FANDOM

A espada de fogo que corta o inimigo ao meio!!

Coleção Anime Classics - A grande batalha dos deuses

Ur (ウル; Uru; Ullr) é um dos Guerreiros Deuses de Durval no filme A Grande Batalha dos Deuses.

Origem do nome

Na mitologia nórdica, Ullr (do antigo nórdico: “Glória”) é o deus nórdico antigo, provavelmente pertencente ao clã dos Aesir. Vive em Ydalir e é um excelente arqueiro e esquiador. A sua mulher é a gigante de gelo Skadi. Quando Odin foi exilado, Ullr o substituiu por 10 anos como regente de Asgard, mas assim que Odin voltou, Ullr migrou para a Suécia. No antigo paganismo germânico, *Wulþuz ("glória"; antigo nórdico: Ullr) parece ter sido um deus maior, ou um epíteto de um deus importante, em tempos pré-históricos. O termo 'wolþu' ("glória"), possivelmente em referência ao deus, é atestada no século III d.C. na chapa Thorsberg (como 'owlþu-'), mas as fontes islandesas medievais têm apenas material esparso sobre o antigo nórdico Ullr. O antigo cognato inglês 'wuldor' significa "glória", mas não era usado como um nome próprio. A palavra nórdica medieval foi latinizada como Ollerus. A moderna forma islandesa é Ullur. Nas línguas escandinavas continentais (Noruega, Suécia e Dinamarca) a forma moderna é Ull. No capítulo 31 do Gylfaginning na Edda em Prosa, escrita no século XIII por Snorri Sturluson, Ullr é referido como filho de Sif (com um pai não registrados em fontes sobreviventes) e como um enteado do marido de Sif, o grande deus germânico Thor. Em Skáldskaparmál, a segunda parte da Edda em Prosa, Snorri menciona Ullr novamente em uma discussão de nomes. O autor informa seus leitores que Ullr pode ser chamado de deus-esqui, deus-arco, deus-caça e deus-escudo. Diz ainda que Ullr é um deus belo, com todas as características de um guerreiro, e que é um grande arqueiro e esquiador, sendo que ninguém pode competir com ele. Por sua vez, o escudo pode ser chamado de navio de Ullr. Apesar destes citações, Snorri diz que não há mitos sobre Ullr. Parece provável que ele não conhecia nenhum, e o deus foi se apagando da memória. Na idiossincrática 'Mitologia Teutônica' de Viktor Rydberg, Ullr é filho de Sif e de Egill-Örvandill, meio-irmão de Svipdagr-Ódr, sobrinho de Völundr e primo de Skadi. Seu pai, Egill, foi o maior arqueiro da mitologia, e Ullr seguiu os seus passos. Ullr ajudou Svipdagr-Eiríkr a resgatar Freyja dos gigantes. Ele também governou os vanires quando estes ocuparam Asgard, durante a guerra entre os aesires e os vanires.

Histórico

Enfrentou Shun de Andrômeda, conseguindo destruir suas correntes, bem como avariar a Armadura de Bronze de um só golpe de sua espada. Prestes a desferir o ataque final, é pego pelo golpe Ave Fênix de Ikki de Fênix. O ataque surpresa fulmina o Guerreiro Deus.

Técnicas

Corte de Luz 232

Corte de Luz
(Skurður ljós)
Utilizando a Espada de Surt, Ur gera um feixe de luz verde que possui teoricamente um poder similar ao da Excalibur, sendo que foi capaz de cortar as correntes da Armadura de Andrômeda
Corte de Fogo
(klippa eldinn)
Utilizando a Espada de Surt, Ur dispara rajadas de fogo cortantes. Este é teoricamente o ataque mais poderoso de Ur, mas Ikki de Fênix o matou antes de poder utilizá-lo.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Também no FANDOM

Wiki aleatória