Fandom

Saint Seya Wiki

Sonia de Escorpião

Redirecionado de Sonia de Vespa

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários252 Compartilhar
Sonia de Escorpião
ホーネットのソニア

Omega40 0347.jpg

Sonia de Vespa ou Escorpião.png

Nome
Títulos A Amazona de Ouro que rege o Julgamento e a Disciplina
Original 蠍座のソニア
Romanização Sukōpion no Sonia
Dados Gerais
Classificação Alta-Marciana
Líder dos Cavaleiros de Prata[1]
Amazona de Ouro
Armadura Armadura de Escorpião
Galáxia Galáxia de Vespa
Constelação Scorpius
Divindade Marte
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Feminino
Idade Entre 16 a 21 anos [2]
Signo Escorpião
Local de Nascimento Polônia
Séculos Ativo(a) Século XXI
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): Episódio 39
Seiyū Aya Hisakawa
Dublador Sílvia Suzy



Filha de Marte e Amazona de Ouro da constelação de Escorpião, que defende a oitava das Novas Casas do Zodíaco. Rege o Julgamento e a Disciplina. Ela atuou como uma aliada confiável de Marte quando era uma Alta Marciana, mas tornou-se em seguida uma Amazona de Ouro quando Medea deu-lhe a Armadura de Escorpião. Assim como o orgulhoso Órion foi morto pela picada de um escorpião, Sonia busca corrigir Eden, que se voltou contra Marte. Ela bloqueia a passagem dos Cavaleiros de Bronze com suas novas técnicas, Agulha Carmesim e Turbilhão de Antares, sua técnica final.

Descrição do personagem no site da Toei

[3]

Filha de Marte, e comandante dos Cavaleiros de Prata. É a Alta Marciana de Vespa, e portanto, uma pessoa de alta patente entre os Marcianos. Ela porta uma máscara, mesmo não sendo uma Amazona. Sua lealdade a Marte é maior do que a de qualquer outro, e ela toma a iniciativa de se encarregar de missões difíceis. Como as vespas, ela se movimenta velozmente e seu ataque se consiste em utilizar agulhas de Trevas. Sua técnica especial, Ferrão da Vespa, lhe permite lançar inúmeros dardos.

Descrição do personagem no site da Toei

[4]

Sonia (ソニア, Sonia) era a filha mais velha de Ludwig, a encarnação do Deus da Guerra romano Marte, servindo a seu exercito como a Alta-Marciana Sonia de Vespa (ハイマーシアンホーネットのソニア, Hai Mashian Hōnetto no Sonia), que comandava tanto as forças leais de seu pai quanto os Cavaleiros de Atena, que foram enganados pelo mesmo. Mais tarde, ela seria promovida por sua madrasta, Medea, para Amazona de Ouro de Escorpião durante o século XXI, passando a ser conhecida como Sonia de Escorpião (蠍座(スコーピオン)のソニア, Sukōpion no Sonia) e regendo o titulo de "A Amazona de Ouro que rege o Julgamento e a Disciplina".

Origem do Nome

O nome "Sonia" possui três possíveis significados:

  • É uma variante da palavra grega "Sofia" (σοφία), que significa "sabedoria", sendo esta talvez o mais provável motivo de ser nomeada assim.
  • Na língua indígena significa "Dourado", sendo esta, possivelmente, uma alusão ao fato dela se tornar uma Amazona de Ouro.
  • Em italiano, "Sogna" significa "sonho". Embora esse nome não tenha uma ligação real com a personagem, ele mantém a temática dos Marcianos terem nomes de origem italiana.     

Características

Aparência

Sonia-01.jpg

Sonia sem sua armadura

Devido seu alto grau de disciplina, Sonia usava sua galáxia praticamente o tempo todo e nunca era vista sem sua máscara de Amazona. No entanto, quando não estava utilizando, Sonia era uma mulher de pele morena que tinha longos cabelos rosa suave lisos e com duas grandes mechas que emolduravam seu rosto e batiam em seu peito e olhos verdes, sendo que ao longo do seu corpo a diversas cicatrizes resultantes de suas batalhas do passado. No geral, sua aparência lembrava sua mãe, só que mais jovem.

397593 431627086906990 2040367903 n.jpg

Sônia quando criança

Após ser promovida a Amazona de Ouro, Sonia deixou seu cabelo mais curto e ganhou uma aparência mais adulta. Seu traje civil enquanto ainda era uma marciana não foi muito visto, no entanto é possível ver que ela usava uma camisa regata preta. Já enquanto era uma Amazona, ela usava um vestido cor de creme.

Quando criança, Sonia tinha um cabelo em formato hime e usava um vestido azul escuro com fronha branca no funeral de sua mãe, mais tarde ela seria vista com um vestido cor magenta com um grande laço rosa suave.

Personalidade

IconSoniaKid.png

A pureza de Sonia

Quando criança, Sonia era uma menina muito adorável, simpática e a amava muito sua mãe, Misha, sendo muito ligada a ela. Entretanto quando ela morreu, Sonia tentou transferir o amor mantido em seu coração para seu pai, no entanto ele se recusou a aceitar isso, fazendo com que ela acreditasse que, logo após seu pai se casar novamente, que não tinha mais lugar em sua nova família. Por isso, Sonia se agarrou a memórias distantes e lutou por "esses momentos", fazendo por sua vez tudo que seu pai ordenava afim de ganhar seu afeto. Infelizmente, essa visão de negação levaria a fatalidade de mudar sua personalidade grandemente.
Soniaperfil.jpg

Expressão sombria de Sonia

A medida que envelhecia, Sonia adquiriu um temperamento forte e combativo, bem como ar de frieza e letalidade quando a situação exigia. Ela também tinha um grau disciplinar e autoridade em liderança muito alto, visto que nenhum marciano ou cavaleiro sob suas ordem ousava contradize-la, sendo que mesmo Micenas de Leão tinha um grande respeito por sua autoridade, aludindo a ser semelhante a Marte. Refente a isso, ela também era completamente leal ao deus da Guerra e também acreditava nos ideais dele.

Sonia sofre.jpg

O lado sentimental de Sonia

Entretanto apesar de sua personalidade sombria, Sonia tinha uma natureza mais suave e carinhosa com seu irmão mais novo, Eden, mesmo que eles não sejam filhos da mesma mãe, todavia isso não impedia de disciplina-lo de forma bruta caso merecesse. Ela também esperava ajudar seu irmão a alcançar seu destino como "Rei do Novo Mundo" que viria com a vitoria do Deus da Guerra. Ao mesmo tempo, Sonia demostrava ter "ciúmes" de Aria, devido o pensamento que jovem enfraqueceria e amoleceria seu amado irmão. Sonia também respeitava e obedecia sua madrasta Medea, sendo recompensada com a promoção de ser tornar uma Amazona de Ouro por sua assistência na Guerra Santa contra Atena. Esse seu lado mais sensível também foi visto durante seu combate com Kazuma de Cruzeiro do Sul, ao qual mesmo tendo vencido, causou uma mudança significativa no coração dela. Isso mais tarde foi provado ser um fato em seu combate final contra o filho de Kazuma, Souma de Leão Menor, após ser lembrada de seu ataque covarde ao Cavaleiro de Prata, Sonia caiu em um desequilíbrio mental que a fez perder sua Armadura de Ouro e só momentos antes de sua morte a fez ver que tudo que ela fez foi para ter o amor de sua família, apesar de nem Marte ou Medea demonstrarem real amor para com ela, tal qual Kazuma havia lhe dito.

Em batalha, Sonia mantinha como base a tática atacar seu oponente de forma letal e fulminante afim de vence-lo no menor tempo possível. Ela também era conhecida por lançar ataques surpresas contra adversários que pensam que eles ganharam e abaixam sua guarda. A fim de aproveitar todas as vantagens possíveis, ela também presta muita atenção a todos os aspectos de uma batalha, analisando estratégias e técnicas dos adversários para discernir a sua finalidade, a mecânica, e, finalmente, os seus pontos fracos.

Histórico

Infância

Sonia funeralmisha--wiki--.jpg

Sonia no funeral de sua mãe

Sonia era a unica filha de Ludwig (antes de se tornar Marte) e Misha. Ela viveu uma infância, inicialmente, feliz com seus pais que pertenciam à alta sociedade, mas devido a um ataque terrorista, Sonia perdeu sua mãe e seu pai ficou viúvo por um tempo.

Tempos depois, seu pai se casou novamente, desta vez com uma mulher chamada Medea, que por sua vez se tornou sua madrasta, que a criou. Três anos depois do casamento e do despertar do deus da Guerra em Ludwig, ele viria a ter um filho com Medea, Eden, sendo que Sonia estava contente por ter um irmão.

Kazuma de Cruzeiro do Sul

Sonia Kazuma--wiki--.jpg

Sonia confronta Kazuma

Anos depois, em algum momento durante a Segunda Guerra Santa entre Marte e Atena, Sonia se tornou uma guerreira Marciana do exercito de Marte e recebeu a Galáxia de Vespa. Sua primeira missão como marciana graduada foi a de assassinar o Cavaleiro de Prata Kazuma de Cruzeiro do Sul, por sua influência diante dos outros Cavaleiros. A principio, ela não está segura de sua capacidade para tal, mas Medea a convence de ir. Ela então segue Kazuma por várias horas, esperando a melhor hora para atacar, até que o Cavaleiro de Prata sente sua presença. Ele a confronta e ela se anuncia como uma Marciana que veio matá-lo. O Cavaleiro, por sua vez, fica surpreso por uma criança estar sendo usada por Marte. Kazuma, então veste sua Armadura, e após uma breve luta, facilmente vence Sônia, mas se recusa a machucá-la pelo fato da mesma ainda ser uma criança e estar sendo usada pelo deus da Guerra. Ele então a manda embora para que ela lute por aqueles que ama e lhe dá as costas.
Sem títulods.png

Sonia lutando contra Kazuma

Consumida pela fúria e pelo medo de ser recusada por Medea e Marte, Sonia ataca o Cavaleiro pelas costas, matando-o covardemente. Arrependida por ter atacado alguém assim, Sonia cai de joelhos e fica em prantos, até que o pequeno Souma, filho de Kazuma, se aproxima e vê a cena. Ela então decide ir embora, levando a Gema de Armadura de Cruzeiro do Sul e poupa o garoto.

Depois disso, Sonia retorna ao palácio de Marte, onde Eden mostra um olhar preocupado sobre sua irmã, mas ela o lembra que até Marte reviver, ela lutará pelo seu sonho. Só então finalmente chega Medea, que a parabeniza por ter concluído com êxito a missão.

Saga de Marte

Início da Terceira Guerra

Após o início da terceira guerra entre Atena e Marte, Sonia é vista pela primeira vez após a derrota de Ordykia de Louva-a-deus pelas mãos de Souma e Kouga de Pégaso. Ela rapidamente eliminou o Marciano antes que o mesmo pudesse esboçar qualquer reação.

Perseguição à Aria

Dsadsa.png

Sonia recruta os cavaleiros de prata

Quando Yuna de Águia foge da Torre de Babel levando Aria consigo, Sonia recebe a missão de impedir seu progresso. Acompanhada por Johann de Corvo e Miguel de Cães de Caça, ela localiza as duas moças em um vilarejo próximo.
SoniaYuna.jpg

Sônia, Johann e Miguel perseguem Yuna e Aria

Antes que possa eliminar a Amazona de Águia, recebe ordens para retornar a Torre, deixando Johann e Miguel com a missão de encontrar Atena. Quando já estava indo embora, Souma chega ao local e tenta atacá-la buscando vingança por seu pai, mas é impedido por Miguel. Vendo que a situação estava controlada, ela volta para a Torre de Babel.

Sonia está presente durante o anúncio dos rebeldes Cavaleiros de Bronze por Marte. Ela orienta Eden a aguardar até que seu Cosmo esteja forte o bastante antes de se posicionar na batalha.

Batalha na Ruína do Fogo

´pçokmyunhjrvgfxwsq.png

Sonia eleva seu Cosmo para atrair Souma

Posteriormente, Sonia comanda vários grupos de Cavaleiros de Prata e Marcianos em busca de Aria, bem como para proteger as ruínas que dão força à Torre de Babel. Porém, após duas das cinco ruínas terem sido destruídas e todos os enviados haverem falhado ou traído, Sonia decide ela mesma impedir a destruição da ruína do fogo.

Ela se dirige até as Ruínas do Fogo, na América Central. Lá, sabendo que o grupo de Cavaleiros de Bronze só possuía um Cavaleiro do Elemento Fogo, Sonia eleva seu Cosmo para atrair Souma. Seu plano é bem sucedido, fazendo com que o jovem a reconheça e avance sozinho ruínas adentro.

O Cavaleiro de Leão Menor a encontra e revela ser o filho de Kazuma, para surpresa da Marciana. Ela percebe que ele está quase possuído pela raiva, e decidindo usar isso a seu favor, faz pouco dos últimos momentos de vida do Cavaleiro de Prata. A raiva toma conta de Souma, e a marciana, sabendo que ele não será capaz de se concentrar para usar uma técnica, decide que este será o melhor momento para vencê-lo com um só golpe.
Fwefeqdwq.png

Sonia ferida após ser atingida pelo golpe de Souma

Porém, as ruínas do fogo intensificam o Cosmo de Souma, fazendo com que o Cavaleiro seja capaz de rivalizar com Sonia em termos de poder. Ele é capaz de atingir a Marciana, e prepara sua técnica. Porém, Kouga, Yuna e Aria aparecem para tentar acalmar o coração de Souma. Ao ouvir as palavras de seus amigos, Souma consegue se acalmar e se concentrar o suficiente para lançar um poderoso ataque contra a marciana, para a sua surpresa, que é atingida em cheio. Ferida e com a máscara quebrada, Sonia foge de volta para o Castelo de Marte.

Ataque ao Castelo de Marte

1dsadasda.png

Souma desafia Sonia para outra batalha

Sonia já havia se recuperado do combate anterior quando é avisada por um Marciano que o Castelo estava sendo atacado. Junto com o Cavaleiro de Prata Ennead de Escudo, é uma das únicas linhas de defesa do palácio, visto que a maioria dos Cavaleiros de Prata estava fora, Marte estava ausente e Eden havia partido com Aria. Sonia encontra e enfrenta Haruto de Lobo e Ryuho de Dragão nos corredores do castelo. Ela os derrota rapidamente e posteriormente se move pelo Castelo junto a um grupo de Marcianos, até encontrar novamente com Souma que anuncia sua presença. Mesmo intrigada com o porquê do Cavaleiro não ter atacado-a de surpresa, eles iniciam
Dsad.png

Sonia deixa cair a Cloth Stone de Cruzeiro do Sul

combate.

Durante a luta, Sonia percebe o quanto Souma aumentou seu Cosmo e não está mais possuído pelo ódio, decidindo não vê-lo mais como um simples Cavaleiro de Bronze. Uma poderosa colisão de técnicas se sucede, abrindo uma cratera no chão e ambos guerreiros são jogados para longe. Sonia se levanta e sem que perceba deixa cair a Gema da Armadura de Cruzeiro do Sul, Com a aproximação de Kouga, Sonia decide ir embora, jurando para Souma que terminarão esta luta.

Ruína das Trevas

Sonia01.jpg

Sônia sendo Salva por Souma.

Ao descobrir que Eden e Aria tinham partido à Ruína do Trovão, Sonia decide ir atrás de seu irmão. Porém, ao se aproximar da ruína, uma enorme quantidade de Cosmo das Trevas envolve todo o local, levando todos que ali estavam, inclusive Sonia, para a Ruína das Trevas;
Dsadassad.png

Sonia ameaça Souma

Na Ruína das Trevas, Sonia é envolta por uma ilusão e revive o fatídico dia em que foi enviada para matar Kazuma. Após a missão, ela é confrontada por Marte, que fala que ela não o serve mais por ter hesitado em matar um Cavaleiro, e a joga em um abismo de trevas. Ela é repentinamente salva por Souma, que a avisa que aquilo é apenas uma ilusão, ajudando-a e derrotando o falso Marte. Ela pergunta o porquê dessa atitude, e Souma responde dizendo que será ele quem a matará, para vingar seu pai. Ela responde que Souma pagará caro por sua atitude ingênua e vai embora, aparecendo próxima ao Núcleo das Trevas. Aria e Kouga destroem o Núcleo, mas Marte aparece e fere Aria mortalmente antes de fugir levando seus filhos.

Novas Doze Casas

Sem títuloy.png

Sonia ataca Eden

Durante a invasão dos Cavaleiros de Bronze às Doze Casas, ela tenta tirar Eden de seu estado apático pela morte de Aria. Ela chega a atacar o próprio irmão, mas é interrompida por Micenas de Leão, que o defende com seu próprio corpo.
Armadura de Escorpião Omega.gif

Sonia veste sua nova Armadura

Após ver a falha de Micenas em tentar fazer Eden voltar a si, ela pretende o "disciplinar" pessoalmente. Medea, percebendo que os Cavaleiros de Bronze avançavam cada vez mais pelas Doze Casas e que alguns Cavaleiros de Ouro os traíram, concede uma nova oportunidade para Sonia eliminar Kouga e seus amigos e trazer Eden de volta para o caminho destinado por Marte, presenteando a enteada com a Armadura de Escorpião.

Sonia então corta seus próprios cabelos e veste a Armadura de Escorpião, jurando que ira corrigir Eden e matar os Cavaleiros de Bronze.

Casa de Escorpião

Sonia Soma--fair--.jpg

Sonia ataca Souma

Na Casa de Escorpião, Kouga, Souma e Yuna descobrem que Sonia é a nova Amazona de Ouro de Escorpião. Ela ataca os jovens e após derrubar Kouga e Souma, se prepara para matar Yuna. Souma consegue detê-la, dando a oportunidade que seus amigos precisavam para prosseguir enquanto ele enfrenta a Marciana dentro de um círculo de fogo. Durante a batalha, Sonia mostra a Gema de Cruzeiro do Sul, sob sua posse desde que eliminou Kazuma, e a destrói na frente de Souma - dizendo que essas lembranças não iriam atrapalhá-la novamente. Furioso, Souma consegue equilibrar a luta por alguns instantes e tenta convencer sua adversária a parar de lutar, mas a mesma ignora seu pedido. Souma então faz com que Sonia perceba que tanto Marte como Medea só davam cuidados para Eden e não davam nenhum gesto de amor para Sonia - que tentou, durante tanto tempo, buscar esse amor deles.
Sonia rosto.png

Antes de morrer, Sônia revela seu rosto

Souma tenta se reconciliar com a amazona, mas ela diz que não precisa mais ser entendida e prepara um ataque tão violento que usa a força da constelação de escorpião. Por não conseguir controlar o golpe, Sonia destrói sua própria máscara e devido a tal atitude, a Armadura a rejeita por seu cosmo desequilibrado e então a jovem começa a ser consumida pela energia gerada. Por fim, Souma em um movimento de compaixão tenta salvar Sonia de seu golpe suicida, porém é impedido pela mesma em seu ultimo momento. Após o golpe, Souma vai ao encontro da amazona moribunda, que em estado delírio, devido as queimaduras em todo o seu corpo, diz que não quer ficar sozinha ao se recordar de sua família e morre.

Saga de Pallas

Sonia é citada por Kiki de Áries quando ele se refere aos Cavaleiros de Ouro mortos durante a Guerra contra Marte e relembrada mais uma vez nos pensamentos de Eden de Órion quando estava sendo pressionado por Europa.

Legado

Sonia000.jpg

Chuva de cosmo de luz cai sobre Sonia já morta

Logo após a morte de Sonia, Marte não conseguiu acreditar que sua filha morreu e Medea pensa em como a garota só lhe dava desgosto. Eden então se encontra com Souma na Casa de Escorpião e pede para que ele siga em frente, pois esse foi o caminho que sua irmã escolheu, percebendo então que o rosto dela finalmente estava em paz.

Durante seu confronto com Marte, Eden cita a morte dela a seu pai para que ele possa ver por trás da farsa de Medea.

Com a derrota de Apsu, o corpo de Sonia é "limpo" pela chuva de luz que cai sobre o Santuário - retirando os resquícios de trevas existentes nela bem como no corpo de Ludwig.

Outras Aparições

Saint Seiya Ômega: Ultimate Cosmos

Sonia eden uc.png

Sonia se reúne com Eden

Sonia faz sua participação no jogo usando apenas sua Galáxia de Vespa, embora tenha sido promovida a Amazona de Escorpião no anime.

No Modo Historia com Eden, Sonia o encontra nas margens da Ilha Thalassa, onde ela explica que o despertar de Poseidon pode representar uma ameaça para a ambição de seu pai, Sonia então decide medir forças Eden para ver se é realmente capaz de executar a missão de coletar as Aquadrops e então derrotar o Deus dos Mares.

Já no Modo Historia com Yuna, Sonia a intercepta em sua tentativa de reunir o Aquadrops, onde diz que é impossível para os Cavaleiros de Bronze derrotar Poseidon.

Habilidades de Luta

Sonia mata Kazuma--fair--.jpg

Sonia mata Kazuma

Como o único Marciano de alta patente durante a Terceira Guerra Santa de Marte contra Atena, Sonia foi claramente muito poderosa, prova disso é que mesmo antes disso, ela fora capaz perfurar a armadura de Kazuma com facilidade, assustado até o próprio cavaleiro com o feito. No geral, a medida que suas habilidades foram se aprimorando, ao conseguir o titulo de Alta Marciana, Sonia se tornou tão poderosa que foi reconhecida como o membro mais poderoso do exercito de seu pai, sendo que nem mesmo os Cavaleiros de Prata foram capazes de lidar com ela, razão pela qual Marte a escolheu para lidera-los. Mais uma prova de seu poder é que em seus confrontos contra os Cavaleiros de Bronze durante a Saga das Ruínas Elementais, ela fora capaz de vencer boa parte deles sem muitas dificuldades.
Antares sonia.gif

Sonia incitando seu Cosmo em sua armadura de ouro

Ao se tornar Amazona de Ouro de Escorpião, o poder de Sonia cresceu tão imensuravelmente que a nenhum dos Cavaleiros de Bronze foi capaz de confronta-la de frente. Mesmo Souma, que conseguiu prevalecer contra ela em combate, ainda assim foi sobrepujado pela força descomunal da Amazona. O fato que ela poderia sobrepujar o Cavaleiro de Bronze e, na verdade, nunca ter sido derrotada por ele em seu embate final na Casa de Escorpião, indica que Sonia poderia te-lo matado se não fosse por sua condição mental instável.

Capacidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo uma marciana, Sonia utiliza o seu Cosmo como sua fonte de energia e após se tornar uma Amazona de Ouro, ela adquiriu um controle ainda mais refinado. No entanto, devido a não ter se adaptado totalmente a seu novo poder, ela não poderia elevar seu cosmo até o limite, o que em ultima analise levou a sua morte.
    • Sonia usando o Elemento Trevas
    • Sonia usa o Elemento Fogo para atacar Souma
    Sonia protecao--fair--.jpg

    Sonia erguendo uma barreira protetora

    Domínio dos Elementos: Sonia era uma usuária natural do Elemento Trevas, demonstrado ser capaz de lança-lo em formas de rajadas cósmicas ou saraivadas de agulhas ou dardos. Depois de ser tornar Amazona de Escorpião, ela adquiriu a habilidade de manipular o Elemento Fogo em alto nível ao ponto que Souma, um usuário natural do elemento, foi incapaz de sobrepujar suas chamas. Ela demonstrou muita versatilidade com este novo elemento, podendo envolver seu punho em chamas para agravar seus ataques físicos e criar twisters flamejantes, sendo que sua técnica do mais alto calibre, o Turbilhão de Antares, foi tão devastadora que fora capaz de destruir a sua máscara de Amazona de Ouro e teria, provavelmente, destruído sua Armadura de Ouro, se a mesma não a tivesse renegado como usuária e saísse de seu corpo no ápice da técnica, o que em ultima analise, a deixou a beira da morte.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Amazona de Ouro, Sonia possuía um domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata.
  • Barreira Cósmica: Durante a batalha na Ruína de Fogo contra Souma, Sonia foi capaz de erguer uma especie de barreira cósmica em torno de si que a fez imune aos ataques lançados por ele.

Técnicas Especiais

HornetStinger.gif Ferrão da Vespa
(Hornet Stinger)
Sônia cria diversos ferrões através de seu Cosmo, que saem de sua Galáxia a partir de fendas em seus braços. Eles voam em direção ao adversário e atacam todos no mesmo instante.
Marionete do Crepúsculo.gif Marionete do Crepúsculo
(Twilight Marionette)
Sônia cria linhas a partir de seus dedos e as atira no chão, criando um exótico brilho no solo que se expande por todo o campo de batalha. Dele emergem esferas negras que se movem com ritmo constante e aleatório, explodindo ao entrar em contado com o adversário.
Retorne a Escuridão.gif Regresso às Trevas
(Turn Back this Darkness)
Sônia concentra seu Cosmo na palma de sua mão, gerando um vórtice de energia ao redor de seu braço direito e uma esfera vermelha no centro de sua mão, que usa para atacar o adversário.
Agulha Carmesim.gif Agulha Carmesim
(Crimson Needle)
Sonia expande seu cosmo e usa as mãos para criar inúmeras agulhas de energia vermelha que avançam com toda a força contra o adversário, gerando pequenas explosões ao atingi-lo. A técnica possui várias variações: Sônia pode controlar o número de agulhas a serem lançadas; e também pode controlar o formato delas: as agulhas podem aparecer como lanças pontiagudas, ou como discos ovais. Outra característica é que Sonia pode lançar a técnica tanto com a mão esquerda, quanto com a direita.
Turbilhão de Antares.gif Turbilhão de Antares
(Antares Maelstrom)
Técnica mais poderosa de Sonia enquanto Amazona de Ouro que consistia em concentrar seu cosmo na palma de suas mãos e depois cria uma correnteza de energia destrutiva. No entanto, na ocasião em que usou essa técnica, Sonia estava confusa psicologicamente, e não conseguiu manter controle total de seu poder. Portanto, ao executar a técnica, Sonia causou sua própria destruição.

Frases

Eu sou Sonia de Escorpião. Vou proteger o Mestre Marte como uma Amazona de Ouro!

Sonia para os Cavaleiros de Bronze na Casa de Escorpião na Batalha das Novas Doze Casas.

É sempre você... Sempre atrapalhando minhas missões! Filho do Cruzeiro do Sul! Mas desta vez é o fim. Não deixarei mais que você me atrapalhe! Não o deixarei atrapalhar o Mestre Marte!

Sonia para Souma na Casa de Escorpião na Batalha das Novas Doze Casas.

Entendimento... Não é mas necessário! Acha que eu penso em ser compreendida? Eu sou Sonia de Escorpião! Vou oferecer tudo ao Mestre Marte! Este é meu dever e também minha vontade! Quanto ao resto... Eu não preciso... Não preciso de mais nada! Turbilhão de Antares

Sonia para Souma na Casa de Escorpião na Batalha das Novas Doze Casas.

Pai? É você pai? Por favor... Por favor... Fique ao meu lado. Estou tão feliz... Tenho medo... De ficar sozinha...

As últimas palavras de Sonia antes de sua morte na Casa de Escorpião na Batalha das Novas Doze Casas.

Curiosidades

  • Yuno gasai--No--.jpg

    Gasai Yuno da série Mirai Nikki, que tem referências à cultura romana

    Sonia após o corte do cabelo ao se tornar Amazona de Escorpião, é muito similar na aparência a personagem Gasai Yuno da série Mirai Nikki.
    • Curiosamente, Gasai Yuno também é do signo de Escorpião.
  • Sonia foi a única usuária de uma Armadura de Ouro de Atena cuja a mente era a mais instável de sua geração.
  • Tal qual como Souma de Leão Menor e Ryuho de Dragão, Sonia utilizava os mesmos elementos que o seu pai dominava, as Trevas e o Fogo.
    • Entretanto seu uso sobre o Elemento Fogo como Amazona de Escorpião é contraditório, já que o signo de Escorpião é comumente relacionado a água.
  • Durante a sua infância, enquanto frequentava a pré-escola, Sonia aprendeu a tocar Menuett no piano perfeitamente sem errar uma única nota.
  • Apesar de não pertencer (originalmente) as fileiras de Atena, Sonia usa uma Máscara de Amazona desde ante de Marte tomar o Santuário para si. Isso pode ser considerado é raro, já que os outros exércitos divinos não têm essa restrição para as mulheres, como por exemplo Diana (dos Reis Celestiais de Marte).
    • Isso, provavelmente, se deve a um enredo simples e apelo visual para manter o rosto dela como um mistério para o telespectador e um aceno para as Amazonas de Atena, mas sem muito aprofundamento.
  • Sua promoção para Amazona de Escorpião provavelmente alude também o fato que Antares, a estrela alfa da constelação de Escorpião, representa o coração do artrópode. O nome é derivado do termo "anti-Ares" (do grego Άντάρη), devido à semelhança do tom avermelhado da estrela com o do Planeta Marte.
  • Apesar de seu irmão ter sido considerado como "semideus" por seu filho de Marte, Sonia nunca recebeu um título similar. Isso, provavelmente, é porque ela foi concebida quando Ludwig ainda não tinha despertado como Deus da Guerra.
  • Sonia é singular de algumas formas dentre os demais Cavaleiros de Escorpião:
    • Unica a não servir Atena.
    • Primeira a não utilizar nenhuma das técnicas secretas em comum deles.
      • Contudo, o funcionamento de sua técnica Agulha Carmesim é dita ser equivalente a técnica de assinatura dos Escorpianos, a Agulha Escarlate. Sem contar que sua técnica suprema, o Turbilhão de Antares compartilha o uma parte do mesmo nome da técnica suprema deles, Antares.
    • Detentora do maior número de técnicas dentre eles.
    • Primeira a usar mais o combate corpo a corpo do que ataques cósmicos.
  • Sonia é o segundo Cavaleiro de Ouro a morrer durante as batalhas nas Nova Doze Casas, sendo o primeiro Schiller de Câncer.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

  • Constelação de Escorpião
  • Sonia de Vespa
  • Sonia sem Armadura
  • Sonia luta contra Souma
  • Sonia morre
  • Sonia Comovida
  • Sonia rindo de Souma
  • Sonia prestes a destruir tudo
  • Sonia prestes a morrer
  • Sonia morta
  • Sonia confronta Souma
  • Sonia sofrendo por ter matado Kazuma de Cruzeiro do Sul
  • Sonia cai por ilusão de Marte
  • Sonia sem sua Armadura
  • thumb|A nova Armadura de Ouro de Escorpião.
  • Medea Mostrando a Lenda da Constelação de Escorpião

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  2. No Episódio 45, Misha afirma que deve ir com Sonia na pré-escola, que abrange a idade entre 0-6 anos durante a Terceira Guerra Santa contra Atena.
  3. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
  4. [3] Perfil do personagem - Site em japonês
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Miro
Cavaleiro de Escorpião Sucedido por
Nenhum

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória