FANDOM

Teseu
テセウス
Odisseus
Nome
Dados Gerais
Classificação Anjo Celeste
Glória Glória de Teseu
Divindade Ártemis
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 17 De Setembro
Signo Virgem
Altura 1.80 m
Peso 55 kg
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Prólogo do Céu

Teseu (テセウス, Teseusu) é um dos Anjos Celestes do filme Prólogo do Céu.

Origem do Nome

Teseu (em grego: Θησεύς) foi, na mitologia grega, um grande herói ateniense. Corresponde, para a Ática, o que o dórico Héracles era para o Peloponeso. Seu nome significa "o homem forte por excelência".

Embora não haja registros históricos que provem indiscutivelmente que Teseu existiu, alguns historiadores supõem que ele governou Atenas entre 1234 a.C. e 1204 a.C., como consta na lista tradicional dos Reis de Atenas, conforme cálculos de Jerônimo de Stridon.

Foi ele que derrotou e matou o terrível minotauro.

Histórico

Tk122

Teseu sendo atacado e morto

Teseu enfrenta Shun de Andrômeda em um precipício formado no Santuário, quando Shun tentava escalá-lo. Depois os dois se enfrentam em frente ao pilar onde os Cavaleiros de Ouro estão selados. O Anjo leva grande vantagem sobre o Cavaleiro de Atena mas Ikki de Fênix, o irmão de Shun, surge para ajudá-lo. Teseu ainda assim leva vantagem sobre os dois cavaleiros porém, com a união dos seus poderes e o apoio dos Cavaleiros de Ouro, Shun e Ikki adotam uma estratégia diferente e lutam juntos. Teseu é vencido pela união dos irmãos Shun e Ikki, que utilizam suas melhores técnicas.

Particularidades de sua Glória

Theseus
A Glória de Teseu representa o herói ateniense. Protege principalmente o dorso e braços, as pernas são menos protegidas, pois não tem proteção nas coxas.

Habilidades de Luta

Teseu tem como principal habilidade reverter os golpes dos seus adversários. Além disso, é capaz de criar esferas de energias que causam um grande estrago em quem é atingido. Por ser um anjo, também pode voar.

Teseo42ld Capacidade de vôo
Ele possui a capacidade voar como todos os outros anjos da deusa da lua. Suas asas lembram a luz e realmente são deslumbrantes.
Reverter Golpes e Materializar objetos
Teseu tem a capacidade de reverter os golpes aplicados pelos seus adversários. Além disso, é capaz de materializar objetos e bolas de energia, utilizando-os como armas em seus combates! É capaz de formar um túnel de energia em formato de losango, causando grandes estragos em quem estiver no meio dele.

Galeria

Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois
Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi