Fandom

Saint Seya Wiki

Spica

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Spica é um Cavaleiro sem Constelação do século XX. Ele é um antigo parceiro de treinamento de Shun de Andrômeda.

Origem do Nome

Nome da estrela mais brilhante localizada na constelação de Virgo.

Armadura

SPICA.png

O traje sagrado de Spica não é regida por nenhuma das 88 constelações, bem como não é afiliada a nenhuma das três patentes.

O traje ostenta um colorido azul anil, com detalhes em azul-céu. Em termos de proteção é bem similar a Armadura de Andrômeda, em sua primeira forma no anime, cobrindo o corpo do usuário a quase não deixar brechas. As correntes que compõem o traje terminam em pontas distintas, com a da esquerda na forma de um pequeno machado e a direita com a forma de um diamante com quatro espinhos.

Passado

SPICA VS SHUN.png

Spica vs Shun.

Um aspirante a Cavaleiro, Spica realizou seu treinamento sob a tutela de Albiore de Cefeu, na desolada Ilha de Andrômeda. Eventualmente seus testes levam-no a confrontar Shun, outro candidato pela Armadura de Andrômeda, tendo perdido. Continuou aprimorando seu treinamento e acabou conquistando outra Armadura.

História

Devido a conduta dos cinco Cavaleiros de Bronze, os mesmos passaram a ser vistos como rebeldes pelo Santuário, que passou a contactar seus respectivos mestres na esperança que os mesmos entregassem os traidores. A recusa de Albion trouxe a ruína para a Ilha de Andrômeda na forma de um Santo de Ouro - Milo de Escorpião - cujo poder lhe deu pleno controle sobre a ilha, matando o Santo de prata da constelação de Cefeu e quem mais ousou fazer-lhe frente. Spica e Leda (seu parceiro de batalha e um dos poucos sobreviventes ao ataque) vão até o Santuário, na esperança que pudessem ser perdoados.
Movidos pelo sentimento de vingança, ambos rumam ao Japão, atrás daquele que julgavam responsável pela destruição da Ilha de Andrômeda. Spica reencontra Shun, junto a Amazona June de Camaleão, outra sobrevivente da ilha, a qual não possuía ódio por Shun.

Spica e Leda são rápidos em demonstrar sua hostilidade para com o antigo colega. Spica menciona que arrancariam a cabeça de Shun e a ofereceriam como presente para apaziguar a ira do Santuário. Tão logo June é posta fora de ação, Spica e Leda imobilizam Shun por meio de suas correntes. Spica chega a ironizar o destino de Shun, comparando-o ao da princesa andrômeda, oferecida em sacrifício a Poseidon.

A DERROTA DE SPICA.png

A derrota de Spica.

Proclamando que aquelas correntes jamais se romperiam, Spica é surpreendido pelo crescente cosmo emanado por Shun, chegando a tal ponto de partir as correntes. Shun diz que não seria mais uma vítima do Santuário. Correndo para auxiliar June, é perseguido por Spica. Sem escolha, Shun vira-se para enfrentá-lo, pondo-o fora de ação com um potente chute que lhe atinge o rosto.

Habilidades de luta

Assim como os outros Cavaleiros sem constelação definida, não é possível quantificar com exatidão o nível de força de Spica. O jovem tem sucesso em imobilizar Shun em seu ataque conjunto com Leda, mas seu adversário não estava disposto a lutar. Depois, é facilmente vencido com um único ataque do Cavaleiro de Andrômeda, que sequer trajava sua Armadura durante a batalha.

Técnica especial

Corrente Nebulosa Dupla.gif Corrente Nebulosa Dupla
(Double Nebula Chain)
Similar ao golpe principal de Shun, mas é um ataque combinado com Leda em que os dois lançam suas correntes e dão voltas no oponente até prendê-lo, também podendo matá-lo enforcado.
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória