FANDOM

NoImage.png
A Sobrepeliz de Silfo, é uma das 111 Sobrepelizes do Exército de Hades, sem patente definida oficialmente.

Mitologia e História

Sylph History.png

Silfo, na maioria das concepções

Silfos, ao contrário das fadas, são masculinos. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que, são fadas, fadas do vento, assemelhando-se às vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal, os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento. São às vezes representados como dentes de leão como no filme e livros de Spiderwick. No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da TERRA , existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o AR forma junto com o Continente; e numa palavra, o AR é usado por Eles, tal qual a ÁGUA e o mar são por nós, e o Éter é para nós.

Estrutura

The Lost Canvas

ESQUEMA DA SOBREPELIZ DE SILFO.png

Anime

EDWARD DE SILFO.png

Usuários

Usuários
DGD.png
Edward

Curiosidades

Galeria

Sobrepelizes de Hades
Deus

Hades

Sobrepelizes Celestes (Total:36)

WyvernGarudaGriffonHarpiaMinotauroBesouro MortalTrollEsfingeAlrauneAqueronteBalronBasiliscoGolemLycaon

Sobrepelizes Terrestres (Total:72)

CiclopePapillonSapoVermeDeepDullahanTrollEsfingeAlrauneGórgonaElfoEsqueleto

Sem patente definida canonicamente

BenuMefistófelesGenbuMorcegoNasuNecromanteAtavakaBehemothCat SidheCetoHanumanKageboshiMandrágoraUpyrVampiroSilfoGárgula

Página central

Sobrepelizes de Hades

Também no FANDOM

Wiki aleatória