FANDOM

Tífon (Deus Giga) é o último gigante nascido do enlace da Terra com o Mundo dos Mortos. Possui olhos flamejantes e línguas negras, o senhor de todos os ventos coléricos e pai de todos os encantos malignos. É o líder dos Gigas em Gigantomaquia.

Historico

The Lost Canvas

Episódio G

No Episódio G ele aparece no Gaiden de Aioros, apesar de ainda estar selado, com seu cosmo consegue criar uma tempestade e mata o pai de Cliff Okentos, porém Aioros de Sagitário aparece para protege-lo. O cavaleiro de Ouro foi enviado para impedir o ressurgimento do deus, pois seus selos estavam enfraquecendo, então ele pede ajuda dos espírito que morreram naquela tempestade para lançar um flecha que atinge Tifão, impedindo que ele retorne neste momento.

Gigantomanquia

Se apoderou do corpo de Mei, tornando-o a sua marionete. Após a intervenção dos Cavaleiros de Atena, abandona o corpo de Mei e toma posse do corpo do Encélado, criando uma figura monstruosa, formada pelo fogo, vento e trovões. Após incorporar o cosmo dos outros Gigas, no ritual chamado "Ressureição de Tífon", acaba adotando a personalidade de todos eles, principalmente o tom filosófico de Toas e o jeito grosseiro de Ágrios. Quando finalmente toma posse do seu corpo verdadeiro, gerado por Equidna, acaba que seu novo corpo sendo completamente queimado e destruído por Ikki de Fenix antes dele conseguir usá-lo como seu recipiente, e depois é selado por Mei, o Cavaleiro sem constelação definida de Coma Berenices, em um casulo formado pelos cabelos da armadura de Coma. 

Habilidades de Luta

Tífon não possui golpes diretos, mas tem a capacidade de controlar vários elementos com o fogo, ar e água. É considerado um deus pelos Gigas, portanto o seu poder é descomunal.

Adamas

As pedras que representam a sua Adamas são a Cornalina, com uma variedade vermelha ou avermelhada-marrom, e a Ônix, de cor preta e geralmente com faixas brancas, mais nobre do que o mármore.

Galeria

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM

Wiki aleatória