FANDOM



Mestre do Mjolnir que estraçalha até o eterno muro de gelo.

Hilda de Polaris

Thor de Phecda (ガンマ星フェクダのトール, Ganma-Sei Fekuda no Tooru) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Foi baseado em Thor, do antigo nórdico Trovão, detentor do martelo mjolnir,deus nórdico do trovão e filho de Odin. Thor é o filho de Odin com Jord, a deusa de Midgard. Thor tinha um tamanho excessivo para um deus, e apetite em igual proporção. Venerado pelos fazendeiros que admiravam a sua honestidade e repulsa pelo mal, mata a serpente de Midgard, Jormungard, durante o Ragnarök. Lamentavelmente, porém, acaba morrendo em decorrência do veneno da serpente.

Características

Aparência

Thor é um homem imponente, de alta estatura e pele clara, de vividos olhos esverdeados. Seu rosto projeta um ar másculo, algo reforçado não só pela expressão sempre séria, como também por sua barba, que se expande quase até abaixo dos olhos, terminando num triângulo abaixo da boca.

Personalidade

Passado

Hilda cura o ferimento de Thor

Hilda cura o ferimento de Thor.

De origem humilde, Thor vivia de caçar animais, de forma clandestina, nas terras reais de Asgard. Sua atividade não passou desapercebida, ocasionando um confronto com os soldados asgardianos. Ferido e em menor número, a vida de Thor é poupada graças a de Hilda, que congratula a boa ação de Thor de distribuir as caças aos necessitados.

Thor recebe a Robe de Phecda

Thor recebe a Robe de Phecda

Pouco tempo depois, com o início da batalha contra Atena e seus Cavaleiros, Thor é promovido a Guerreiro Deus, recebendo a Robe de Phecda.
THOR TORTURA HYOGA.

Thor tortura Hyoga.

Pouco antes da ida de Saori, Seiya e Shun, Hyoga havia se infiltrado em Asgard, deixando-se capturar para tentar descobrir o máximo possível de informações sobre os planos de Hilda. Hyoga é então aprisionado e deixado nas mãos de Thor, que, agindo como inquisidor, tortura o Cavaleiro de Cisne.

Histórico

Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda se apressam rumo ao Palácio Valhalla. Nisso, as Correntes de Andrômeda captam a aproximação do perigo. Despontando no horizonte, dois furacões, gerados pela rotação de dois enormes martelos, passam a centímetros do trio de cavaleiros, cortando enormes blocos de gelo, antes de voltar para as mãos de seu dono.

Thor

Thor barra o caminho dos Cavaleiros.

O colosso dentre os Guerreiros Deuses representando a estrela Gama, Thor de Phecda, barra o caminho. Hyoga e Shun agem juntos. As Correntes de Andrômeda prendem um dos braços de Thor, enquanto o Pó de Diamante o congela. Thor emana seu Cosmo e derrete o gelo, ridicularizando Hyoga por tentar contê-lo por meio de um ar frio tão fraco. Em seguida, seu cosmo percorre a corrente, descarregando em Shun uma forte onda elétrica.

É Seiya quem fica para combater Thor.

Thor vs Seiya

Thor vs Seiya.

O Guerreiro Deus entende qual erao plano e age rapidamente. Os martelos Mjolnir voam. Seiya os ataca com os Meteoro de Pégaso, conseguindo bloqueá-los. Porém os martelos voam sentido Hyoga e Shun, os nocauteando. Thor, desde o início, já os estava mirando.

Aproveitando a guarda aberta do cavaleiro, o Guerreiro Deus investe, evocando seu maior ataque: Hércules Titânico. O punho gigante projeta uma maciça concentração de Cosmo, atingindo Seiya em cheio.
Seiya detém o golpe de Thor

Seiya detém o golpe de Thor.

Caído, Seiya não enxerga probabilidade de vitória. É quando surge Marin de Águia, que o lembra de suas façanhas na Batalha das Doze Casas, devolvendo o ânimo para lutar. Thor, que pretendia dar fim em Hyoga e Shun, se vê obrigado a enfrentar um Pégaso totalmente confiante. Sem se impressionar, o gigante torna a investir com seu melhor golpe. Seiya observa atentamente, captando o momento do ataque. Esquivando-se da massa de energia, Seiya consegue agarrar o braço de Thor, projetando o gigante no ar. Thor se recompõem, sendo surpreendido pelos Meteoros de Pégaso que, desta vez, conseguem acertá-lo com algum efeito.

Thor é derrotado

Thor é derrotado

A luta segue difícil para Seiya. Mas queimando sua cosmo-energia, o Cavaleiro de Pégaso consegue, de um golpe, atravessar a cintura de Thor. Antes de cair, Thor se lembra de como Hilda era bondosa, e conclui que Seiya e seus companheiros poderão trazê-la de volta para a luz.

Alma de Ouro

Shido e Thor levam Sigmund a prisão

Shido e Thor levam Sigmund a prisão.

Thor é brevemente citado por Sigmund de Grani. Relembrando os eventos que antecederam a batalha contra os Cavaleiros de Atena, ao ficar sob influência do Anel Nibelungo, Hilda ordena a Thor e Shido de Mizar que prendessem Sigmund.


Habilidades de luta

Como foi dito no Episódio Zero, ele e os outros guerreiros deuses são tão poderosos como os cavaleiros de ouro. Dotado de grande força e resistência física/cósmica. Cosmo este que tem poder elétrico e pode chamar por raios dos céus, os concentrando nos golpes. Durante quase todo o combate ignorou completamente ou usava apenas a palma da mão para defender os golpes de Seiya, Shun e Hyoga. Mesmo sendo um potencial brutamontes ele demonstrou ser muito inteligente e sagaz, sabendo bem onde e como atacar. Prevendo antecipadamente o movimento do trio de bronze, quando foram tentar passar por ele.

Golpes a Velocidade da Luz de Thor

Golpe a Velocidade da Luz de Thor

Defendendo os meteoros e ainda derrubando Andrômeda e Hyoga. Sem contar a maestria no combate corpo-a-corpo e usando os machados, disparados como bumerangues ou em golpes diretos.Ainda também possui resistência natural inerente de todos os asgardianos aos rigores do clima frio. Apenas sendo derrotado quando Seiya é fortificado diretamente pelo cosmo de Atena, nesse momento também, reparando que Hilda realmente tinha mudado, acabando por acreditar que a missão dos cavaleiros de Atena era justa e correta. Ele consegue desferir golpes a velocidade da luz, cujo aspecto em forma de feixes lembra os de Aioria de Leão.

Técnicas Especiais

H Martelo Mjollnir
(Mjöllnir Hammer)
São dois poderosos machados que vieram junto da armadura de Phecda. Armas poderosas que não podem ser subestimadas. Nem as correntes ou meteoros do Pégaso conseguiram sequer desviar o caminho quando disparados. Giram em incrível velocidade rasgando o ar, até criando tornados por conta da alta rotação. Rasgam montanhas e podem destruir quaisquer alvos em seu caminho, incluindo cavaleiros que não tiverem poder suficiente para resistir.
Hércules Titânico Hércules Titânico
(Titanic Heracles)
Thor concentra grande parte de seu cosmo em seu punho que é rodeado de vários trovões, atacando com a velocidade da luz. Ele dispara uma grande esfera cósmica explosiva ou um golpe físico direto envolvido no cosmo purpura. Seu poder e velocidade é comparado ao do Grande Chifre de Aldebaran de Touro usado contra Seiya na Batalha das Doze Casas.

Curiosidades

  • Na dublagem da Gota Mágica, sua Robe foi chamada Phecda arma dourada de Gama.
  • No jogo Alma dos Soldados, Thor é o personagem mais alto, com quase o dobro da altura de Aldebaran.
  • É o Guerreiro Deus de maior força física. Também contrário aos demais Guerreiros Deuses, Thor aparenta ter uma origem humilde, não ligada a nobreza.
  • Seu nome representa um deus nórdico e, curiosamente, a Robe que veste representa Jormungand, inimigo de Thor.
  • Apesar de chamados de martelos, as armas que Thor usa são machados.
  • É um personagem exclusivo do anime.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes