FANDOM

Tohma
Touma nd2.png
Nome
Títulos O anjo caído de uma asa só
Original 斗馬
Leitura トウマ
Romanização tōma
Dados Gerais
Classificação Anjo Celeste
Glória Sem nome definido
Divindade Ártemis
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Signo Sagitário
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 30 (ND)

Tohma (斗馬トウマ Tōma?) é um Anjo Celeste em Saint Seiya: Next Dimension.

Havia sido expulso de seu cargo no Olimpo e acorrentado no Templo da deusa Artemis, mas ganha sua liberdade no Século XX, sendo enviado para assassinar o incapacitado Seiya de Pégaso.

Origem do nome

斗 馬 (ト ウ マ) Toma / Touma/ Tohma (Thomas) [se pronuncia Toma] literalmente do japonês,"Cavalo de Busel" "cavalo da estrela do norte". TO (estrela do norte) e UMA (Cavalo), é o nome do verdadeiro irmão de Marin. O Busel é uma medida volumétrica utilizada na Inglaterra. Os norte-americanos têm o hábito de adotar o 'h' para este som.

Características

Aparência

Tohma tem uma contextura delgada e sua massa corporal é bem definida, seu cabelo tem uma tonalidade avermelhada e seus olhos são de cor azul. Tem uma só asa.

Personalidade

Ele é um homem orgulhoso de seu título como um anjo do céu, como mostrado quando Calisto envia-lo em uma missão para matar Seiya, recusando-se a ir tomar a cabeça de um simples Bronze Santo, ou ao colidir com Seiya e ver sua condição, considera que é uma piada o fato de Calisto estar usando um Anjo para este trabalho, ele é muito confiante em suas habilidades,e por vezes acaba subestimando seus adversários.

Tohma, mostra ser uma pessoa séria e fria na hora de cumprir seu trabalho, parece ser o tipo de pessoa que colocaria seu beneficio pessoal antes de pensar nos outros, se mostra disposto a matar a Seiya para converter-se em um homem livre e buscar a sua irmã, também mostrasse muito comprometido com sua missão.

Histórico

Tohma aparece acorrentado dentro do templo de Ártemis. Calisto se aproxima e propôe que ele mate o Cavaleiro de Bronze Seiya de Pégaso em troca de sua liberdade. O anjo a principio se recusa, mas Calisto ativa a sua máscara que o tortura e ele acaba cedendo. Ela ressalva que era para uma situação assim que ele foi mantido vivo, e promete que se ele for bem sucedido, será libertado.

Ao chegar no Santuário e deparar-se com Seiya na cadeira de rodas devido ao ataque e maldição da espada de Hades, Tohma se questiona, mas depois de lembrar de sua irmã perdida e da possibilidade de reencontrá-la, tenta matar Seiya. Porém, o bracelete de flores que Saori fez o impede. Ele então decide por um golpe indireto, fazendo Seiya levitar para derrubá-lo no chão e assim matá-lo.

Prestes a dar o golpe final, é impedido por Marin de Águia. Após uma breve luta, Marin fica vulnerável ao ataque de Touma, mas Hyoga de Cisne interfere e luta com Tohma. Shaina de Ofiúco também chega e se junta a rápida luta.

Após ter seu braço direito congelado por Hyoga, Tohma decide bater em retirada. Mais tarde encontra com Shiryu de Dragão e também trava uma rápida batalha.

Habilidades de luta

Telecinese: Ao levantar Seiya no ar com sua cadeira de rodas para morrer na queda. Levitação: Tohma tem a capacidade de ficar no ar, às vezes, como ele fez contra Hyoga.

Técnicas Secretas

Glory

Sleep angel.jpg

A armadura dos anjos se chamam Glories (do inglês, Glória). A de Tohma representa um Anjo dormindo, com sua forma baseada na arquitetura barroca, onde os anjos eram sempre infantis.

Curiosidades

  • Sua primeira aparição no mangá é completamente inspirada pelas 8 páginas desenhadas por Kurumada como uma introdução para o filme "Saint Seiya: O prólogo do céu" (a única parte da história é praticamente o mesmo no manga Next Dimension), ou seja, , Tohma em uma prisão dos deuses do Olimpo e acorrentado, recebendo a ordem de matar os santos de Athena.
  • Pode ter a mesma idade de Seiya, porque Seiya e Seika , aparentemente, têm a mesma idade de Marin e Touma, como vários personagens da história acreditavam que Seiya era o irmão de Marin e Marin e Seika são da mesma idade; até mesmo o mesmo signo do zodíaco.
  • Sua Glory já estava danificada quando ele foi matar Seiya e seu corpo estava cheio de marcas e cicatrizes.
  • Ele aparentemente é inspirado em parte pelo personagem Metalface de B'tX. Os brancos de seus olhos são pretos ou escuros. e tem uma máscara que cobre a face superior para o nariz. Além disso, eles têm outras características como a cor e formato de cabelo, características ou cicatrizes nítidas e mudança de personalidade, uma vez que devem atuar como um soldado duro e seguir ordens, mas duvidando lentamente sua missão, a tal ponto que não matam o protagonista ou herói que tinha sido encomendado porque iria estragar os planos dos seus superiores.

Artigos relacionados

PUNHO DO ANJO.png Punho do Anjo
(Angel fist)
Tohma ganha os ares, concentrando toda a cosmo-energia no punho, desferindo um ataque de terrível poder destrutivo.
Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi
Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois

Também no FANDOM

Wiki aleatória