Fandom

Saint Seya Wiki

Stand de Besouro Mortal

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Stand de Besouro Mortal
天醜星デッドリー・ビートルのスタンド
Stand.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Besouro Mortal
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Feiúra
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 22 Anos
Aniversário 18 de Abril
Altura 2,58 m
Peso 240 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Austrália
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

O besouro da morte, com o maior corpo do mundo dos mortos.

Enciclopédia Oficial.

Stand de Besouro Mortal, Estrela Celeste da Feiúra (天醜星デッドリー・ビートルのスタンド, Tenshusei Dddorii Biitoru no Stand) é um dos espectros de Hades na série os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Do inglês, Resistente; Espera. Referência à musica do grupo The Beatles Stand by me. A surplice do espectro também é uma alusão ao grupo de rock inglês.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Feiúra - Tenshusei

História

Série Cronológica

137372045.jpg

Stand de Besouro Mortal

Stand de Besouro Mortal é o guardião da 5ª Prisão do Inferno dos Túmulos de Fogo. É o Espectro que tem o maior corpo e cria golpes usando sua força bruta.

O golpe mortal Stand by Me (Fique Comigo) é temido até pelos próprios espectros.Porém, enfrentando Kanon, ele nem teve muito tempo para mostrar seu golpe secreto, sendo derrotado facilmente.

Shiryu e Hyoga encontraram o gigante Stand logo após atravessarem a 4ª Prisão. Stand estava paralisado, o que significa que pode ter sofrido o "Satã Imperial".

The Lost Canvas

O espectro da estrela Tenshusei aparece depois que Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha atravessam a cascata de sangue. Enquanto Tenma é trazido de volta ao mundo dos vivos pelo Mestre de Jamiel, Yato enfrenta o espectro.

Yato tem muita dificuldade porque o espectro, mesmo sendo gigante, apresenta uma boa agilidade. Stand, que soube do feito de cavaleiros diante da cascata, desfere o Stand by Me, que quase mata Yato. O Cavaleiro de Unicórnio volta à luta para combater o Besouro, mas é também teletransportado pelo Mestre de Jamiel.

Sapuris

Esquema stand.jpg

O Esquema da Sapuris de Besouro Mortal.

Sapuris de Besouro Mortal: Besouro Mortal (Escaravelho), no Antigo Egito, eram animais sagrados venerados como um deus. Eles representavam o deus Khepra (escaravelho em egípcio) e sua função era nada menos que a de mover o Sol, como moviam a pequena bola de excremento que empurravam pelos caminhos. Símbolos de ressurreição e da vida após morte, eram usados nas mumificações para proteger o morto em sua viagem para o mundo dos mortos.

Habilidades de Luta

Segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad). Stand possui duas técnicas de luta, Grande Parede (Big Wall), e Fique Comigo (Stand by Me), que é temido até pelos próprios espectros. Stand foi morto por Kanon de Gêmeos antes mesmo de poder usar suas técnicas secretas.

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no Fandom

Wiki aleatória