FANDOM

Thanatos (The Lost Canvas)
Thanatos
タナトス

Deus Da Morte
Vlcsnap-2013-06-15-17h55m26s122
Nome
Simbologia Tânato
Dados Gerais
Classificação Divindade
Sobrepeliz Sobrepeliz de Thanatos
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Thanatos (タナトス, Tanatosu) é um dos deuses mensageiros de Hades na série Saint Seiya The Lost Canvas criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

Thanatos, o Deus da Morte, habita um Palácio, próximo ao Castelo de Hades na Terra. O chamado de Palácio dos Deuses Gêmeos, é gigantesco por dentro, com várias estátuas que representam as peças de Xadrez. Manigold de Câncer invade o local, e desafia Thanatos a uma batalha, depois de matar um espectro que estava sob as suas ordens. Thanatos abre um portal dimensional, onde só os deuses podem caminhar, e deixa Manigold encurralado. É quando aparece seu mestre, Sage de Câncer, dentro da dimensão, que protegido pelos selos de Atena, consegue fechá-la. Então lutando contra o deus, eles ficam muito feridos, e Sage perde todos os selos de Atena, que são destroçados pela mão de Thanatos. Então, juntos desferem como último golpe, as Ondas do Inferno, de forma a tirar o espírito de Thanatos do corpo provisório em que se encontrava. Manigold, em um ato de bravura, pula de um único pedaço de Terra onde eles estavam, após Thanatos abrir a dimensão novamente, e cai junto com o corpo do deus vazio agora, dentro da dimensão, sendo destroçado junto com o mesmo. A alma de Thanatos tenta enfrentar Sage, que recebe a armadura de Altar, do seu irmão Hakurei, e consegue selar Thanatos na Caixa de Pandora.

Particularidades da Armadura

Esquema thanatos

O Esquema da armadura de Thanatos.

Arman virgo-thanatos

Thanatos: A armadura possui duas garras afiadas que saem das partes dos braços e asas pontiagudas, assim como nas pernas. A armadura é uma Surplice, não uma Kamui.

Habilidades de luta

Como Deus da Morte, seus golpes consistem em colocar o adversário em tal sofrimento que até mesmo sua própria alma implora por perdão,tendo uma visão pior que o inferno. E sendo aquele que comanda a morte Thanatos pode matar a quem preferir sem ao menos o tocar, mesmo se a pessoa estiver milhares de quilometros de distacia. Sendo um Deus Thanatos possui um cosmo divino extremamente forte o suficiente para fazer o Grande Mestre do Santuario ir enfrenta-lo pessoalmente e mesmo usando os selos de Athena não conseguiu sequer fazer um arranhão no Deus,com seu enorme poder Thanatos pode abrir espaços dimensionais e convocar as almas mais sombrias do Tartaro para destruir seus oponentes , sendo uma Divindade Thanatos possui diversos poderes como - imortalidade não podendo morrer de causas naturais, o controle supremo do cosmo conhecido como nono sentido, pode dar parte de seu poder a quem preferir e pode lançar esferas de energia extremamente poderosas, com estes poderes o poder de Thanatos transcende o poder usado pelos humanos. Como prova de poder, Thanatos com um simples toque de seu cosmo empurrou Manigold de Cancer um dos cavaleiros de ouro mais fortes de seu tempo a varios metros de distancia, mesmo Athena temeu pela vida de Temna quando sentiu o poderoso cosmo do Deus da Morte indo em sua direção, como um dos conselheiros do senhor do submundo Thanatos se mostra muito inteligente e perspicaz no comando de seu execito ao lado de seu irmão.Tambem como seu mestre Thanatos possui a habilidade de possuir corpos humanos, mas diferente de Hades ele pode possuir qualquer humano ele tambem mostra a habilidade de controlar as estatuas de xadrez que ficam em seu Palacio.

TerribleProvidenceLCAs Terrível Providência
(Terrible Providence)
Descrita por Thanatos como sua "Fúria Divina", a técnica consiste na criação de uma massa gigantesca de energia destrutiva que é disparada contra o adversário e o destroça completamente. A simples aproximação do golpe é o suficiente para destruir Armaduras de Ouro facilmente.
Tartaro Fobia do Tártaro
(Tartarus Phobia )
O Tártaro é a camada mais profunda do inferno. Lá residem apenas as almas mais cruéis e que de modo algum podem pagar pelo o que fizeram. É um local horrível de extrema punição e sofrimento. As almas são enviadas para o Tártaro a comando do próprio Thanatos. Nessa técnica ele conjura várias almas do Tártaro, que descarregam sua dor e agonia no alvo designado pelo Deus da Morte. Essas almas vão atacando o corpo do oponente e aos poucos retirando sua alma. Quando o oponente morre, sua alma passa a eternidade no Tártaro.
Porta Porta do Inferno
(Shigen-Shiki)
Golpe que o Deus da Morte utiliza em The Lost Canvas contra Manigold de Câncer e seu mestre Sage. Thanatos abre uma fenda que leva a uma dimensão inabitada por humanos ou qualquer forma de vida, pois tudo que cai nessa dimensão é totalmente estraçalhado, a menos que seja divino ou tenha a proteção divina.