu tórax, na altura do coração. E essa área não foi banhada. Por causa disso o Siegfried possui esse ponto fraco ao disparar seu Vendaval do Dragão. Então Seiya, após duas tentativas, acaba atingindo Siegfried nesse ponto fraco. Mas mesmo assim o Guerreiro deus não morre.
Vlcsnap-2013-01-27-16h19m53s43.png

Siegfried vs Seiya na abertura Saga de Asgard.

Vlcsnap-2013-01-26-08h17m48s46.png

Siegfied se sacrificando para matar Sorento

Depois aparece Sorento de Sirene, que conta para Siegfried que realmente Hilda estava enfeitiçada, mas que agora resolve matá-los já que não prestaram para os planos de Poseidon. Siegfried, furioso, tenta lutar com o General Marina, que facilmente intercepta seus golpes. Siegfried também tenta destruir seus tímpanos para não ouvir a música atordoante da flauta de Sorento, mas mesmo assim não adianta, já que a música entra direto no cérebro. Não vendo alternativa, Siegfried se lança em ataque suicida para deter Sorento, dando a sua safira para Seiya e seus amigos, e deixando que os cavaleiros de bronze cumpram sua missão de tirar o anel de Hilda e derrotar Poseidon.

Infelizmente, de nada adiantou isso, pois enquanto subiam, Sorento gerou uma ilusão para Siegfried, o que fez com que por um instante o guerreiro deus libertasse o general marina. Com a melodia horrenda, Sorento desestabiliza Siegfried e escapa da morte, que vem em seguida para o guerreiro deus. Usando uma técnica semelhante ao Último Dragão, ele morre tentando defender os Cavaleiros de bronze e Hilda ao mesmo tempo.

Soul of Gold

SIEGFRIED.jpg

Em Soul of Gold, Siegfried é rapidamente citado por Surtr de Eixnir, como sendo o irmão de Sigmund de Granir.

Habilidades de luta

Como foi dito no Episódio Zero, ele e os outros guerreiros deuses são tão poderosos como os cavaleiros de ouro. Conhecido, e de fato é, o mais poderoso dos Guerreiros Deuses de Asgard. Ele consegue lutar a velocidade da luz e seus golpes são muito poderosos e devastadores. Segundo Siegfried, tirando pelo seu ponto fraco ao disparar o golpe Vendaval do Dragão, nenhum golpe poderia sequer arranha-lo, e os cavaleiros de bronze só conseguiram ferir pelo seu ponto fraco. Após isso, como ele estava agonizando, não conseguia se defender dos ataques físicos de Sorento de Sirene, pois além de sofrer com os efeitos do ataque de Seiya de Pégaso no seu ponto fraco, estava sobre os efeitos da Sinfonia Final da Morte de Sorento.

Técnicas Especiais

Siegfried espada de odin.gif

Espada de Odin
(Odin Sword)
Siegfried energiza seu Cosmo concentrando-o nos punhos e usando o dedo indicador para canalizar o ataque, que não é direto. O golpe gera no solo um círculo em volta de seu oponente, gerando uma parede de força cosmica, impedindo seus movimentos e uma possível fuga do adversário.Dentro do círculo uma coluna de energia bruta atinge seu oponente de baixo pra cima, juntamente com entulhos e pedras pontiagudas, devidamentes energizadas, lançando-o ao céu e despedaçando sua armadura e corpo. O golpe mais estratégico do guerreiro Siegfried.

GolpemaispoderosodeSiegfried.gif

Vendaval do Dragão
(Dragon Bravest Blizzard)
O mais poderoso golpe do Guerreiro Deus. Siegfried concentra todo seu poder em seus punhos rodeados de poderosos relâmpagos, em seguida dispara duas gigantescas esferas de energias que são poderosos vendavais, disparados por seus punhos. Quando Siegfried lança o ataque, cria-se uma espécie de cápsula formada pelos ventos intensos dos tornados e pela cosmo energia do Guerreiro Deus que imobiliza seu oponente. Na sequência, os vedavais assumem a forma de cabeças de dragões, chocando-se contra o adversário, e destruindo-o por completo. Seu golpe possui o mesmo ponto fraco do Cólera do Dragão de Shiryu de Dragão: seu coração fica desprotegido enquanto o golpe é disparado, porém, diferente de Shiryu que é em um centésimo de segundo, o coração de Siegfried fica desprotegido por um centésimo de milésimo de segundo.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Como são fortes as suas ligações! E humanas...

Siegfried no episódio 96 sobre a amizade entre os Cavaleiros de Atena

Finalmente agora eu poderei fazer o que eu sempre quis, que é te proteger... minha Princesa

Siegfried, para Hilda, antes de se matar no golpe suicida contra Sorento de Sirene

Curiosidades

  • Foi revelado em Saint Seya: Soul of Gold que Siegfried tem um irmão chamado Sigmund, e que assim como Siegfried, Sigmund se tornou um Guerreiro Deus de Asgard.
  • Como dito antes, o personagem de Siegfried é baseado no herói trágico do ciclo do Anel de Richard Wagner. No mito nórdico original, seu caráter é nomeado Sigurd - Siegfried tinha sido originalmente o nome do pai de Sigurd.
  • Ele rompe o tímpano em sua batalha com Sorento, no mangá, é Aldebaran que faz isso.
  • Quando Saint Seiya foi adaptado para a língua italiana, Siegfried foi rebatizado de Orion, referindo-se um gigante pertencente à mitologia grega.
  • Siegfried aparece em um flashback do spin-off de Saint Seiya, Soul of Gold, Surt explicou para Camus que na última guerra entre Asgard e Atena, Siegfried morreu e é por isso que seu irmão mais velho odeia os Cavaleiros, no entanto Siegfried se sacrificou para matar Sorento.

Galeria

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Também no Fandom

Wiki aleatória