FANDOM


Souma de Leão Menor
子獅子座の蒼摩
Souma2
Nome
Títulos O Punho de Um Amigo
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Leão Menor
Constelação Leo Minor
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 14 anos
Local de Nascimento México
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Mestre Geki

Jabu (por um curto periodo) 

Dados do Mangá/Anime
Seiyū Katsuyuki Konishi
Dublador Fábio Campos 


Cavaleiro de Bronze da Constelação de Leão Menor. Tem o poder de manipular o fogo, e tem uma personalidade alegre. Quando conheceu Kouga pela primeira vez, já estabeleceu uma relação de companheirismo. Ele se declarou inimigo de Sonia durante a luta contra a Marte, mas retornou a Palaestra sua segunda casa após a batalha decisiva em Marte. Então, passou a dar orientação aos novos candidatos a cavaleiros, mas a chama do coração tinha sido apagada. No entanto, para a chama de seu coração retornar e começar novamente a luta pela justiça, Palaestra teve que ser invadida para ele retornar a luta.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]


Cavaleiro de Bronze da constelação de Leão Menor durante o século XXI. Filho de Kazuma de Cruzeiro do Sul, ele é o melhor amigo de Kouga de Pégaso.

Origem do Nome

Seu nome Sōma é japonés e significa Marca Azul.

Características

Aparência

205px-SohmaSetteiKid

Souma quando criança.

Quando criança Souma usava uma camisa bege e calça verde. Possuía cabelos ruivos e curtos e se parece bastante com o seu pai, O Cavaleiro de Prata Kazuma de Cruzeiro do Sul.

Souma é um garoto de estatura mediana e cabelos curtos ruivo. Durante toda á série Ele utiliza uma calça verde com uma camisa preta. possui uma pulseira na mão esquerda e mantem seu Cristal de Armadura na mão direita.

Personalidade

Souma é o melhor amigo de Kouga, ele é muito animado e com boa capacidade de comunicação. Ele é brincalhão e tem um bom senso de humor, de natureza gentil e alegre, mesmo nas situações mais difíceis. Que, juntamente com Kouga faz dele o alívio cômico do grupo. No entanto, quando fica com raiva, ele fica obcecado em derrotar seus oponentes a todo custo e não pode ser controlado.

Histórico

Infância e treinamento

Omega18 3735

Souma criança com seu pai.

Souma nasceu em uma pequena cidade localizada no México. Seu pai, o Cavaleiro de Prata Kazuma de Cruzeiro do Sul, era visto com grande estima pelos moradores locais, uma vez que jurou proteger a cidade a todo custo. Como de se esperar, Souma também nutria grande admiração por seu pai, e desejava tornar-se um Cavaleiro como ele. Em certa ocasião, enquanto observavam a cidade de cima de um mirante, Kazuma perguntou ao pequeno Souma se ele sabia o que motivava a força dos Cavaleiros. Souma balançou a cabeça humildemente num gesto de negação, e Kazuma o pôs nos braços de modo que ele pudesse contemplar toda a beleza da cidade. Kazuma explicou que a força dos Cavaleiros não vinha de um cosmo elevado ou de técnicas poderosas, mas do desejo de proteger as pessoas, e que Souma deveria fortalecer-se tendo isso em mente.

Após o presenciar o assassinato do seu pai nas mãos de Sonia de Vespa, após esse acontecimento, seu pai ficou com a má reputação de ser fraco. Souma decidi que a todo custo vai se tornar um Cavaleiro forte e vingar a morte do seu pai limpando o seu
Omega69 0552

Souma chega em Palaestra.

nome. Então ele parte para Palaestra.

Quando Souma chaga a Palaestra, Geki apresenta Yuna a Sohma, dizendo que ela a uma aluna exemplar da instituição. Souma ao tentar cumprimentar Yuna é ignorado pois ela começa a ler as estrelas da Constelação de Leão Menor. Ela diz a Souma que a Constelação de Águia e Leão Menor não tem compatibilidade e que ele seriam péssimos trabalhando juntos. Ele fala para a Amazona que gosta que eles não tenham compatibilidade, pois cada constelação é diferente da outra e que contava com Yuna. Amazona diz que também esta feliz por poder contar com Souma e os dois se cumprimentão.

Saga de Marte

Palaestra

Omega2 346

Primeira aparição de Souma.

Após a segunda luta entre Atena e Marte, Souma, agora o Cavaleiro de Bronze de Leão Menor, é enviado pela Palaestra para investigar o embate de Cosmos que ocorrera. No caminho, encontra Kouga de Pégaso, que está procurando por Saori, e após um breve confronto acabam ficando amigos. Após terminar sua busca, decide então levá-lo até a Palaestra para perguntar sobre o paradeiro de Atena, mas no caminho acabam sendo atacados pelo subordinado de Marte Ordykia de Louva-a-deus. Ordykia utiliza seu controle das trevas para se ocultar durante a luta, mas Souma consegue derrotá-lo quando Kouga usa o elemento da luz e o torna visível novamente. Os dois seguem para a Palaestra.

Grande Torneio dos Cavaleiros

Gif (24)

Luta entre Souma e Kouga.

Souma consegue se classificar para participar do torneio após cumprir, com sucesso, o desafio da Cosmo Delta com a ajuda de Kouga, apesar de ter sido emboscado por Argo de Peixe-voador, e quase morrer afogado. A dupla consegue alcançar o topo do monte após atravessarem uma barreira de gelo quebrada pelo Cosmo de Souma, que exausto, precisou ser carregado por Kouga. Durante o torneio, Souma derrota seu primeiro adversário, mas fica bastante ferido no combate. Sua próxima luta é contra Kouga, e a disputa é acirrada. Souma consegue uma certa vantagem por seu melhor domínio sobre seu elemento, mas Kouga vence a luta usando o Meteoro de Pégaso.

Invasão da Palaestra

Omega8 247 (1)

Souma na enfermaria.

Souma é levado para a enfermaria, e lá permanece até que percebe as Trevas se espalhando pela escola. Ele vai até o encontro de Ryuho de Dragão e Yuna de Águia, onde assiste os Marcianos anunciarem que haviam tomado a escola. Souma, junto com os outros, lutam contra os Marcianos, mas logo decidem sair em procura de Kouga. Eles encontram o Cavaleiro de Pégaso próximo da saída da escola, acompanhado por Haluto de Lobo. Com a ajuda do professor Geki, eles conseguem sair da escola e assistem, de longe, seu desmoronamento. Decidem então seguir para o Santuário.

Investida na Torre de Babel

Ao chegar no Santuário, descobrem que as doze casas foram destruídas e uma misteriosa torre foi erguida em seu lugar, chamada de Babel. Souma, Ryuho e Haruto decidem chamar à atenção dos marcianos enquanto Kouga e Yuna entram despercebidos. Pouco tempo depois, Souma vê Yuna fugindo da Torre e dá o sinal de retirada.

Kouga explica que estão sendo perseguidos por um Cavaleiro de Ouro e que vai ficar para tentar detê-lo enquanto os outros seguem em frente, mas Souma não deixa que ele fique sozinho e decide também lutar, assim como Ryuho e Haruto, enquanto Yuna segue em frente e leva Aria para um local seguro.

Mikene de Leão chega à procura de Aria e a batalha começa. Souma é o primeiro a atacar, mas seu ataque é facilmente detido e ele é lançado para longe, ficando desacordado pelo resto da batalha.
Souma acorda após a batalha ter sido finalizada, e decide ir até o lugar onde Yuna os encontraria. Ao chegar, ele se depara com a assassina de seu pai, Sonia de Vespa, acompanhada por dois Cavaleiros de Prata, atacando Yuna. Souma se prepara para atacar a Marciana, mas é impedido por Miguel de Cães de Caça. A Marciana não vê Souma como uma ameaça e vai embora.

Souma e Yuna tentam convencer os Cavaleiros de Prata de que não são traidores. Johann de Corvo, um dos Cavaleiros de Prata, percebe a determinação em seus olhos, e decide lutar com os Cavaleiros de Bronze, acreditando que se suas palavras são verdadeiras, serão capazes de vencê-lo. Após a chegada de Kouga, os três conseguem vencer o Cavaleiro de Prata e fugir do outro.

Em busca das Ruínas

Souma 91

Souma seguindo para as ruinas

Aria os informa que, para acabar com o plano de Marte, eles precisam destruir as cinco Ruínas que sustentam a Torre de Babel. Eles seguem para a Ruína do Vento, mas são alcançados por Miguel de Cães de Caça, de quem tinham fugido na batalha anterior. Kouga fica para trás para tentar impedir o Cavaleiro de Prata enquanto Souma e os outros seguem para a ruína.

Ruína do Vento

Souma 73

Souma citado por Marte como um cavaleiro "Traidor"

Após o retorno de Kouga, eles chegam à Ruína, onde Souma é encarregado de proteger Aria do lado de fora. Haruto de Lobo aparece e os informa que um Cavaleiro de Prata poderoso guarda essa ruína, então decidem entrar para ajudar. Eles veem Kouga lutando contra o Fly de Mosca. A primeira vista, Souma acredita que Kouga será derrotado, mas Kouga consegue elevar seu Cosmo e derrotar o Cavaleiro de Prata. Com Fly finalmente vencido, Yuna e Aria conseguem destruir o núcleo da Ruína.

Ruína do Fogo

Em seguida ele levas seus companheiros a sua terra natal, onde se encontram a Ruína do Fogo e o tumulo de seu pai. Na Ruína do Fogo, Sonia eleva seu cosmo afim de atrair. Seu plano é bem sucedido, fazendo com que Souma reconheça seu Cosmo e avance sozinho ruínas adentro.

O Cavaleiro de Leão Menor a encontra e revela ser o filho de Kazuma de Cruzeiro do Sul, para surpresa da Marciana. Ela percebe que ele está quase possuído pela raiva, e decidindo usar isso a seu favor, faz pouco dos últimos momentos de vida do Cavaleiro de Prata.

A raiva toma conta de Souma, e Sonia, sabendo que ele não será capaz de se concentrar para usar uma técnica, decide que este será o melhor momento para vencê-lo com um só golpe. Porém, as ruínas do fogo intensificam o Cosmo de Souma, fazendo com que o Cavaleiro seja capaz de rivalizar com Sonia em termos de poder. Ele é capaz de atingir a Marciana, e prepara sua técnica.

Porém, Kouga, Yuna e Aria aparecem para tentar acalmar o coração de Souma. Ao ouvir as palavras de seus amigos, Souma consegue se acalmar e se concentrar o suficiente para lançar um poderoso ataque contra Sonia, para a surpresa da Marciana, que é atingida em cheio. Ferida e com a máscara quebrada, Sonia foge de volta para Babel.

Treinamento

Souma conhece Jabu

Souma conhece Jabu

Após a batalha contra Sonia na Ruína do Fogo, Souma abandona o grupo e segue sem rumo, após vários dias correndo ele recupera completamente sua consciência e segue atrás de Sonia, porem não resiste ao cansaço e cai desacordado, ele então é ajudado por um homem misterioso.

Ao recobrar a consciência souma descobre que esta na fazenda de um ex-cavaleiro de Atena, Jabu, o Unicórnio. Jabu treina Souma no uso de seu cosmo, e Souma domina o ataque Lionet Bomber, com a ajuda de Jabu, Souma se concentra mais em seus objetivos e consegue retirar parte das duvidas que assolavam seu coração.

Resgatando Ária

Lionet
Ep23

Luta entre Souma e Sonia de Vespa

Souma se junta aos outros cavaleiros de bronze na tentativa de resgatar aria no castelo de Marte, lá ele derrota Ennead de Escudo com um só ataque do seu novo golpe, depois ele confronta Sonia, numa luta muito mais dura que a ocorrida nas Ruínas do Fogo, Souma demonstra ter evoluído muito suas habilidade de luta com as pernas e sua velocidade esquiva, fruto do treinamento com Jabu e ainda foi capas de igualar seu Lionet Bomber ao ataque mais poderoso de Sonia, a luta acabou empatado com Sonia deixando o campo de batalha, porem ao sair Sonia derrubou a Cloth Stone de Kazuma, após a batalha Souma decidiu reunir-se novamente com o grupo de Kouga.

Ruína do Trovão

Shaina de Ofiúco se junta ao grupo, Souma fica animado com a presença da amazona, mas acaba repreendido por ela, logo depois é arrastado por Yuna, para que Shaina e Kouga possam falar a sós, logo Após eles partem para a ruína do trovão, lá são atacados por um cavaleiro de prata e Ryuho decide enfrentar Bayer de Boieiro , logo depois o grupo é atacado por Bartschius de Girafa , Haruto protege os amigos e enfrenta a Amazona de prata, já na entrada da torre da ruína, Menkar de Baleia ataca o Grupo Yuna usa seu Typhon Blast para deter o ataque do Cavaleiro de prata, mas ela sozinha não esta aguentando então Souma entra na luta ajudando sua companheira, Kouga e Shaina entram na torre, Kouga enfrenta Éden e Shaina juntamente com Aria destroem o núcleo do trovão, depois disso uma grande quantidade de cosmo das trevas envolve todos os cavaleiros e derruba a Ruína do Trovão.

Ruína das Trevas

Gif (18)

Souma trajando a primeira forma de sua Armadura.

Após ser engolido pelas trevas, Souma acorda junto com seu pai e outros dois cavaleiros desconhecidos que conversavam, então ele se vê pequeno ao lado de seu pai e recorda que aquele foi o dia em que seu pai morreu, demonstrando este ser seu arrependimento, não ter ido atrás de seu pai, então ele vê a luta entre Sônia e Kazuma e percebe o quanto a amazona se arrependerá de ter matado o cavaleiro de Cruzeiro do Sul, então aparece ilusão de Marte renegando Sonia o que a fez quase cair nas trevas, porem Souma a salva e enfrenta a ilusão de Marte libertando a todos, depois disso Souma acorda ao lado de Sonia e questiona sobre a cloth de seu pai, Sonia ameaça o jovem cavaleiro e parte deixando-o sozinho, Souma então sai da sala em que se encontra e acha o núcleo das trevas encontrando os outros cavaleiros de bronze, exceto Kouga no núcleo, Kouga e Aria destroem a Ruína das Trevas, mas surge Marte, os cavaleiros lutam com Marte mas são facilmente derrotados, mas então Aria recebe todo poder de Atena, os cavaleiros levantam-se e atacam Marte.mas Marte derrota um de cada vez Kouga é o que chega mais longe e acerta Marte com seu meteoro de Pégaso porem nem o fere, e Kouga é derrotado com o contra-ataque. Com a lança escarlate sideral, Marte mata Aria, e foge levando Sonia e Éden, os cavaleiros acompanham o suspiro de Aria que com suas ultimas energias leva os cavaleiros para longe da Ruína das Trevas.

As novas Doze Casas

Após o surgimento das Doze casas criadas por Marte com o poder roubado de Ária, os cavaleiros de Bronze vão até lá para enfrentar Marte e seus cavaleiros de Ouro.

Casa de Áries

Os cavaleiros de bronze se reúnem na primeira Casa do Zodíaco, onde encontram Kiki de Áries que revela que Marte ocultará a Terra em 12 horas e em pouco tempo, a vida do planeta acabará. Kouga e os outros percebem que o ariano é um aliado e que ele consertará suas armaduras para que prossigam a subida das casas. Kouga segue em frente primeiro, com a sobrepeliz restaurada e encontra Harbinger de Touro na casa seguinte.

Casa de Touro

Kouga enfrenta Harbinger de Touro mas é derrotado, porem Kouga se levanta e ataca Harbinger com o meteoro de pégaso, que o surpreende mas Harbinger o derrota com o Grande Chifre, vencendo-o Souma e os outros cavaleiros surgem  atacam Harbinger com força total, sendo derrotados com facilidade. Kouga se levanta para continuar a luta, e o taurino, disposto a ouvir o som do coração do cavaleiro de pégaso se quebrando, utiliza sua técnica mais poderosa, o Chifre Máximo, para criar uma distorção no espaço-tempo e enviar Souma e os outros às demais casas, deixando Kouga sozinho para enfrentá-lo.

Casa de Leão

Souma Determinado

Souma diz que vai lutar para proteger o que é importante pra ele

Souma e Haruto chegam a Casa de Leão e são confrontados por Mikene que os enfrenta em batalha, os poderes do cavaleiro de ouro se mostram muito superiores aos dos jovens cavaleiros de bronze, porém Mikene é confrontado por Haruto que o questiona sobre seu poder e sua lealdade a Marte, e que o mesmo deveria saber as verdadeiras intenções de seu aliado. Mikene diz que deve lealdade pois Marte confiou seus filhos a ele antes da batalha final contra Atena. Nesta conversa é revelado que Marte era um humano chamado Ludwig, e que abandonou sua humanidade por suas ambições, diante a insistência em lutar e da amizade entre os Cavaleiros ele começa a se questionar e a pensar muito em Eden. Por fim ele sente o Cosmo de Eden quando este decide lutar contra Marte, e fica feliz por Eden ter finalmente escolhido um lado nesta batalha, ao lado do "inimigo", então o cavaleiro é violentamente atingido por Souma, o ataque resulta numa rachadura na Armadura de Leão, Mikene reflete sobre Eden e decide que agora irá lutar contra Marte. Em nome de Atena ele decide deixar os jovens prosseguirem.

Casa de Virgem

Souma e Haruto confrontam Fudou, porem são vencidos e quando estão prestes a serem mortos são salvos pelos outros cavaleiros de bronze,  todos os cavaleiros de bronze juntos comemoram a reunião do grupo e partem para o ataque, Ryuho e Yuna atacam ao mesmo tempo com o Cólera do Dragão e o Aquila Sppining Predation,
Souma na casa de Virgem

Souma sendo torturado pelas cordas de Fudou

porém não atingem Fudou, que contra ataca com chamas, logo Após Souma e Haruto combinam seus golpes e atacam Fudou também sem resultado e por fim kouga tambem ataca sem efetividade, Fudou ataca o grupo com seu golpe Shougyou Danzai e em seguida com o Shouji Soukumehau esperando parar de vez a intenção dos jovens em prosseguir, porém isso não ocorre e Fudou coloca a armadura de virgem e os ataca com seu golpe Myo Raining, que os derrota, quando Fudou este prestes a dar o golpe final no grupo, Éden chega e impede o golpe fatal de Fudou, mostrando sua intenção de lutar contra o cavaleiro de virgem e trair seu pai, depois de algum tempo Éden joga ele e os outros cavaleiros de bronze para fora da casa de virgem.

Casa de Libra

No acesso a casa de libra Ryuho e os outros cavaleiros de bronze são atacados por Tokisada, o antigo cavaleiros de Relógio, agora cavaleiro de aquário, os cavaleiros de bronze não tem chance diante dos ataques temporais de Tokisada quando Tokisada lança o golpe final Kouga tenta segurar e acaba caindo da escadaria das doze casas para proteger seus amigos.

Casa de Escorpião

Souma desperta o Setimo Sentido

Souma Desperta 7º Sentido

Souma12

Souma se espanta por não poder salvar Sonia

Na Casa de Escorpião, Souma, juntamente com Kouga e Yuna adentram o oitavo templo e descobrem que Sonia, antiga Amazona de Vespa, é a nova Amazona de Ouro de Escorpião. Imediatamente, ela ataca Souma e seus amigos. Vendo que Kouga e Yuna estavam prestes a serem derrotados por Sonia, Souma cria um círculo de fogo mantendo a amazona dourada e ele dentro, permitindo assim que seus amigos seguissem rumo à Casa de Sagitário.

Após a saída de Kouga e Yuna, uma nova batalha entre Souma e Sonia começa. Em meio ao conflito, Sonia mostra a Cloth Stone de Cruzeiro do Sul que estava sob sua posse desde que eliminou Kazuma. Ao ver a amazona destruir a Cloth Stone, Souma se enfurece e parte para cima da garota, fazendo com que o combate fique equilibrado por alguns instantes. Percebendo que a cosmo energia de Sonia não era compatível à Armadura de Escorpião, Souma tenta convencer a garota a desistir da luta, dizendo a ela que entendia todos os seus sentimentos, chegando até a lhe oferecer ajuda para se recompor. Mas Sonia rejeita a compaixão de Souma e o ataca com uma técnica poderosa que faz com que sua armadura se desintegre, juntamente com sua vida. 

Souma74

Souma e a Marca das Trevas

Souma

Souma Segurando a Mão de Sonia

O jovem Cavaleiro de Bronze, desesperado, desperta finalmente o Sétimo Sentido e se joga no turbilhão de poder que Sonia criou e a tenta tirar de lá. Mas uma barreira de energia repele Souma, que logo em seguida é arremessado para longe com uma grande explosão causada pelo poder de Sonia.

E diante de uma Sonia indefesa e prestes a morrer, Souma caminha até ela e se ajoelha, escutando suas últimas palavras, que chamavam por seu pai, dizendo que sentia medo de ficar sozinha. O jovem cavaleiro segura a mão daquela que foi a assassina de seu pai, Kazuma, e chora a sua morte.

Casa de Peixes

Lionet36

A Constelação de Leão Menor.

Souma desperta totalmente o seu sétimo sentido e luta contra os 4 Reis Celestiais de Marte invocados por Amor de Peixes, enquanto Kouga segue sozinho para a Sala do Mestre, para derrotar Marte e salvar Atena.

Planeta Marte

Souma e seus amigos são enviados para Marte pelo poder de Genbu,Harbinger,Kiki e Fudou, e ao chegar lá,se deparam com Kouga sendo dominado por Apsu. Souma usa seu Lionet Explosion em Apsu, mas o Deus se defende e aplica uma marca das trevas em Souma. Depois, Souma é visto ajudando Kouga a derrotar Apsu, doando seu cosmo a Kouga.

Saga de Pallas

Omega63 10

Nova armadura de Leão Menor.

Após os incidentes com Marte e Apsu, Souma aparece dando aula em Palaestra, a pedido de Geki. Logo depois, Loge, um Pallasito de terceira classe, aparece e começa a atacar Palaestra, visando exterminar os futuros cavaleiros. Souma os defende a qualquer custo, mesmo com sua armadura danificada, e usa o Lionet Bomber, sem efeito. Depois dessa luta, ele percebe que a paz temporária o atrapalhou, e junto com Kouga, vai para Jamiel para Kiki consertar sua armadura. Chegando em Jamiel, Kiki manda Kouga ajudar Yuna, e começa o conserto da armadura de Souma. Ao terminar, Souma desperta sua nova armadura, e parte para ajudar Kouga e Yuna. Chegando lá, Souma se depara com Yuna em sua nova armadura e derrota Ymir e Methone com seu Lionet Bomber. Depois da batalha, junto com Kouga e Yuna, parte para os cinco picos antigos, atrás de Ryuho.

Pallasbelta

Souma 100

Souma cai inconsciente  após um ataque de um Pallasite

Souma 95

Souma em Pallasbelta

Em Pallasbelta, faz parte do grupo de Seiya, que invade a cidade. Ao lado de Subaru, salva os Cavaleiros de Aço Kerry e Emma da ameaça de Loge que danifica parte de sua Armadura, porém com a ajuda de todos derrota o Pallasite com o Bombardeio de Leão Menor e acaba por encontrar Yuna. Se juntando com a Amazona, vê a "fusão" de Ymir e Methone, tendo grandes dificuldades na luta, mas ao juntar forças com sua companheira derrotam o Pallasite.
Aparece ao lado de Yuna, quando Eden e os outros Cavaleiros de Bronze, lutavam contra Thebe, derrubando alguns soldados liderados pelo Pallasite.
Enquanto são protegidos por Eden e Subaru (Devido a suas armaduras não estarem danificadas), os Cavaleiros de Bronze, partem para o local aonde Kiki de Áries se encontra. Após renovar as Armaduras, eles partem para o Castelo de Pallas. Souma e os demais cavaleiros de Bronze chegam bem perto do Castelo de Pallas mas Miller chega para destruir suas armaduras. Então o lendário cavaleiro de Fênix chega para derrotar Miller. Souma presencia a luta entre o pallasito sem classe e o cavaleiro de Fênix. Ikki avisa a Souma e seus amigos que existe um verdadeiro inimigo por traz de Pallas e que estava o seguindo mais perdeu a pista dele. Logo Souma e seus amigos seguem em direção ao Castelo de Pallas.

Souma junto a seus amigos se vê perto da fortaleza de Pallas, ele se reencontra com Ryuho e parte para o Castelo de Pallas. Ao chegar perto do castelo, Souma junto a Yuna abrem caminho pelo exército de Pallas, para Kouga chegar até o Portal do Tempo. Souma e Yuna são salvos por Hyoga que chega para ajuda-los. Após a derrota do grande exército vê Kouga petrificado, dá seu cosmo para seu amigo reagir novamente e conseguir quebrar o Portal do Tempo.

Castelo de Pallas

Após a quebra do Portal do Tempo, Souma e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Souma vê Ikki destruindo o portão de entrada. Ele também vê Ikki e Integra entrando primeiro no castelo. Souma e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa. Europa os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Após a investida de Kouga, Souma também tenta atacar Europa. Sua tentativa de ataque acaba falhando. Depois de ouvir as palavras que Saori diz a Europa, Souma consegue levantar novamente. Souma, Kouga, Yuna e Shun seguem pelo primeiro caminho sugerido por Europa.

Caminho de Álfheim

Souma e seus amigos no Caminho de Álfheim são atacados por Soldados Pallasitos. Shun diz aos jovens que podem seguir em frente e que logo os alcançaram. Souma, Kouga e Yuna entra no Domo de Cristal e são recebidos por Surtr. Ele vê Kouga tentar atacar o pallasito mas a tentativa falha. Em seguida, ele também tenta atacar pallasito com Bombardeio do Leão Menor mas também falha. Souma e seus amigos tentam dar a volta na barreira de Surtr mas acabam sendo atacados por ele. Quando Shun aparece para salva-los, ele caba descobrindo com passar pela barreira e ele e Yuna fazem a técnica Bombardeio de Chamas de Tempestade do Leão Menor para esconder Shun a Kouga. Souma vê Kouga quebrando o Cristal de Surtr e Shun o matando. No final do Caminho de Álfheim, Souma se depara com Aegaeon. Ele luta ao lado de Kouga, Shun e Yuna para derrotar o pallasito primário.
Omega86 17

Yuna e Souma são acertados por Gallia.

Todas as tentativas de tentar derrota-lo acabam falhando. Então, Ikki chega para acertar as contas com Aegaeon. Souma e os outros avançam até Pallas, deixando Ikki lutar contra Aegeon. Apos o termino da luta de Ikki contra Aeageon, Souma fica muito surpreso pois achou que Ikki não morreria.

Enquanto proseguia pelo caminho, se depara com uma esfera. Nessa esfera ele vê a luta de Gallia contra os Cavaleiros de Ouro. Logo ele e tragado pelo ataque de Paradox e Integra que se chama Outra Dimensão. Nisso, ele chega ao quarto caminho.

Caminho de Vanaheim

Omega86 33

Despertando o Cosmo Final.

Cavaleiros de Bronze decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas, Kouga e Ryuho cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha. Os Cavaleiros testam o poder da Pallasite Primária, que os derrotam um a um. Gallia utiliza o golpe Criação da Luz prendendo os Cavaleiros de Bronze, Subaru não aceita ser derrotado e ativa mais uma vez o cosmo maligno, para a surpresa da Pallasite, danificando sua espada Bushinkōrinken, Gallia ataca com todo ódio Subaru que é derrotado, ao ver a luta, Souma e os Cavaleiros de Bronze unem seus cosmos e sentimentos, despertando o Cosmo Final, suas armaduras ativam poderes ocultos nesse momento.
Omega86 51

Haruto e Souma danificam a Chonotector de Gallia.

A Armadura de Leão Menor ganha garras, aumentando a agilidade do Cavaleiro. Cada um dos Cavaleiros utilizam seus novos poderes para inutilizar a espada e a Chronotector de Gallia. Souma com sua nova arma, desvia dos golpes da Pallasite e destrói uma das partes da Choronotector de Gallia. Kouga finaliza o combo de golpes com o Turbilhão de Pégaso derrotando Gallia de uma vez por todas. Após a luta entendem que esse poder era o que Genbu e Shiryu falavam e seguem para dentro do Castelo de Pallas novamente. Dentro do Castelo ouvem o cosmo de Shiryu se despedir e lhes confiar Atena.

Hyperion

Ao chegarem no salão aonde foi travada a batalha entre Hyperion e os Cavaleiros de Ouro, encontram a Tenchihōmetsuzan quebrada, Ryuho explica a potencia da Exclamação de Atena. Nesse momento, são surpreendidos por Hyperion que ainda esta vivo graças a sua Chronotector. Os Cavaleiros de Bronze são vencidos facilmente pelo ex-Pallasite, que revela não seguir à Pallas, ao zombar de Shiryu, Kiki e Fudou, falando que foi a união que os matou e que um verdadeiro guerreiro deve lutar sozinho e mesmo assim vencer, Subaru se irrita e parte para cima de Hyperion, fazendo seu Cosmo das Trevas surgir novamente, se equiparando ao poder do oponente,
Armaduras Destridas

As armaduras de bronze são destruídas

atacando-o. Subaru tem a visão do deus inimigo, que esta por trás de Pallas, deixando-o desnorteado, abrindo a guarda para que Hyperion congele seu tempo, usando a Chrono Destruction, mesmo sem sua espada. Os cavaleiros de bronze restantes continuam a luta, mas Hyperion afirma que eles não são rivais para ele e os derruba. Entretanto, Eden decide continuar a luta, a fim de salvar Subaru. Hyperion diz que Eden é tolo, pois sendo filho de um deus e podendo tornar-se um, preferiu lutar do lado dos humanos. Eden ataca Hyperion acreditando na força dos humanos, mas o Pallasito o lança para longe. Nesse momento, Kouga segura Eden e, junto com os demais cavaleiros, decide lutar para salvar Subaru. Todavia, o poder de Hyperion sobrepuja os cavaleiros e destrói as
Hyperion golpeia os cavaleiros

Hyperion ataca os cavaleiros de bronze

armaduras deles - a fim de que eles não lutem mais. Kouga e os outros mais uma vez se levantam, afirmando que realizariam um milagre. Hyperion diz que milagres não existem e ataca os cavaleiros mais uma vez. Porém, mesmo com os ataques do Pallasito, os cavaleiros de bronze continuavam a se erguer - deixando Hyperion furioso. Ele percebe que quem estava os motivando a seguir era Subaru e então decide destruí-lo de uma vez. Nesse momento, Kouga e os outros protegem Subaru e conseguem despertar completamente o Omega - fazendo as armaduras ressurgirem num novo formato. Os cavaleiros conseguem superar o poder de Hyperion. Este, em nome de seu mestre, decidiu se matar - com a finalidade de levar os cavaleiros com ele para a morte. Eden tenta impedir,
O Supremo Omega

Souma e seus amigos despertam o Omega

destruindo sua chronotector, mas Hyperion afirma que chegará o momento em que seu mestre destruirá o mundo dos humanos. Neste instante - graças ao cosmo dos demais cavaleiros - Subaru consegue desparalizar seu tempo e ataca Hyperion, fazendo com que ele voe e exploda no céu. Antes de morrer, Hyperion consegue ver a imagem de alguém dentro de Subaru (Provavelmente seu mestre). Seguindo pelo Castelo, todos sentem os cosmos de Atena e Pallas, prestes a entrar em conflito.

Saturno

Omega92 20

Os Cavaleiros são advertidos por Harbinger.

Omega92 49

Os Cavaleiros se surpreendem com o avançar da batalha.

Apesar de descrença de Subaru, que os Cavaleiros de Bronze poderiam ser úteis na batalha entre as deusas, os Cavaleiros chegam ao salão de Pallas e presenciam a batalha entre Seiya e Titan que por sinal estava bem equilibrada, ao tentarem interceder na luta, são advertidos por Harbinger de Touro a não se intrometer, uma vez que se tratava de uma luta entre ideais, uma verdadeira luta entre dois homens. Após Seiya acertar a flecha dourada em Titan, sobrepujando a técnica mais poderosa do Pallasito, Pallas intervém e se concilia com Atena, sem tempo para comemorações, Europa surge e ativa o poder dos braceletes que estavam nas deusas, transformando-as em serpentes, eles sugam energias de Pallas e Atena, deixando-as inconscientes.
Saturno despertall

Subaru se revela como o deus Saturno.

Os Cavaleiros de bronze se surpreendem com o rumo que os eventos estavam tomando até que as palavras e atitudes de Europa surtem efeito em Subaru assim, suas lembranças vão vindo á tona e Subaru se lembra quem ele realmente é, e que ele sempre teve o poder de um deus. Ele começa a mudar de forma: Seu corpo e cabelos crescem, e uma vestimenta totalmente diferente surge. A Armadura de Cavalo Menor se despedaça. Subaru revela-se em sua verdadeira forma, Saturno, o deus do Tempo. Souma lutou junto aos demais cavaleiros de bronze contra Saturno, mas sem grandes resultados. Após a derrota de Seiya, Yuna, Souma, Ryuho e Haruto decidem se tornar como "espadas" que abriram o caminho para um ataque definitivo de Kouga e Eden. Isso se mostra inutil, no entanto. Após Saturno parar o tempo de toda a humanidade - restando apenas Kouga - Souma e os demais cavaleiros emprestam suas últimas forças para Kouga, a fim de derrotar Saturno.

Outras Aparições

Ultimate Cosmos

No jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos para PSP, Souma veste a escama de Tritão para enfrentar o Deus dos Mares, Poseidon.

Habilidades de luta

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Souma utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Souma é do elemento Fogo, e ele pode utilizá-lo tanto para o combate como para realizar tarefas simples, como acender uma fogueira.

  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Souma é capaz de disparar golpes e movimentar-se velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
Souma desperta o Setimo Sentido

Souma desperta o Sétimo Sentido.

  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante a Batalha contra Sonia. Souma não querendo lutar contra Sonia, pois ele acredita, assim como seu pai, que ela nunca quis machucar ninguém. Tendo ela um falso desejo de proteger Eden, Marte e Medea. Após acreditar que a tinha convencido, ela o ataca com seu mais poderoso ataque. Mas Souma percebe que este ataque irá auto destruí-la. Ao tentar impedi-la, Souma desperta seu Sétimo Sentido. Seu cosmo se liberta da cor alaranjada com uma imensa onda de chamas ao seu redor.

Outras habilidades

Uma habilidade não-combativa. Souma é um exímio cozinheiro, capaz de cozinhar com maestria alguns pratos típicos de sua terra-natal. O único problema é que Souma tende a exagerar no uso de apimentados, o que acaba tornando sua comida praticamente incomestível para as pessoas que não estão acostumadas com altas doses do condimento.

Técnicas Especiais

Flame Desperado V3 Punho Flamejante
(Flame Desperado)
Técnica básica de Souma. descrita como a técnica de fogo que dizem ser capaz de queimar tudo. Souma utiliza seu cosmo do Elemento Fogo para envolver seus punhos em chamas e então desferir um poderoso soco flamejante diretamente contra o inimigo, fazendo o corpo do mesmo ser completamente envolvido pelo fogo ardente.

Variação: Souma envolve seus punhos com chamas através de seu elemento, e lança várias bolas de fogo no oponente.

Lionet Burning Fire 01 Chama Flamejante de Leão Menor
(Lionet Burning Fire)
Souma desenvolveu a técnica quando conseguiu dominar completamente o seu elemento. Souma envolve seus punhos em chamas, da mesma forma como no Punho Flamejante (Flame Desperado), mas ao invés de golpear o oponente, dessa vez Souma lança um turbilhão de chamas na direção do mesmo.
Lionet Bomber 01 Bombardeio do Leão Menor
(Lionet Bomber)
Técnica patenteada por Ban. Souma aprendeu após treinar sob a tutela de Jabu de Unicórnio. Souma assume uma posição de ataque e envolve todo o seu corpo em chamas ardentes. Em seguida, Souma se lança na direção do adversário para causar um impacto explosivo com suas chamas. A potência e poder destrutivo da técnica pode aumentar de acordo com o Cosmo de Souma.
Souma-lionetexplosion Explosão de Leão Menor
(Lionet Explosion)
Técnica desenvolvida após Souma despertar o Sétimo Sentido. Souma manipula seu cosmo, e o aumenta, despertando sua constelação. Ele pressiona suas mãos e manipula suas chamas ardentes, criando uma gigantesca esfera de fogo explosivo. Ele girá em seu eixo e dispará a grande esfera contra o inimigo. Técnica tão poderosa quanto a dos Cavaleiros de Ouro.
Bombardeio da Grande Tempestade do Leão Menor Bombardeio Flamejante de Leão Menor
(Lionet Flare Storm Bomber)
Técnica desenvolvida após Souma receber sua nova armadura. Esta técnica possui a ajuda de Yuna. Ao usar o vento produzido pela técnica Storm Tornado de Yuna, Souma usa esse vento a seu favor, e em alta altitude deixa seu corpo deitado de barriga para baixo, concentrando seu cosmo ele queima suas chamas usando muito oxigênio do ar até que o fogo cubra completamente seu corpo, então fortalecido pelo poder das chamas, Souma cai atingindo o inimigo, como um grande meteoro de fogo com uma terrível força de impacto massacrando e incinerando o adversário ao mesmo tempo.
Bombardeio do Leão Menor Omega Bombardeio da Chama Explosiva de Leão Menor
(Lionet Burst Flame Bomber)
Técnica suprema de Souma, ele utiliza o Omega para aumentar ainda mais a potência da sua antiga técnica Lionet Bomber. Souma acumula uma enorme quantidade de chamas ao seu redor e parte em direção ao adversário, a fim de atingí-lo com o impacto de seu corpo e incinerando-o, o poder de ataque é devastador - visto que o Lionet Bomber tem alto poder de perfuração e ataque - Souma só passou a utilizar tal técnica após despertar o Omega.

Batalhas

Souma de Leão Menor e Kouga de Pégaso VS Ordykia de Louva-a-deus
Omega2 955
Souma e Kouga
Omega2 755 SSOOrdykia
Ordykia
Informações
Local Floresta Local
Início do combate
Episódio 02
Início do combate
Fim do combate
Episódio 02
Fim do combate
Resultado Souma e Kouga Resultado
Descrição da Batalha
Souma decide então levar Kouga até a Palaestra para perguntar sobre o paradeiro de Atena, mas no caminho surge Ordykia que sai das sombras da floresta e se apresenta como um espião do Império Marciano e decide enfrentá-los. Kouga se prepara para o combate, mas percebe que Souma ficou muito tenso repentinamente; o Cavaleiro de Leão Menor associa Ordykia à misteriosa guerra que matou seu pai, pois ambos trajavam uma armadura vermelha e negra; porém o marciano demonstra não estar à par dos acontecimentos. Souma veste sua armadura e ataca Ordykia. O marciano resolve testar a resistência de seus oponentes atacando-os com seu cosmo negro, convertido em pequenos projéteis. Souma consegue se proteger, mas Kouga é incapacitado, pois mal conseguia ficar em pé por causa de sua inexperiência na manipulação do cosmo. Ordykia apela para seu golpe, Bruma das Trevas (Dark Mist) para bloquear o campo de visão de seus adversários. Souma não contava com a habilidade do inimigo em enxergar na escuridão e vira um alvo fácil para seus golpes. Ordykia é surpreendido por Kouga, quando este desperta seu cosmo repentinamente, cegando-o com a luz de seu elemento. Souma eleva seu cosmo e derrota Ordykia com seu Punho Flamejante (Flame Desperado).
Souma de Leão Menor VS Argo de Peixe-voador
Omega5 415
Souma
Omega5 430 Omega5 411
Argo
Informações
Local Margens de um rio Local
Início do combate
Episódio 05
Início do combate
Fim do combate
Episódio 05
Fim do combate
Resultado Indeterminado Resultado
Descrição da Batalha
Durante o desafio da Cosmo Delta ao encontrar Souma e Kouga enquanto ambos tentavam atravessar um rio, Argo os ataca através da manipulação do seu elemento, a água, jogando Soma no rio. Como Souma não sabe nadar, Kouga se atira na água para salvar o amigo, mas os dois acabam caindo de uma cachoeira.
Souma de Leão Menor VS Kouga de Pégaso
Omega7 624
Souma
Omega7 603 Omega7 625
Kouga
Informações
Local Palaestra Local
Início do combate
Episódio 07
Início do combate
Fim do combate
Episódio 07
Fim do combate
Resultado Kouga Resultado
Descrição da Batalha
Na Batalha dos Cavaleiros Souma enfrenta o Kouga. Uma vez que a chuva parou, o Cavaleiro de Leão Menor confia em suas chamas para vencer a luta rapidamente. Souma está surpreso por Kouga conseguir controlar o Elemento Luz em tão pouco tempo, mas aproveita-se do fato dele ainda não dominá-lo por completo. Embora o novo golpe de Souma, Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire), seja surpreendente, Kouga se levanta após lembrar-se que Seiya utilizava um poderoso ataque conhecido como o Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken); o jovem executou a mesma técnica para atacar Marte na ilha onde Saori foi raptada. Kouga vence a batalha após superar o novo golpe de Souma com a lendária técnica de Seiya. O mais importante é que os dois Cavaleiros permanecem amigos.
Souma de Leão Menor, Kouga de Pégaso, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo VS Micenas de Leão
Omega10 715
Souma, Kouga, Ryuho e Haruto
Omega10 766 Omega10 748
Micenas
Informações
Local Torre de Babel Local
Início do combate
Episódio 10
Início do combate
Fim do combate
Episódio 10
Fim do combate
Resultado Interrompida Resultado
Descrição da Batalha
Durante o resgate de Aria da Torre de Babel Ryuho, Souma e Haruto permanecem ao lado de Kouga para ajudá-lo no combate contra Micenas. Ele acreditam que a união de quatro Cavaleiros de Bronze poderá, pelo menos, retardá-lo por instantes. Souma é derrotado em instantes. Haruto não consegue fazer sequer um arranhão na Armadura de Ouro do Cavaleiro de Leão com seus ataques e é facilmente nocauteado. Ryuho protege Kouga de um ataque certeiro, porém Micenas consegue rachar o Escudo do Dragão. O filho de Shiryu desmaia com o impacto do golpe. Em fúria, Kouga avança perante Micenas, mas Marte surge para atrapalhá-lo.
Souma de Leão Menor , Kouga de Pégaso e Yuna de Águia VS Johann de Corvo
Omega11 817
Souma, Kouga e Yuna
Omega11 561 Omega11 642
Johann
Informações
Local Floresta Local
Início do combate
Episódio 11
Início do combate
Fim do combate
Episódio 11
Fim do combate
Resultado Souma , Kouga e Yuna Resultado
Descrição da Batalha
Souma aparece, trajando a Armadura de Bronze de Leão, para ajudar Yuna que estava enfrentando Johann, Miguel e Sonia. Determinado a vingar a morte de seu pai. Ele é impedido de matar Sônia por seus oponentes, Johann e Miguel. Após a marciana se retirar do campo de batalha, Yuna e Souma tentam convencê-los de que eles estão servindo às forças do mal. Miguel está somente interessado em se divertir, mas Johann, mesmo percebendo sinceridade nos olhos de seus oponentes, acredita que a força de Marte é necessária para proteger a Terra, uma vez que há poucos Cavaleiros de Ouro à serviço de Atena. Johann pede que Miguel não interfira em seu combate e parte para a ofensiva contra os jovens Cavaleiros de Bronze. Yuna e Souma atacam mais são derrubados pelo Johann que quando está prestes a ataca los Souma eleva seu golpe e ataca com a Chama Flamejante de Leão Menor Johann bloqueia facilmente com seu golpe Vento Neutralizador nesse momento Yuna descobre o ponto fraco do golpe são facilmente derrotados pelo Cavaleiro de Corvo, pois ele é muito hábil em manipular o vento. Eis que inesperadamente Kouga surge para combatê-lo. Yuna se aproveita dos ataques do elemento Luz de Kouga para contra-atacar Johann e vence a luta com seu novo golpe Ataque da Águia Predadora, atravessando a armadura do inimigo. Yuna revela que após ver Johann executar seus golpes especiais algumas vezes, ela percebeu que ele utilizava o poder dos ventos para desviar os ataques dos oponentes e contra-atacar rapidamente, aproveitando-se dos segundos necessários que eles precisavam para reassumirem suas posturas em combate; embora o ponto fraco de Johann fosse exibir seus ataques diversas vezes diante de uma Amazona do Vento, Yuna admite que sem a ajuda de Kouga ou Souma, ela não teria tempo suficiente para golpeá-lo. Antes de morrer, Johann mostra-se impressionado com o laço de amizade entre os Cavaleiros de Bronze.
Souma de Leão Menor , Kouga de Pégaso e Yuna de Águia VS Miguel de Cães de Caça
Omega12 268
Souma, Kouga e Yuna
Omega12 267 Omega12 271
Miguel
Informações
Local Deserto Local
Início do combate
Episódio 12
Início do combate
Fim do combate
Episódio 12
Fim do combate
Resultado Indeterminado Resultado
Descrição da Batalha
Souma, Kouga e Yuna que estavam indo com Aria para a Ruína do Vento são encontrados pelo Cavaleiro de Prata de Cães de Caça, Miguel. Mesmo com suas Armaduras de Bronze são derrubados por Miguel. Kouga está prestes a ser atacado quando é salvo por Souma que tenta acertar Miguel com o Punho Flamejante (Flame Desperado) e Yuna com o Tornado Divino (Divine Tornado) porém os ataques são facilmente bloqueados por Miguel, que contra ataca os derrubando, Kouga tem a ideia de ficar lutando contra o Miguel para que Souma e Yuna possam seguir em frente com Aria para a Ruína do Vento.
Souma de Leão Menor VS Sonia de Vespa
Omega18 540
Souma
Omega18 469 Omega18 576
Sonia
Informações
Local Ruína do Fogo Local
Início do combate
Episódio 12
Início do combate
Fim do combate
Episódio 12
Fim do combate
Resultado Souma Resultado
Descrição da Batalha
Sônia emana seu poderoso cosmo, disposta a um confronto direto com o Cavalerio de Leão Menor na Ruína do Fogo. Souma veste sua armadura e segue na frente para enfrentar Sonia. O confronto entre os dois tem início. Sônia revela ter atraído o rapaz para uma armadilha uma vez que ele é um dos poucos rebeldes que controlam o Elemento Fogo; caso Souma seja derrotado, o Cristal Cósmico do Fogo não poderá ser liberado e os planos do deus Marte não estariam ameaçados. O momento é de tensão e Souma não economiza golpes. Sônia aproveita-se da fragilidade no coração do rapaz e consegue desviar do ataque dele ou nocauteá-lo várias vezes. O cosmo de Souma está dominado pelo ódio e seus amigos conseguem sentir isso; para piorar, o magma do templo está cada vez mais ativo e pode ameaçar a vida de qualquer um que se encontre no campo de batalha. À princípio, Sônia não se lembra de Kazuma, mas após Souma obrigá-la a tal, ela passa a provocá-lo cada vez mais, manchando a honra do Cavaleiro de Prata. O objetivo da marciana é aproveitar-se de uma brecha de Souma para matá-lo num único golpe. A marciana mostra-se impressionada por Souma ter um poder equivalente ao dela, ainda mais quando está com raiva. Kouga chega na hora certa para lembrar Souma sobre os ensinamentos de Kazuma. Sônia está impressionada com o fato de Souma se liberar rapidamente de sua raiva e concentrar seu cosmo num golpe decisivo atacando com Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire) Sônia é atingida e sua máscara é rachada. Ela foge humilhada.
Souma de Leão Menor VS Ennead de Escudo
Omega23 512
Souma, kouga e Yuna
Omega23 456 Omega23 441
Ennead
Informações
Local Torre de Babel Local
Início do combate
Episódio 23
Início do combate
Fim do combate
Episódio 23
Fim do combate
Resultado Souma Resultado
Descrição da Batalha
Ennead aparece diante de Kouga de Pégaso e Yuna de Águia afim de impedir o avanço dos dois no Castelo. Facilmente se defende do ataque dos jovens Cavaleiros de Bronze devido a sua armadura, até que Souma de Leão Menor decide enfrentá-lo. As chamas de Souma conseguem sobrepujar o escudo do orgulhoso Cavaleiro o derrotando com um só ataque do seu novo golpe, Bombardeio do Leão Menor (Lionet Bomber) Souma explica que só conseguiu executar a técnica após treinar sob a tutela de Jabu, um antigo Cavaleiro de Bronze.
Souma de Leão Menor VS Sonia de Vespa
Omega23 737
Souma
Omega23 742 Omega23 735
Sonia
Informações
Local Torre de Babel Local
Início do combate
Episódio 23
Início do combate
Fim do combate
Episódio 23
Fim do combate
Resultado Empate Resultado
Descrição da Batalha
Após a derrota dos Marcianos, Souma e Sônia se enfrentam. A amazona realmente demonstra seus novos poderes e Souma, apesar de se esquivar deles, é um alvo fácil para ela. A resistência dele melhorou e Sônia percebe isso. A batalha começa com os dois apenas trocando golpes, Sonia ataca com Marionete do Crepúsculo (Twilight Marionette) Souma consegue desviar e bloquear o golpe de Sonia com ao perceber contra ataca com o Ferrão da Vespa (Hornet Stinger) atingindo Souma que cai e se levanta rapidamente uma troca de golpes intensos começa e um choque entre o Punho Flamejante (Flame Desperado) de Souma e o Elemento Trevas de Sonia que acaba em empate. Souma reconhece a força da atual comandante dos Cavaleiros de Prata traidores e decide executar sua técnica mais poderosa. Sônia decide não mais subestimá-lo e faz o mesmo. Souama ataca com Bombardeio do Leão Menor (Lionet Bomber) e Sonia com o Regresso às Trevas (Turn Back this Darkness) O cosmo dos dois se choca e uma violenta explosão ocorre numa das torres do castelo. A amazona decide se retirar quando Kouga e os demais chegam ao local para ajudar Souma e promete vencer o próximo combate.
Souma de Leão Menor e Yuna de Águia VS Menkar de Baleia
Omega24 823
Souma e Yuna
Menkar face
Menkar
Informações
Local Ruína do Trovão Local
Início do combate
Episódio 24
Início do combate
Fim do combate
Episódio 24
Fim do combate
Resultado Vitória de Souma e Yuna Resultado
Descrição da Batalha
Um dos guardiões da Ruína do Trovão aparece para impedir Kouga e os outros de seguirem para a ruína. Souma resolve permanecer ao lado de Yuna na luta contra o Cavaleiro de Baleia. Menkar parece ser um pouco mais forte do que os outros cavaleiros de prata que foram enviados junto com ele para proteger a ruína do trovão, ele mostrou ter grande força física e maior poder bruto que os outros cavaleiros de prata do episódio. Pois foi preciso Yuna e Souma para vencer e ambos ficaram bem cansados e com as armaduras riscadas/marcadas no final do combate.
Souma de Leão Menor, Kouga de Pégaso, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão, Haruto de Lobo e Aria VS Marte
Omega27 562
Souma, Kouga, Yuna, Ryuho e Aria
Omega27 595 Omega27 565
Marte
Informações
Local Ruína das Trevas Local
Início do combate
Episódio 27
Início do combate
Fim do combate
Episódio 27
Fim do combate
Resultado Indeterminado Resultado
Descrição da Batalha
Os Cavaleiros de Bronze, exceto Éden que assistia a derradeira batalha horrorizado com sua irmã, partem para a ofensiva diante da ameaça de Marte. Ryuho com o seu Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha), Haruto com o Presas Lunares: Lobo Ascendente (Hakurouken: Tenshin Musou), Souma com Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber), Yuna com o Ataque da Águia Predadora (Aquilla Spinning Predation) e Kouga com o Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) porém nem mesmo com seus melhores golpes, eles conseguem arranhá-lo. Ária eleva seu cosmo e está determinada a expulsar as trevas de Marte. Os Cristais Cósmicos entram em ressonância com seu poder. Após anos, a menina desperta como Atena e ergue sua iluminada lança dourada para dispersar o poder das trevas. Os Cavaleiros de Bronze elevam seus cosmos, determinados a proteger a jovem Atena. Sônia e Éden estão impressionados diante de tal revelação. Os jovens cavaleiros partem para uma última ofensiva e servem de escudo para Kouga golpear Marte com um poderoso Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken), fortificado pela luz de Ária. Infelizmente o golpe de Pégaso é inútil diante de um deus, porém consegue tocá-lo, o que deixa o deus furioso. Em sua fúria, o deus da guerra perfura Ária com uma de suas lanças rubras, surpreendendo a todos. A menina cai no chão derrotada e Marte a condena por rejeitar o 'Novo Mundo' que ele pretende criar, mesmo a custa de muitos sacrifícios.
Souma de Leão Menor, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo VS Harbinger de Touro
Omega30 0198
Souma, Yuna, Ryuho e Haruto
Omega30 0216 Omega30 0125
Harbinger
Informações
Local Casa de Touro Local
Início do combate
Episódio 30
Início do combate
Fim do combate
Episódio 30
Fim do combate
Resultado Não Terminada Resultado
Descrição da Batalha
Harbinger, o Cavaleiro da segunda casa, a de Touro, demonstra sua força diante dos Cavaleiros de Bronze, massacrando Kouga com o seu Grande Chifre (Great Horn). Yuna e seus amigos veem Kouga caído e muito ferido pelos ataques de Harbinger. Eles percebem que o Cavaleiro de Pégaso está fazendo o possível para suportar a tristeza pela morte de Ária, porém isso está desconcentrando-o. Furiosos com os atos de Harbinger, os Cavaleiros de Bronze partem para a ofensiva em duplas. Harbinger consegue destruir os ossos da mão de Souma, do peito de Yuna, das costelas de Haruto e do maxilar de Ryuho, conforme havia dito. Ele custa a acredita que meros cavaleiros tentem subir as Doze Casas do Zodíaco, ainda mais em situações completamente desvantajosas. Ryuho anima seus amigos ao mencionar que há chance de todos derrotarem Harbinger caso consigam escapar de seu golpe na velocidade da luz. Souma e os demais acreditam ter a chance perfeita para isso, pois já viram o ataque de Harbinger duas vezes, embora com dificuldades. Haruto usa sua técnica Estilo Ninja Fujiryu: Jutsu de Clonagem (Fujiryu Ninpo: Bushin no Jutsu) convocando clones para o campo de batalha para ajudar Ryuho em sua teoria. Souma e Yuna também atacam Harbinger ao mesmo tempo. Porém, o Cavaleiro de Touro consegue nocauteá-los em instantes com sua técnica mais poderosa, Chifre Máximo (Greatest Horn). Harbinger continua a desdenhar de seus oponentes e revela o quanto penou para obter o poder que possui. Os Cavaleiros de Bronze se levantam novamente e confrontam Harbinger, dizendo que jamais poderiam permitir que o mundo, onde seus entes queridos viveram, deixasse de existir. Eles tentam contra-atacá-lo, mas tudo é em vão ele contra ataca com o Chifre Máximo (Greatest Horn). Harbinger continua com a provocá-los até se surpreender com a recuperação de Kouga. Kouga e Harbinger começam uma intensa luta, o Cavaleiro de Touro usa novamente o seu Chifre Máximo (Greatest Horn) nos Cavaleiros de Bronze com isso ele consegue separar todos eles e continuar sua intensa batalha somente contra Kouga.
Souma de Leão Menor e Haruto de Lobo VS Micenas de Leão
Omega36 0126
Souma e Haruto
SSO 36 Omega36 0130
Micenas
Informações
Local Casa de Leão Local
Início do combate
Episódio 35
Início do combate
Fim do combate
Episódio 35
Fim do combate
Resultado Micenas deixa Souma e Haruto seguir Resultado
Descrição da Batalha
Haruto de Lobo e Souma de Leão Menor percebem que foram lançados muitas dimensões a frente por Harbinger quando entram na quinta casa zodiacal, protegida por ninguém menos do que Micenas de Leão. O Cavaleiro de Leão prova que seu cosmo é muito superior e transporta os dois cavaleiros até um campo de batalha alternativo na Casa de Leão, onde promete enterrá-los. Souma e Haruto fazem o possível para atacá-lo, Souma usa seu Elemento Fogo e Haruto ataca com o Estilo Terra: Espírito do Grande Lobo (Doton: Souga Horouchi) mas Micenas consegue se desvencilhar deles movendo-se na velocidade da luz e com seu cosmo supremo. Mesmo nocauteados, os Cavaleiros de Bronze questionam Micenas sobre sua decisão de ajudar alguém tão cruel e insano quanto Marte. O Cavaleiro de Leão reflete sobre o passado, quando Marte, cuja identidade humana se chamava Ludwi. Os Cavaleiros de Bronze atacam em conjunto Souma é mandado para longe por Micenas e Haruto ataca coma Estilo Secreto Fujiryu: Uivo Sírio Demolidor (Fujiryu Hidden: Houkou Tenrou Kuzushi) Porém a técnica não surte efeito algum em Micenas. O Cavaleiro de Leão então finalmente decide partir para o ataque em respeito a Souma e Haruto desafiar ele com um Cosmo tão fraco. Ele ataca com o Rugido Real (King's Roar) deixando os Cavaleiros de Bronze no chão, porém eles se levantam novamente e enfrentam Micenas que novamente ataca eles com o Rugido Real (King's Roar). Souma e Haruto nao desistem e continuam uma batalha intensa Haruto tenta acertar Micenas com as Shurikens Demolidoras (Juumonji Ganseki Kuzushi) e Souma com a Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire), Micenas consegue facilmente escapar das técnicas que nem consegue tocá lo, ele contra ataca usando novamente o Rugido Real (King's Roar). Micenas fica surpresa por se levantarem novamente e imagina que realmente os laços de amizade podem fazer milagres. Ataca novamente os Cavaleiros de Bronze com o seu Rugido Real (King's Roar) Nesse momento Souma afirma que finalmente está conseguindo ver o rastro do ataque de Micenas. Haruto completa dizendo que é preciso derrotar uma por uma das duas técnicas que compunham o ataque. Micenas diz que só por ver o rastro não significa que vencerão a técnica. Os Cavaleiros de Bronze elevam seus Cosmos e Micenas ataca novamente com o Rugido Real (King's Roar). Haruto ataca com Lobo Selvagem: Ventos de Presas (Rougaken: Rakusetsu Senpuujin) e consegue neutralizar o primeiro ataque que compunham o ataque de Micenas e Souma ataca com a Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire) derrotando o segundo ataca e assim a técnica de Micenas deixando-o surpreso. Micenas decide utilizar a mesma técnica que iria utilizar contra Éden para testar os seus oponentes. Haruto pressente o perigo e o ataca primeiro com Presas Lunares: Lobo Ascendente (Hakurouken: Tenshin Musou) na esperança de proteger Souma. Ao ver seu amigo ferido, Souma eleva todo o seu Cosmo e quase alcança o Sétimo Sentido, ataca com o Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber) conseguindo causar uma rachadura na Armadura de Ouro de Leão, considerada uma das mais poderosas por ter sido banhada com a luz do Sol desde épocas mitológicas.
Souma de Leão Menor, Haruto de Lobo, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão e Kouga de Pégaso VS Fudou de Virgem
Omega37 0504
Souma e Haruto
Omega37 0904 Omega37 0878
Fudou
Informações
Local Casa de Virgem Local
Início do combate
Episódio 35
Início do combate
Fim do combate
Episódio 35
Fim do combate
Resultado [Fudou de Vigem Resultado
Descrição da Batalha
Haruto e Souma, que estavam completamente cientes da crise mundial, entram sem hesitar na sexta casa zodiacal e se deparam com o enigmático Fudou de Virgem, o Cavaleiro de Ouro que rege a condenação e a salvação. Mesmo sem sua Armadura de Ouro, Fudou transporta seus oponentes para uma dimensão de inferno escaldante dentro da Casa de Virgem, subjugando-os com suas cordas e cosmo quase divinos. Fudou consegue destruir facilmente as kunai de Haruto com seu ardente cosmo, também se defende do soco de Souma e se proteger do golpe de Haruto Presas Lunares: Lobo Ascendente (Hakurouken: Tenshin Musou). Apesar do treinamento para Cavaleiros, Haruto e Souma sentem o cansaço antes da hora pois as chamas convocadas por Fudou são mais fortes do que qualquer outra. O pior de tudo é que os dois Cavaleiros de Bronze ainda não conseguiram obrigá-lo a se mover tão pouco abrir os olhos. Fudou ataca com a Explosão de Fogo do Inferno (Naumaku Samanda Bazara Dan Kan) mesmo assim os Cavaleiros de Bronze levantam novamente, são atacados novamente por Fudou com a Condenação aos Mundanos (Shougyou Danzai) e a Explosão de Fogo do Inferno (Naumaku Samanda Bazara Dan Kan) Souma e Haruto estão imobilizados frente a lava ardente de Fudou, quando tudo parece perdido aparece Ryuho que os salva com seu novo golpe, Dragão Dançante (Sui Ryuu Enbu), Yuna os livra das cordas de Fudou e Kouga ataca com Fudou com o Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) porém o golpe não atinge Fudou que parece esta protegido por uma barreira. Após os Cavaleiros de Bronze se reencontrarem, recomeça a batalha. Os Cavaleiros de Bronze partem para a ofensiva Ryuho com o Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha), Yuna com Ataque da Águia predadora (Aquilla Spinning Predation) Fudou os admira por ambos terem despertado o Sétimo Sentido porém diz que ainda são muito fracos através do Om (Ascenção) manda ambos para longe. Souma e Haruto combinam seus Cosmos e fazem um ataque em conjunto com o Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber) de Souma e o Estilo Secreto Fujiryu: Lobo Destruidor (Fujiryu Hidden: Chijin Ittai) de Haruto mais uma vez fudou os manda para longe através do Om (Ascenção). Kouga ataca com o Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken)Porém é inútil, Fudou prende os Cavaleiros de Bronze com a Condenação aos Mundanos (Shougyou Danzai) e os pede para desistirem, nenhum desiste e Fudou aplica o Castigo Divino (Shouji Soku Mei Han) os deixando inconscientes no chão. Todos, especialmente Kouga, estão fortemente motivados pelo último pedido de Ária consegue força suficiente para se livrar da técnica de Fudou e se levantam novamente para lutar. Em respeito a determinação deles, Fudou decide lutar a sério, vestindo sua Armadura de Ouro de Virgem e dando início ao que chama de 'Primeira Encarnação' ataca os Cavaleiros de Bronze com o Despertar dos Grandes Reis (Myo Rairin) Todos mortalmente feridos ficam no chão e Fudou prepara seu golpe final - Uma grande bola colorida feita de puro Cosmo - e lança nos Cavaleiros de Bronze de repente é surpreendido por alguém capaz de desfazer seu grandioso cosmo. Apesar de costas, Kouga consegue ver o misterioso cavaleiro de cabelos brancos que protegeu a ele e seus amigos. Ele se surpreende ao ver que Éden de Órion foi o responsável por isso. Éden de Órion, agora, com um semblante totalmente diferente; cabelos brancos e olhos determinados, porém, ao mesmo tempo, cheios de tristeza. veste sua Armadura de Bronze, e o ataca. Começa então uma nova Batalha entre Fudou e Eden.Fudou continua a considerar os ideais de Eden uma tolice e utiliza sua segunda encarnação, objetivando apaziguar os espíritos de luta de seus oponentes. Mesmo diante da imponência de Fudou, os Cavaleiros de Bronze não desistem e resolvem continuar a batalha. Eden utiliza seu cosmo para arrastar os Cavaleiros de Bronze para fora da Casa de Virgem e, assim concentrar-se na batalha contra Fudou. Embora dispostos a ajudá-lo, os Cavaleiros de Bronze compreendem a situação e caminham em direção à Casa de Libra.

Frases


A chuva já foi embora, agora minhas chamas queimarão mais do que nunca.

Souma para Kouga durante a Batalha dos Cavaleiros em Palaestra.



Mesmo que tenhamos que rastejar no chão... Não importa o quão feridos estejamos... Simplesmente lutaremos para proteger o que nos é importante! Tome isso! Lionet Bomber!

Souma para Micenas de Leão na Casa de Leão, durante a batalha das Novas Doze Casas.



Minha alma agora está gritando como um fogo ardente! Para derrotar você! Meu... Meu Cosmo! Lionet Bomber!

Souma para Loge em Palaestra.



Lionet Burning Fire! Saiam! Nosso alvo é a Pallas! Os fracos fiquem fora disso!

Souma após derrotando alguns Pallasites em Pallasbelda.

Curiosidades

  • Souma é o único entre os protagonista que é canhoto.
  • É o melhor amigo de Kouga de Pégaso.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.