FANDOM


Este artigo é sobre o Palasito de Saint Seiya Ω. Se você procura pelos deuses antagonistas na série Episódio G, veja Clã dos Titãs.

Titan de Espada da Criação
天従創聖剣のタイタン
Titan Genesistector4x3
Nome
Romanização Tenjinsōseiken no Taitan
Outros Nomes Titan de Tenjinsōseiken
Titan de Espada de Teogenesis
Titan de Grande Espada
O Verdadeiro Pallasite
Dados Gerais
Classificação Representante de Pallas
Palasite Primário
Chronotechtor Genesistector
(Chronotector da Criação)
Armas Tenjinsōseiken
Constelação Gemini, Virgo e Sagittarius
Divindade Pallas
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 52
Seiyū Eiji Takemoto
Dublador Philippe Maia

Agora vamos colocar um fim nisso! Vamos dar nossas vidas por quem amamos...

Titan diante de Seiya.

Grande Espada, Titan de Espada da Criação (グレートソード・天従創聖剣のタイタン, Gurēto Sōdo, Tenjinsōseiken no Taitan, traduzido para Grande Espada, Titan de Espada Sagrada de Origem Celestial, sendo Espada da Criação uma "abreviação") é o guarda-costas da deusa Pallas e um de seus guerreiros Palasitos. É um indivíduo devotado e poderoso, totalmente leal a sua deusa. Completamente implacável, sempre faz de tudo para que sua deusa alcance os seus objetivos, comportando-se como uma espécie de tutor ou padrasto. Tem uma grande rivalidade com o Cavaleiro Lendário Seiya.

Origem do Nome

Cor natural de Titan

Titan, o maior satélite Natural de Saturno

O nome Titan deriva do maior satélite natural de Saturno, o segundo maior de todo Sistema Solar, tendo quase uma vez e meia o tamanho da Lua. Isso foi alusão ao fato dele antes ter sido servo do Deus Saturno. É o único satélite natural conhecido por ter uma densa atmosfera, e o único objeto além da Terra a ter uma evidência clara de corpos líquidos em sua superfície. O satélite também é conhecido por Saturno VI.

Características

Aparência

Titanvigila

Aparência de Titan.

Titan é um homem alto e é moreno com a pele clara, seus olhos parecem cor verde mais na verdade são de cor mel e seu cabelo é preto num estilo descuidado. Ele usa por cima da Chronotector uma capa preta e quando ele começa a lutar sério revela a Genesistector por baixo da capa.

Personalidade

Titanbbb

A tranquilidade de Titan.

Titan é apresentado como um homem incrivelmente calmo, que fala com elegância, como um cordial e muito respeitoso, não importando se são os inimigos ou aliados. É fiel e leal à deusa Pallas e constantemente se mantém ao seu lado, esperando pacientemente por seu rápido crescimento e desempenho na guerra contra Athena.

Histórico

Saga de Pallas

Titan369

Titan oficialmente apresentado para Pallas.

Ele encontra Seiya de Sagitário pela primeira vez enquanto procura por sua deusa, ainda uma criança, em terreno abandonado. Diz que Seiya perdeu a chance de assassinar Pallas e evitar a batalha contra os Palasitos, atacando o Cavaleiro de Ouro logo em seguida. Ele conta que apesar de seu amor, a jovem deusa destruirá Atena e desaparece logo em seguida.

Titan é mostrado tomando conta de Pallas, que ainda é uma criança. Super protetor, faz de tudo para que a deusa infante se sinta confortável. Ocupa posição de proeminência entre os combatentes de Pallas, monitorando as iniciativas de combate.

Em determinado momento, os outros três Grandes Palasitos surgem diante dele e de Pallas. Eles discutem sobre um ataque imediato contra Atena, porém a ideia é descartada. Titan se autodenomina o usuário da Espada da Criação.

Castelo de Pallas

Titan 68

Titan luta contra Seiya.

Após a deusa Pallas ir até a cidade e acabar encontrando com os Cavaleiros de Bronze, Titan surge e se prepara para atacar Kouga, quando é interrompido por Seiya. Titan diz que, assim como o Pégaso, também fará de tudo para proteger sua deusa. Ao atacar o Palasito, Seiya
Kouga e Seiya10

Kouga e Seiya impossibilitados de se moverem perante Titan.

vê sua flecha se voltar contra ele por causa do poder de Pallas, mas é Kouga quem é acertado pela flecha, ao se atirar na frente do Cavaleiro de Sagitário. Os dois defensores de Atena, com muito esforço, conseguem se levantar, apesar do poder da Espada de Titan. O Palasito, percebendo que a segurança de Pallas é a prioridade do momento, retira-se do local.


No castelo, os outros grandes Palasitos comentam, desdenhosamente, sobre a posição que Titan toma em relação a deusa Pallas. Titan ficou bastante surpreso quando Rhea anunciou a participação de Miller na batalha, antevendo uma alteração no equilíbrio de forças em combate,
Portal do Tempo

Titan fecha o Portal do Tempo.

não fica explícito, mas parece haver uma como que tensão entre Titan e o Palasito.


Quando Atena e os cavaleiros Fudou de Virgem, Harbinger de Touro e Kiki de Áries chegam a Pallasbelda, nota-se que Titan fica incomodado. Imediatamente, Hyperion aparece e lhe diz para não se preocupar tanto com Pallas. Ao que parece, o combate tomará nova proporção. Mais tarde para evitar que os Cavaleiros e a deusa Atena
Titan04.

Titan apresenta a Genesistector.

adentrassem o castelo, ele fecha o Portal do Tempo, enquanto Europa concentra a resistência dos soldados rasos de Pallas. Surpreso, Titan vê o Portal se quebrar com a união dos cosmos de todos os cavaleiros e da deusa sendo enviados para o punho de Kouga. Rompeu-se a última linha de defesa; começará em breve a invasão e o desfecho de uma batalha dos cavaleiros de Titan apresenta as Chronotectors a Pallas
Titan8282

Titan tenta acalmar Pallas

Atena. Depois do ocorrido, Pallas pergunta a Titan o porque dele estar com pressa e o Palasito mesmo responde que não é nada. Após uma breve conversa, Pallas ordena que Titan mate todos os cavaleiros e o mesmo confirma mesmo que seja necessário sua própria vida.


Durante uma conversa com Titan, Pallas diz ter inveja das armaduras de ouro e questiona se eles não possuem algo semelhante. Titan hesita em responder, mas Hyperion confirma a existência de Chronotectors equivalentes. Titan e os demais Grandes Palasitos convocam as suas Chronotectors. Titan afirma que cada uma delas equivale a 3 Armaduras de Ouro.Mais tarde, Titan tenta acalmar Pallas
3e3e3e3ee33e

Titan conforta Pallas

por ter se enfurecido novamente por Aegaeon, não ter matado ainda Kouga de Pégaso e os outros que estão em seu caminho. Mais, tarde Titan escuta Pallas revelado que sempre soube que os pallasitos primários eram servos de outro deus, e diz que o amor só foi mostrado a ela por causa dos Cavaleiro de Atena. Titan jura lealdade à ela, mesmo sabendo que recebera a punição divina por trair seu Deus, mas fará isso por Pallas, que lhe mostrou o carinho e a alegria. Titan diz que essa é prova de seu amor por Pallas.


Titan 06

Titan lamenta a suposta morte de Hyperion

Depois disso, ele tem uma breve conversa com Hyperion, sobre a luta de Gallia contra os cavaleiros de bronze, dizendo que ela não podia substimá-los pois já tinham alcançado uma vez o Sétimo Sentido e derrotado os outros palasitos. Quando Gallia é derrotada por eles, vê Hyperion irritado e se dirigindo ao campo de batalha para enfrentar os cavaleiros de ouro (Kiki, Harbinger, Fudou, Shiryu e Seiya) e Atena. Posteriormente é mostrado conversando com Pallas sobre o poder de Hyperion, que conseguiu sobreviver a Exclamação de Atena e sobre o despertar do antigo deus dele.

Harbinger

Harbinger vs titan1

Titan detêm o ataque de Harbinger a Pallas.

Harbinger vs titan2

Titan acerta um golpe com sua espada em Harbinger.

Antes de Seiya, Harbinger e Atena chegarem ao quarto de Pallas, Titan lamenta a morte de Hyperion. Ao chegar os seus adversários, Harbinger de Touro tenta atacar Pallas, mas Titan que estava escondido protege sua deusa. Titan diz que não tem nada a tratar com Harbinger e que seu único oponente é Seiya. Harbinger diz que não quer ser ignorado e sente que o poderoso cosmo de Titan é o maior entre todos os Pallasites. Logo depois, Harbinger começa a insultar Pallas dizendo que a deusa do amor o deixava enojado, tais insultos irritam Titan que finalmente resolve enfrentar o Touro. Titan continua a ser desafiado por Harbinger dizendo que se ele ganhar poderá levar a armadura de Atena.


Harbinger vs titan3

Choque entre os cosmos de Harbinger e Titan.

Harbinger vs titan4

A Espada da Criação é destruída.

O confronto começa e o Pallasite mostra ser ótimo no combate corporal e ter um soco tão forte capaz de quebrar a armadura de ouro e os ossos de Harbinger. Titan também se mostra um ótimo espadachim nessa batalha, cortando facilmente a armadura de touro. O cavaleiro dourado mostra então sua determinação diante ao Grande Pallasito, e ao queimar o seu cosmo intensamente, lança um ataque em todas as direções, e Titan vê se obrigado a proteger sua deusa com sua espada. Porém, a Tenjinsōseiken não aguenta o impacto do ataque de Harbinger, e é destruída. Titan elogia o cavaleiro, retira todos os seus insultos ao Touro e depois é ordenado por Pallas a não interferir no seu confronto com sua irmã Atena. Titan, Harbinger e Seiya apenas observam Atena colocar a sua armadura e Pallas colocar sua Chronotechtor, iniciando a batalha das deusas.


Seiya

1149602 660762597314380 1027251904 o

Começa a luta de Seiya e Titan

Após a breve luta entre Atena e Pallas, o qual Atena levou vantagem, devido à sua determinação em salvar a humanidade, apesar do bracelete estar sugando sua vida, ela se dirige a deusa Pallas, que estava no chão e com seu báculo em punho, se preparava para matar sua irmã, porém é interrompida por Titan, que utilizando o que restou da Tenjinsōseiken, desafia Saori para o duelo, e que como sendo protetor de Pallas, não deixaria que ninguém a tocasse. Ao partir para cima de Atena, Seiya intervém, segurando a espada de Titan com as mãos nuas, para a surpresa do Pallasite, que disse que aquela espada teria um poder suficiente para destruir um Planeta. Seiya arranca o cachecol da Armadura de Sagitário, e eleva seu cosmo ao máximo, fazendo sua Armadura evoluir e a vestindo. Titan se desfaz de sua espada, e se proclama o verdadeiro Pallasite, se dirigindo à Seiya e iniciando um novo combate.
GiantImpact

Titan ataca Seiya

No início do combate, Titan consegue atingir Seiya e jogá-lo para longe. Nesse momento, ele se vira para Atena e afirma que o amor dela faz Pallas e os humanos sofrerem, além de fazer cavaleiros, como Seiya, se tornarem meras vítimas - dando-lhe a alcunha de "deusa da guerra que traz calamidades". Seiya se ergue e afirma que luta em nome da humana Saori Kido por vontade própria, e não porque simplesmente segue ordens. Titan ri, mas entende os pensamentos de Seiya, já que o modo de vida que o cavaleiro escolheu se assemelha ao dele - que decidiu desobedecer seu antigo mestre e dedicar sua vida a proteger Pallas. Assim, o combate é retomado.

A luta fica empatada até que Titan decide usar sua técnica mais poderosa: Planeta Gigante. Para revidar, Seiya utiliza uma nova técnica: Flecha Cósmica Estelar. Dessa forma, Seiya vence a técnica do adversário e atinge 

Titan e Pallas

Pallas impede Seiya de atacar Titan

Titan com uma flechada. Titan, entretanto, afirma que isso não será o suficiente para derrotá-lo. Seiya diz estar ciente disso. Quando ambos decidem voltar a se enfrentar, Pallas intervém. Ela diz que lutará no lugar de Titan, já que ela não quer vê-lo sofrer. Atena, nesse momento, pede para que Seiya se afaste. Durante uma conversa onde ambas as deusas expoem suas convicções e sentimentos, Pallas e Atena fazem as pazes. Titan então reafirma que lutará em nome de Pallas e que a felicidade dela é seu desejo.

Ressureição de Saturno

Omega92 59

Titan e Seiya, indo ao encontro de Europa.

Omega92 55

Titan e Seiya ficam impossibilitados de ajudar suas deusas

Logo em seguida, Pallas resolve devolver a energia vital de Atena roubada por ela, mas Europa surge e utiliza os braceletes - que se tornam serpentes - para sugar o cosmo das duas. Para salvá-las Seiya e Titan atacam Europa, mas os golpes não surtem efeito. Após terem o cosmo sugado, Pallas e Atena são jogadas no chão e amparadas por, respectivamente, Titan e Seiya. 
Titan Pallas

Titan diz a Europa que ele pagará pelo que fez com Pallas

Com sua real chronotector, Europa avisa a Titan que ele pagará com a vida pela sua traição ao seu antigo deus. Nessa hora, Titan, Seiya e os demais cavaleiros presentes no Salão do Castelo presenciam o despertar do deus - que era ninguém menos que Subaru.

Omega93 31

Saturno castiga Titan, seu ex-servo

Depois que Saturno explica os motivos de sua encarnação em Subaru, Titan se põe diante de seu deus. Saturno pergunta se Titan irá realmente traí-lo. Titan então reafirma que protegerá Pallas com a sua vida, já que a ama. Titan então ataca Saturno, mas o deus nada sofre. Saturno revida o ataque e atinge gravemente Titan, causando sérios danos em sua chronotector. Pallas corre então para socorrer-lo.

Titan diz a Seiya e aos outros irem enfrentar Saturno pois ele e a Pallas se sentem do mesmo jeito

Titan fica para proteger Pallas, enquanto Seiya e os cavaleiros de Atena vão atrás de Saturno

Após isso, Saturno resolve usar todo o seu poder na Eigouring para parar o tempo de todas as pessoas do mundo, porém Pallas e Atena se põe no caminho do deus do Tempo. Europa então lhes diz que isso seria inútil, já que as duas estavam muito fracas. O resultado é que tudo ao redor é destruído, e as duas novamentes ficam inconscientes.

Europa e Miller diz que eles irão matar Shun e Hyoga

Europa e Miller surgem para matar Atena e Pallas

Depois que Saturno para o tempo de todo o mundo, ele parte para o seu palácio no céu. Titan e Harbinger ficam na
Omega93 63

Hyoga e Shun chegam para enfrentar Miller e Europa, e Titan os agradece

Terra para proteger Pallas e Atena - que ainda estavam inconscientes. Miller e Europa, que surgem para matar as deusas enfraquecidas, tem que enfrentá-los. Nesse momento, Europa diz a Titan e Harbinger que seria inútil enfrentá-los, já que os dois estavam muito enfraquecidos. Então, quando Europa joga um de seus chakrams,eis que surge Shun e Hyoga que voltam a se por no caminho dos ex-pallasites. Titan diz então obrigado aos dois e que está contando com a ajuda deles.

Titan contra Europa

A luta entre Hyoga e Shun contra Miller e Europa finalmente começa e os Ex-Pallasites levam vantagem, derrubando
Titan contra europa

Titan se enfurece com Europa.

facilmente Hyoga e Shun. Quando os servos de Saturno se dirigiam aos corpos
Titan harbinger

Titan conversa com Harbinger após matar Europa.

Atena e Pallas, para matá-las, a dupla lendária se levanta novamente. Hyoga congela as pernas de Miller e em seguida o mata com o seu Pó de Diamante. Shun imobiliza o corpo de Europa e o ataca com a Tempestade Nebulosa, que destroça a nova Chronotector de Europa, porém, ele não morre. As forças de Hyoga e Shun se extinguem e ambos caem no chão, nesse momento, Europa, mesmo não conseguindo caminhar direito, devido aos danos do ataque de Shun, segue para matar Atena e Pallas, mas nesse momento surge Titan que ao chegar perto de Europa eleva seu cosmo de maneira absurda. Titan se enfurece por Europa ter enganado Pallas todo esse tempo e por tentar matá-la e diz que mesmo que custe a
Titan 96

Titan e Pallas parados no Tempo

sua vida, irá matá-lo. Debilitado, Europa nada pode fazer, apenas tentar um acordo desesperado. Ele diz que pedirá para Saturno deixar Pallas dominar metade da Terra. Titan logo ignora a proposta e mata Europa com a sua Gigantic Planetoid. Titan diz para Harbinger que usou todo o seu poder e que agora deixa o resto por conta de Seiya e os Cavaleiros do Ômega.

Habilidades de Luta

Titan possui habilidades especiais que lhe permitem lutar sem usar os seus punhos. Com o uso de sua espada, ele pode paralisar o inimigo, pode defender ataques desferidos criando uma poderosa barreira de cosmo energia verde que flui da Sagrada espada da Criação, tal poder mostrou defender facilmente ataques de cavaleiros de ouro sem nenhuma dificuldade e contra-atacar com uma força mais esmagadora. A Sagrada Espada da Crianção também possuí a habilidade de teleportar qualquer tipo objeto ou pessoa em longas e curtas distâncias.

Titan por ser uma Pallasito primário possui a força equivalente a 3 cavaleiros de ouro tendo uma cosmo energia monstruosa, Titan pode se mover e atacar com velocidade superior a da luz facilmente.

Apesar disso, sem ela, seu soco tem grande potencial destrutivo, podendo quebrar até uma armadura de ouro e os ossos de quem estiver vestindo-a. Também demonstrou poder lançar esferas de cosmo-energia e rajadas de grande potência.

Além dessas habilidades Titan demostrou habilidades de voo e planamento usando as asas de sua Chronotector. Também foi exibido que utilizando suas asas, sua velocidade e força aumentam consideravelmente.

Técnicas especiais

Gigantic Impact

Impacto Gigante
(Gigant Impact)
Com sua mão, Titan é capaz de criar um forte impulso de cosmo-energia contra o seu adversário, lançando-o para longe com força.

Satellite Crusher

Demolidor de Satélites
(Satellite Crusher)
Titan dispara diversas "esferas" de fogo (como Hyperion) contra o seu adversário, atingindo-o de forma crítica.

Gigantic Planetoid 95

Gigantesco Planetóide
(Gigantic Planetoid)
Técnica mais poderosa de Titan. Ele vai para o alto - concentrando uma enorme quantidade de cosmo - e cria uma imensa bola de energia para lançar em seu adversário.Graças à massa gigantesca da técnica, ela é capaz de causar alterações no campo de gravidade do que estiver próximo a ela - atraindo seus adversários para próximo do ataque.

Curiosidades

  • Os signos que Titan representa estão relacionados a ele:
    • Virgem: Ele é incrivelmente calmo e tranquilo em todos os momentos, como os Cavaleiros de Virgem.
    • Gêmeos: Tem forte semelhança com Saga, Kanon, Kain e Abel, Aspros e Defteros, todos Cavaleiros de Gêmeos.
    • Sagitário: A sua principal característica é a sua grande lealdade para com sua deusa Pallas semelhante aos Cavaleiros de Sagitário.
  • Na mitologia grega, os Titãs (em grego Τιτάν, plural Τιτᾶνες) estão entre as entidades místicas que enfrentaram Zeus e os Deuses Olímpicos na sua ascensão ao poder.
  • Titan, de alguma forma, se parece muito com o personagem Saga de Gêmeos e Kanon de Gêmeos aparentemente. Sua roupa se assemelha a que Shun de Andrômeda usa quando é possuído por Hades.
  • Apesar de Saturno ser seu antigo mestre, Titan parecia não gostar de serví-lo.
  • Seu dublador, Eiji Takemoto, atuou como Valentine de Harpia no original e como Mirfak de Perseu no Ômega.
  • Titan esta entre os 4 Pallasites mais poderosos do exército da deusa Pallas (Apesar de originalmente trabalharem para Saturno), atuando também como o "guarda-costas" pessoal da deusa. Além disso, dos 4 Palasitos Primários, é o único que se preocupa com ela ao ponto de Trair Saturno.
  • Titan temia o poder de Hyperion no início da saga.
  • Titan foi o único comovido com a morte de Aegaeon. Uma curiosidade sobre isso, deve-se ao fato de uma das constelações de Aegaeon ser Capricórnio e uma das de Titan ser Sagitário. Sabe-se que normalmente o cavaleiro de capricórnio e sagitário sempre são bons e grandes amigos.
  • Foi o único a permanecer ao lado de Pallas e jurar lealdade por ela, após ela descobrir que todos seguem a um outro deus.
  • Titan parece que havia pressentido que Gallia seria derrotada pelos cavaleiros de bronze pelo fato dela substimar o poder dos humanos, se referindo a eles como "insetos".
  • Titan posteriormente alegou que Hyperion é o que detém o maior poder dentre os Quatro Grandes.
  • É o ultimo dos quatro grandes que sobreviveu para ver a ressurreição de Saturno, seu antigo mestre.
  • Ele é o único personagem masculino a se apaixonar e declarar espontaneamente os seus sentimentos perante a presença da pessoa que ama.
  • A maior parte dos pallasites terciários são seus subordinados independente do deus servido, ou seja, Pallas ou Saturno.

Imagens oficiais


Galeria de Imagens

  • Titan e hyperion ajoelhados perante seu mestre.
  • Titan aparece pela primeira vez.
  • Titan segura pallas desmaiada.
  • Titan surpreso com o sacrificio de Atena.
  • Titan dá ordens a Cilene
  • Hyperion surpreende Titan
  • Hyperion diz para Titan não focar muito em Pallas
  • Eden define o Portal do Tempo comandado pelo poder de Titan
  • Titan teme a destruição do Portal do Tempo
  • Titan não acredita que o Portal do Tempo foi superado
  • Quando Hyperion chama Pallas de garota tola, Titan se surpreende
  • Titan surpreso ao ver o rumo da batalha
  • Titan surpreso pelos Cavaleiros estarem entrando mais próximo de Pallas
  • titan preocupado com os cavaleiros.
  • titan segura o brinquedo de pallas.
  • Aegaeon diz a Titan que o destino de Pallas já está definido
  • Os Quatro Grandes se preparam para a luta
  • Titan pronto para defender pallas.
  • Titan saca sua espada.
  • Titan ajoelhado perante pallas.
  • pallas dá ordens a Titan
  • Titan aceita as ordens.
  • Titan atento a hyperion
  • Titan impede Hyperion de matar Pallas
  • Titan acalma Pallas
  • Titan aponta sua espada.
  • Titan eleva seu cosmo.
  • Titan avança em harbinger.
  • Titan eleva seu cosmo mas uma vez.
  • harbinger é atingido por Titan.
  • titan no jardim do olimpo.
  • Titan chora ao ver os sentimentos de pallas.
  • Titan trajando sua genesistector.
  • simbolo de gemeos.
  • simbolo de virgem
  • simbolo de sagitario
  • Titan é atingido por seiya.
  • Titan acerta um soco em seiya.
  • seiya acerta um chute em Titan.
  • Titan acerta seu gigant impact em seiya.
  • Titan prepara seu satellite crusher.
  • Titan dispara sua tecnica em seu seiya.
  • Titan sorri
  • Titan eleva seu cosmo ao maximo.
  • Titan invoca seu gigantic planetoid.
  • Titan lança seu ataque supremo em seiya.
  • Titan é derrotado por seiya.
  • Titan ameaça saturno.
  • Titan é castigado por saturno.
  • Titan confia a vitória em seiya e nos cavaleiros de bronze.
  • Titan se enfurece com Europa.
  • Europa é morto por Titan.
  • Titan cai ao gastar toda sua energia com Europa.
Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.