Fandom

Saint Seya Wiki

Torre de Babel

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Torre de Babel (バベル, Baberu), referida como Nossa Torre da Esperança por Marte, é uma imensa torre construída sobre as ruínas das Doze Casas Zodiacais, no local onde anteriormente existia o Santuário de Atena.

Baseada na torre bíblica de mesmo nome.

História

Ela foi erguida por Marte no século XXI, usando o cosmo de Aria para dizimar o Santuário e construir a Torre. Dentro dela estão preso os Cavaleiros de Bronze e instrutores da Palaestra em um enorme pilar situado em seu centro.

A torre é guardada por vários Marcianos, bem como pelo Cavaleiro de Ouro Micenas de Leão

Propósito

Ela tem como objetivo reunir Cosmo do planeta Terra, através das Cinco Ruínas para realizar a ambição do deus Marte: criar um novo em mundo em seu planeta, Marte. Para isso, é necessário que vários Cavaleiros sejam presos, inconscientes, dentro de seu pilar principal (a Tumba Esmagadora, construída por Schiller através da luz de Aria e seu poder, e dentro dela, ficam em coma todos os cavaleiros que queimam cosmo pra doar a torre involuntariamente), bem como Aria seja inserida em um compartimento nos andares baixos da Torre.

Para que se realize seu propósito, é também crucial o Cosmo gerado pelos Núcleos que se encontram nas Cinco Ruínas espalhadas pelo mundo.

Novo Santuário

Após destruir o Santuário e absorver o cosmo da Terra pela Torre de Babel, Marte criou as novas Doze Casas do Zodíaco, agora localizadas em seu topo. Elas flutuam no céu num caminho em espiral que leva ao aposento pessoal do deus da guerra. Os Marcianos são encarregados de proteger a Torre de Babel e os Cavaleiros de Ouro continuam encarregados de guardar as Doze Casas. Kouga e os outros Cavaleiros de Bronze tiveram a ajuda de Ária, em seus últimos momentos, para alcançar as Doze Casas sem combater os Marcianos diretamente.Apesar que no final depois da derrota de Marte e Apsus Atena recuperou o santuário e voltou a ser o santuário de Atena.

Cavaleiros de Ouro 

Aspectos das Novas Casas

Em comparação ao antigo Zodíaco de Ouro que existia no Santuário, o interior de cada nova casa é único, possuindo ambientes paisagísticos dentro das mesmas. Quando protegidas por seus respectivos guardiões, os Cavaleiros de Ouro, o cosmo deles ativa o sistema de defesa que transporta seus visitantes para um tipo de dimensão diferente. Os visitantes só podem escapar se o Cavaleiro de Ouro desfizer tal armadilha ou se for derrotado.
65.jpg

Casa de Áries

66.jpg

Casa de Touro

67.jpg

Casa de Gemeos

68.jpg

Casa de Câncer

72.jpg

Casa de Capricórnio

71.jpg

Casa de Aquário

  • Casa de Áries: Por fora, parece um grande templo de meditação tibetano. Por dentro, se assemelha a uma grande cúpula cercada por uma floresta muito bela e ensolarada.
  • Casa de Touro: É um lugar desconfortável e repleto de ossos de pessoas mortas por Harbinger.  Assemelha-se a um grande salão circular que tem a forma de um ringue, com uma gigantesca estátua de um touro no centro.
  • Casa de Gêmeos: Sob o controle da Paradox do Amor, é um lindo jardim colorido cheio de flores e arbustos verdejantes, recheado de enfeites infantis e animais falantes. Sob o domínio da Paradox do Ódio, torna-se um lugar devastado e morto.
  • Casa de Câncer: É uma gigantesca falésia que dá para um imenso vale litorâneo. À beira mar, o lugar é repleto de caixões e possui um céu abstrato.
  • Casa de Leão:  É uma grande caverna rochosa com pouca claridade, onde existe uma grande rocha onde Mikene fica em pé enquanto batalha. 
  • Casa de Virgem: Por fora é um belo e grande jardim cheio de flores. A Casa de Virgem muda de acordo com a encarnação de Fudou que o está dominando. Em sua primeira encarnação, que é a manifestação física do Fogo, a Casa assume a forma de um grande salão escuro cheio de lava por todos os lados. Na segunda encarnação, forte e aterradora, torna-se é um grande vale no crepúsculo, cheio de flores e borboletas. E na terceira encarnação, calma e pacífica, a casa é um pequeno lago repleto de bambus e muita paz.
  • Casa de LibraNormal sem ilusões, pois ela não foi vista por dentro e sim por fora. Percebe-se de fora uma grande devastação. Genbu a protege na ausência de Shiryu.
  • Casa de Escorpião: Local sujo e devastado por dentro, repleto de ruínas e destroços. Por fora uma enorme formação rochosa disforme e ao centro a Casa de Escorpião.
  • Casa de Sagitário: Lugar triste e solitário por muito tempo, sem guardião por causa da
    Sagitario.jpg

    A casa de Sagitário Abandonada por Seiya

    ausência do cavaleiro de ouro de Sagitário, Seiya. No fim de um imenso corredor, o testamento do antigo cavaleiro de Ouro de Sagitário (Aioros) ainda pode ser visto: "Para os jovens que aqui chegarem, confio Atena aos seus cuidados - Aioros". Kouga e Yuna veem o testamento.
  • Casa de Áquario: Sua vista por fora assemelha-se a uma cúpula redonda e vista por dentro, é uma casa normal com um relógio em forma de triângulo na parede.
  • Casa de Peixes: Vista por fora, é uma gigantesca concha que expande uma aura tenebrosa, com a Casa ao centro. Vista por dentro, assemelha-se a um grande teatro colorido e cheio de enfeites místicos, cujas paredes tomam a forma de um gigantesco aquário sem peixes.
  • Sala do Mestre: O Salão de Marte é uma ambiente escura com doze esferas flutuantes nos quais Medea e Marte observam as batalhas. O deus da guerra consegue se proteger dos inimigos atráves de um véu que cobre seu trono. Entre esse salão e o Relógio de Fogo, há uma plataforma superior repleta de flores, onde Marte fincou o báculo de Ária e continuou direcionando o cosmo da Terra para o planeta Marte; mas existe uma barreira que permite só Marte e Medea ficarem lá e de lá, ambos falam da morte de Sônia.Depois que Atena recuperou o Santuário ela morou em um quarto localizado la.Depois que a guerra contra Palas acabou la virou a morada de Harbinger de Touro que e o novo Mestre do Novo Santuário de Atena.
  • Anel do Tempo: É o Relógio de Fogo erguido por Marte no século XXI em sua batalha definitiva contra os Cavaleiros de Atena. São doze enormes placas de pedra em chamas, que são consumidas com o passar do tempo. Elas ficam no topo do Zodíaco de Ouro e podem ser vistas de qualquer uma das casas.
  • Planeta Marte: Foi deslocado propositalmente até ficar acima do Salão de Marte. É lá aonde Atena ficou aprisionada em um tipo de árvore que absorve o cosmo de suas vítimas, tornando-se cada vez maior. Marte pretendia usar Atena (Saori Kido) para seus próprios planos malignos. O planeta de aspecto inóspito ganhava
    12 Casas01.jpg

    Após a derrota de Apsu, o novo santuário deixa de existir voltando ao original

    cada vez mais vida à medida que o cosmo da Terra era direcionado para ele; se não fosse a intervenção dos Cavaleiros de Ouro e os de Bronze, a Terra seria completamente destruída e Marte se tornaria o 'Novo Mundo' que Marte tanto sonhou.
  • 0450.jpg

    as Doze casas prestes a serem destruídas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória