Fandom

Saint Seya Wiki

Tela Perdida

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

A Tela Perdida (Za Rosuto Kyanbasu, do inglês: “The Lost Canvas”) é um quadro pintado por Alone, o hospedeiro de Hades em The Lost Canvas por Shiori Teshirogi. É uma pintura da Terra, cheia de anjos em volta; tudo que ele pinta morre, ou seja, a Terra será destruída ao essa pintura ser concluída; ele faz ela num templo, e a medida que ele faz, ela cobre o céu; somente no final do anime, ele sobe para o Lost Canvas e depois os cavaleiro de Atena usam o barco da esperança (onde ironicamente o barqueiro do Inferno apareceu) pra navegar nele, onde quase todos viram Plutão.A tela perdida é golpe impossivel defender tanto que hades chega a matar tenma com facilidade.isso é declarado o golpe mais forte em seu hospede alone.

No final do Lost Canvas, estão os templos malignos, cujo o seu final seria o Templo de Plutão

The Lost Canvas.png

Histórico

O quadro está sendo pintado de forma a cobrir todo o mundo, ocupando o lugar do céu. Quando Alone concluir a pintura do quadro, será o fim de toda a vida na Terra.

A partir do capítulo #, Atena e alguns de seus cavaleiros conseguiram invadir o Lost Canvas usando o Barco da Esperança. Então descobriram que o lugar era dividido em templos. Os Templos das Estrelas Maléficas.

Portal do Lost Canvas

É protegido por Faraó de Esfinge, a estrela celeste da Besta e ele só deixa passar quem sobrevivesse a Balança da Maldição (na teoria). É neste local que Sísifo de Sagitário morreu a entregar seu coração para pesar. Só pode ser destruído com a Exclamação de Atena, forma da por Sísifo, Shion e Regulus. A partir daqui, tudo dentro dessa pintura e a parede são desenhadas por Alone, ganhando vida lá.

Mar de Nuvens

É protegido por Caronte de Aqueronte, a estrela celeste do Hiato. Foi neste lugar que Atena cortou seus cabelos para que pudesse entrar nos Templos Demoníacos e selar Hades.

Templos Malignos

Ver: Templos Malignos.

Templo de Mercúrio

É o templo de número 1, protegido por Yohma de Mefistófeles, a estrela celeste da Liderança. É neste lugar que foi revelado o porque que Tenma se tornou o cavaleiro de Pégaso.

Templo de Vênus

É o templo de número 2, protegido por Lune de Balron, a estrela celeste Eminencia.

Shion decide ficar para enfrentar Lune pois já tinha se encontrado com ele no passado. Shion revela que Lune queria trazer ele para o lado de Hades, a armadura de Altar que pertencia a seu futuro mestre Hakurei aparece diante das armaduras danificadas que Shion consertava e impede o espectro de concluir sua missão, mais mesmo assim Lune ataca Shion que quase morre.Voltando ao presente,Lune tortura Shion com seu Reencarnação e leva Shion para a 8° prisão e diz que lá sera o túmulo dele. Determinado pelas lembranças de seu mestre, Shion ataca Lune que parece ter sido derrotado mais ele aparece novamente com sua Sapuri. Lune ataca com seu chicote no espaços microscópicos da armadura de Áries ferindo gravemente Shion. Ele se levanta mais uma vez e usa os últimos ensinamentos de seu mestre, Shion usa as almas dos cavaleiros mortos e cria a Onda dos Espíritos que mata Lune e destrói seu templo.

Templo da Terra

É o templo de número 3, protegido por Kagaho de Benu, a estrela celeste da Violência.

Quando Regulus de Leão, Tenma e Sasha(que estava sem os poderes de Atena) chegam no templo, Kagaho já começa a atacar todos com suas chamas ferindo a todos, até mesmo Sasha. Quando Regulus ia começar a lutar contra o espectro, Dohko surge de um portal e pede para todos irem que ele se encarregava do espectro. Depois de um violenta luta entre os dois, Dohko descobre que Kagaho não tem a mesma essência maligna dos espectro mais sim que ele estava triste. Com um ato heroico, Dohko usa o último dragão para se matar junto com Kagaho, este relembra do seu passado e de seu irmão. Nessa hora uma Fênix surge atrás de Kagaho e usa o Corona Blast para mandar Dohko de volta a terra.

Templo de Marte

É o templo de número 4, mas foi o primeiro a ser mostrado, protegido por Aspros de Gêmeos.

Com uma aparência semelhante à da Casa de Gêmeos no Santuário, esse templo parece ter sido construído por Alone para ser relacionado com o Cavaleiro de Gêmeos, sendo parte do plano do hospedeiro de Hades de mexer com as emoções daqueles que invadiram o Lost Canvas. Aspros de Gêmeos, ressuscitado como Espectro, usando uma versão Surplice da Armadura de Gêmeos, é o guardião do Templo de Marte.

Aspros intercepta seu irmão que estava indo até o Lost Canvas com seu Outra Dimensão. Os gêmeos começam uma batalha incrível, para tentar ganhar, Aspros usa o Satã Imperial em Defteros , mas esse usa seu Erupção Negra para se livrar da técnica e ferir gravemente Aspros que mesmo assim sobrevive. Aspros diz que o irmão desperdiçou a chance de vencer e usa a Explosão Galática que atinge mortalmente Defteros que cai no chão quase morto. O mais velho debocha do mais novo que se levanta furioso e usa a Explosão Galática, mas Aspros faz o mesmo. O impacto causa uma grande explosão que destrói o templo. No final da luta Defteros se une a alma de Aspros formando um cavaleiro de gêmeos perfeito.

Templo de Júpiter

É o templo de número 5, protegido por Valentine de Harpia, a estrela celeste do Clamor.

Valentine é morto após um luta contra Pandora, pois esta queria entra na sala onde Radamanthys estava, mas Valentine não deixa, nesse momento sai da sala Radamanthys, que havia controlado o sangue divido e adquirido uma forma quase imortal. Ele usa a Destruição Máxima, que mata Valentine e parte de seu templo.

Templo de Saturno

É o templo de número 6, protegido por Radamanthys de Wyvern, a estrela celeste da Fúria.

Regulus defende dos ataques de Radamanthys, e diz que vai vingar seu pai, Ilías. Radamanthys usa o seu Rugido Deslizante ,que fere seriamente Regulus, mas para a surpresa do espectro ele copia. Radamanthys se mostra mais forte que Regulus que determinado a não perder usa sozinho a Exclamação de Atena provando ser muito forte, mais Radamanthys defende do golpe. Regulus ultrapassa seus limites e usa a Exclamação do zodíaco ,que destrói todo o templo e fere Radamanthys que sobrevive. Regulus tem seu corpo destruído e aparece em uma forma etérea ligada à natureza muito mais forte que Radamanthys. Em um último golpe, Regulus derrota Radamanthys com Cápsula do poder.

Templo de Urano

É o templo de número 7, protegido por Partita de Coruja, a estrela celeste da Soberania.

Templo de Netuno

Protegido por Tokusa de Hanuman.

Templo de Plutão

Foi palco da batalha final entre Atena e Tenma contra Hades e posteriormente os três contra a alma de Hades.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória