Fandom

Saint Seya Wiki

The Lost Canvas Gaiden - Asmita

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Share

ResumoEditar

TLC 011.png

A história começa no submundo, antes do início da Guerra Santa . Ahimsa , um jovem ladrão, sem entender como viera parar no inferno, é torturado de forma implacável por alguns espectros . Desesperado, começou a pedir por socorro, escutando uma voz calma em sua mente que faz toda a sensação rui sumir. Eis que surge Asmita de Virgem, o homem tido como o mais próximo de Deus. Os espectros tentam lutar, sendo derrotados pelo virginiano sem esforços. Ahimsa se pergunta se o cavaleiro seria Deus, porém é surpreendido com o fato de Asmita saber tudo a seu respeito.

TLC 032.png

Kageboshi, a estrela terrestre da opressão

A conversa entre Ahimsa e Asmita é interrompida com a chegada de um novo espectro; Kageboshi, a estrela terrestre da opressão. Ignorando o cavaleiro de ouro, o espectro restaura o braço decepado de Ahimsa, dizendo-lhe que era o eleito por Atavaka. As. Asmita se interessa por esse nome, começando uma pequena batalha com Kageboshi, o vencendo.Sua ida aos infernos era para eliminar um demônio que seduzia mortos.

Acompanhando Asmita, aparentemente sem saber o que fazer, Ahimsa não entende porque as pessoas ali não tentavam fugir ou mesmo lutar. Asmita lhe explica que todos estavam mortos, e que no reino de hades sua vontade divina subjugava qualquer sentimento humano, restando apenas dor e sofrimento. Asmita também conta que para ter livre mobilidade estando no inferno, era preciso desenvolver um sentido superior ao sétimo, algo impossível para um simples humano. O fato de Ahimsa manter-se livre das restrições explica o interesse de Atavaka nele.  Ainda sem entender muito bem, Ahimsa toma a decisão de ir procurar sua mãe, ato que Asmita reprova. Eis então que surge um novo e poderoso inimigo: Kagaho de Benu.

Começa ai uma intensa luta entre o espectro e o virginiano. Kagaho zomba de Asmita por ele se preocupar em ajudar os fracos, ao que Asmita rebate se o espectro não havia se desvirtuado do caminho. Para surpresa de Ahimsa, Kageboshi tornou a aparecer. O espectro afirma que sua existência é uma existência imortal. 

TLC 019.png

Asmita Vs Kagaho

Para que Ahimsa pudesse salvar a mãe do sofrimento eterno, precisava clamar por Atavaka. Asmita intervém, destruindo as ilusões criadas pelo espectro e revelando sua verdadeira identidade, sendo o próprio Atavaka. Tarde demais. Atavaka consegue roubar a alma de Ahimsa. Ele 

TLC 035.png

A derrota de Kagaho.

desadesafia Asmita a procurá-lo, porém devia passar por Kagaho antes. O espectro de Benu continua a ridicularizar as atitudes do cavaleiro de ouro. Sem vontade de estender mais a luta, utiliza a técnica Crucificação Ankh, vaporizando Asmita ou o que julgava ser. O virginiano mostra os desejos mais profundos de Kagaho ao próprio, o enfurecendo ainda mais. Desta vez, porém, o cosmo de Amista cresce mais que o de Kagaho, derrotando o espectro de Benu definitivamente. <p class="MsoNormal">Finalmente Asmita vai ao encontro de Atavaka, não perdendo tempo em começar a lutar. Amista aplica o Tembu Hourin, extraindo do primeiro ao setimo sentidos de Atavaka, reduzindo-o a nada. Porém o espectro continuava vivo, e seu contra-ataque prejudica Asmita severamente. Atavaka explica que graças aos mandalas que revestem as paredes e teto da sala, o ataque de Asmita não o matou. Ainda havia chance disso se o virginiano destruísse os mandala, o que significaria eliminar as almas devoradas por Atavaka. É o espectro quem toma a ofensiva, e utilizando sua própria versão do Tembu Hourim, extrai de uma vez todos os sentidos de Asmita.

TLC 0035.png

Asmita Vs Atavaka

Seria o fim do cavaleiro de ouro não fosse a intervenção de Ahimsa, que sacrifica tudo o que tinha consegue salvá-lo. Asmita ganha adrenalina com isso, e fazendo seu cosmo cresceu absurdamente, destroi Atavaka com a remoção do 8 sentido. As almas outrora devoradas pelo espectro, se libertam. Antes de seguir enfrente, Ahimsa deseja reencarnar novamente e encontrar com Asmita. O virginiano diz que rezará por isso, enquanto se prepara para o início da guerra santa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória