Fandom

Saint Seya Wiki

Toas

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Toas
Imagem não disponível.png
Nome
Outros Nomes Thoas
Dados Gerais
Armadura Adamas de Malaquita
Divindade Tífon
Dados Pessoais
Raça Gigas
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomaquia

Toas トアス(Relâmpago Célebre) (Jinrai no Toasu - o Estrondo do Trovão) é um dos Gigas liderados por Tifon, aparece em Gigantomaquia volume 01.  

Origem do Nome

 Quase nada se sabe de Toas, além de ter sido um gigante filho de Gaia e Urano. Tal qual seus semelhantes, declarou guerra aos deuses do olimpo, combatendo-os na Gigantomaquia. Foi abatido pelas Moiras a golpes de maçãs de bronze. 

Aparência

"A expressão de Toas é diferente da dos outros Gigas. Com longos cabelos pretos e pele extremamente branca, seu semblante se mantém geralmente sereno. Seu olhar, emoldurado por sobrancelhas marcantes e escuras, pode até mesmo ser considerado tranquilo". --- Citação sobre Toas.

Adamas

O Adamas de sua armadura é de malaquita escura, com pedras incrustadas que lembravam olhos esverdeados. O traje é estranhamente belo e elegante, contrastando com as formas agressivas dotadas de garras e cravos que adornam as armaduras dos demais Gigas.

História

Toas invade o Santuário de Atena, na companhia de seus irmãos, Ágrios e Pallas, matando alguns soldados rasos no processo. Seiya de Pégaso os desafia, porém Toas limita a ação dos demais Gigas, lembrando-os da missão a desempenhar. Quando um quarto intruso (Mei sob domínio de Tífon) aparece, trazendo consigo a Amazona de Bronze, Yuri de Sextante, o grupo parte, com Toas se detendo para avisar que, caso Atena quisesse a jovem de volta, deveriam buscá-la na Sicília.

Na ilha, Toas volta a confrontar os cavaleiros, na companhia de Ágrios, Pallas e Encelado. Com Gigas e cavaleiros formando duplas, seu adversário é ninguém menos que Shun de Andrômeda, alguém a quem o Giga acha instável, devido o mesmo hesitar lutar.

Incapaz, a princípio, de superar o instinto de defesa da corrente que forma a Nebulosa de Andrômeda, Toas muda o jogo elevando seu Cosmo para além da capacidade de reação da corrente, deixando Shun perigosamente enfraquecido por meio da hemorragia, resultante de seu ataque Estigma.

Tendo anulado completamente o poder da corrente, Toas eliminaria Shun, não fosse a intervenção de Hyoga de Cisne.

O Giga tenta fazer frente, mas acaba perdendo ao ser imobilizado pelo Kalitso, recebendo o Pó de Diamante. Sua derrota, porém, foi uma farsa, elaborada para guiar os cavaleiros até o altar, localizado no subterrâneo do Monte Etna, onde Tífon reencarna por meio do corpo de Mei. O último ato consciente do Relâmpago Celebre é doar seu corpo para Tífon, devido ao mesmo ter sido expulso de Mei por Atena.

Técnicas Especiais

Estigma
(Stigma)
Toas dispara ondas de impacto como projéteis, finos como agulhas, imperceptíveis, atravessando o corpo do adversário, sem toca-lo ou causar dor. Abrindo feridas de onde o sangue jorra, pouco no começo, aumentando a intensidade com o tempo, matando o alvo rapidamente por hemorragia.
Golpe Vingador
(Avenger Shot)
Antes de atacar, Toas cruza os braços a frente do corpo, concentrando o cosmo em seus punhos, gerando um brilho que o circunda, por conta da concentração cósmica. Disparando fisicamente contra o alvo, junto do facho de luz, este causa um dano massivo por impacto, e possivelmente eletricidade, pelo cosmo do Gigante possuir essa propriedade.

Também no Fandom

Wiki aleatória