Fandom

Saint Seya Wiki

The Lost Canvas Gaiden - Kardia

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

História

Kardia encontra Sasha no Santuário, e diante das reclamações da menina em querer conhecer lugares diferentes, concorda levá-la em viagem. A certa altura Kardia, sem motivo aparente, e a contra-gosto da garota, decide parar em uma
TLC11.jpg
taverna, onde encontram Calvera, dona do estabelecimento. Logo após uma breve conversa, a taverna é atacado por indivíduos que se autodenominam Jaguares. Os mesmos tentam levar Calvera, mas acabam derrotados por Kardia. Em retribuição, Calvera convida Sasha para dormir em sua casa.
TLC48.jpg

Wesda inserindo a Presa Obsidiana em Kardia

Do lado de fora, Kardia monta guarda, avistando os Jaguares, desta vez transformados, atacando o quarto de Calvera. Mais uma vez ele salva a mulher e Sasha que estava no quarto. Eis que aparece Wesda que ao apertar a mão de Kardia insere uma presa de obsidiana que vai matar kardia enquanto suga o calor do coração dele.

Posteriormente no Templo Maligno que serve de base para Wesda, um Jaguar, Nahualpilli de Youaltepuztli , aparece arrancando as peles de seus companheiros, e Wesda desperta a atenção dele para Kardia. Nahualpilli começa a atacar transeuntes perto da taverna de Calvera, afim de atrair a

TLC78.jpg

Nahualpilli de Youaltepuztli o "arrancador de peles".

atenção do Cavaleiro de Escorpião. Kardia aprecia o jeito sádico do jaguar, desferindo suas agulhas escarlates e dominando rapidamente a situação. Entretanto Kardia começa a torturar Nahualpilli de forma perturbadora. Quando ia matá-lo, Sasha o impede. Nahualpilli aproveita para fugir, levando Sasha consigo. Sentindo os efeitos da maldição imposta por Wesda, Kardia desmaia.
TLC124.jpg

Wesda Vs Kardia

Ao recobrar a consciência, Kardia está na casa de Calvera. Sem ver ninguém, Kardia encontra uma de Calvera, explicando que fora até a base dos Jaguares protestar com Wesda pelo que fez a ele e Sasha. Chegando, lá descobre que Wesda havia iniciado o plano para destruição da Terra, despertando o deus Jaguar negro, com uma máquina movida pelo sol gerado pelo calor de Kardia. Em vantagem, Wesda recebe os ataques do escorpiano sem ao menos piscar, contra-atacando de forma brutal. Sentindo o calor do corpo em ebulição, Kardia fraqueja. Nisso Wesda ordena a Nahualpilli que mate Sasha. Porém o jaguar recusa, alegando que nunca ninguém havia se preocupado com ele como fizera a menina. Impaciente, Wesda manda uma onda de energia em direção a Sasha. Nahualpilli se coloca na frente, recebendo todo o impacto.
TLC163.jpg

Calvera removendo a Presa Obsidiana.

sacrifício inesperado do jaguar faz Kardia recobrar o ânimo para lutar, ainda que continuasse em desvantagem. Após uma luta duríssima contra Wesda, Kardia vence libertando Calvera do dominio mental, porém esta esgotado e morrendo devido a presa obsidiana em seu corpo. Calvera, com o poder da deusa serpente emplumada, salva Kardia, e Sasha para os planos de Wesda, selando Tezcalipoca.No fim, Calvera volta a ser apenas uma humana, enquanto Kardia e Sasha voltam ao Santuário. Tempos depois, Kardia descobre que a garotinha era Atena.

</p></p>

Curiosidades

  • No capítulo extra, é mostrado o passado de Kardia, então uma criança sofrendo de um grave problema cardíaco. Krest, antigo Santo de Aquário, surge e lhe ensina uma técnica para tirar proveito da doença, dando motivação ao jovem para ser um cavaleiro.
  • Sísifos de Sagitário e Hakurei fazem uma breve aparição, com o Santo de Sagitário demonstrando preocupação pelo fato da pequena Atena estar longe do Santuário. Hakurei entende que a menina esteja se sentindo entendiada, mas não compartilha da preocupação do sagitariano, dizendo que Kardia podia decifrar as dúvidas da jovem deusa.

Lista de Capítulos

Volume 2 - Escorpião 第2章 蠍座 (Dai 2-shō - Sukorupio)
10. O Escorpião e a Garota さそりと少女 (Sasori to Shōjo)
11. A Pequena Deusa 小さな女神 (Chīsana Megami)
12. Sacerdote das Bestas 獣の神官 (Kemono no Shinkan)
13. O Homem que Arranca Couro 皮剥ぎの男 (Kawa Hagi no Otoko)
14. Dor Intensa e Sentimentos 激痛と実感 (Gekitsū to Jikkan)
15. O Dia do Ritual (Citlaloizca) 祭祀の日 (Shitorarohisuka)
16. Não Estou Mais Frio もう寒くない (Mō Samukunai)
17. Ultrapassando o Clímax 絶頂突破 (Zecchō Toppa)
18. O Advento da Deusa 女神誕生 (Megami Tanjō)

Também no Fandom

Wiki aleatória