FANDOM

NoImage.png
A Sobrepeliz de Hanuman, é uma das 111 Sobrepelizes do Exército de Hades, sem patente definida oficialmente.

Mitologia e História

Hanuman History.png

Hanuman, na maioria das concepções

Hanuman é um deus-macaco do hinduísmo. O Ramayana informa que na verdade Hanuman era uma encarnação do poderoso Deus Shiva, que havia se manifestado na Terra durante o período de Rama, uma das encarnações de Vishnu, para auxiliá-lo em suas tarefas. Hanumam se manifestou como um vanara (símio humanoide) e ministro do rei dos vanaras, tendo sido um dos grandes heróis da epopeia descrita no Ramayana. Foi ele o responsável pela descoberta do cativeiro de Sita em Lanka, pelo incêndio da cidade e pela aniquilação de diversos importantes raxasas da tribo de Ravana. O Ramayana não é o único texto da literatura védica que menciona Hanuman. Há também o "Hanuman Chalisa" e o "Mahabharata". De acordo com esses textos, Hanuman é o filho do Deus do vento (Vayú), e um avatar (encarnação) de Shiva, cuja tarefa é auxiliar o rei Ramachandra a derrotar o demônio Ravana. Hanuman também é chamado de Anjaneya, em alusão à Vanari Anjana, que é sua mãe. Quando o Rei macaco Sugriva é expulso do reino de Kishkind pelo seu irmão Vali, Hanuman ajuda Sugriva a se esconder e eventualmente derrotar Vali, com a ajuda de Rama e Lakshmana. Em troca da ajuda dos dois príncipes Sugriva deveria ajudá-los a resgatar Sita Devi, então prisioneira de Ravana. Porém Sugriva esquece-se de sua promessa, mas Hanuman ajuda Lakshmana a convencê-lo a lutar ao lado de Rama.

Estrutura

The Lost Canvas

Esquema Tokusa.png

Anime

Hanuman LC.png

Usuários

Usuários
TokusaLCA.png
Tokusa

Curiosidades

Galeria

Sobrepelizes de Hades
Deus

Hades

Sobrepelizes Celestes (Total:36)

WyvernGarudaGriffonHarpiaMinotauroBesouro MortalTrollEsfingeAlrauneAqueronteBalronBasiliscoGolemLycaon

Sobrepelizes Terrestres (Total:72)

CiclopePapillonSapoVermeDeepDullahanTrollEsfingeAlrauneGórgonaElfoEsqueleto

Sem patente definida canonicamente

BenuMefistófelesGenbuMorcegoNasuNecromanteAtavakaBehemothCat SidheCetoHanumanKageboshiMandrágoraUpyrVampiroSilfoGárgula

Página central

Sobrepelizes de Hades

Também no FANDOM

Wiki aleatória