FANDOM


Tokisada
時貞

Tokisada60

Tokisada de aquario episodio 38

Relogio Tokisada

Nome
Títulos O Cavaleiro que Rege o Tempo e a Eternidade;
Cavaleiro do Tempo
Romanização Desu Uochi no Tokisada
Outros Nomes O Rei do Tempo
Tokisada de Relógio
Tokisada de Aquário
Tokisada de Relógio da Morte
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Prata (anteriormente)
Cavaleiro de Ouro (anteriormente)
Palasito Secundário
Armadura Armadura de Relógio (anteriormente)
Armadura de Aquário (anteriormente)
Chronotector de Relógio da Morte
Armas Relógio da Morte
Constelação Aquarius
Horologium
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Signo Aquário
Local de Nascimento Japão
Séculos Ativo(a) Século XXI
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): Episódio 22
Seiyū Shō Hayami
Dublador Fernando Peron

Palasito Secundário. Usa como arma um relógio chamado Death Watch. Era o Cavaleiro de Prata da constelação de Relógio no Santuário controlado por Marte, até se tornar o Cavaleiro de Ouro de Aquário. Possui a habilidade de manipular o tempo própria do Cavaleiro de Relógio. Acreditava-se que havia desaparecido no intervalo do espaço-tempo durante a batalha das Doze Casas do Zodíaco, mas então encontrou com "aquela pessoa", tornando-se um dos Palasitos e ganhando um novo poder. Além das habilidades de manipular o tempo ao seu redor, ele detém a habilidade de "parar o próprio tempo", tornando-se um ser imortal e invencível, chamando a si mesmo de "Rei do Tempo". Apesar de ser um Palasito Secundário, se comporta de maneira irreverente perante os Primários.

[1]

Cavaleiro de Ouro da constelação de Aquário, que guarda a décima primeira das Novas Doze Casas do Zodíaco. Rege o Tempo e a Eternidade. Já trabalhou lealmente para Marte no passado como o Cavaleiro de Prata da constelação de Relógio. Como ele desejava se tornar mais forte, Medéia o ofereceu uma Armadura de Ouro e ele se converteu no Cavaleiro de Aquário. No entanto, uma maldição implantada por Medéia dotou a Armadura de um Ego, e Tokisada irá perder gradualmente sua humanidade a medida que utilizar o cosmo. Sua técnica especial Jikan Ken lhe permite controlar livremente o tempo, enquanto sua técnica final Chrono Execution lhe permite lançar seu adversário nos Cofins do Tempo.

[2]

Cavaleiro de Prata da constelação de Relógio. Um subordinado de Marte que desempenhou diversas "missões" pelas sombras. Como Cavaleiro de Relógio, enfatiza pontualidade em suas missões. Por isso, está sempre contando o tempo, mesmo quando em meio ao campo de batalha. Suas capacidades são desconhecidas, mas pelo fato de que conseguiu matar com facilidade Yoshitomi, o irmão de Haruto, não é difícil imaginar que se trate de uma pessoa com poderes consideráveis.

[1]

Tokisada (時貞, Tokisada) era, anteriormente, o Cavaleiro de Prata da Constelação de Relógio subordinado direto de Ionia de Capricórnio durante a infiltração de Marte e seu exercito dentro do Santuário de Atena. Neste período, seu principal feito foi ter assassinado Yoshitomi de Lobo, afim de que o mesmo não revelasse a conspiração que estava acontecendo na Palaestra e no Santuário. Posteriormente, quando o Deus da Guerra tomou o controle sobre o Santuário, Tokisada seria promovido por Medea a Cavaleiro de Ouro de Aquário, passando a proteger a Torre de Babel e a ser conhecido como o "Cavaleiro que Rege o Tempo e a Eternidade".

Com sua derrota para Haruto de Lobo nos Confins do Tempo e, posteriormente, a derrota definitiva de Marte, Tokisada foi dado como morto pelos Cavaleiros de Ouro durante o inicio da nova guerra santa, mas na verdade ele fora resgatado pelo deus Saturno e passou a ser seu subordinado secreto quando se juntou ao exército da deusa Pallas como Palasito Secundário de Relógio da Morte.

Todavia, apesar de suas diversas afiliações, Tokisada só é leal a si mesmo, não servindo nem os bons ou maus e sim traindo ambos os lados para realizar o seu sonho de se tornar o "Rei do Tempo".

Origem do Nome

"Tokisada", em kanjis, se escreve como 時貞, ou alternativamente, ときさだ. Na primeira forma de escrita, o kanji 時 se traduz como "quando" ou a vezes "tempo", o que provavelmente explica o motivo do personagem controlar o tempo.

Seu nome também se refere a Amakusa Shiro Tokisada (天草四郎時貞), líder religioso dos cristãos insurgentes de Shimabara durante o xogunato Tokugawa no Japão.

Características

Personalidade

Tokisada Relos

Tokisada e sua relação com o tempo

Embora grande parte de sua personalidade não foi vista como Cavaleiro de Prata, Tokisada pareceu ser misterioso, reservado e "leal" aos ideais de Marte. Ele, aparentemente, gostava de marcar o tempo de quando iria agir, como pode ser visto em seu confronto com Yoshitomi de Lobo em que anuncia a sua chegada ao campo de batalha às 9:17 e anunciou que planejava assassiná-lo às 9:20. Também tinha o hábito de usar a palavra "tempo" em conversas, refletindo sua personalidade. Tokisada também mostrou ser teimoso e empenhado em executar suas missões, todavia, ele demonstrou ter alguma honra e misericórdia para com inocentes, deixando Haruto fugir do campo de batalha, já que Yoshitomi era o seu único alvo e objetivo.
Tokisada personalidad

Tokisada insano

Ao se tornar Cavaleiro de Aquário, devido a influencia de Ego, Tokisada demonstrou um grau de insanidade em suas maneiras de agir, como foi visto quando enfrentou os Cavaleiros de Bronze e Genbu de Libra, embora isso não o impedia de manifestar admiração ou interesse para com os outros como fez com Haruto. Entretanto, depois de cair nos Confins do Tempo, sua insanidade se agravou ainda mais, passando a rir histericamente de seus inimigos e se auto regojizar de seus poderes serem quase supremos naquela região. Todavia, uma vez que fora derrotado por Haruto, ele brevemente mostrou sua verdadeira personalidade falando apenas o nome de Yoshitomi.

Tokisada Desuwat

Tokisada desdenhando a missão de Aegaeon

Uma vez livre da influencia de Ego e se juntar aos Pallasitos, Tokisada revelou sua verdadeira natureza, mostrando ser arrogante para com todos ao seu redor, mesmo a seus superiores (ganhando os gostos de Gallia por isso), e guardar rancor de Haruto devido sua derrota para o mesmo. Ele também desenvolveu um enorme complexo de superioridade por ter sido escolhido diretamente pelo "Grande Senhor" por trás da deusa Pallas, tanto que sua arrogância é tamanha que ele também se considera como um dos responsáveis ​​pela destruição de mundo. Tokisada também mostrou ter fome de poder, como sempre buscava se tornar mais poderoso a qualquer custo, o que o levava a desprezar algo ou alguém que já lhe servira para se tornar mais forte, como revelou em seu confronto com Hyoga, referindo se a Armadura de Aquário como "ferro velho".
Tokisada63

Tokisada insulta a Armadura de Aquário

Em batalha, Tokisada é muito confiante de suas habilidades, em especial de suas habilidades com o controle do espaço-tempo, e também mostra ter um alto grau de superioridade para com seus inimigos, ao ponto de se cansar de uma luta que demonstre abertamente que ele é o superior, todavia ele pode ficar furioso caso seu poder não seja suficiente para derrota-los. Ele também tem o habito de provocar seus inimigos afim de desestabiliza-los.

Tokisada Deathwatch

Sorriso malicioso de Tokisada

Apesar de suas alianças, Tokisada na realidade é apenas fiel a si mesmo e sua ambição de ser "o Rei do Tempo", como evidenciado ao trair Medea e Marte na primeira oportunidade que teve após perceber que a utilidade deles tinha chegado ao fim, sendo que inclusive não demostrou ter nenhum respeito por eles, chegando a debochar e rir de seus poderes agora não se compararem aos deles. Mesmo depois de seu encontro com Saturno e se mostrar fiel aos ideais dele como parte de seu exército pelo fato do mesmo o ter salvado, isso nada mais era porque o deus era o mestre do tempo e do espaço. Prova de que ele não se importava com os objetivos de Saturno é que ao encontrar o seu receptáculo, ele tentou mata-lo antes que o deus despertasse.

Ego

Ego

Ego se manifesta da Armadura de Aquário em Tokisada

Uma maldição imposta por Medea, o "Ego" da Armadura de Aquário é um espírito maléfico que habita a vestimenta sagrada e atua como sua "mente", ainda que a Armadura em si seja dotada de consciência. O Ego se manifesta como uma caveira negra de olhos vermelhos situada no abdômen da Armadura quando trajada por um guerreiro. A entidade exige que o Cavaleiro que traja a Armadura de Aquário obedeça cada um de seus comandos, do contrário, não será aceito como portador legítimo do traje. Tokisada teve que aceitar as condições impostas pelo Ego, e assim foi convertido num escravo do espírito. Medea havia explicado para Tokisada que a Armadura era conhecida por ter uma personalidade "dominadora" e que iria supri-lo com um aumento de poderes, mas também o tornaria seu escravo e o controlaria até que ele se mostrasse digno de traja-la. Com a morte de Medea, Ego também deixou de existir.

Aparência

  • Tokisada como Cavaleiro de Relógio
  • Tokisada como Cavaleiro de Aquário
  • Tokisada como Palasito

De um modo geral, Tokisada é fisicamente similar a Haruto; talvez uma ironia pelo antagonismo a que ambos estão sujeitos. As únicas diferenças são que seus olhos são roxo escuros, seus cabelos são loiros esverdeados e apartados de modo que uma franja lhe cobre o olho direito, e as longas mechas que lhe caem às costas são presas por um laço de cor negra, num estilo de rabo de cavalo e sua pele é levemente mais parda, contudo os traços faciais de ambos são suaves e denotam um misto de estoicismo e arrogância, alem de compartilhar um olhar estoico.

Enquanto era Cavaleiro de Prata, o penteado de Tokisada era totalmente unido. No caso de seus trajes, tanto enquanto utilizava as armaduras de prata como de ouro, Tokisada usava calças cinzentas escuras, mas ao se tornar Pallasito Secundário, ele passou a usar uma roxo escuro.

Histórico

Passado

Afora o fato dele ter sido treinado no Santuário de Atena e se tornado Cavaleiros de Prata, a origem e formação de Tokisada são altamente desconhecidos.

Quando Marte estava infiltrando seu exercito dentre as fileiras dos Cavaleiros de Atena com o auxilio de Ionia de Capricórnio, Tokisada se tornara leal aos ideais do Deus da Guerra, passando a ser um dos subordinados diretos de Ionia.

Yoshitomi de Lobo

YoshitomiVSTokisadad

Tokisada enfrenta Yoshitomi

Quando Yoshitomi descobriu a verdade do que realmente estava acontecendo no Santuário e na Palaestra e conseguira fugir do Santuário, Ionia ordenou a Tokisada a missão de assassinar o Cavaleiro de Bronze antes que o mesmo revele as informações.

Tokisada então perseguiu Yoshitomi até as proximidades da Vila dos ninja Fujiryu, surpreendendo o Cavaleiro de Bronze, que no momento conversava com o pequeno Haruto. Yoshitomi então veste sua Armadura de Bronze e se prepara para defender Haruto, mas o Cavaleiro de Prata diz que não tem interesse no jovem e o manda ir embora. Após a fuga do pequeno Haruto, o Cavaleiro de Relógio inicia uma luta contra o Cavaleiro de Lobo e sai vencedor após uma grande explosão.

Saga de Marte

Promoção à Cavaleiro de Ouro

Tokisada se Torna o Cavaleiro de aquário

Tokisada se Torna o Cavaleiro de Aquário

Durante o conflito das novas Doze Casas criadas por Marte, Tokisada é convocado à Casa de Aquário por Medea, feiticeira imperial dos Marcianos e esposa do Deus da Guerra. Lá, ela o apresenta a Armadura de Ouro de Aquário e o promove a Cavaleiro de Ouro. A feiticeira então pede que proteja a Casa de Aquário e o informa que se ele usar a armadura, terá um enorme poder e poderá realizar seu sonho: controlar o tempo, mas com a condição de se tornar servo do "grande ego" que a Armadura tinha. Tokisada então aceita a oferta e veste a Armadura.

Casa de Libra

Tokisada36

Tokisada ataca os Cavaleiros de Bronze

Quando Kouga, Ryuho, Yuna, Souma e Haruto tentam passar pela Casa de Libra, Tokisada os intercepta e os impede de passar. Embora ele reconheça Haruto devido sua armadura, o mesmo também percebe que o Cavaleiro estava "diferente" do que era. Como o Ego da Armadura se manisfesta diante dos Cavaleiros de Bronze, ele ordena que Tokisada os elimine rapidamente.

Depois de todos os golpes utilizados pelos jovens Cavaleiros serem ineficazes, eles ficam espantados pelo poder do Cavaleiro de Aquário, que após o mesmo se vangloriar de suas habilidades, decide eliminar a todos com uma única torrente de energia, todavia o ataque é interceptado por Kouga, mas após Tokisada intensificar a liberação de energia, ele consegue derrotar a todos de uma unica vez.

Tokisadavsgenbu--fair--

Tokisada luta contra Genbu

Quando os Cavaleiros de Bronze pareciam estar finalmente derrotados, Tokisada e os jovens são teletransportado para fora da Casa de Libra, onde seu guardião, Genbu, se apresenta. Inicialmente acreditando que o libriano estava do seu lado, após ouvir que o mesmo é a favor da causa dos Cavaleiros de Bronze e iria defende-los do Cavaleiro de Aquário, Ego então novamente se manifesta e ordena que Tokisada também mate Genbu, começando então um confronto entre ambos.

Após Genbu atacar Tokisada, o mesmo retarda o tempo de seu adversário mais da metade afim de ver seus movimentos; no entanto, isso não funciona, deixando Tokisada surpreso ao ver que seu oponente poderia mover-se livremente, ao qual o atinge e o lança longe com um único soco. Ainda não entendendo o porque de sua técnica ter falhado, Genbu então lhe explica a falha por de trás de sua técnica e parte novamente para o combate, atingindo em cheio o rosto de Tokisada com sua técnica, deixando o aquariano momentaneamente inconsciente. Todavia, o Cavaleiro de Aquário usa sua regressão de tempo para se recuperar dos danos causados em seu corpo e inicia novamente o combate.

Tokisada com efeios colaterais

Tokisada com danos por ter controlado muito o tempo. Por isso, adquire o elemento das trevas

Conforme a luta foi se desenrolando, Tokisada passou a usar a mesma técnica para recuperar sua força cada vez que era atingido por Genbu. Após o mesmo ter parecido atingir o seu limite, Tokisada adverte que em dez segundos iria matá-lo usando seus poderes sobre o tempo de novo, já que o libriano não poderia se defender agora, que ao comando de Ego, utiliza sua técnica suprema.

Pensando ter finalmente derrotado o Cavaleiro, Tokisada começa a cantar vitoria só para ser contra-atacado de surpresa por Genbu, que o arremessa para longe novamente. Embora Tokisada consiga se reerguer, seu cansaço o impede de usar a sua regressão do Tempo e Genbu explica como o manipulou para que utilizasse seu poder além de seus limites. Espantando com a tenacidade do Libriano, Tokisada pergunta como seu adversário poderia continuar a lutar, ao qual responde explicando a diferença entre eles: que Tokisada não poderia vencê-lo, pois mesmo sendo um Cavaleiro de Ouro, ele não passa de um recipiente para a Armadura de Aquário, enquanto a Armadura de Libra escolheu Genbu como seu mestre.

Im

Tokisada derrotado por Genbu

Irritado pelas palavras do Libriano, Ego obriga Tokisada a atacar novamente o Cavaleiro de Libra com a sua mais poderosa técnica, no entanto, Genbu obliterá o ataque de seu oponente usando sua técnica máxima, derrotando-o e o deixando inconsciente novamente.

Mais tarde, quando Genbu tenta evitar a destruição do Santuário com seu cosmo devido às ações de Medea, Tokisada, em desespero, tenta eliminar os Cavaleiros a fim de atirar todo nos Confins do Tempo, mas Haruto e Ryuho ficam em seu caminho e acabam sendo teletransportados junto com Tokisada para a dimensão.

Confins do Tempo

Tokisada nos Confins--wiki--

Tokisada enfrenta os Cavaleiros de Bronze nos Confins do Tempo

Já nos Confins do Tempo, lugar que segundo ele seria impossível de escapar a não ser se fosse criado um Big Bang, um confronto entre ele os jovens Cavaleiros acontece. No início da batalha contra Haruto e Ryuho, Tokisada pensava que não seria capaz de queimar seu Cosmo, mas logo percebe que sua energia foi renovada e que ainda pode controlar o tempo. Logo, Tokisada percebe que lá ele tinha total controle sobre o tempo.
Tokisada de Aquario08

Tokisada derrotado nos Confins do Tempo

Até o momento em grande vantagem na luta com Ryuho já colocado fora de combate, Tokisada vê o cenário se mudar contra ele após Haruto despertar o Sétimo Sentido, inspirado pelo desejo de vingança desde a morte de Yoshitomi. Irado, Tokisada começa a sugar a juventude e a vida de todos os presentes nos Confins do Tempo como último recurso, inclusive a si mesmo. Antes que possa concluir seu plano, é derrotado por um golpe final de Haruto, que abandona os Confins do Tempo ao lado de Ryuho após a intervenção de Genbu e as armas da Armadura de Libra, que os tira de lá sem nenhum esforço físico.

Saga de Pallas

Durante a nova Guerra Santa entre Atena e Pallas, Tokisada é citado por Kiki de Áries como um dos cavaleiros mortos na batalha contra Marte já que a Armadura de Aquário retornou sozinha ao Santuário .

União aos Pallasitos

Tokisada60

Tokisada recebe sua chronotector do "Grande Senhor"

Na realidade, após ser derrotado por Haruto, Tokisada sobrevivera só que ficou preso numa dimensão alternativa, onde o passado, presente e futuro se misturavam. Foi então que uma existência conquistou o tempo e as dimensões aparece diante Tokisada.

A existência que se apresentou como "Grande Senhor" cura suas feridas e lhe dá uma Chronotector bem como um novo poder para dominar ainda mais o tempo e pede que o aguarde dentre as fileiras dos Palasitos. Ao perceber de quem realmente se tratava, Tokisada lhe jura sua "fidelidade" enquanto "serve" a deusa Pallas.

Sala de Aegaeon

Tokisada e Aegaeon

Tokisada diante de Aegaeon

Tokisada aparece diante de Aegaeon, enquanto ele procura entender a força dos humanos. O Palasito Primário diz que chegou a hora de Tokisada ser útil, o que faz o mesmo então dizer que não aceitará ordens do Pallasito, pois graças ao Grande Senhor, ele possui um poder superior ao dos demais palasitos, inclusive dos primários.

Todavia, Tokisada fala que o ajudará em seus planos - já que, para ele, é dever de "uma existência próxima aos deuses" atender aos pedidos de seres frágeis. Aegaeon, após a ida de Tokisada, ri dizendo que ele é um homem que fala demais.

Após isso, Gallia então surge dizendo a Aegaeon que gosta do jeito "humano" de Tokisada, devido sua instabilidade mental e paixão pelo poder.

Caminho de Niflheim

Tokisadarelogio

Tokisada surge diante dos cavaleiros de Bronze e os ataca

Quando os Cavaleiros de Bronze entram numa sala cheia de relógios, Tokisada se apresenta aos Cavaleiros como o Palasito Secundário de Relógio da Morte. Ele pergunta a Haruto se ele ainda sente ódio pelo fato de ter matado Yoshitomi de Lobo, entretanto o Cavaleiro de Lobo diz que abandonou seu desejo de vingança e agora luta em nome de Atena e da Terra. Já Tokisada diz odiá-lo, pois foi derrotado por ele e jura vingança.

Tokisada começa a atacar Haruto, mas esse consegue resistir aos golpes. O Cavaleiro diz que ele tornou-se mais forte com o tempo e que não seria facilmente derrotado, mas o Palasite então mostra sua nova técnica e faz com que Tokisada pare seus átomos e impeça a sua destruição, tornando-se imortal. Conseguindo manter vantagem sobre os Cavaleiros de Bronze, ele revela não ser um servo de Pallas e que foi ele quem realmente orquestrou o começo de toda a batalha entre Atena e Pallas.

Omega80 0675

Tokisada em combate contra Hyoga

Subaru então eleva seu Cosmo e consegue atingir Tokisada. Diante disso, o Palasito decide matar o cavaleiro de Cavalo Menor após perceber quem ele realmente é. Neste momento, surge então o Cavaleiro Lendário, Hyoga de Cisne, para lutar contra Tokisada enquanto os demais Cavaleiros de Bronze recuam. Durante a troca de golpes, Tokisada afirma que as armaduras de Atena, se comparadas as Chronotectors, são lixos - incluindo a Armadura de Aquário.
Tokisadaesquife

Tokisada congelado no Esquife de Gelo

Hyoga então diz para Tokisada que ele foi o inimigo mais fraco e fácil que já enfrentou, isso porque todos os outros possuíam determinação e jamais cansavam de se levantar, enquanto o Palasito se esconde atras de uma sombra e busca uma eternidade falsa. O Cisne então ataca Tokisada com a técnica suprema dos Cavaleiros de Aquário e decide congelá-lo vivo dentro do Esquife de Gelo inquebrável. Desta forma, Tokisada tornou-se "eterno" dentro do esquife.

Legado

Quando Saturno desperta totalmente, Eden de Órion percebe que Tokisada já sabia que o deus estava por trás do Cosmo de Subaru.

Habilidades de Luta

Story img 2

Tokisada em confronto contra Genbu

É implícito que Tokisada era, provavelmente, o mais forte Cavaleiro de Prata do Santuário no Século XXI. Prova disso que mesmo antes de sua promoção a Cavaleiro de Ouro, seu poder era tal que ele fora escolhido por Ionia para ser um de seus subordinados a auxilia-lo para o domínio de Marte, como demonstrou em sua missão para assassinar Yoshitomi, onde ele fora capaz de mata-lo com facilidade. Uma vez se tornando Cavaleiro de Aquário, seu poder cresceu tanto que ele pode dominar e derrotar rapidamente todos os Cavaleiros de Bronze com um único ataque e os teria matado se não fosse a intromissão de Genbu de Libra, ao qual ainda conseguiu enfrentar de frente.
Tokisada07

O poder de Tokisada como Pallasito

Após se tornar Palasito Secundário, Tokisada se tornara ainda mais poderoso, tanto que chegou afirmar que sua força supera a dos Pallasitos Primários por causa de ter sido "tocado" pelo Deus do Tempo. Através de seus novos poderes, ele novamente se mostrou ser inabalável contra os Cavaleiros de Bronze que mesmo com o domínio do Sétimo Sentido e com suas armaduras aprimoradas foram ainda incapazes de derrota-lo. Tokisada ainda poderia lutar e se manter por conta própria contra Hyoga de Cisne, um dos Cavaleiros Lendários mais poderosos, ao ponto de oprimi-lo temporariamente.

Capacidades

  • Tokisada usando um de seus golpes

    Tokisada incitando seu Cosmo

    Utilização do Cosmo: Tendo sido um Cavaleiro de Atena, Tokisada utiliza o cosmo como sua fonte de energia e dado que ele era um Cavaleiro de Prata e depois um de Ouro, ele tem um controle acima dos demais. Em seu caso em particular, devido ao seu domínio sobre o Espaço-Tempo, o cosmo de Tokisada pode desacelerar e até paralisar tudo aquilo que vai em sua direção, causando inclusive uma deformação na realidade do ambiente onde ele incita seu cosmo, podendo assim usar seu elemento para se teletransportar. Após ter sido tocado pelo poder de Saturno, o cosmo de Tokisada crescera ainda mais.
    • Tokisada usando o Elemento Água como Cavaleiro de Prata
    • Tokisada usando o Elemento Água como Cavaleiro de Ouro
    Domínio dos Elementos: Tokisada é um usuário do Elemento Água e o utilizava com maestria. Como Cavaleiro de Prata, ele poderia disparar jatos e torrentes de água em seus oponentes, gerar vórtices de água para teletransporta-lo aonde quiser após rasgar o espaço-tempo e criar explosões formadas por correntes de água que engolfam até as técnicas de seu inimigo após uma sequencias de cruzamento de mãos. Já como Cavaleiro de Ouro, uma unica corrente de água gerada por seu cosmo incitado fora capaz de derrotar todos os Cavaleiros de Bronze ao mesmo tempo.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Ex-Cavaleiro de Atena, tendo sido de Prata e posteriormente de Ouro, Tokisada possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros normais.
  • Tumblr mg845jFV7e1rsx4y6o1 500

    A velocidade e reflexos de Tokisada contra Genbu

    Aptidão Física: Tokisada é conhecido por sua incrível velocidade no campo de batalha, mesmo sem usar suas técnicas. Sua velocidade natural e sinapses perspicazes também parece fornecer-lhe uma defesa potente contra ataques de seu oponente, como ele poderia se mover tão rápido que nenhum dos Cavaleiros de Bronze foram capazes de o tocar com suas técnicas. O único capaz de competir com ele e supera-lo em seu próprio campo fora apenas Genbu, o obrigando a utilizar seus poderes de controlar o tempo para auxilia-lo e ainda sim fora sobrepujado pela velocidade do libriano.
  • Estilo de Luta: Como Ex-Cavaleiro, Tokisada tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz, sendo no seu caso até acima dela, bem como usar suas técnicas de controle de espaço-tempo para dominar o campo de batalha como quiser. Já como Palasito, Tokisada também demonstrou lançar esferas de energia cósmica e usar sua arma especial, o Relógio da Morte, para auxilia-lo durante a batalha, sendo que se for privado dele, ele poderia lutar sem o uso de sua arma, assim como Paradox.

Controle do Espaço-Tempo

Materialización tokisada

A deformação do Espaço-Tempo de Tokisada

As técnicas de assinatura de Tokisada que o fizeram ficar famoso como o "Cavaleiro do Tempo" enquanto era Cavaleiro de Prata são envolvendo o controle do Espaço-Tempo. Ao se tornar Cavaleiro de Aquário, o poder de Tokisada sobre o Espaço-Tempo se tornou ainda mais forte ao ponto de ser reconhecido como "O Cavaleiro que rege o Tempo e a Eternidade", como evidenciado posteriormente. Ele poderia retardar o tempo de seu rival fazendo-o passar mais devagar ou simplesmente parar o tempo a cada movimento causando um congelamento, regenerar todos os danos causados ​​à ele, sua armadura ou na área onde está revertendo o tempo e também demonstrou a capacidade de abrir portais para transportar a si mesmo e outros para outras dimensões (como os Confins do Tempo) e viajar entre as dimensões. Uma vez nos Confins do Tempo, foi afirmado pelo próprio Tokisada que seu poder é quase absoluto quando esta em contato com essa dimensão sendo que nem mesmo o deus Marte poderia enfrenta-lo ali, já que o lugar flui o passado, presente e o futuro do universo ao mesmo tempo. Ainda nesta dimensão, Tokisada tem a capacidade de viajar para qualquer linha do tempo ou dimensão que queira.
Tokisadapallasite--fair--

O poder sobre o Espaço-Tempo de Tokisada como Pallasite

Já como Palasito Secundário, é mencionado que seu controle sobre o tempo e o espaço se tornaram ainda maiores, isso por causa dos novos poderes concedidos por Saturno, o mestre absoluto do espaço-tempo, que o tinha escolhido para se juntar ao exército pessoalmente, concederam lhe a capacidade de não apenas controlar o tempo ao redor, mas sobre si mesmo e à sua vontade ao ponto do próprio Tokisada se considerar "imortal" como evidenciado em seu combate contra os Cavaleiros de Bronze, onde a maior parte dos ataques não foram capazes de afeta-lo já que ele poderia paralisar o tempo de seus próprios átomos afim de que nada pudesse feri-lo. Ele também afirmou que é graças esse fato que o fez se declarar como o mais poderoso dentre os demais Palasitos.

Arma

Omega80 18

O cetro de Tokisada

Relógio da Morte (デス・ウォッチ, Death Watch) é um cetro com um relógio estilizado na ponta, condizente com o nome da arma. Ele dá a Tokisada a habilidade de controlar o tempo da forma que desejar, como fazia quando era Cavaleiro de Ouro, porém numa versão ainda maior. Com ele Tokisada pode "tornar-se imortal", pois pode paralisar o tempo de seu corpo, de modo que ele não sofra nenhum dano, e, além disso, ele pode mexer-se, andar, livremente mesmo com o corpo paralisado. 

Técnicas Especiais

Impulso Cósmico (Cósmico)

Impulso Cósmico
(Cosmic Impulse)
Tokisada concentra o seu cosmo em suas mãos, criando uma esfera elemental, e depois a dispara contra o inimigo lançando-o a uma longa distância. Usando o elemento Água, Tokisada dispara um forte jato contra o inimigo, lançando-o para trás e congelando a superfície de contato. Nos Confins do Tempo o poder elementar é modificado para uma esfera colorida, que deixa fragmentos brilhantes na superfície após o contato.

Esses fragmentos sugam cosmo e tiram vitalidade do oponente e com mais queima de cosmo mais o oponente se fere e mais cosmo é dado à Tokisada

Punho do Tempo 2

Punho do Tempo
(Jikan-Ken)
Através da manipulação do tempo, Tokisada retarda os movimentos do adversário, diminuindo a velocidade do fluxo temporal ao redor dele. À primeira vista, dá-se a impressão de que Tokisada está movendo-se à uma velocidade impressionante, mas em realidade é o oponente que está em "câmera lenta".

Tempo Reverso Terceira Versão

Tempo Reverso
(Jikan Gyakukan)
Tokisada abre os braços e começa a girar insistentemente em torno de si mesmo. Em seguida, ele cria um tornado luminoso em volta de si e faz o próprio corpo voltar no tempo, curando suas feridas ao longo da batalha.

Execução de Cronos Versão Final

Execução de Cronos
(Chrono Execution)
A técnica máxima de Tokisada onde ele eleva os braços para o alto — similar ao movimento inicial da Execução Aurora de seus predecessores — e projeta uma esfera negra de energia maciça, que é atirada contra o adversário. A esfera cria um vórtex que "rouba" o tempo de vida do adversário, causando um rápido envelhecimento até o ponto do corpo deste desaparecer como poeira ao vento. Se essa técnica for usada nos “Confins do Tempo”, o “Execução Temporal” adquire uma força destrutiva muitas vezes maior.

Divisão Temporal de Tokisada

Divisor Temporal
(Chrono Divider)
Utilizando seu cosmo, Tokisada tenta parar o tempo de seus adversários, mas os que possuem um forte cosmo conseguem se livrar desta técnica, apesar de ficarem com o corpo cansado.
Imortalidade Temporal de Tokisada Imortalidade Temporal
(Chrono Immortal)
Tokisada consegue parar o movimento de todos os átomos de seu corpo, fazendo com que seja impossível eles serem destruídos ou modificados. Assim, ele se torna invencível, não recebendo nenhum tipo de dano em seu corpo.
Domínio Temporal de Tokisada Domínio Temporal
(Chrono Dominion)
Técnica mais poderosa de Tokisada enquanto palasito, que ao concentrar seu cosmo ao máximo, gira seu Relógio da Morte em 360 graus, em seguida, ao bater no chão com menor ponta de sua arma, dispara uma poderosa onda de energia contra seu oponente, distorcendo o espaço-tempo ao redor dele, sendo capaz de causar danos gravíssimos ou até destruir completamente quem é afetado dentro de seu alcance.

Frases

Será que o tempo... me abandonou?... É esse o meu limite? Yoshitomi.

Tokisada após ser vencido por Haruto nos Confins do Tempo

Não me dê ordens. Fui tocado diretamente pelo poder do "grande Senhor" ... e tenho esse novo poder. Você pode ser da primeira classe, mas não quero ser tratado como um escravo. Mas se você tem algo a perguntar, vou dar o meu apoio. Eu sou como um deus. É divertido ouvir os fundamentos de tão fraco como você.

Tokisada em sua reunião com Aegaeon

Afinal, é uma Armadura de Bronze, ou melhor, uma Armadura. É apenas lixo comparado a uma Chronotector. Hyoga, a Armadura de Aquário que eu uma vez vesti era muito boa... agora eu não acho que ela vale mais do que um ferro velho. Oh, você esta com raiva? Incomoda-lhe insultar a Armadura de seu mestre? Então você será morto no meio de sua raiva!.

Tokisada para Hyoga em seu combate final

Galeria

  • Tokisada de Relógio
  • Tokisada de Aquário.jpg Tokisada de Aquário
  • Rosto de Tokisada
  • Tokisada de Relógio da Morte
  • Rosto de Tokisada de Relógio da Morte
  • Aegaeon decide o momento para Tokisada agir
  • Tokisada diz ser prazeroso realizar os desejos de fracotes como os Primários
  • Tokisada desconfia do cosmo de Subaru
  • Tokisada escutando as definições de Aegaeon.
  • Tokisada diz a Aegaeon para não lhe dar ordens
  • Tokisada diz a Subaru que seu título de Cavaleiro de Ouro está no passado.
  • A técnica de Haruto não surte efeito em Tokisada.
  • Tokisada inicialmente mantem-se despreocupado em relação aos Cavaleiros.
  • Tokisada se move com o tempo parado.
  • Tokisada menciona não servir a Pallas.
  • Tokisada diz a Haruto que foi ele quem começou a guerra.
  • Tokisada tenta se libertar da Execução Aurora
  • Tokisada surpreso pelo gelo de Hyoga não se quebrar.
  • Tokisada com o punho congelado
  • Tokisada congelado
  • Tokisada de aquário
  • Tokisada com efeitos colaterais por ter controlado muito o tempo
  • Tokisada sendo forçado pela armadura de aquario
  • o ataque de gelo de tokisada
  • Tokisada leva haruto e ryuho para os confins do tempo
  • Tokisada
  • Tokisada na revista
  • Tokisada rindo
  • Tokisada elevando seu cosmo para disparar seu Chrono Execution
  • Fã Art de Tokisada, Genbu e Schiller
  • Um golpe do Elemento Água de Tokisada

Curiosidades

  • Dado a aparência de Tokisada quando era Cavaleiro de Prata em utilizar uma mascara que cobria parcialmente seu rosto, é possível que ele tenha sido ou foi treinado como um Cavaleiro Ninja.
    • Fora que o modo como ele mencionou Yoshitomi em sua derrota contra Haruto sugere que ambos se conheciam, o que por sua vez enfatiza a teoria que Tokisada tenha sido mesmo um Cavaleiro Ninja, sendo que durante sua luta contra Yoshitomi, as posições de suas mãos ao lançar a Explosão de Água sugerem ser uma arte de selo de mão.
  • Apesar de Tokisada ser mencionado nos créditos em seu episódio de estreia, no episodio em si ninguém chega a dizer seu nome, mesmo ele próprio. O nome do personagem só viria a ser pronunciado propriamente no episódio 38.
  • Enquanto outros Cavaleiros foram promovidos em Spin-offs de diferentes intervalos de tempo do universo de Saint Seiya, Tokisada é o primeiro cavaleiro de patente prata a ser realmente visto sendo promovido a cavaleiro de ouro.
  • A escolha do elemento Água para Tokisada poderia ser uma referência a um mecanismo antigo usado para medir o tempo, a clepsidra, também conhecida como relógio d'água.
    • Há também a metáfora sobre como o tempo "flui como as águas de um rio", simbolizando a inconstância e o dinamismo das coisas. Essa pode ser outra razão para Tokisada ter recebido o elemento Água.
  • Tokisada é o único personagem de toda franquia de Saint Seiya a ter mais afiliações opositoras a Atena do que qualquer um visto até o presente momento.
  • Tokisada é o único personagem conhecido da franquia de Saint Seiya a ser leal apenas a si mesmo e trabalhar para seus próprios objetivos.
  • Apesar de Tokisada ter desprezado sua Armadura de Aquário, ele ironicamente foi derrotado pelo discípulo de seu antecessor.
  • Tokisada é singular de varias formas dentre os Cavaleiros de Aquário:
    • É o único a nunca ter sido leal a Atena.
    • Primeiro a não ter nenhuma ligação com Cavaleiro de Escorpião de seu tempo (embora ambos foram promovidos a Cavaleiro de Ouro por Medea).
    • Ele é o primeiro (e, provavelmente, o único) a não utilizar o gelo em suas técnicas e portanto, não usa nenhuma das técnicas em comum dentre eles.
      • Curiosamente, a maior parte de suas técnicas começadas com a palavra "Chrono" significa "Tempo" em grego, enquanto duas de suas técnicas especificas começadas com a palavra Jikan também significam "Tempo" em japonês.
  • Tokisada tem algumas semelhanças com Paradox, sendo que ambos foram promovidos a Cavaleiro de Ouro por um membro da família real marciana, geraram uma rivalidade com um dos protagonistas da série Ômega e após a guerra santa final contra Marte se tornaram Pallasitos Secundários.
    • Todavia, enquanto Paradox se redimiu e morreu como uma guerreira de Atena, Tokisada morreu como um traidor dos dois lados sem jamais ter desistido de suas maquinações.
  • Tendo sido ex-Cavaleiros recrutados pelos Palasitos Primários, Tokisada e Paradox estão entre os poucos Palasitos que não têm seus nomes retirados de luas de Saturno. Outros exemplos incluem Halimede e Miller.
  • Enquanto alguns Palasitos Secundários são subordinados de algum Palasito Primário, Tokisada demonstrou ser "subordinado" apenas de Saturno.
  • Tokisada, ao lado de alguns Cavaleiro de Ouro, não aparece no jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos, nem mesmo como seu posto anterior como Cavaleiro de Prata.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  2. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa
Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Palasite de Relógio da Morte Sucedido por
Nenhum
Antecedido por
Camus
Cavaleiro de Aquário Sucedido por
Nenhum
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Relógio Sucedido por
Nenhum

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.