Fandom

Saint Seya Wiki

Traje

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Um traje é todo aquele que é usado pra proteger o corpo do lutador no Anime Saint Seiya, sendo também usado pra dar a ele uma arma, pois este se liga as armas existentes. Cada Deus tem um traje pra ele, que é divino e este dá versões enfraquecidas de seus trajes pra seus seguidores, exceto os solados solo (que protege e nem golpe tem geralmente, e usa uma mesma armadura geralmente). Assim como o nome do exército, o nome dos trajes vem seguido do nome do Deus.

O nome da veste vem depois do nome do cavaleiro na dublagem brasileira, e o nome desta é baseado (referente) a algo.

O traje na forma original, possui geralmente um rosto falso, pois ele este traje precisa ilustrar a criatura referente a armadura (como a armadura de touro possuir um rosto de touro pra ficar igual a forma do tal animal). Ela na maioria das vezes, tem o nome de sua forma e pra se ajustar a anatommia humana, ela acaba tendo partes trocadas de lugar (como a armadura de aquário, cujo os braços do aquário viram as pernas do usuário); geralmente, as pernas do usuário se escondem dentro do traje, e saem ao vestir o usuário.

Somente a armadura de sagitário, robe de Loki e escama de Poseidon já serviram de receptáculo pra alma do usuário.

Lembrando que alguns trajes tem nome do usuário, como o de um Deus. Se um humano o veste, usa o nome do usuário e o do traje (ou seja, do Deus) como se fosse um traje comum (como "Seiya de Odin").

Armadura ou Clothes Editar

Armadura é o traje dos Cavaleiros de Atena. Foi criado no continente de Mu. Existem no mangá 93 armaduras (uma pra Atena, 88 representando constelações, a de Goldie, a armadura de Cérbero, o elmo do Grande Mestre e a armadura de ouro de serpentário). Sua cor varia; as de ouro são douradas; as de prata, são monocromias do cinza e as de bronze são variantes em cor. Sua versão kanji é 聖衣; sua versão katana (não existe hiragana pra palavras estrangeiras) é クロス; sua versão romaji é Kurosu.. Na obra não canônica, vemos 91 armaduras (pois next dimension não apareceu ainda em anime, logo a de ouro de serpentário não aparece) das do mangá, 14 armaduras sem constelação (de Dócrates, de Geisty, de Golfinho, de Medusa, de Serpente Marinha, de Spartan, de Fogo, das Sombras, de Cristal, de Leda, de Spica e dos 4 cavaleiros que zombam de Aiolia), 17 de aço, a própria do Mestre Arles (que possui ombreiras e Arles supostamente usava antes de Shion morrer), 2 dos comandantes de tropas, 2 armaduras de prata inexistentes no mangá (Tarântula e Lótus) e 9 dos servos de Jamian, totalizando 137. Os guardas parecem não usar armadura (afinal, a vestimenta que eles usam não tem vida, e pra ser armadura, precisa ser viva). Mas ainda existem armaduras mortas, provavelmente de constelações extintas, o que aumenta esse número. São baseadas nas constelações vistas do planeta.

Escamas Editar

São vestimentas dos Marinas de Poseidon. Existem 10 fixas (uma pro Deus, 7 pros generais e 1 pro comandante e a de Tritão) e são uma escama pra cada soldado. Sua cor é dourada ou alaranjada (exceto da da comandante, que é rosa; a dos soldados é negra). São baseadas nelas mesmas, em criaturas marinhas da mitologia grega, geralmente.

Adamas Editar

Ganha este nome as vestimentas que estão sob o uso dos Gigas de Tifão. São compostas por polígonos de cristal e possuem cores diversas de umas para as outras. Também não se sabe se as mesmas possuem vida ou consciência.

São tão fortes e resistentes quanto um diamante e cobrem todo o corpo, simbolizam pedras preciosas. São tão brilhantes que receberam o apelido de “Armaduras de Cristal” ou de “Armaduras de Diamante”.

Ars Magna Editar

São trajadas pelos deuses primordiais.

Sobrepelizes Editar

São vestimentas dos Espectros de Hades, feitas pelo seus cosmo. Elas não tem vida. São na história canônica, 111 sobrepeliz (1 do deus, 2 dos deuses gêmeos e 108 dos espectros) mas Hades pode fazer várias e dar a elas a forma que quiser, podendo copiar armaduras de Atena ou Escamas de Poseidon. Foram construídas no mangá, 6 sobrepeliz baseadas na de Atena (Gêmeos, Áries, Câncer, Capricórnio, Peixes e Aquário) e no anime canônico, foram feitas 15 (Perseu, Hércules, Mosca, Cão Maior, Baleia, Largato, Auriga, Cérbero, Centauro e as 6 das constelações zodiacias do mangá). Em lost canvas, tem a sobrepeliz falsa de Partita e as 3 sobrepeliz dos cavaleiros de prata que foram mortos no início do combate, além da sobrepeliz de Gêmeos usadas por Aspros. A sua versão romaji é "sapuris", e é assim que falamos na dublagem brasileira, mas a tradução literal seria "sobrepeliz".

Orbes Editar

Trajes dos Jewels feitos de jóias.

Kamuis Editar

É o traje dos deuses. Cada deus tem uma versão de seu traje próximo da Kamui, mas os cavaleiros de Atena são os únicos que conseguem ter uma armadura divina pra eles.

Não sendo confundidas com as verdadeiras Kamuis, essas que são trajadas pelos deuses são apenas cópias e não chegam ao nível de uma real, assim como as armaduras de bronze de Seiya e os outros.

Sohmas Editar

Criadas para serem trajadas pelos Titãs de Gaia.

Robes Editar

É uma vestimenta dos Guerreiros Deuses de Asgard. Tem várias versões. A mais marcante, foi as baseadas em estrelas, e que funcionam através das Safiras de Odin.

Glórias (Glories) Editar

As glórias são as armaduras vestidas pelos anjos. Não se sabem se são divinas e não se sabem a quem eles seguem. Conhece-se 8 (de Teseu, Ícaro, Odisseu, Lúcifer, Serafim, Querubim, Trono e Virtude). Suas cores são azuis ou claras ou brancas, exceto a de Trono e a de Lucifer (devem ter sido poluídas com algo).

Tattoos Editar

São as vestientas dos Taonias de alto nível. Somente taonias de alto nível podem ter Tattos. Provavelmente sua cor é cinza. Atualmente, conhece-se 3 Tattos

Galáxias Editar

São trajes com cores negra e vermelha, pois representam as trevas e o planeta Marte. É usada pelos Marcianos de Marte. São baseadas em insetos (exceto a de Marte).

Chronotector Editar

São usadas por Guerreiros de Saturno, e ele deu até uma para Pallas (a dela e a dele são divinas), já que ele criou todas. As chronotectors primárias são os mais poderosos trajes, representando 3 armaduras de ouro. É baseada em sua arma, sendo que sempre vem acompanhada de uma.

Coroas do Sol Editar

Armaduras de Atena regidas por Abel e seu cosmo.

Trajes comuns Editar

São usados por soldados, policiais e soldados da Idade Média. É o comum do mundo real e sem vida.

Espadas Sagradas Editar

São os trajes dos gladiadores.

Nahuals Editar

Trajes dos Jaguares.

Folhas (Leafs) Editar

São as vestimentas das Dríades de Éris. É mistura da cor vermelha do sangue e o negro das trevas. Seu nome deriva do fato de Éris e o mangá Saintia Sho ter haver com flores e outras plantas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória