FANDOM

Surplices

Sobrepelizes de Gêmeos (atena), Dullahan (terrestre) e Garuda (celeste), respectivamente.

Sobrepelizes de Hades (ハデスのサープリス Hadesu no Sāpurisu?, do inglês: "Surplice") são trajes mortos-vivos vestidos pelos Espectros de Hades. O nome destes trajes é erroneamente traduzido no anime como Sapuris e no mangá como Súrplices.

Origem do Nome

A sobrepeliz é um tipo de veste sacerdotal usada em cerimônias de algumas religiões (e.g. Cristã e Judaica). O termo usado nos OVAs, sápuris, refere-se à pronúncia do termo サープリス (Sāpurisu), que é uma tradução japonesa do termo inglês "surplice". O termo usado no mangá, súrplice, origina-se do inglês.

Características

Originalmente no mangá elas são pretas mas no anime elas se apresentarem em tons de verde, marrom, cinza e roxo e são feitas de minerais do Meikai, não se sabe muito sobre elas.Não se sabe se , tal como as Armaduras de Atena, estes trajes são seres vivos,não existe distinção de materiais dos quais elas são feitas (Diferente das Armaduras de Bronze Prata e Ouro de Athena). E também, não existe informação que prove que as Sobrepelizes tenham capacidade para evoluir ou se reparar sozinhas. Algumas delas se provaram bem resistentes e outras se quebraram com simples golpes, não importando o Rank ou usuário. Graças á sua composição permitem que aqueles que as usam andem entre o Meikai, o Yomotsu e a Terra sem ter sua vida tomada (dispensando o despertar do Arayashiki), além de permitir aos Espectros serem isentados dos malefícios da barreira de Hades. As Sobrepelizes, no entanto, não protegem o espectro de serem mortalmente desintegrados pela natureza da Hiperdimensão.

Lista de Sobrepelizes

Sobrepeliz de Hades

Sua Sobrepeliz é mantida no seu templo nos Campos Elísios, mais especificamente para poder usar com o seu próprio corpo.Ela é baseada no formato de lúcifer, o anjo da luz, mas seu design é totalmente oriental, mostrando como os japoneses veem o anjo caído. Hades não foi capaz de usar seu capacete, por isso não se sabe se ele tem suas características mitológicas de fazer seu portador invisível.

Deus
45394505
Hades

Estrelas Celestes

As 36 Estrelas Celestes são, na maioria dos casos, os Espectros com mais altos níveis de poder dentro do exército. Aparecem em menor número do que as Estrelas Terrestres, mas possuem influência e voz de comando superiores. Entre eles estão incluídos os Três Juízes e os Guardiões das Estrelas.

Os Espectros Celestes podem desempenhar diversas funções administrativas, como liderar tropas de Espectros Terrestres e defender postos importantes, como as Prisões do Inferno.

Estrelas Celestes
Wyvern Sapuris
Wyvern
Garuda Sapuris
Garuda
Griffin Sapuris
Griffon
Harpy Sapuris
Harpia
Minotaur Sapuris
Minotauro
Deadly Beetle Sapuris
Besouro Mortal
Troll Sapuris
Troll
Sphynx Sapuris
Esfinge
Alraune Sapuris
Alraune
Acheron Sapuris
Aqueronte
Balron Sapuris
Balron
Basilisk Sapuris
Basilisco
Lycaon Sapuris
Lycaon
Golem Sapuris
Golem

Estrelas Terrestres

As 72 Estrelas Terrestres são a parte mais numerosa do exército do Submundo. Esses Espectros costumam ser consideravelmente mais fracos que as Estrelas Celestes, muitas vezes no mesmo nível que um Cavaleiro de Bronze, mas alguns como Myu de Papillon e Niobe de Deep são adversários à altura de um Cavaleiro de Ouro.

Os Espectros Terrestres estão sempre em grupos, e quase nunca lutam diretamente contra um adversário sem que tenham que recorrer a emboscadas. Em ocasiões raras porém, um Espectro Terrestre irá lutar sozinho, sem se valer da força de um grupo.

Estrelas Terrestres
Cyclops Sapuris
Ciclope
Papillon Sapuris
Papillon
Frog Sapuris
Sapo
Worm Sapuris
Verme
Deep Sapuris
Deep
Dullahan Sapuris
Dullahan
Gorgon Sapuris
Górgona
Elfe
Elfo
Skeleton Sapuris
Esqueleto

Sobrepelizes sem patente definida

Sem maiores informações sobre suas patentes, eles aparecem na obra Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas e tem suas patentes definidas na série, porém, não na obra oficial.

Sobrepelizes sem patente
NoImage
Benu
NoImage
Mefistófeles
NoImage
Genbu
NoImage
Morcego
NoImage
Nasu
NoImage
Necromante
NoImage
Atavaka
NoImage
Behemoth
NoImage
Cat Sidhe
NoImage
Ceto
NoImage
Hanuman
NoImage
Kageboshi
NoImage
Mandrágora
NoImage
Upyr
NoImage
Vampiro
NoImage
Silfo
NoImage
Gárgula

Sobrepelizes de Atena

Trajadas pelos cavaleiros que supostamente traíram Atena e serviram a Hades após suas mortes, apenas para despertar a armadura da deusa.

Sobrepelizes de Atena
Sobrepeliz de Aries
Áries
Gemeos sapu
Gêmeos
Cancer sapu
Câncer
Capri sapu
Capricórnio
Aqua sapu
Aquário
Peixes sapu
Peixes

Estado inconclusivo

Não faz parte de nenhuma facção. Aparenta ser uma personificação do poder dado a Partita por Atena.

Estado inconclusivo
NoImage
Coruja

Trajes comuns de batalha

Soldados que fazem a guarda das fronteiras do Inferno, ou estão a serviço de um Espectro de Patente superior

Soldados Rasos
Soldado espectral comum
Esqueletos de Hades
Sobrepelizes de Hades
Deus

Hades

Sobrepelizes Celestes (Total:36)

WyvernGarudaGriffonHarpiaMinotauroBesouro MortalTrollEsfingeAlrauneAqueronteBalronBasiliscoGolemLycaon

Sobrepelizes Terrestres (Total:72)

CiclopePapillonSapoVermeDeepDullahanTrollEsfingeAlrauneGórgonaElfoEsqueleto

Sem patente definida canonicamente

BenuMefistófelesGenbuMorcegoNasuNecromanteAtavakaBehemothCat SidheCetoHanumanKageboshiMandrágoraUpyrVampiroSilfoGárgula

Página central

Sobrepelizes de Hades