Fandom

Saint Seya Wiki

Spartan

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários20 Compartilhar


Spartan (スパルタン, Suparutan) é um Sonota Saint (cavaleiro sem constelação definida) do século XX, escolhido por Shaina de Ofiúco para eliminar os Cavaleiros de Bronze. É um personagem exclusivo do anime, produzido pela Toei em 1986.

Origem do Nome

Forma inglesa de Espartano. Nome de uma classe de famosos guerreiros que habitaram a Grécia antiga.

Armadura e Simbologia

A armadura usada por Spartan não integra qualquer uma das três graduações de trajes sagrados - Ouro, Prata ou Bronze. Sua proteção é mediana, com uma grande parte cobrindo tórax, abdômen e pélvis. Outra parte protege dos joelhos aos pés, com arcos invertidos projetando-se da lateral próximo aos tornozelos - um conjunto similar é visto na proteção para os braços. O elmo lembra uma tiara, com algo parecido com uma joia encrustada em seu centro. Dado aos fortes poderes psíquicos que o cavaleiro manifesta, a natureza do traje parece ter vínculo com Pyxis. Oficialmente, porém, nenhuma constelação rege essa armadura.

Histórico

Spartan é tido como cavaleiro dotado da maior psicocinese do Santuário - dado o fato de Mu de Áries estar ausente, tal informação procede. Foi recrutado por Shaina de Ofiúco para enfrentar os Cavaleiros de Bronze.
SPARTAN VS SHIRYU.png

Spartan vs Shiryu

Em uma equipe formada pelos dois e Algol de Perseu, Spartan usa sua psicocinese para derrubar o avião que transportava Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda. O avião cai numa ilha, e os três enviados do Santuário partem para o ataque.

Spartan começa o combate enfrentando Shiryu. Usando golpes psicocinéticos, mantém distância do Cavaleiro de Dragão, ao mesmo tempo em que inflige duros golpes. Pouco depois, ele se ausenta momentaneamente da batalha para amparar Shaina, que havia sido derrotada por Seiya. 

SPARTAN É PETRIFICADO.png

Spartan é petrificado

Spartan resolve colocar um fim no combate se teleportando para perto de Shiryu, o único Cavaleiro de Bronze ainda em condições de lutar, e o imobiliza, para facilitar o ataque de Algol. Quando o Cavaleiro de Perseu tenta petrificar Shiryu com o Escudo da Medusa, este se esquiva e Spartan acaba transformado em pedra em seu lugar.

SPARTAN FOGE COM SHAINA.png

Spartan foge com Shaina.

Após a morte de Algol, Spartan volta ao seu estado norma. Voltando contra os Cavaleiros de Bronze com sua psicocinese, as ondas que emite acabam absorvidas por Ushio do Mar que chega, junto com os Cavaleiros de Aço para salvar seus aliados. Spartan, indefeso, resolve bater em retirada e se teleporta para longe da ilha com Shaina em seus braços, não mais sendo visto na série.

Curiosidades

  • No jogo Saint Seiya Paradise, ele é identificado como Cavaleiro de Prata. Sua settei (ficha de personagem) no livro guia do anime também é localizada entre as dos cavaleiros de prata. Apesar disso, sua patente oficial não é mencionada na série.
  • Foi o único, do grupo de Sonota Saints, a não ser morto.
  • Embora seu nível hierárquico seja desconhecido, Spartan mostrou poder a permitir enfrentar um Cavaleiro de Bronze em aparente superioridade.


  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória