Fandom

Saint Seya Wiki

Thetis de Sereia

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários57 Compartilhar

O convite da Sereia para a batalha submarina... uma doce serva do Imperador dos Mares.

Enciclopédia Oficial

Ela surgiu de repente na frente de Julian Solo quando ele completou 16 anos, afim de induzi-lo a despertar como Imperador dos Mares. Depois disso, começou a trabalhar como sua assessora, secretariando em tarefas como levar mensagens para Atena. No Templo Submarino, ela mostra toda sua agilidade para Kiki, mas acaba derrotada pelas "Garras do Trovão" de Shaina, que veio trazer a Armadura de Libra para os Cavaleiros. Tem uma fidelidade cega por Julian e deu a vida para vê-lo a salvo em terra quando o Templo Submarino ruiu.

Origem do Nome

Thetis, na mitologia grega, é uma deusa e filha de Urano com Gaia.

Características

Aparência

Thetis é uma bela jovem de cabelos loiros e longos. Seus olhos são azuis e em algumas passagens da história, parece usar um batom em tom rosado leve. Em todas as suas aparições, estava trajando a Escama de Sereia, que pode ser comparada a uma Armadura de Prata. Assim como seu traje de batalha, a roupa que veste por baixo da Escama é rosa, porém, muito mais clara, podendo ser confundida com sua pele. Tanto no mangá quanto no anime, mostrou-se capaz de tomar a forma de uma sereia, fazendo jus a seu título.

Personalidade

Aparenta ser calma e educada, de acordo com as vezes que foi levar mensagens em nome de Poseidon, sua principal função. É gentil e moderada até mesmo na frente de inimigos, como mostrou ao estar diante do Mestre Ancião, no entanto, apesar de não ter o costume, pode ser agressiva em luta, visto que pretendia dar um rápido fim a Kiki caso Shaina não tivesse aparecido. Acima de tudo, sua principal característica é a fidelidade ao Deus dos Mares, irrestrita e absoluta, prontificando-se a salvar a vida dele em detrimento da sua própria.

Histórico

Passado

Thetis.png

Thetis como peixe sendo salva por Julian quando menor

Quando Thetis era um peixe, certo dia, ela ficou presa em um anzol e acabou encalhada na praia. Julian Solo, quando ainda era uma criança, passava por essa mesma praia e acabou encontrando Thetis. Julian retirou o anzol e devolveu Thetis ao mar.

Saga de Poseidon

Thetis surge de repente na frente de Julian solo quando o mesmo acabara de completar 16 anos, afim de despertá-lo como Imperador dos Mares e levá-lo para o Templo Submarino.

Após a primeira tentativa de capturar Atena ter falhado, Thetis, acompanhada de alguns Marinas, invade a Mansão Kido. Lá, Thetis revela que as catástrofes que estão ocorrendo no mundo é obra de Poseidon. Os Marinas tentam pegar Atena a força, mas são todos derrotados por Seiya. Após isso, Thetis foge da Mansão Kido.

Posteriormente, já no Templo Submarino, Thetis aparece conversando com o Marina de Dragão Marinho. Eles conversam sobre a chegada de Julian ao Templo Submarino e a falha de Thetis em tentar capturar Atena.

Mais tarde, Thetis aparece conversando com Julian, onde diz acreditar que não se deve cantar vitória antes da hora, pois sempre que eles tentam algo, Atena e seus Cavaleiros interferem. No entanto, o Marina de Sirene, Sorento aparece dizendo que se Atena tem seus Cavaleiros, Poseidon tem seus Marinas. Sorento pergunta se Thetis acredita nele, jogando o Elmo da Armadura de Touro no chão. Thetis fica surpresa ao saber que Sorento fora ao Japão e matara o Cavaleiro da Constelação de Touro e fica mais surpresa ainda ao ver que Sorento trouxera Atena com ele.

Posteriormente, Thetis aparece nos Cinco Picos Antigos de Rozan para entregar uma mensagem de Poseidon para o Mestre Ancião, sucessor do Grande Mestre no comando dos Cavaleiros. Thetis revela que Atena foi sozinha ao Templo de Poseidon e que aceitou se sacrificar para retardar os alagamentos. Ela revela também que quando o Pilar Principal, onde Atena foi presa, se encher de água, a deusa morrerá e o diluvio recomeçará. Thetis diz para o Mestre Ancião que se o mesmo quiser salvar Atena, as portas do Templo Submarino estão abertas, porém, que quando ele chegar lá, vai encontrar aqueles que simbolizam a força do império de Poseidon, os Sete Generais Marinas. Thetis alega que seria mais interessante se o Mestre Ancião levasse os Cavaleiros de Ouro. De repente, os Cavaleiros de Bronze Shiryu, Shun, Hyoga e Seiya aparecem e Thetis retorna para o Templo Submarino.

No Templo Submarino, o General de Dragão Marinho pergunta a Thetis onde ela estava e a mesma responde que foi aos Cinco Picos Antigos de Rozan declarar guerra. Logo depois, eles percebem que Thetis foi seguida desde a china pelos quatro Cavaleiros de bronze e Kiki. Pouco tempo depois, aparecem alguns Marinas, porém são todos derrotados. O General Marina de Dragão Marinho pede para Thetis explicar para os Cavaleiros como eles podem salvar Atena. Depois de explicar tudo aos Cavaleiros, os mesmos se separam objetivando derrotar os Generais Marinas e destruir os setes Pilares.

Em seu confronto com Kiki, Thetis destrói rapidamente as pedras que o garoto levantara com sua telecinesia e diz que a telecinesia dele não vence nem seus soldados. Quando Thetis estava prestes a derrotar Kiki, Shaina aparece trazendo com ela a Armadura de Ouro de Libra e diz que será a oponente de Thetis. Shaina dá para Kiki a Armadura de Libra para ele levá-la para os Cavaleiros de bronze para os mesmos destruírem os Pilares.

Em seu confronto contra Shaina, Thetis é derrotada pelas “Garras de Trovão” da Amazona de Ofiúco.

Após Atena selar Poseidon novamente em sua Ânfora, o Templo Submarino começa a ser inundado por grandes ondas. Seiya fala para Saori que eles precisam ir embora, mas ela diz que tem de achar Julian Solo. Seiya responde que é impossível e que se ficarem ali, serão varridos. De repente, Thetis aparece e diz para eles não se preocuparem, pois ela levará Julian até a superfície, mesmo que precise se sacrificar para isso. Thetis fala que é o mínimo que pode fazer, pois ela deve sua vida ao Julian, já que ele havia salvo sua vida há muito tempo.

Após dez dias de tempestade, o sol reaparece. Julian Solo, herdeiro do magnata do comércio marítimo, foi encontrado no mar egeu. Contudo, o rapaz não lembra de nada que ocorreu nos últimos dez dias. Após sua conversa com Sorento, Julian encontra um belo peixe (Thetis) e tem a impressão de já tê-lo encontrado antes. Sorento diz que o peixe deve ter sido jogado contra as rochas, pois está cheio de feridas. Ele diz também que o peixe já está morto há alguns dias. Com lágrimas nos olhos, Julian devolve o peixe para o mar, dizendo para o mesmo retornar ao mar e que é para ele nunca mais se aproximar da praia.

Habilidades de Luta

Ela confunde o oponente com seus movimentos rápidos, adquiridos com a prática como agente secreta. Sua principal função é de mensageira do Imperador dos Mares, por isso não tem tantas habilidades de luta.[1]

Técnicas Especiais

Cilada de Coral.gif Cilada de Coral
(Death Trap Coral)
Técnica exclusiva do Anime. Thetis canta uma canção enquanto forma à sua frente um lindo coral. Encantado com ambos, o adversário fica vulnerável para o verdadeiro ataque: um imenso coral cobre seu corpo, prendendo-o e sufocando-o até a morte.

Curiosidades

  • No Mangá, Thetis é revelada a ser um peixe que despertou o cosmo, e morre ao salvar Julian Solo. No anime, Thetis é uma sereia.
  • Foi a única personagem mostrada em todas as séries de Saint Seiya a pertencer à classe de Comandante Marina.

Trajes

Predefinição:Trajes

Galeria

Referências

  1. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco

Navegação

Marinas de Poseidon
Deus Poseidon
Marinas Soldados Rasos
Comandantes Thetis de Sereia
Generais Bian de Cavalo MarinhoIo de ScyllaKrishna de ChrysaorKasa de LymnadesIsaak de KrakenSorento de Sirene (Ω) • Unity de Dragão MarinhoKanon de Dragão Marinho

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória