Fandom

Saint Seya Wiki

Suikyo de Garuda

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Suikyo de Garuda
天雄星ガルーダの水鏡
SUIKYO DE GARUDA.png
Nome
Simbologia Garuda
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Prata
Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Garuda
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Valentia
Divindade Atena
Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Grécia, Santuário
Aprendizes Tenma de Pégaso
Dados do Mangá/Anime
Estréia Next Dimension - Volume 1, Capítulo 9

Suikyo (水鏡) era o Cavaleiro de Prata de Taça e também mestre de Tenma de Pégaso, além de melhor amigo de Dohko de Libra. Ele aparece em Next Dimension, durante a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII, como Suikyou de Garuda, a Estrela Celeste do Heroísmo. Sua contrapartida no universo The Lost Canvas é Aiacos.

Aparência

O Star System é muito comum nos mangás do Kurumada, significa que ele reutiliza personagens seus de outras obras. Nesse caso é muito provável que a aparência de Suikyo seja a de Shadow Ran de Ring ni Kakero.

Histórico

Treinamento

Suikyo Taça.png
Entrou para o Santuário junto de Shion e Dohko, como amigos e companheiros de treinamento. Suikyo era muito talentoso e subiu rapidamente à patente de prata.

A lealdade a Hades

Quando seu irmão menor Suisho adoeceu gravemente e com baixas chances de se recuperar, Suikyo suplica a Deusa Atena para que salve seu irmão, mas é nesse momento que surge um espectro que havia vindo do inferno buscar a alma do garoto, o espectro de Gargula. Suikyo ataca, buscando proteger a criança, mas o guerreiro em forma evita facilmente seus ataques e diz que veio com o intuito de pedir a lealdade do cavaleiro à Hades, dizendo que ele se tornaria um Juiz do Inferno caso aceitasse. Ele também comenta que a escolha de Suikyo definirá se seu irmão terá uma vida pós-morte pacifica ou marcada pelo sofrimento eterno. Pouco tempo depois da morte de seu irmão, o cavaleiro de prata observa a tumba junto de Shion e Dohko, antes de partir para uma missão em Florença, onde haviam sinais do renascimento de Hades e seus servos. Suikyo tenta dizer algo sobre seu irmão aos companheiros, mas acaba se arrependendo e pede que protejam o túmulo enquanto ele está fora.

Em Florença

Durante uma forte nevasca, Suikyo encontra o jovem Tenma que havia acabado de fugir de uma cabana carregando os pertences roubados de Alone e o captura, trazendo o ladrão de volta à casa onde se encontrava o outro garoto. O cavaleiro de prata diz que a pena para os ladrões naquela região é a morte e ao preparar-se para executar Tenma, Alone diz que concedeu os pertences de bom-grado e não havia motivo para matar o rapaz. Suikyo aceita as palavras como verdade e traz os garotos para perto de si,
TenmaAloneSuikyo.jpg

Suikyo aquece Tenma e Alone.

para que possam sentir o calor humano e sobrevivam a forte tempestade que ocorre do lado de fora da cabana. Permaneceu junto das crianças por mais algum tempo e também instruiu Tenma no caminho dos Cavaleiros de Atena. Entregou ao discípulo duas urnas; uma contendo a armadura de bronze de Pégaso e outra contendo a própria armadura.

Depois de algum tempo, Suikyō desapareceu sem deixar rastros, sequer respondia aos chamados do Santuário. Seu pupilo Tenma também perdera o contato, e tempos depois novamente reapareceu como Suikyo de Garuda, da Estrela Celeste do Heroísmo, um dos Três Juízes do Inferno (Kyotos), deixando Tenma agora como Cavaleiro de Pégaso, Shion e Dohko em choque durante uma tentativa de invasão ao Castelo de Hades na Terra. Suikyō agora era um homem diferente, esquecendo sua lealdade á Atena e de seus companheiros, os Cavaleiros. Como Espectro não hesitou em tentar matar Shion e Dohko, e até mesmo seu ex-aluno Tenma, mostrando a Vermeer de Grifon sua lealdade a Hades, algo que o Juíz desconfiava plenamente. As ordens de Vermeer foram canceladas quando Pandora sentiu um grande cosmo pairando no Santuário. Um dos guardas relatou que Atena tinha chegado ao Santuário como um bebê. Sem hesitar, ordenou que Suikyo seja enviado ao Santuário para tomar a cabeça de Atena, agora criança. O Espectro de Grifon protestou pois sabia que Suikyo tinha sido um Cavaleiro de Atena no passado, e não era confiável designar tal missão. No entanto Pandora dissera que estavam em vantagem, uma vez que Suikyo conhecia as passagens secretas do Santuário. Com isso se dirigiu diretamente com um grupo de Espetros para a Casa de Áries. Enquanto se preparava para enfrentar Shion de Áries, ele notou que seu ex-aprendiz Tenma de Pégaso e Shun de Andrômeda se dirigia a Casa de Touro.

Doze Casas

Casa de Áries

1386340068792 f.jpg

Contra Shion.

Ikki vs suikyo.jpg

Contra Ikki.

Suikyo aparece na Casa de Áries para enfrentar seu antigo amigo Shion , destruindo a Muralha de Cristal, faz com que alguns espectros adentrem a Casa em direção à Touro. O juiz leva uma boa vantagem sobre o Cavaleiro de Ouro que chega a ficar quase morto, até o aparecimento de Ikki de Fênix, que não só interfere, como desafia Suikyo. O Ex-Cavaleiro defende todos os ataques do Fênix sem esforço e o contra-ataca com socos poderosos, trincando sua Armadura e destruindo o Elmo de Fênix. Quando tudo parecia perdido, e Suikyo decide dar o golpe final, Ikki usa o Golpe Fantasma de Fênix, revelando um pouco do passado do ex-Cavaleiro e sobre seu pequeno irmão Suishou, revelando que foi obrigado a se tornar um espectro, para salvar seu irmão doente, e impedir que ele fosse jogado no inferno assim que morresse. Desnorteado, Suikyo passa pela Casa de Áries, mesmo sofrendo os efeitos de Fênix (Que foram reduzidos a menos da metade graças ao seu último golpe acertado no Cavaleiro de Bronze), deixando Ikki e Shion feridos. 

Casa de Touro

Ox vs Suikyo - 05n.jpg
Na casa de Touro, o Cavaleiro Ox , derrota facilmente os espectros que ali chegaram, que haviam escapado na Casa de Áries, com a chegada de Suikyou, Ox se mantém em sua posição de Iai, não acreditando na força do espectro. Depois de um embate, o Grande Chifre de Ox, derruba o espectro escadarias a baixo que abalam o local, porém a força não foi suficiente para derrotá-lo, Suikyo diz que o Cavaleiro de Ouro , deveria ter utilizado o máximo de seu poder para vencer, e que esse foi seu erro, em seguida, ele segura o Grande Chifre e em seguida cria uma poderosa umidade para paralizar o Taurino. Para impedir um outro contra-ataque, Suikyo acaba usando a Lança de Gelo da Lótus Branca, Suikyo não só perfura a Armadura de Touro , como mata Ox de Touro , que mesmo morto continua na posição de luta. Suikyo adimira a determinação de Ox e se dirige para a próxima casa.

Casa de Gêmeos

ND suikyo 1649.png

Suikyo aparece na Casa de Gêmeos

Suikyovsabel.png

Suikyo vs Abel

Suikyo aparece na Casa de Gêmeos, salvando Tenma e Shun do golpe Outra Dimensão de Abel de Gêmeos, iniciando seu confronto contra o Cavaleiro de Ouro. Depois de avisar Shun e Tenma para deixarem o Templo, Suikyo acerta Abel, fazendo seu elmo voar e revelando finalmente seu rosto. Depois de revelar que ele é um traidor e também deseja a cabeça de Atena, Suikyo decide atacar com suas Lanças de Gelo de Lótus Branca, mas Abel detém o golpe, que foi tão poderoso, a ponto de matar o Cavaleiro de Touro. Abel esta prestes a usar a Outra Dimensão, quando é interrompido por seu irmão Caim. Depois de uma conversa, Cain decide acabar com a luta, porém Abel retorna (Ambos residem no mesmo corpo) e dispara o Satã imperial contra Suikyo, ressaltando o fato de que este ataque não vai deixá-lo sozinho, até que alguém morra, diante de seus olhos, Suikyou parte para a Casa de Câncer.

Casa de Câncer

Suikyosatanimperial.png

Olhar de Suikyo

SuikyovsTenmaeShun.png

Suikyo sob o efeito do Satã Imperial

Suikyo aparece no templo de Câncer, após Tenma e Shun foram enviados para a Colina Yomotsu, assim Contador da Morte tenta impedi-lo, mas ao olhar em seus olhos percebe que o juiz perdeu a cabeça, e não irá parar até que ele mate alguém. Contador da Morte escapa, indo ao Yomotsu Hirasaka para procurar os cavaleiros de bronze, que ainda estão vivos no caixão. No momento em que Suikyo aparece, que usa lanças de Lotus, mas estes são bloqueados pela tampa do caixão, que estava coberto com Contador da Morte. Nessa esteira Tenma e Shun tentam enfrentar o espectro de novo, e ele lança um ataque de raiva, batendo em Tenma. Contador da Morte então percebe que Suikyo não estava sendo controlado pelo Sata Imperial, como Tenma não matar, e este responde que receberam o Golpe Fantasma de Ikki o deixou imune à técnica uma vez amaldiçoado. Contador da Morte decide acabar com a batalha de uma vez por todas, assim começa um ataque frenético com muito facilmente derrotar seus três adversários. Quando Suikyo está prestes a lançar dentro da cratera, é interrompido por outros cavaleiros. Após Contador da Morte ser derrotado, Suikyo voltou para o Santuário, cambaleando em direção à casa de Leão.

Casa de Leão

Goldie y Suikyō.jpg

Goldie com Suikyo inconsiente

Depois que Tenma o salvou das mãos de Contador da Morte de Câncer, Suikyo consegue alcançar a quinta casa mas é derrotado pelo leão Goldie e o cavaleiro Kaiser, mas não é morto, já que o dourado e sua mascote não o reconhecem, Suikyo inconsciente totalmente como um traidor devido ao fato de que há um tempo servia a Atena como Cavaleiro de Prata. Ele aproveita o ataque de um grupo de espectros vindos da colina do Yomotsu para seguir adiante enquanto os guardiões do templo os enfrentam. Contador da Morte percebe que uma fada do inferno espionava o espectro e pede para que Kaiser conceda a misericórdia do guerreiro a Suikyo, pois este está disposto a morrer, sendo melhor não perseguir um homem que segue em frente mesmo estando próximo da morte.

Casa de Virgem

Suikyō envia a mensagem.png

Suikyo envia uma mensagem a Deusa Atena

Suikyo alcança a Casa de Virgem e, ciente de quê o cavaleiro que a guarda é tido como o mais próximo de deus, segue adiante. Enquanto se questiona o porquê do templo estar tão silencioso, percebe que está preso em um lugar de silêncio absoluto que é capaz de destruir o silêncio dos que entram ali. Ele sofre com um terrível zumbido e se depara com uma figura do cavaleiro de Virgem, que ele logo reconhece como uma ilusão. O juiz tenta destruir a barreira que impede seu caminho e acaba sendo jogado diante das Quatro Portas de Buda: a velhice, a doença, a morte e a vida. Logo entende que para qualquer caminho tomado encontrará seu fim, tendo a porta da morte como o único percurso digno para um guerreiro perecer. Ele vaga no vazio da morte até que o cosmo de Atena o ilumina e o traz para o Jardim das Árvores Gêmeas onde descansa a Armadura de Taça que se enche da água da vida, vinda do néctar das árvores. Suikyo escreve uma mensagem nas pétalas, caso falhe em sua missão, e quando lançados, duas alcançam Shijima contendo os kanjis San(10) e Ju(3).

Casa de Libra

SSND 60 201.png

As técnicas Rozan Hyaku Ryu Ha e Hisô Hyakuga Senran se chocam

Enquanto Dohko, conversava com Shiryu, Suikyo surge pelas escadarias indo em direção ao Cavaleiro de Ouro. Dohko então, pede para que seu discípulo siga pelas Doze Casas e proteja Atena dizendo que sem dúvidas se reencontrariam novamente. Após a recepção calorosa do libriano, para com seu "Velho Amigo", Suikyo diz que não tem tempo a perder e o ataca com suas Lanças de Gelo, porém como o próprio Dohko lhe explica, seu corpo e mente estavam exaustos, não podem fazer com que seus golpes surtam mais efeitos, entristecendo Dohko que revela que se estivesse no auge de poderes, teria sido derrotado. Dohko em lágrimas pede para Suikyo lhe contar o porque de tudo isso esta ocorrendo e que sempre estará ao seu lado, inclusive o protegerá. O Espectro então demonstra sentir vontade de contar a verdade pela primeira vez ao seu amigo, mas Suikyo continua enfrentando Dohko, e ainda tem forças para aplicar um golpe novo: Tempestade das Cem Garras de Lanças de Gelo em Dohko, que contra-ataca com o Cólera dos Cem Dragões. Os golpes se colidem e ambos caem no chão.
Suikyomorto.png

Corpo de Suikyo segurado por Dohko

De longe, Shun e Tenma observam o tamanho do poder emanado da Casa de Libra. Shun e Tenma chegam na Casa de Libra e encontram Dohko segurando Suikyo nos braços. Dohko dedica um poema de despedida ao seu amigo que acaba de morrer. Tenma e Shun ficam perplexos com a morte de Suikyo. A Surplice de Garuda deixa o corpo de Suikyo e vai embora.
Suikyo de Taça 0001.png

Suikyo com sua Armadura de Taça

Dohko diz que Suikyo está finalmente livre da maldição que o perseguia e pede para Tenma vestir Suikyo com a verdadeira armadura que ele deve trajar, a Armadura de Taça. Dohko diz para Tenma que ouviu a voz do coração do seu amigo e agora ele não tem outra escolha a não ser trair Atena e herdar a vontade de seu amigo.

A alma de Suikyo é vista vagando para o abismo no Yomotsu, por Vermeer de Griffon e Contador da Morte de Câncer. Vermeer zomba de Suikyo o que acaba irritando Contador da Morte.

Sobrepeliz

A Garuda é uma águia de cabeça humana com bico e três olhos. Ela possui asas, braços e pernas. É um pássaro solar brilhante como o fogo, a montaria do deus Vishnu da mitologia hindu.

Habilidades de Luta

Como Juíz do Inferno, possui controle avançado do cosmo e a capacidade de desferir golpes na velocidade da luz. Sua antiga armadura de prata também tinha a habilidade de curar aqueles que bebiam do seu conteúdo. Suikyo de Garuda usa as gotículas de água (umidade) da atmosfera para atacar, transformando-as em barreiras ou congelando-as em uma temperatura próxima a do zero absoluto para disparar contra o adversário. 

Segundo Shion, Suikyo era considerado um verdadeiro prodígio, pois mesmo sendo um Cavaleiro de prata, teria um poder capaz de superar um Cavaleiro de Ouro num piscar de olhos (O que de fato, se comprovou nas Doze Casas).

Técnicas Especiais

142500.png Lanças de Gelo da Lótus Branca
(Hyso Byaku Renge)
É um ataque ofensivo usado por Suikyo de Garuda contra Ox de Touro. Suikyo detém as mãos sobre a cabeça, apontando para os seus inimigos com as palmas das mãos abertas. Reunindo o cosmo necessário, ele joga as mãos para baixo, e ao cruzá-los, sua energia é solidificada em várias lanças sólidas de gelo, que são fortes o suficiente para perfurar até mesmo uma Armadura de Ouro.
Hisō Byaku Gasenrang.PNG Tempestade Giratória das Cem Garras de Lanças de Gelo
(Hysô Hyakuga Senran)
Suikyo lança sobre o oponente um redemoinho de ar com suas afiadas lanças de Gelo. É a sua técnica suprema capaz de rivalizar com o Cólera dos Cem Dragões.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória