FANDOM

|estreia=Capítulo 2 - (Next Dimension) }} Tenma de Pégaso (天馬星座の天馬; Pegasasu no Tenma; Pegasus Tenma), também conhecido como Pegasus (apelido de infância), é o Cavaleiro de Pégaso em Saint Seiya: Next Dimension, de Masami Kurumada.

Tenma (ND) é antecessor de Seiya de Pégaso no século XVIII. Por ser tão idênticos, que Hades conheceu Seiya como ele.

Origem do nome

Para seu nome, Kurumada escolheu a leitura forçada do kanji (天馬; Tenba; cavalo alado), dando-lhe a pronúncia de Tenma para evitar redundâncias no nome completo da personagem.

Em Lost Canvas, este kanji é substituído pelo nome em katakana (テンマ; Tenma).

História

Infância e treinamento

TenmaSuikyo

Tenma conhece Suikyo de Taça.

TenmaAloneSuikyo

Suikyo aquece Tenma e Alone.

Não se sabe onde Tenma nasceu (embora seja de descendência japonesa) nem quem são seus pais, mas sabe-se que ele é órfão e vivia na Itália. Tornou-se um ladrão ainda muito jovem e nunca confiou muito nas pessoas.

Em uma forte tempestade de neve, Tenma chega a uma casa abandonada, onde encontra Alone, um jovem pintor que se dirigia a Florença para estudar arte, quando foi pego na nevasca. No meio da noite, Tenma foge com os pertences dele, mas encontra Suikyo, que o leva de volta à cabana e devolve à Alone seus pertences. Suikyo diz que está decretado que qualquer bandido capturado na região deve ser morto imediatamente e se prepara para dar cabo da vida de Tenma, mas Alone o impede, dizendo que ele havia dado suas coisas a ele. Suikyo percebe o ato e salva a vida dos dois.

Com o passar dos anos, Suikyo treinou Tenma nos princípios do cosmo, mas nunca lhe falou nada sobre os cavaleiros.

Pégaso

TenmaCloth

Tenma veste a Armadura de Pégaso.

TenmaShion

Shion duela com Tenma.

Após saber da localização de Hades, Shion de Áries e Dohko de Libra vão, desafiando as ordens do Santuário, aos Campos Elíseos, Itália, uma planície na Itália, próxima do vilarejo onde moram Tenma e Alone. Lá chegando, encontram Alone colhendo flores.

Sabendo que ele é Hades, Shion prepara-se para matá-lo, mas Tenma chega ao local, atacando Dohko. O golpe não surte efeito algum, mas ele aproveita a change para montar em Pegasus e fugir com Alone, derrubando o barril onde a urna da Armadura de Pégaso estava contida.

Ele deixa Alone e Pegasus e volta para buscar a urna. Dohko lhe pergunta se conhece o conteúdo da urna, mas Tenma afirma que a pessoa que a deu para ele não disse, mas falou que, quando estivesse em perigo, não deveria hesitar em abri-la. Ao abrir a urna, a Armadura de Pégaso cobre seu corpo, surpreendendo-o, Shion e Dohko lhe explicam sobre os cavaleiros e Tenma os ataca com seu Meteoro de Pégaso, que é facilmente detido por Dohko. Shion se cansa da atitude de Tenma e tira sua consciência. Os dois discutem a possibilidade de levá-lo ao Santuário.

A Barreira de Hades

TenmaSkeletons

Tenma é atacado por esqueletos.

TenmaVermeer

Tenma ataca Vermeer de Griffon.

O despertar de Hades é marcado pelo surgimento de seu castelo. Tenma ouve os lamentos de Alone e acorda, correndo de encontro a ele, Shion e Dohko tentam impedi-lo, mas são forçados a parar para não entrar na barreira do castelo. Dentro da barreira, Tenma tenta falar com Alone, mas ele, agora possuído por Hades, não lhe responde. Pandora manda ele ficar longe e esqueletos o atacam, quase o matando.

Shion e Dohko entram na barreira e matam os esqueletos, salvando Tenma, que os explica quem é seu mestre. Dohko e Shion lhe contam que Suikyo de Taça é um velho amigo dos dois, mas a conversa é interrompida com a chegada de Vermeer de Griffon.

Quando Tenma, sem sucesso, ataca Vermeer, Dohko e Shion explicam a ele que seu oponente é um dos mais poderosos espectros, e que eles se encarregariam dele. Os dois atacam Griffon, mas ele facilmente os atira pelos ares. Em seguida, Vermeer usa sua Marionete Cósmica para controlar os dois, quebrando o braço direito de Dohko e tentando quebrar o pescoço de Shion, mas sendo impedido por um soco de Tenma.

Tenma utiliza então seu Meteoro de Pégaso em Vermeer, que o para com um único dedo e o inclui na Marionete Cósmica, prometendo que cortará suas cabeças. Neste momento, Suikyo de Garuda aparece e informa a Vermeer que Pandora solicita sua presença.

Vermeer informa que não deixará o local até que veja a morte dos três e Suikyo se prepara para arrancar a cabeça de Tenma, mas um esqueleto lhes diz que devem ir ao castelo imediatamente. Os dois deixam o local e o esqueleto prepara-se para matar Tenma, Shion e Dohko, mas é impedido por Pegasus, que o derrota, deixando cair o segundo barril, com uma urna de prata.

A Armadura de Taça e o Retorno ao Santuário

ExcaliburAfterwards

Tenma, Shion e Dohko caem do precipício.

Dohko e Shion escapam da barreira após beberem água na Armadura de Taça, levando Tenma e Pegasus. Eles dizem a Tenma que também devia beber da armadura para se recuperar de seus ferimentos. Quando Tenma olha dentro da armadura, vê Seiya em uma cadeira de rodas, e diz que algo está refletido na água. Shion explica que esta armadura mostra o futuro dos seres humanos e Dohko fica curioso. Ele olha também, vendo a si mesmo mais de 200 anos no futuro, Shion se vê como Grande Mestre. Os três então retornam ao Santuário.

De volta ao Santuário, Shion, Dohko e Tenma estão levando uma verdadeira surra de Ox de Touro por terem agido por conta própria. Neste momento surge Izo de Capricórnio, querendo puni-los ele mesmo.

Com sua Excalibur, ele corta o chão em dois, derrubando os três do precipício, dizendo a Ox que seu poder poderia tê-los matado e que eles precisavam de todos os cavaleiros disponíveis para a Guerra Santa.

No solo, Shion e Dohko discutem sua inexperiência como Cavaleiros de Ouro e dizem a Tenma que este também deveria treinar duro.

Quando Atena chega ao Século XVIII, Tenma insiste em subir as doze casas para vê-la, mas Shion o proíbe, dizendo que lá só são permitidos Cavaleiros de Ouro. Tenma nota uma comoção no coliseu do Santuário, chegando lá encontra Shun, que o confunde com Seiya. Tenma o ataca com seus meteoros, mas andrômeda reflete a todos com sua Defesa Circular.

Depois de tudo explicado, Tenma e Shun correm até as doze casas, contando a história a Shion e exigindo passagem. O Cavaleiro de Áries não acredita que Shun tenha vindo do futuro e o ataca, mas a batalha dura pouco, pois Shion ouve a mensagem mental de Shijima de Virgem, dizendo aos dois que levem a mensagem da traição do Grande Mestre e de Cardinale de Peixes aos outros Cavaleiros de Ouro.
Ox12

Tenma ataca Ox de Touro.

Na casa de touro, eles contam a história a Ox de Touro, que se mostra relutante em acreditar e acaba enfrentando os dois, mas com a chegada de espectros, ele acaba os deixando seguir em frente.

TenmaeShunassintemGemeosvsGaruda
Na casa de gêmeos, Tenma é quase mandando para Outra Dimensão, mas é salvo por Shun. Suikyo chega em Gêmeos, e Tenma e Shun presenciam o inicio da batalha entre Suikyo de Garuda e Cavaleiro de Gêmeos Abel, mas rapidamente deixam a casa rumo até Câncer onde encontrariam Contador da Morte, o artesão de Caixões.

O Fazedor de Caixões

Na casa de câncer, Tenma e Shun são recebidos por Contador da Morte de Câncer. Primeiro, eles pensam que, assim como Máscara da Morte, ele aprisionava as almas dos mortos, mas ele revela que na verdade apenas guia para o Meikai os fantasmas que se prendem a sua casa.

Ele os confunde com almas e lhes diz para escolherem seus caixões, mas eles revelam que não estão mortos e passam a mensagem de Shijima a Contador da Morte. Ele diz a eles que já sabia da traição a um tempo, mas que não os deixaria passar por sua casa. Contador da Morte nota que os dois são japoneses e os enfia em hayaoke (caixões-barril do antigo Japão), mandando Shun para a colina do Yomotsu Hirasaka com suas Ondas do Inferno.
DeathtollvsTenma
Tenma permanece na casa de câncer pois seu hayaoke se quebra.

Quando Contador da Morte está prestes a fazer um buraco no cérebro de Tenma, Shun volta do Yomotsu, impedindo-o.

Contador da Morte usa o Omerta contra eles, dizendo que o caixão os sugaria se não fossem boas pessoas, e lhes pergunta se são bons ou maus. Eles dizem que são bons, mas o caixão os suga do mesmo jeito. Contador da Morte revela que na verdade Omerta suga qualquer um que responda qualquer coisa ao caixão, e se prepara para levar os dois para o Yomotsu.

Satã Imperial

Suikyo chega à casa de câncer, e Contador da Morte lhe diz que tanto faz se Atena ou Hades vencer, já que sua função como guardião de Yomotsu Hirasaka e Meikai não mudaria.

SuikyoTenmaShuncolor

Suikyo de Garuda ataca Tenma e Shun.

Suikyo chama ele de lixo por não se importar com nenhum lado, enfurecendo-o. Contador da Morte usa suas Ondas do Inferno, mas só consegue enviar Tenma e Shun ao Yomotsu, pois a Sobrepeliz de Garuda permite a Suikyo que trafegue entre o Meikai e o Sekai indefinidamente.

O Satã Imperial que Suikyo havia recebido de Abel de Gêmeos se ativa e Contador da Morte, temendo por sua vida, vai ao Yomotsu Hirasaka, com a intenção de salvar Tenma e Shun para que Suikyo mate um deles. Garuda o segue e tenta matá-lo com suas Lanças de Gelo da Lótus Branca, mas Contador da Morte desvia, protegendo-se atrás de Omerta e libertando os dois.

Tenma fica cara a cara com seu mestre e tenta fazê-lo acordar do Satã Imperial, mas é atacado. Após receber diversos golpes, Tenma vai ao chão com uma grave hemorragia e Shun constata que seu coração parou.
SuikyocomTenma

Suikyo acerta o ponto vital de Tenma

Suikyo então pressiona um ponto vital de Tenma, impedindo a hemorragia e fazendo seu coração bater novamente. Ele revela que havia recebido o Golpe Fantasma de Fênix de Ikki de Fênix antes do Satã Imperial, e que isso havia lhe dado certa imunidade aos seus efeitos.

Contador da Morte começa a surrar Tenma, Suikyo e Shun, derrotando os três facilmente. Ele tenta jogar Tenma e Shun no abismo do Meikai, mas Suikyo o impede, lançando suas Lanças de Gelo da Lótus Branca, que são facilmente detidas por Contador da Morte, que diz que ele devia saber que a mesma técnica não funcionaria contra um cavaleiro. Contador da Morte aguenta seus socos e o derrota com um único movimento, dizendo que garuda não traiu Atena e preparando-se para jogá-lo do abismo.

Tenma pergunta a Contador da Morte se ele é homem ou mulher, dizendo que "não acreditava que pudesse existir alguém tão feio quanto ele." Enfurecido, Câncer lhe diz ser homem, selando seu destino. Tenma estava segurando Omerta, e o fato de Contador da Morte ter respondido à sua pergunta o fez ser sugado. Tenma e Shun notam que Suikyo seguiu em frente e voltam à casa de câncer, deixando Contador da Morte na beira do abismo, trancado no Omerta.

Goldie

Goldielambendotenma

A saliva de Goldie, cura as feridas de Tenma.

Chegando em Leão, Tenma e Shun são recepcionados por Kaiser de Leão e Goldie, um leão gigante que traja uma armadura dourada, bicho de estimação do Cavaleiro de Ouro. Shun prontamente, assume a batalha, uma vez que o Cavaleiro de Ouro de Leão, não acreditou na história que os Cavaleiros de Bronze contaram. O leão Goldie se afeiçoa com Shun, para o espanto de Kaiser, que se mantém firme e ataca o Cavaleiro de Andrômeda. Mais uma vez, o mesmo, se surpreende com Goldie que protege Andrômeda se ferindo. Kaiser derruba Shun e se prepara para executá-lo, mas Tenma os interrompe, dizendo que o cavaleiro de ouro era diferente dos rumores de que ouvira, e que sua compaixão era inferior à de seu animal de estimação. Goldie ataca Tenma, mas o cavaleiro nota que os golpes do animal estão fracos e hesitantes, devido a seu ferimento na pata direita, causados quando este, protegeu Shun. Tenma rasga um pedaço de sua roupa e enfaixa o ferimento, dizendo que seria mais fácil a Goldie lutar após aquilo, e que o combate poderia continuar. Goldie salta sobre Tenma, mas não para atacá-lo, começando a lamber suas feridas (a saliva de Goldie possui propriedades curativas). Kaiser então reconhece eles como verdadeiros cavaleiros, e pondera sobre qual seria o cosmo maligno que havia sentido anteriormente.

Habilidades de Luta

Artigo principal: Tenma de Pégaso (Next Dimension)/Técnicas

Como encarnação do lendário Cavaleiro de Pégaso dos tempos mitológicos, o cosmo de Tenma é capaz de ferir até mesmo os deuses. Tenma possui uma força física levemente superior ao nível dos Cavaleiros de Bronze e usa a mesma técnica de outros cavaleiros para destruir átomos. Os seus movimentos ultrapassam a velocidade do som (cerca de 343 m/s), sendo que sua principal técnica, o Meteoro de Pégaso, é baseada em velocidade.

Técnica Especial

TenmaRyuseikendd Meteoro de Pégaso
(Pegasus Ryuusei Ken; do japonês "Punho Meteórico de Pégaso")
Tenma desfere diversos socos na velocidade do som em um curto espaço de tempo, fazendo-os parecerem meteoros, estes meteoros são capazes de atingir o inimigo mais de cem vezes por segundo. Como a técnica quebra a barreira do som, pode ser usada à distância.

Outras Aparições

Tenma de Pégaso, de Saint Seiya: The Lost Canvas, é inspirado na idéia de Tenma e possuí histórico muito parecido a princípio, mas os dois se diferenciam pelo curso que a história toma e o modo como seus nomes são escritos.          

O nome do Tenma de Next Dimension é uma leitura forçada do kanji (天馬; Tenba; cavalo alado), enquanto o do Tenma de The Lost Canvas é escrito em katakana (テンマ; Tenma). Como se sabe os Cavaleiros de Pégaso de cada geração tem habilidade de ferir deuses provavelmente a uma suspeita que essa habilidade possa ter sido dada por um deus, sem ele saber visto que pontos em Saint Seiya G falou que para ferir um deus precisaria que um outro deus dessa habilidade ou despertar o dunamis. Porém uma teoria. Mas, se for verdade pode ser que aja um plano por trás disso. Não se sabe se foi um deus maligno ou bom. Provavelmente não foi a deusa Atena, que ela se importa e trata todos osCcavaleiros da mesma forma que gosta dela.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. De acordo com Megumu Okada, criador de Saint Seiya: Episode.G em sua ilustração em homenagem a Masami Kurumada.

Galeiria de Tenma de Pégaso

Também no FANDOM

Wiki aleatória