FANDOM

O furacão descontrolado causado pelo pássaro demoníaco Basilisco!

Enciclopédia Oficial.

Sylphid de Basilisco, Estrela Celeste da Perspicácia (天捷星バジリスクのシルフィード, Tenshosei Bajirisuku no Shirufiido) é um dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Do grego antigo, Espírito da Natureza. - Nome de uma espécie de espíritos da natureza, especificamente das florestas, os silfos. No caso uma espécie feminina, as sílfides.

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Morte de Sylphid

Morte de Sylphid

Aparece junto de Gordon de Minotauro e Queen de Alraune para impedir a ida dos Cavaleiros de Bronze aos campos Elísios. 

Sylphid reconhece a tenacidade dos Cavaleiros de fazer o derradeiro pela causa em que acreditam, embora saliente a condição de Shiryu, cujos ferimentos causados por Queen e Gordon, matariam o Cavaleiro de Dragão. Dado a urgência de deter os demais Cavaleiros, Sylphid usa seu ataque, Voo do Extermínio. A técnica tem efeito minimo em Shiryu, que contra-ataca com o Dragão Voador.

Shiryu desafia os três a atacarem-no ao mesmo tempo. O Cavaleiro de Dragão então lança seu golpe máximo, Cólera dos Cem Dragões, derrotando Gordon e Queen. Gravemente ferido, Sylphid ainda tentou perseguir os Cavaleiros de Bronze, atravessando a dimensão que levava até os Campos Elísios, tendo ali o corpo pulverizado.

Mangá

No mangá, Sylphid tem uma rápida batalha contra os Cavaleiros de Bronze ainda no Castelo de Hades.

Técnicas Secretas

Sylphid - Vôo do Extermínio

Voo do Extermínio

Curiosidades

  • No mangá, sua primeira participação se dá no castelo de Hades, junto de Gordon, Queen e Valentine. Essa mudança prejudicou a fala do mesmo, quando ao adentrar a dimensão, disse compreender a preocupação de Radamanthys sobre os Cavaleiros de Bronze, e que o melhor teria sido livrar-se deles naquela ocasião.

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos