FANDOM

Sylphid de Basilisco (The Lost Canvas)
Sylphid de Basilisco
天捷星バジリスクのシルフィード
Sylphid
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Basilisco
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Perspicácia/
Agilidade
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Sylphid de Basilisco, Estrela Celeste da Perspicácia (天捷星バジリスクのシルフィード,Tenshosei Bajirisuku no 'Shirufiido) é um dos espectros de Hades na série spin-off The Lost Canvas.

Origem do Nome

Do grego antigo, Espírito da Natureza. - Nome de uma espécie de espíritos da natureza, especificamente das florestas,os silfos. No caso uma espécie feminina, as sílfides.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Perspicácia/Agilidade - Tenshosei

Historico

Luta contra dohko. Usando seu veneno mortal deixa dohko paralisado e usa o seu voo do extermínio, mas mesmo assim dohko não morre e fortalecido com o sangue de athena mata o espectro com o seu cólera do dragão.

Sapuris

Sapuris de Basilisco: Basilisco, que significa "Pequeno Rei", era tido no século VIII como o rei das serpentes porque superou a todas. Na Idade Média era representado como um galo de asas espinhosas e cauda de serpente. Em outras descrições, a criatura era visto como uma grande cobra com uma coroa. Nascido a partir de um ovo de galinha que foi chocado por uma rã, o Basilisco tinha o poder de exalar fogo, secar as plantas, envenenar a água e ainda capaz de matar com um simples olhar, pelo que se visse seu próprio reflexo em um espelho matava a si mesmo. Sendo essa a forma pelo qual Alexandre, o Grande, teria matado um Basilisco. Introduzia se nas casas durante à noite e enquanto dormiam sugava a respiração de seus habitantes até a morte. Seus principais inimigos eram os Grifons.

Habilidades de Luta

A surplice de Basilisco tem a habilidade de ejetar um poderoso veneno de suas asas, que é capaz de matar flores, arvores e até seres humanos. Os unicos homens que não foram derrotados pelo veneno são: Radamanthys de Wyvern (a pessoa que Sylphid considera o ser mais poderoso do mundo) e Dohko de Libra.

Técnica Especial

SylphidLC 04 Vôo do Extermínio
(Annihilation Flap)

Sylphid intensificando ao máximo seu cosmos faz com que as asas de sua sapuris batam intensamente. A pressão do vento produzido pelas asas do mostro alado Basilisco distorce o tempo e o espaço, soprando assim o inimigo para uma Outra Dimensão. No Lost Canvas, é revelado que ao disparar esse golpe, a sapuris de Basilisco tem a habilidade de ejetar um poderoso veneno de suas asas, que é capaz de matar flores, arvores e até seres humanos. No mangá, Sylphid arremessa o oponente enquanto dispara os ventos venenosos.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos